Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézio maior que o outro?


Gusttavo12

Posts Recomendados

Em 12/10/2021 em 15:56, Bruno.Oliveira disse:

Irmão, eu comecei a frequentar academia faz uns 3 meses e sempre reparei que  um ombro meu era menor que o outro, fui em ortopedista fiz raio x e tudo e falaram que eu não tinha nada, sinceramente acredito que seja algo do tipo, afinal quando eu projeto as escapulas para trás percebo que a minha escapula direita é maior que a esquerda e estou em duvida se é algo muscular ou simplesmente postural irei continuar fazendo academia mas vc tem alguma dica ou algo que eu poderia fazer para melhorar essa assimetria?

 

Tenta prestar atenção na hra da execução dos exercicios, não somente os de ombro ou trapézio.  mas tentar manter simetria na hora da execução.

Da uma pesquisada no youtube tem bastante coisa  sobre exercicios de mobilidade para escapula.  Vi te ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Em 26/11/2017 em 14:46, Gusttavo12 disse:

Olá, blz galera?

 

Bom, desde que entrei na academia, é nítido a diferença do meu trapézio esquerdo para o direito, e todo mundo comenta isso comigo. Eu não sei exatamente, mas provavelmente deve ser a possível minha coluna ser um pouco curvada, não sei exatamente. Vou deixar a foto do trapézio e das costas para ver se algum de vocês possam me ajudar. Agradeço.

 

Olhando as fotos, da pra ver a diferença do lado esquerdo (trapézio maior) para o lado direito (trapézio menor) das costas, onde o lado esquerdo parece ser mais "regular" e o direito mais "curvado".

 

Meu treino é abc2x, onde o treino de costas é: Barra fixa 4x falha, Barra no aparelho 3x8, remada curvada 4x10 e puxada 3x12.

 

Valeu.

 

  Ocultar conteúdo

costas.jpg.6d20a054939a4d12bf3bf03e1995240f.jpgtrapezio.jpg.72673897b86ed40c2cb7845b796df3a9.jpg

Esse é exatamente o meu problema. A princípio eu pensava ser escoliose, por eu trabalhar pegando peso. Passei no ortopedista e ele me disse ser assimetria no trapézio. Ainda não iniciei o tratamento, mas ele disse que de acordo com os exames eu deveria fazer ou o exercício com halteres de mesmo peso ou com pesos diferentes. No mais, isso ocorre por causa congênita, ou seja, é uma pré formação natural, que se destaca com a hipertrofia. Comigo era bem mais nítido a principio, quando entrei na academia e o trapézio começou a se desenvolver, mas com o tempo ele foi se igualando e quase nn da pra perceber a diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...