Postado 14/10/2017 às 15:14 10/14, 2017 Idade: 18 anosAltura: 1,90Peso: 95kgObjetivo do treino: Aumentar o volume do shape e também progredir nas cargas Treino A (Segunda/Quinta) Supino Reto 3x5 (*) Militar 3x5 (*) Supino Inclinado Halter 3x10 'Paralela no banco' 3x10 Triceps Testa 3x10 Triceps francês Unilateral 3x10 Elevação lateral 3x12 O motivo de eu ter colocado 3 exercicios para triceps neste treino é porque é a minha maior falha do shape, o meu triceps fica atrás se comparado aos demais musculos. Treino B (Terça/Sexta) Remada Curvada 3x5 (*) Remada baixa triângulo 3x8 Pulley Articulado 3x10 Pulley pegada Supinada 3x8 Encolhimento 3x10 Rosca direta 3x8 Rosca alternada 3x10 Rosca concentrada 3x8 Treino C (Quarta/Sábado) Agachamento 3x5 (*) Agachamento Hack 3x8 Avanço 3x20 Extensora 3x10 Flexora 3x10 (Rest 'n' Pause) Panturrilhas Abdominais (*)3x5 -> progressão linear até estagnar 4x4 -> progressão linear até estagnar 5x3 -> progressão linear até estagnar Deload de 15% 4x5 -> progressão linear até estagnar 5x4 -> progressão linear até estagnar 6x3 -> progressão linear até estagnar Gostaria de saber na opinião de vocês o que eu poderia melhorar, o foco principal do treino é aumentar o volume do shape em si, progressão de cargas e também dar uma melhorada no triceps, que é o meu maior 'inimigo'.
Postado 14/10/2017 às 22:03 10/14, 2017 achei bem volumoso, é o volume que eu uso em um ABCD, 3 pra bíceps/tríceps, 4 pra costas... vc vai tá treinando isso 2x ainda. faz o supino no A1 e no A2 o press, começando pelo exercício que queira progredir. abc2x acho um péssimo treino pra hipertrofia... pra progredir carga pior ainda. muito mais um upper/lower, no máximo do máximo um upper/lower/push/pull/legs.
Postado 14/10/2017 às 22:21 10/14, 2017 Autor opa, obrigado pela dica campeão! Então, tu acha que eu deveria tirar um exercicio de biceps, triceps e costas? acha que dessa forma ficaria mais agradavel para um abc2x? E no caso que tu falou ali sobre o supino e militar, você diz fazer o treino de segunda com Supino e quinta com Militar? Editado 14/10/2017 às 22:22 10/14, 2017 por jeduardo98
Postado 14/10/2017 às 22:45 10/14, 2017 Agora, cosmic disse: achei bem volumoso, é o volume que eu uso em um ABCD, 3 pra bíceps/tríceps, 4 pra costas... vc vai tá treinando isso 2x ainda. faz o supino no A1 e no A2 o press, começando pelo exercício que queira progredir. abc2x acho um péssimo treino pra hipertrofia... pra progredir carga pior ainda. muito mais um upper/lower, no máximo do máximo um upper/lower/push/pull/legs. sabe se tem treino de upper/lower aq np forum? tem o link? Editado 14/10/2017 às 22:46 10/14, 2017 por Telesb1
Postado 14/10/2017 às 23:07 10/14, 2017 18 minutos atrás, Telesb1 disse: sabe se tem treino de upper/lower aq np forum? tem o link? https://www.hipertrofia.org/blog/2014/12/24/treino-upperlower-para-forca-e-hipertrofia/ Eu tinha link de um tópico aqui do fórum, mas não achei. O do site deve ajudar também.
Postado 15/10/2017 às 00:17 10/15, 2017 1 hora atrás, jeduardo98 disse: opa, obrigado pela dica campeão! Então, tu acha que eu deveria tirar um exercicio de biceps, triceps e costas? acha que dessa forma ficaria mais agradavel para um abc2x? E no caso que tu falou ali sobre o supino e militar, você diz fazer o treino de segunda com Supino e quinta com Militar? sim, cada dia um movimento. pode até jogar um supino no dia do militar, mas com halteres, mais repetições, nada muito pesado, até porque é o dia do militar. e pode tirar pelo menos 1 exercício de cada músculo aí, costas dá pra tirar 2 e revezar um dia mais focado em dorsal outro em miolo, trapézio e lombar. no A1 começaria pelo supino, depois supino inclinado e algum press com 8-12 reps (arnold, halteres, sentado etc.) paralelas no banco não recomendo muito, se n tiver boa rotação interna e movimentação de escápula esse exercício mói o tendão do bíceps, principalmente se fizer pra peito.
Postado 15/10/2017 às 00:47 10/15, 2017 Autor 26 minutos atrás, cosmic disse: sim, cada dia um movimento. pode até jogar um supino no dia do militar, mas com halteres, mais repetições, nada muito pesado, até porque é o dia do militar. e pode tirar pelo menos 1 exercício de cada músculo aí, costas dá pra tirar 2 e revezar um dia mais focado em dorsal outro em miolo, trapézio e lombar. no A1 começaria pelo supino, depois supino inclinado e algum press com 8-12 reps (arnold, halteres, sentado etc.) paralelas no banco não recomendo muito, se n tiver boa rotação interna e movimentação de escápula esse exercício mói o tendão do bíceps, principalmente se fizer pra peito. Então tu quer dizer que, no dia A1 eu posso jogar Supino 3x5 + um Militar 3x10 e no A2 começar por militar 3x5 e depois um Supino 3x10, assim invertendo a ordem na progressão? Sobre o treino de costas, o meu foco principal deste treino é dorsal mesmo, pois as minhas costas estão mais grossas dos que largas, por isso vou dar um foco maior na largura desse treino. Para bíceps então vou colocar Rosca alternada e depois Rosca martelo, apenas essas duas, acha que está de bom tamanho?
Postado 15/10/2017 às 01:02 10/15, 2017 10 minutos atrás, jeduardo98 disse: Então tu quer dizer que, no dia A1 eu posso jogar Supino 3x5 + um Militar 3x10 e no A2 começar por militar 3x5 e depois um Supino 3x10, assim invertendo a ordem na progressão? Sobre o treino de costas, o meu foco principal deste treino é dorsal mesmo, pois as minhas costas estão mais grossas dos que largas, por isso vou dar um foco maior na largura desse treino. Para bíceps então vou colocar Rosca alternada e depois Rosca martelo, apenas essas duas, acha que está de bom tamanho? melhor seria uma variação do supino no A2 e uma variação do militar no A1 se quer realmente aumentar as dorsais eu faria somente uma puxada, remada curvada com pegada supinada e barra fixa. pode fazer isso pra bíceps no B1, no B2 pode fazer outros como scott e direta.
Postado 15/10/2017 às 01:07 10/15, 2017 Autor 4 minutos atrás, cosmic disse: melhor seria uma variação do supino no A2 e uma variação do militar no A1 se quer realmente aumentar as dorsais eu faria somente uma puxada, remada curvada com pegada supinada e barra fixa. pode fazer isso pra bíceps no B1, no B2 pode fazer outros como scott e direta. beleza! Muito obrigado pela dica amigão! Apenas uma pergunta, você havia falado que não gosta muito de abc2x para hipertrofia, em sua opinião, qual seria o melhor metodo para naturais hipertrofiarem?
Postado 15/10/2017 às 01:10 10/15, 2017 Sobre o treino de perna... na minha opinião não tem necessidade de fazer 2 agachamentos, eu tiraria o hack e colocaria um derivado do terra no lugar(stiff ou rdl)
Postado 15/10/2017 às 11:33 10/15, 2017 10 horas atrás, jeduardo98 disse: beleza! Muito obrigado pela dica amigão! Apenas uma pergunta, você havia falado que não gosta muito de abc2x para hipertrofia, em sua opinião, qual seria o melhor metodo para naturais hipertrofiarem? treinar menos, 3-4x na semana, principalmente em bulking. menos cortisol, menor gasto calórico, mais recuperação, menos dano no SNC... galera esquece que a única coisa que realmente importa pro ganho de massa é a recuperação.
Crie uma conta ou entre para comentar