Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta flexível como aumentar os macros ??

Posts Recomendados

Postado

E aí,  Blz ? Faço a dieta flexível a 4 meses, para perda de gordura porém ao comparar meus macros atuais com os da calculadora online estão muito baixos. 

Macros: P155, C135, G34

peso:75

altura; 1,78m

Perdi 15 Kg, só quero definir agora, devo aumentar os macros? Como? Obrigado,

aguardo a resposta.

Postado
  • Supermoderador
10 minutos atrás, Nicolas_ disse:

E aí,  Blz ? Faço a dieta flexível a 4 meses, para perda de gordura porém ao comparar meus macros atuais com os da calculadora online estão muito baixos. 

altura; 1,78m

aguardo a resposta.

simples, aumentando...

EU subiria a gordura para pelo menos 75 gramas. 

Sua dieta atual está com umas 1475 calorias. Claro que perdeu peso mas a qualidade desta perda deve ter sido bem sofrível: deve ter perdido mais massa magra do que gordura.

Deficit muito agressivo está longe de ser uma estratégia interessante. SUGIRO subir as calorias para umas 2000, seguir algum tempo e ver como o corpo reage. 

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
7 horas atrás, busarello disse:

simples, aumentando...

EU subiria a gordura para pelo menos 75 gramas. 

Sua dieta atual está com umas 1475 calorias. Claro que perdeu peso mas a qualidade desta perda deve ter sido bem sofrível: deve ter perdido mais massa magra do que gordura.

Deficit muito agressivo está longe de ser uma estratégia interessante. SUGIRO subir as calorias para umas 2000, seguir algum tempo e ver como o corpo reage. 

?

Postado
  • Supermoderador
9 horas atrás, Nicolas_ disse:

Obrigado pela resposta, mas não tem perigo de eu engordar ?  Aumento quantas gramas de gordura por dia ?

Provavelmente vai subir um pouco o peso. Aliás, sugiro fortemente que procure um profissional de educação física (ou outro) e afira seu BF, de preferencia usando adipometria..

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."

Postado
  • Autor
1 hora atrás, busarello disse:

Provavelmente vai subir um pouco o peso. Aliás, sugiro fortemente que procure um profissional de educação física (ou outro) e afira seu BF, de preferencia usando adipometria..

Ok, muito obrigado. Só mais uma dúvida, se aumentar aos poucos meu corpo não se acostumaria ?

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, Nicolas_ disse:

Ok, muito obrigado. Só mais uma dúvida, se aumentar aos poucos meu corpo não se acostumaria ?

Sim, mas esse é o objetivo.

Vamos por partes.

01 - Você fez uma dieta muito agressiva, muito restritiva. PROVAVELMENTE perdeu mais massa magra do que gordura. Se bobear, tem 16 quilos a menos mas manteve (ou alterou pouco) o BF. Perder peso é diferente de perder gordura.

O que fazer: primeiro uma avaliação física para saber em quanto está, aproximadamente, seu BF. Depois montar uma dieta mais condizente com este valor.

02 - Em dietas muito agressivas o corpo tende a "acostumar-se" com o deficit. É o que chamam de " reduzir o metabolismo ". Você come menos mas seu corpo gasta menos. Além disso, restrição calórica é uma fonte de stress MUITO grande e, portanto, seu SNC fica bem prejudicado (humor ruim, sono ruim, dificuldade de perder peso, etc). Então é preciso passar um tempo em dieta sem restrição (calorias da dieta = GCD) para reverter.

03 - Feito tudo isso, você retoma a perda de peso, desta vez com uma dieta melhor montada.

Postado

Gosto de trabalhar com proporção de macros. Por exemplo, no CUTTING eu curto low carb, então eu uso a proporção 40/40/20. 40% proteína, 40% gordura e 20% carboidratos. Eles vão variar de acordo com o tanto de calorias que vc deseja ingerir. Por exemplo:

2.000kcals:
40% proteína = 800kcals = 200g
40% gordura = 800kcals = 88g

20% carbo = 400kcals = 100g

No caso de um bulking, da para diminuir a % da proteína, já que estará em superávit e existe o efeito poupador. Talvez um 30/40/30.

Eu faço assim. Tem gente que fixa proteína em, por exemplo, 2,5g/kg, fixa a gordura em 1g/kg e sobe apenas os carbos gradualmente. Mas prefiro usar as %

Vlw

Postado

Outra coisa sobre a gordura: tem gente que se ''dá bem'' com ela, quando eu diminui a minha, mesmo mantendo a quantidade de calorias, tive fraqueza...talvez não seja o seu caso, varia de pessoa pra pessoa, mas gordura não é ruim, lembre disso, é só encaixar certinho nas macros

Postado
Em 11/09/2017 at 13:29, Nicolas_ disse:

altura; 1,78m

aguardo a resposta

Cara eu tenho a sua idade e te aconselharia a fazer isso:
Procurar um educador físico para ver a quantidade de gordura corporal que ainda resta (BF)

Os macros estão realmente baixos, aconselharia usar 1G de Gordura por Kg corporal (75G), 2,2G de proteína por KG corporal (165G) e o restante em carboidrato.
Você pode subir suas calorias para a manutenção e ficar algum tempo nela para estabilizar seus hormônios, pois como esta a muito tempo em déficit calórico isso foi prejudicado.
Lembrando que para definir é preciso que tenha um pouco de hipertrofia

Espero ter te ajudado

Postado
  • Autor
1 hora atrás, amauri junior disse:

Cara eu tenho a sua idade e te aconselharia a fazer isso:
Procurar um educador físico para ver a quantidade de gordura corporal que ainda resta (BF)

Os macros estão realmente baixos, aconselharia usar 1G de Gordura por Kg corporal (75G), 2,2G de proteína por KG corporal (165G) e o restante em carboidrato.
Você pode subir suas calorias para a manutenção e ficar algum tempo nela para estabilizar seus hormônios, pois como esta a muito tempo em déficit calórico isso foi prejudicado.
Lembrando que para definir é preciso que tenha um pouco de hipertrofia

Espero ter te ajudado

Está marcado a avaliação para amanhã de manhã, obrigado.

Postado
  • Autor
Em 12/09/2017 em 09:09, busarello disse:

Sim, mas esse é o objetivo.

Vamos por partes.

01 - Você fez uma dieta muito agressiva, muito restritiva. PROVAVELMENTE perdeu mais massa magra do que gordura. Se bobear, tem 16 quilos a menos mas manteve (ou alterou pouco) o BF. Perder peso é diferente de perder gordura.

O que fazer: primeiro uma avaliação física para saber em quanto está, aproximadamente, seu BF. Depois montar uma dieta mais condizente com este valor.

02 - Em dietas muito agressivas o corpo tende a "acostumar-se" com o deficit. É o que chamam de " reduzir o metabolismo ". Você come menos mas seu corpo gasta menos. Além disso, restrição calórica é uma fonte de stress MUITO grande e, portanto, seu SNC fica bem prejudicado (humor ruim, sono ruim, dificuldade de perder peso, etc). Então é preciso passar um tempo em dieta sem restrição (calorias da dieta = GCD) para reverter.

03 - Feito tudo isso, você retoma a perda de peso, desta vez com uma dieta melhor montada.

Fiz a avaliação física, segue os resultados:

Pode me indicar uma calculadora de macros precisa ? Pelo o que eu li teria que fazer "dieta reversa", aumentar os macros aos poucos até chegar nos de manutenção. Mas devo aumentar quanto por semana ? Tenho medo de engordar.

IMG_4592.JPG

IMG_4593.JPG

Postado
Em 13/09/2017 em 19:51, Nicolas_ disse:

Fiz a avaliação física, segue os resultados:

Pode me indicar uma calculadora de macros precisa ? Pelo o que eu li teria que fazer "dieta reversa", aumentar os macros aos poucos até chegar nos de manutenção. Mas devo aumentar quanto por semana ? Tenho medo de engordar.

Desculpe a demora pela resposta, 

Cara calculadora de macros ou indico que seja de forma "manual", uso essa divisão para mim, 2,2G de proteína por Kg corporal, 0,7 a 1G de Gordura por Kg corporal, e o restante em carboidratos

Recomendo você calcular seu TDEE ( https://tdeecalculator.net/ ), e comparar com suas calorias consumidas ( para ter uma noção de suas KCAL de manutenção, e ver o quanto vai ter que subir de calorias, assim fazendo um "planejamento" da dieta reversa ), recomendo de começo ir subindo de 100 em 100 Kcal ou 200Kcal no máximo, para o corpo ir se "acostumando", e não dar rebote,

Acho que não tem necessidade de subir KCAL toda semana, pois assim vai acabar tendo o efeito "sanfona", e não seria nada reverso kkkkk

Suba até suas KCAL de manutenção e decida se entrara em um Bulking ou Cutting, ( Recomendaria um Bulking com um leve superavit calórico coisa de 200 a 300KCAL )

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.