FelipeAOR Postado Junho 14, 2016 às 23:49 Postado Junho 14, 2016 às 23:49 Bom... primeiramente quero deixar claro que não sou praticante de musculação, e muito menos frequento academia. Gosto do esporte e me mantenho informado, mas não pratico. Pesquisei em vários lugares e não encontrei muitos relatos, por isso resolvi postar aqui e deixar pra quem tiver dúvidas. Tinha ginecomastia desde criança e como quem tem sabe, incomoda muito. Marca a camisa, a gente fica com vergonha de ficar sem camisa e tal. Bom... depois de 30 anos de vida, resolvi correr atrás da operação. Como a grana ta curta, resolvi correr atrás do SUS, então vou descrever todo o processo, que durou 6 meses, e me proporcionou uma economia de uns R$ 4.000,00. Fui ao posto de saúde e marquei uma consulta com o clinico geral do posto para pedir encaminhamento para a cirurgia de ginecomastia. Ele olhou, e me encaminhou para um mastologista. Uma semana depois vi o mastologista, que me pediu vários exames de sangue, hormônios e urina, e me deu o encaminhamento para o cirurgião plástico. 10 dias depois fui ao posto de saúde colher o material para os exames (inclusive glicose em jejum). 15 dias depois fui buscar os resultados do exame 2 dias depois fui ao cirurgião plastico que não tinha ido trabalhar e marcaram para uma semana depois 1 semana depois fui ao cirurgião plastico e o mesmo estava em uma conferência, marcaram para uma semana depois ¬¬ 1 semana depois fui e ele esta lá. olhou os exames mas faltava alguns de hormônio. Ele pediu e eu voltei ao posto para pedir. 10 dias depois fui ao posto de saúde para colher material. 15 dias depois fui ao posto para retirar os resultados e marcar nova consulta com o cirurgião. 10 dias depois voltei ao cirurgião, estava tudo ok e ele me para o cardiologista ou anestesista para o risco cirurgico. Marcaram para 3 meses depois. Nesse meio tempo, mudei de cidade, por isso recomecei. Fui ao posto e marquei com o clinico 1 dia depois o clinico me atendeu e me encaminhou para o cirurgião 15 dias depois fui ao cirurgião levando todos os exames já feitos. Ele conferiu, gostou do que viu e me encaminhou para o cardiologista para o risco cirurgico 45 dias depois fui fazer um eletrocardiograma 1 dia depois fui ver o cardiologista que me deu o risco cirúrgico 4 dias depois retornei ao cirurgião que marcou minha cirurgia para 9 dias depois. DA CIRURGIA. Ele me operou com anestesia local, fiquei acordado a cirurgia inteira. Fiquei mais suado que cueca de carteiro de tanto nervoso. Dor a gente não sente, mas sente quase tudo... ele mexendo na pele, puxando... (não foi a melhor experiência que eu tive). A vantagem é que a cirurgia dura uma média de 50 minutos, e no final você sai andando pra casa. Não precisa usar dreno e nem nada daquelas merdas. A primeira semana é osso demais. A gente nem mexe o braço direito. Tem que evitar qualquer tipo de peso... os primeiros 2 dias até pra tomar banho é difícil. O médico receitou Toragelsic e dipirona... minha cirurgia foi em uma quinta a tarde e eu tomei até domingo. Depois disso parei e não precisei mais.COMPENSA DEMAIS. DINHEIRO TA DIFÍCIL ESSES DIAS, E MESMO QUE VOCÊ TENHA SOBRANDO, A GENTE JÁ PAGA IMPOSTO PRA CARAMBA NEH... TEM QUE USAR PRA ALGUMA COISA. Arkann e Mateus~ reagiu a isso 2
Mateus~ Postado Junho 15, 2016 às 02:11 Postado Junho 15, 2016 às 02:11 Legal o relato,creio que ajudará muita gente que tenha o problema. Eu mesmo tenho,já fiz os exames e já foi comprovado a ginecomastia,é pequena mas incomoda,estou criando coragem para poder fazer a cirurgia,pois vi alguns casos que o resultado não foi muito bom,no seu caso me parece que foi um sucesso (principalmente pela foto de apenas 30 dias,está ótimo,no more tetas),esse cirurgião tem mãos boas. FelipeAOR reagiu a isso 1
allioon Postado Junho 15, 2016 às 05:36 Postado Junho 15, 2016 às 05:36 excelente resultado. FelipeAOR reagiu a isso 1
LucasBora Postado Junho 15, 2016 às 06:11 Postado Junho 15, 2016 às 06:11 caraca , 10000% melhor mas eu não faria nada no SUS .. FelipeAOR reagiu a isso 1
Desafiante Postado Junho 16, 2016 às 02:03 Postado Junho 16, 2016 às 02:03 Bacana o resultado. Quanto tempo sem treinar para se recuperar 100% dessa cirurgia?
ultraviolence Postado Junho 16, 2016 às 02:18 Postado Junho 16, 2016 às 02:18 De muita vália esse relato, pode ter certeza disso! FelipeAOR reagiu a isso 1
Don.Gio Postado Junho 16, 2016 às 03:02 Postado Junho 16, 2016 às 03:02 59 minutos atrás, Desafiante disse: Bacana o resultado. Quanto tempo sem treinar para se recuperar 100% dessa cirurgia? ele disse que não treina nunca.
FelipeAOR Postado Junho 17, 2016 às 21:10 Autor Postado Junho 17, 2016 às 21:10 Em 16/06/2016 at 23:03, Desafiante disse: Bacana o resultado. Quanto tempo sem treinar para se recuperar 100% dessa cirurgia? Então... são no minimo 45 dias usando a cinta torácica. O cirurgião disse que a recuperação total se dá com 6 meses. Me aconselhou se for o caso de ir a academia, pra esperar AO MENOS 3 meses. E quando voltar, pra não forçar muito nos primeiros treinos. Em 16/06/2016 at 00:02, Don.Gio disse: ele disse que não treina nunca. então... não treino não. Mas o médico fez recomendações caso eu resolva começar. Tipo eu perguntei neh. Desafiante reagiu a isso 1
frederico_ufg Postado Junho 21, 2016 às 18:37 Postado Junho 21, 2016 às 18:37 FelipeAOR anestésico local ou raquianestesia? teve punção em coluna lombar + sedação? quantos dias demorou pra vc voltar para suas atividades habituais? Bacana o Resultado
FelipeAOR Postado Junho 23, 2016 às 20:39 Autor Postado Junho 23, 2016 às 20:39 Em 21/06/2016 at 15:37, frederico_ufg disse: FelipeAOR anestésico local ou raquianestesia? teve punção em coluna lombar + sedação? quantos dias demorou pra vc voltar para suas atividades habituais? Bacana o Resultado Anestesia LOCAL. Não houve punção na lombar. Fiquei acordado por todo o procedimento conversando com o cirurgião. As atividades habituais voltam com aproximadamente 20 dias, mas ainda não estou pegando peso e nem me esforçando muito, apesar de não estar mais usando a cinta. Valeu.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora