Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

[quote name='Julio_smg32' post='16116' date='20 05 08']Pensa bem :

Isso depende do treino que voce esta fazendo![/quote]
Olá! eu faço a seguinte serie:
2°-costas, biceps e abdominal
3°-peito, ombro, triceps e panturilha
4°-quadriceps e biceps femural
5°-costas, biceps e abdominal
6°-peito, ombro, triceps e panturilha
sabado-quadriceps e biceps femural

e ai o que vc acha?

Postado

[quote name='Gusdh' post='17181' date='30 05 08']Mais voce traz treino pra hipertrofia, resistencia... ? Quantas repetiçoes voce faz, qual a carga?[/quote]
idem

"O homem que corre atras de mulheres, perde muito dinheiro, mas o homem que corre atras de dinheiro, ganha muitas mulheres."

Postado

[quote name='Bruno_Mamuti' post='17179' date='30 05 08']Olá! eu faço a seguinte serie:
2°-costas, biceps e abdominal
3°-peito, ombro, triceps e panturilha
4°-quadriceps e biceps femural
5°-costas, biceps e abdominal
6°-peito, ombro, triceps e panturilha
sabado-quadriceps e biceps femural[/quote]

Deixa eu organiza isso,

A Segunda: Costas e biceps e abdominal
B Terça: Peito, ombro, triceps e panturrilha(pq não deixa a panturrilha nos dias de perna, que no seu caso é 5° e sabado?)
C Quarta: Perna
A Quinta: Costas e biceps e abdominal.
B Sexta: peito, ombro, triceps e panturrilha(como ja disse da panturrilha...)
C Sabado: Perna.

Olha, não curti o ombro no meio do peito e triceps...
Quanto tempo tem de treino?
Se gosta de ABC, por que não faz o convencional?

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='17336' date='31 05 08']Olha, não curti o ombro no meio do peito e triceps...[/quote]
Quando eu fazia ABC eu colocava também peito/triceps/ombro o treino rendia e eu gostava muito, tive bons resultados... mas dai vai da adaptação de cada um a cada treino

signlokkoql1rg5.jpg
Postado
  • Autor

[quote name='Gusdh' post='17181' date='30 05 08']Mais voce traz treino pra hipertrofia, resistencia... ? Quantas repetiçoes voce faz, qual a carga?[/quote]
Hipertrofia e faço 4X8 com carga pesada

Postado
  • Autor

[quote name='Guilherme Presotto' post='17336' date='31 05 08']Deixa eu organiza isso,

A Segunda: Costas e biceps e abdominal
B Terça: Peito, ombro, triceps e panturrilha(pq não deixa a panturrilha nos dias de perna, que no seu caso é 5° e sabado?)
C Quarta: Perna
A Quinta: Costas e biceps e abdominal.
B Sexta: peito, ombro, triceps e panturrilha(como ja disse da panturrilha...)
C Sabado: Perna.

Olha, não curti o ombro no meio do peito e triceps...
Quanto tempo tem de treino?
Se gosta de ABC, por que não faz o convencional?[/quote]
ai vc axa q deveria fazer o triceps primeiro depois o ombro........

• 7 meses depois...
Postado

Revivendo para tirar uma dúvida: encaixo levantamento terra no treino de pernas ou costas??? :/

Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger

Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=

Postado

Ele é costas e pernas né Leandro. Estou falando do Levantamento Terra Clássico.

Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger

Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71606' date='29/01/09']Ele é costas e pernas né Leandro. Estou falando do Levantamento Terra Clássico.[/quote]
e ante braço tbm em
cara depende em vc quer que ele pegue mais costa ou perna?

o classico pra mim eh pra lombar ;D

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado

[quote name='Magro.Boy' post='71623' date='29/01/09']e ante braço tbm em
cara depende em vc quer que ele pegue mais costa ou perna?

o classico pra mim eh pra lombar ;D[/quote]

Sim, ele exige um esforço de todo o corpo, é um exercício completíssimo, trapézio, latíssimo do dorso, redondo maior, quadríceps, bíceps, tríceps e antebraços. Mas estou confuso, não sei onde encaixá-lo.

Postado

ESQUECE levantamento terra enquanto estiver nesse abc2x.

A Lombar é o músculo que mais demora para se recuperar.

Levantamento Terra é exercício de potencia. Se quer resultado tem que usar muito peso... e com isso a lombar vai precisar de 5 a 7 dias para se recuperar totalmente.

Apesar do Levantamento terra ser um exercício que pega muito músculo no corpo ele nao força braço ( biceps e triceps ).

Por isso ele deve ser feito no dia de costas ou no dia de perna ( pouco convencional e tem que levar em contas outros exercicios ).

**Levantamento Terra é um dos exercícios mais difíceis e perigosos de se executar. Iniciante fique fora ou sua costas vai pro saco!

Postado

Tá Funkstatic,

1º Eu não faço ABC. Meu treino é ABCD.
2º Não sou iniciante.
3º Pega sim bíceps e tríceps.(se quiser eu passo a lista de músculos que trabalha) ;)

OBS: Da onde você tirou essas informações errôneas sobre mim?

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71652' date='29/01/09']Tá Funkstatic,

1º Eu não faço ABC. Meu treino é ABCD.
2º Não sou iniciante.
3º Pega sim bíceps e tríceps.(se quiser eu passo a lista de músculos que trabalha) ;)

OBS: Da onde você tirou essas informações errôneas sobre mim?[/quote]

Quem disse que eu falei de vc?!?!

Sobre seu 3o ponto de vista.... É só vc ver o movimento... SEUS BRAÇOS FICAM ESTATICOS!! VC NAO EMPURRA ( TRICEPS ) E NEM PUXA ( BICEPS ) O QUE FORÇA MAIS SÃO OS TENDÕES E O EXTENSORES. Por isso do ante-braço parecer que vai rasgar.

Aconselho a ler um pouco mais... o livro Guia dos Movimentos da Musculação e qualquer livro de Biomecânica muscular... e é claro temos e enciclopédia da musculação escrita pelo mestre.

Postado

Pois é, Funkstatic, estou abismado aqui, eu revivi esse tópico para tirar uma dúvida minha e você respondeu para outra pessoa?? Leu o tópico?? Se você tiver o Guia dos Movimentos de Musculação de Frédéric Delavier, de uma olhadinha na página de Levantamento Terra, vai ver que trabalha sim bíceps e tríceps.

Postado

Na minha breve aventura nesse esporte, eu considero o levantamento terra um dos movimentos mais perigosos, pois como o funkstatic falou exige muito da lombar fora a resistencia aplicada nos tendões. Deus salver os joelhos e cotovelos. Porém se bem executado e um movimento muito completo.

Falows

O Impossível e apenas aquilo que ninguem fez... AINDA !

Chassis do Frango

Altura 1,93m

Peso 110Kg

Panceps 107cm

Bf Não Sei

Peito 112cm/113cm/115cm/116cm

Biceps 38cm/41cm/42cm

Antebraço 33cm/34cm/35cm

Panturrilha 45cm/46cm

Objetivos:

1. Reduzir Bf para 10% e reduzir de 10 a 15cm de paceps (Em andamento)
  2. Hipertrofia

Minha Dieta

Meu Treino

Relato - Ciclo Salbutamol (Concluído)

Relato - Ciclo EC (Franol+Cafeína)

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71662' date='29/01/09']Pois é, Funkstatic, estou abismado aqui, eu revivi esse tópico para tirar uma dúvida minha e você respondeu para outra pessoa?? Leu o tópico?? Se você tiver o Guia dos Movimentos de Musculação de Frédéric Delavier, de uma olhadinha na página de Levantamento Terra, vai ver que trabalha sim bíceps e tríceps.[/quote]

Li... de uma olhadinha um pouco acima do seu post.

Pag. 70 do Guia dos Movimentos de Musculação de Frédéric Delavier.

Nomes em negritos são os músculos que o exercício recruta.

Olha bem a imagem e me fala os nomes que estão em negrito.

Postado

Aqueles são os principais músculos exigidos. Os que não estão em negrito são os músculos que são exigidos, porém com menos intensidade.

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71890' date='29/01/09']Aqueles são os principais músculos exigidos. Os que não estão em negrito são os músculos que são exigidos, porém com menos intensidade.[/quote]

Entao todos os musculos sao trabalhados... isso que vc quer dizer?! Já que lá tem o nome de praticamente todos os musculos do corpo.

Cara.. estuda um pouco de biomecanica. E vc vai entender o que digo...

Postado

Lá não está escrito nem 10% dos músculos do nosso corpo. Se você realmente estuda, sabe disso.

Postado

ele só quer saber que dia por o levantamento terra no abcd

alguem sabe?

o ruan agradçe ;P

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado

[quote name='Ruan.90' post='71912' date='29/01/09']Lá não está escrito nem 10% dos músculos do nosso corpo. Se você realmente estuda, sabe disso.[/quote]

Por isso coloquei praticamente.. pois todos os principais estao lá!

[quote name='Magro.Boy' post='71917' date='29/01/09']ele só quer saber que dia por o levantamento terra no abcd

alguem sabe?

o ruan agradçe ;P[/quote]

No dia de Costas... porem no dia seguinte ele ja vai exercitar novamente o quadriceps... e isso pode ser um baitcha problema.

Postado

[quote name='gaspar' post='71951' date='29/01/09']A Costas (encaixa o Terra aqui)
B Peito

Folga

C Pernas
D Bic+Tric[/quote]

Estava vindo pra editar o texto... hehehe...

Trocar o A por B é uma solução boa.

Postado

Obrigado pessoas. Funkstatic, obrigado amigo. Sem ressentimentos.

Postado

Só uma duvida:

No agachamento nao é bom esticar toda a perna (em cima) por causa do joelho, certo ?

E no terra ? Acho meio dificil fazer com muito peso sem dar aquela "parada" em cima......então será que tá fudendo o joelho ???

Abraços.

cavaleiro_templario.jpg

DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.