Ir para conteúdo

Tabela Excel Para Montar Dieta

Bigatti

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, esses dias estava procurando assuntos relacionados a dieta, alimentação e tal... achei esse tabela ou programa. Resolvi postar, não sei se no fórum já existe, se for o caso poço desculpa desde já, sou novo no fórum e estou aprendendo, mas minha intenção é somente ajudar assim com fui ajudado recentemente.

Existe um vídeo no youtube mostrando com se usa o programa, o ponto negativo é que a tabela está em inglês.

Aqui o vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=sT-ykVDNwz8

Aqui o programa: Alan David, Canal Puxando Ferro, Programa para Montar Dieta.xlsx

Editado por Bigatti
Postado
5 minutos atrás, Bigatti disse:

essa tem?

Näo sei, näo abri a sua.

Mas só pelo fato de todas as tabelas apresentadas no tópico serem em português e, provavelmente, com dados brasileiros, acho que devem ser mais vantajosas.

Postado
4 minutos atrás, Torf disse:

Näo sei, näo abri a sua.

Mas só pelo fato de todas as tabelas apresentadas no tópico serem em português e, provavelmente, com dados brasileiros, acho que devem ser mais vantajosas.

Na boa, ótimo argumento, mas mesmo sendo inglês ela é bem fácil de usar e, o que achei interessante foi o fato de apresentar uma aba para cadastrar o alimento com os seu respectivos nutrientes, assim na hora de montar a refeição e só buscar o alimento que automaticamente preenche  o que vai ter de proteína, carbo, lipídios... e tem outras coisas interessantes, da uma olhadinha nela, as vezes pode achar interessante também.

• Supermoderador
Postado

As tabelas postadas no tópico oficial fazem a mesma coisa, com a vantagem (já citada) de estarem em português, com dados da tabela TACO e, o principal, serem fruto do trabalho de colegas foristas. EU prefiro prestigiar o trabalho daqueles que ajudam este fórum a crescer...

Postado
8 minutos atrás, busarello disse:

As tabelas postadas no tópico oficial fazem a mesma coisa, com a vantagem (já citada) de estarem em português, com dados da tabela TACO e, o principal, serem fruto do trabalho de colegas foristas. EU prefiro prestigiar o trabalho daqueles que ajudam este fórum a crescer...

Ta bom, a minha intenção foi exatamente essa ( se você leu o post) ajudar!, e fazer o fórum crescer e também crescer com o fórum, por isso que estou aqui, agora se fiz mal é só excluir o post, e peço desculpa por fazer errado. 

• Supermoderador
Postado

Não é questão de excluir. A intenção do post inicial é valida, apresentar mais uma ferramenta.

Só achei leviano seu comentário que exalta características de uma tabela em detrimento das outras sem sequer ter olhado as outras.

Postado
52 minutos atrás, busarello disse:

Não é questão de excluir. A intenção do post inicial é valida, apresentar mais uma ferramenta.

Só achei leviano seu comentário que exalta características de uma tabela em detrimento das outras sem sequer ter olhado as outras.

Minha intenção não foi essa não, eu só acrescentei no meu comentário características da tabela e ao mesmo tempo justificar a opção de postar. Eu uso uma tabela baixada aqui no fórum a muito tempo, quando eu ainda era visitante. Assim foi algo novo que tinha visto e achei interessante só isso. Não quero causar nenhum mal entendido, estou aqui para aprender com vocês.

6 minutos atrás, Torf disse:

E a minha intencäo foi sugerir pra si uma alternativa talvez melhor que a sua. =)

Suas sugestões são ótimas, por isso te agradeço mais uma vez.

E é muito bom ter uma pessoal como você aqui no fórum, sempre vejo seus comentários tentando ajudar a todos e fico muito feliz com isso.

Postado
8 minutos atrás, Bigatti disse:

E é muito bom ter uma pessoal como você aqui no fórum, sempre vejo seus comentários tentando ajudar a todos e fico muito feliz com isso.

:blush02:

Precisando, estamos aí.

Postado

Em 2016 já não acho mais válido Tabela de Excel, levando em consideração que tem aplicativos completos como o MyFitnessPal que além de ter a dieta, você pode apenas tirar foto do código de barra do produto, já vincula automaticamente com outros aplicativos que contam seus exercícios e tem um sistema intuitivo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Embora eu pessoalmente utilize o MyFitnessPal na versão gratuita - o qual aparentemente não tem esse vínculo que o Berger comentou - acho também importante salientar que o MFP é resultado de uma base de dados colaborativa. Isto tem prós e contras.

O lado pró é que eu achei até o meu parente lá, o tambaqui e sempre que assam tambaquis aqui em casa (e não Jaraquis a bem da minha sobrevida), é só eu cadastrar o peixinho assado lá, que alguma boa alma no passado já cadastrou os macros desse peixe.

É impressionante. Todo o tipo de guloseima já teve algum comilão que foi lá e cadastrou. E o fez de forma bem legal, desdobrando os macros, informando quantidade de sódio e o escambau.

Já o lado ruim do MFP ser colaborativo é o povo que vai lá, cadastra inclusive com requintes de maldade, rotulando seus alimentos como sendo TACO/UNICAMP da vida e, quando a gente vai ver os detalhes, está tudo alterado. Já achei suco de uva de 400 calorias, feijão mais proteico do que o mais concentrado whey protein que já irá se pensar em produzir, entre outras pérolas. Ah sim, e tem também a turma que cadastra somente as calorias dos alimentos, isto é, sem os macros. Aí, se a pessoa não está atenta e só vai ver o saldo total do dia de seus macros, acaba caindo nessas armadilhas.

Sossego em cadastrar alimento comido, às vezes, só vem quando aparece um símbolo de "certo", em verde, por se tratar de um alimento verificado (não sei por quem). Mas é garantido, aparentemente.

--//--

Já pensando em termos de planilhas, eu vejo mais como um período que pode até ser entendido como necessário ao entusiasta de dietas, a fim de que ele, ao cadastrar manualmente alimento a alimento, com seus respectivos macros, acabe por aprender o valor nutricional de cada coisa. Por isso acho válida essa passagem pelas planilhas.

Eu montei a minha na mão porque monitorava mais outros elementos coisas no começo e só por isso não adotei as planilhas dos foristas. Entretanto, ao dar uma olhada nelas, fiquei abismado com o esmero que já alcançaram em termos de automatismo da coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...