Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Centrum


Lukaum

Posts Recomendados

Fala ae galera, estive lendo sobre o Centrum, é isso mesmo, aquele que passa na propaganda da Globo.

É um suplemento básico com diversos nutrientes.

Estou querendo consumir, gostaria de saber os benefícios dele, e se não há nenhum problema em tomar uma cápsula por dia, gostaria de saber também o melhor horário para tomar.

Li aqui pelo fórum que suplementar com vit. A pode causar câncer, isso é real? Pois se for acho que não compensa usar esse suplemento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Usei muito o centrum...

Fiz varios exames de sangue....vou pegar o resultado essa semana e digo se adquirir cancer...

Opa, beleza então, fico no aguardo parceiro.

Mas vem cá, fale mais sobre ele, é bom? Quais as principais funções? Qual o melhor horário para ingerir?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um multivitaminico, para saber o que ele vai te proporcionar é só vc procurar sobre cada vitamina. Mas não se iluda, as quantidades dele são baixas.

Eu ja tomei, mas quando tomei, mandava 4 comprimidos por dia e mesmo assim não senti quase diferença em nada (a fome aumentou um pouco e só). Os efeitos dele com certeza são positivos, mas modestos. Ele melhora a qualidade de vida e ajuda no ganho de massa, mas muito modesto.

Os melhores horarios para ser tomado são depois da refeição do treino e ao acordar, onde a absorção dos nutrientes tem uma probabilidade maior.

E sobre o cancer da vitamina a é apenas se ela for fornecida na forma de BETACAROTENO. Que, infelizmente, é o caso do Centrum.

"Ingredientes: Fosfato dibásico de cálcio diidratado, carbonato de cálcio, óxido de magnésio, ácido ascórbico, fumarato ferroso, acetato de dl-alfa-tocoferol, nicotinamida, óxido de zinco, pantotenato de cálcio, betacaroteno, sulfato de manganês monoidratado, biotina, acetato de vitamina A, vitamina D, vitamina K, cloridrato de piridoxina, riboflavina, mononitrato de tiamina, sulfato de cobre anidro, ácido fólico, cianocobalamina, cloreto hexaidrato de cromo, lactose, molibdato de sódio, selenato de sódio, iodeto de potássio. Estabilizantes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica e polivinilpirrolidina insolúvel, revestimento (estabilizante hidroxipropilmetilcelulose, corante inorgânico dióxido de titânio, umectante triacetina, corante artificial amarelo crepúsculo e emulsificante polisorbato 80), glaceante ácido esteárico e antiumectante dióxido de silício."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Leandro, até assustei agora. :o

Dei uma rápida pesquisada aqui, estava lendo que o betacaroteno preserva a juventude, e parece que a recomendação é não ingerir mais de 30mg/dia, 1 cápsula de Centrum possui 400mcg, então acho que nem pega nada, opinem ae galera.

Ah, vejam do que falei:

http://saude.abril.com.br/edicoes/0287/nutricao/conteudo_242029.shtml

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria. Alem de que o Centrum tem um péssimo custo x beneficio.

E é exatamente isso, por ser liposoluvel, o excesso não é excretado. E o excesso é guardado no figado, o lugar que daria o câncer.

E outra! Vitamina A não vai te ajudar em nada em ganhos de massa, então não vejo motivo para suplementar ela. Já que a batata-doce (que muita gente come aqui) é rica em vitamina A e natural!

Claro que todas as vitaminas são boas para o bom funcionamento do corpo. Mas se quiser suplementar com vitamina, eu mandaria apenas Complexo B, Vitamina C e Vitamina E. O resto não vai te ajudar muito em ganhos de massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer mal não vai, tenha certeza disso, povo viaja demais.

os brasileiros 90% que utiliza algum multivitaminico, usa centrum por causa da grande propaganda que eles fizeram durante algum tempo.

eu mesmo tou usando porque não pesquisei outros antes. mas depois percebi que o custo x beneficio não vale a pena.

tem outros metade do preço.

quando acabar, vou comprar Sundown

Editado por gnr_ssa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...