Postado 5/01/2016 às 18:50 01/5, 2016 Olá galera. Venho acompanhando o fórum há um tempo e só agora resolvi postar. Malho há alguns anos, mas o "iniciante" vêm por conta da inconstância. Acho que a vez que mais malhei sem pausas foi por um período de 6 meses, há cerca de três anos. Depois, fui só malhando um mês e parando 2, etc. Tomei vergonha na cara e resolvi mudar. Tô malhando sem pausas há cerca de 2 meses, mas fazendo exercícios que já conhecia, sem seguir uma série específica. Resolvi então dar uma pesquisada sobre séries/exercícios, e somado com um conhecimento relativo do meu próprio corpo, montei essa série da minha cabeça. Dessa vez não quero parar. Gostaria de ajuda e opiniões. Minha maior preocupação é em relação ao volume, e um dado importante é que tenho problema no joelho (ligamento cruzado e meniscos - sim, futebol - ainda não fiz cirurgia mas preciso), logo é inviável um dia só de pernas. Vamos lá: Idade: 22Altura: 1,75Peso: 72kgBF: (opcional)Medidas: (opcional)Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABCDia 1 - A (pernas/peito/ombro/tríceps) . Agachamento 3x6-8 . Supino reto 3x6-8 . Supino inclinado c/ halteres 3x6-8 . Crucifixo c/ halteres 2x6-8 . Paralela (com isometria) 2x6-8 . Desenvolvimento frontal c/ halteres 3x6-8 . Elevação lateral 3x6-8 . Tríceps no pulley 3x6-8 . Abdominal (costumo variar os exercícios, sempre faço até queimar bastante) Dia 2 - Descanso Dia 3 - B (pernas/costas/bíceps) . Agachamento 3x6-8 . Levantamento terra 3x6-8 . Barra fixa 3x? (quanto eu aguentar, que deve ser pouco, talvez 4 ou 5) . Serrote 3x6-8 . Rosca direta 3x6-8 . Rosca inversa 3x6-8 . (A idéia aqui é fazer algum que me ajude com o fortalecimento do joelho e o agachamento. pensando em revezar em cadeira adutora/abtudora e cadeira extensora/flexora, uma semana com um e outra com outro) . Abdominal Dia 4 - Descanso Dia 5 - C (um pouco de tudo) . Agachamento 3x6-8 . Supino reto 3x6-8 . Crucifixo 2x6-8 . Remada sentada 3x6-8 . Desenvolvimento 3x6-8 . Encolhimento 3x6-8 . Rosca direta 3x6-8 . Paralela (com isometria) 2x6-8 . AbdominalDia 6 - Descanso Dia 7 - Descanso
Postado 5/01/2016 às 19:26 01/5, 2016 Brother, treino ABC não precisa colocar intervalo entre os dias, faça uma divisão melhor. O @Stein tem um tópico ensinando a montar treino ABC, da uma olhada que vai te ajudar bastante. Abs! It's never enough 01/06/2017
Postado 5/01/2016 às 19:27 01/5, 2016 Por qual motivo você treina apenas 3 dias na semana? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 5/01/2016 às 19:38 01/5, 2016 Por qual motivo você treina nessa divisao maluca? WTF Brincadeiras a parte. Ja que vai fazer ABC FAz A PeitoOmbroTriceps B CostaBiceps C Perna Diario do Chernobyl (Novo)
Postado 5/01/2016 às 19:47 01/5, 2016 Autor Já treinei sem intervalos ou com descansos menores (A/B/descanso/A/B), mas meu corpo responde muito melhor com esse descanso entre os treinos. Na realidade esse ABC é quase um AB, mas como eu não consigo treinar aos sábados e domingos e logo o número de treinos da semana será sempre ímpar (3), percebi que o terceiro dia funciona mais fazendo um mix de exercícios do A e do B. Mas também não sei se AB é bom com descansos entre os dias, então não sei se fez diferença isso que falei. Na verdade, pesquisei alguns treinos como o Starting Strength, que curti bastante. Apesar de não estar seguindo ele, procurei incorporar algumas partes de sua "filosofia" com o que eu já tenho de experiência, como apostar em agachamentos e não treinar em dias consecutivos (que é algo que já tinha percebido que funcionava melhor comigo). Dei uma olhada no tópico do Stein, mas não entendi muita coisa. Acho mais fácil eu modificar o treino do que malhar sem intervalos, que é algo que (pelo menos no meu estado atual de desenvolvimento muscular) não vinha sendo tão produtivo. Mas vou ler melhor os comentários do tópico e tentar entender, valeu pelo conselho! Editado 5/01/2016 às 19:49 01/5, 2016 por Steve Debob (veja o histórico de edições)
Postado 5/01/2016 às 20:02 01/5, 2016 Ta bem legal, apenas aqui vc exagerou no peito/triceps e falta algo de costas Citar Dia 5 - C (um pouco de tudo) . Agachamento 3x6-8 . Supino reto 3x6-8 . Crucifixo 2x6-8 alguma remada . Remada sentada 3x6-8 . Desenvolvimento 3x6-8 . Encolhimento 3x6-8 barra ou alguma puxada . Rosca direta 3x6-8 . Paralela (com isometria) 2x6-8 . Abdominal Diary of a mad man
Postado 6/01/2016 às 01:21 01/6, 2016 Autor Valeu surf! Era essa minha preocupação mesmo, volume demais em algum músculo. Barra que vc diz é barra fixa mesmo? Encolhimento eu queria colocar em algum dia, porque sinto que trapézio é um dos meus pontos fracos. De repente jogo ele pro A.
Crie uma conta ou entre para comentar