Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Nos Ombros

zark002

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi galera, queria pedir uma ajuda, volta e meia sinto meus ombros doerem e isso não me permite ter uma boa consistência de treinos, eu tenho alguns anos de treino e esse problema já me acompanha a um bom tempo, não pego pesos absurdos e prezo pela boa forma nos movimentos mas mesmo assim eles não correspondem, to fazendo fisioterapia no momento pois fui diagnosticado com bursite leve no manguito rotator dos dois ombros através de ressonância magnética, além da fisioterapia que comecei semana passada vocês tem dicas e idéias para eu melhorar meus ombros nesse sentido?

Preciso mto deles e a um bom tempo tem sido meu limitador de frequência e isso me deixa mto puto e triste pq eu amo treinar e levo isso muito a sério, vlw!

Editado por zark002
Postado

Ué, Isso foi um pedido de ajuda, ou desabafo?

Porque me desculpa, mas nao tem nada o que fazer, maninho. Faz ai sua fisioterapia, você ja sabe o problema que tem, então só resta fazer os tratamentos e evitar dar esforços desnecessarios, fala com seu medico sobre o que vc pode fazer ou não, etc. O clichê de sempre. Daqui a um tempo você já vai poder treinar, acredito eu.

Acontece mesmo da gente ter q parar um tempinho as vezes. Mas o que separa os fracos dos fortes é a perseverança ;)

me senti um monge agr

Postado

Ué, Isso foi um pedido de ajuda, ou desabafo?

Porque me desculpa, mas nao tem nada o que fazer, maninho. Faz ai sua fisioterapia, você ja sabe o problema que tem, então só resta fazer os tratamentos e evitar dar esforços desnecessarios, fala com seu medico sobre o que vc pode fazer ou não, etc. O clichê de sempre. Daqui a um tempo você já vai poder treinar, acredito eu.

Acontece mesmo da gente ter q parar um tempinho as vezes. Mas o que separa os fracos dos fortes é a perseverança ;)

me senti um monge agr

Po cara obrigado, eu n voltei no médico eu tinha uma guia de fisioterapia e fui direto pq o médico disse que se eu voltasse a sentir dores era pra eu procurar fisioterapia, não to mto confiante no fisioterapeuta que eu arrumei não mas é minha única opção pelo plano, talvez pessoas aqui já tenham superado problemas parecidos com o meu e pudesse dar uma ajuda, e sim foi um pouco de desabafo sim e o obrigado por responder!
Postado

já passei por isso, só que foi por uma lesão no ombro, mas as vezes voltava a sentir o ombro doer muito, mesmo depois de ter feito o que o medico pediu, nesse ano eu fui nadar em uma lagoa, nisso acabei sentindo o ombro doer muito na hora.. tomei remedios novamente e fiz um fortalecimento, depois disso nao estou mais tendo dores no ombro.. vai com calma mano e fica tranquilo que logo ta de volta aos treinos..

Postado

já passei por isso, só que foi por uma lesão no ombro, mas as vezes voltava a sentir o ombro doer muito, mesmo depois de ter feito o que o medico pediu, nesse ano eu fui nadar em uma lagoa, nisso acabei sentindo o ombro doer muito na hora.. tomei remedios novamente e fiz um fortalecimento, depois disso nao estou mais tendo dores no ombro.. vai com calma mano e fica tranquilo que logo ta de volta aos treinos..

Como vc fez esse fortalecimento?
Postado

Sempre tive problema nos ombros, hj não sinto mais nada, minhas dicas:

Protocolo YTWL dia de peito + supinos só com halter + desenvolvimento arnold

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Postado

Sempre tive problema nos ombros, hj não sinto mais nada, minhas dicas:

Protocolo YTWL dia de peito + supinos só com halter + desenvolvimento arnold

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

O que é protocolo YTWL?
Postado

Cara, acho que seria melhor discutir isso com os profissionais que estäo tratando-o, näo aqui no fórum.

Ninguém aqui sabe como é essa sua fisioterapia, como ela está estruturada e planejada. Qualquer sugestäo dada aqui pode acabar estragando o trabalho de recuperacäo.

Portanto, paciência e siga as orientacöes dos profissionais.

Postado

Nos tempos que eu praticava muay thai teve uma época que eu tinha uma lesão no ombro e a dor nunca passava, além de eu treinar eu já fazia musculação também. Ficava sábado e domingo parado e nada de a dor passar. Ela só passou depois de umas semanas que eu fiquei doente e tive que parar com exercícios físicos por um tempo. Acho que o ideal pra você seria isso, continua com a fisioterapia e dá um descanso pro corpo tentar se recuperar melhor.

Postado

Nos tempos que eu praticava muay thai teve uma época que eu tinha uma lesão no ombro e a dor nunca passava, além de eu treinar eu já fazia musculação também. Ficava sábado e domingo parado e nada de a dor passar. Ela só passou depois de umas semanas que eu fiquei doente e tive que parar com exercícios físicos por um tempo. Acho que o ideal pra você seria isso, continua com a fisioterapia e dá um descanso pro corpo tentar se recuperar melhor.

Vou dar um tempo msm mas preciso fortalece-los o fisioterapeuta só coloca luz vermelha e fica me dando una choques com uns eletrodos nos músculos n vejo como isso poderá fortalece-los, vou fazer um pouco por minha conta mesmo seguindo a orientação aqui.
Postado

Se você vai fazer por conta própria, caso piore o quadro e você nunca mais poderá recuperar seu ombro, você vai conseguir conviver com isso? Ser o único responsável por ter estragado seus próprios ombros para sempre?

Enfim, se você duvida da metodologia, converse com o profissional e pergunte como é que essa metodologia dele vai recuperar/fortalecer sua musculatura. Você também pode procurar médicos ortopedistas ou outros fisioterapeutas para uma segunda opiniäo.

Mas, enfim, se vai fazer por conta própria, desejo-lhe boa sorte. Você vai precisar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...