Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino


waldirluizjunior

Posts Recomendados

Nome: Junior Carvalho, Idade: 20 anos, altura: 1,79, peso: 72kg. Estou focado em ganho de peso... Comecei a pesquisar sobre treinos e descobri o ABCDE, Estou seguindo na risca e gostaria de saber se realmente vale a pena esse treino com algumas séries com repetições negativas...

Obs: Sou natural

Sefunda-feira:

Bíceps e tríceps

Abdominais

Terça-feira:

Perna

Panturrilha

Quarta-feira:

Ombro/trapézio e

abdominais

Quinta-feira:

Costas

Panturrilha

Sexta-Feira:

Peitoral

Abdominais

Gostaria de saber se as ordens dos dias e músculos estão certos, se preciso trocar algum dia com outro... E também se posso treinar no Sábado... Vlw galera.

J.D. Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ABCDE não é uma divisão muito interessante para iniciantes( na maioria das vezes ) pelo seguinte:

Por EXEMPLO, você vai treinar Biceps só um dia da semana, e vai esperar 6 dias para treinar denovo.

O problema é: voce nao vai ter um treino tão intenso de biceps no começo que justifique a pausa de 6 dias. Como você está começando, em uns 2 dias seu biceps já vai tar pronto pra outra, e quando ele tiver pronto pra outra você já tem que ir la e meter pau de novo, pois é o ESTIMULO CONTINUO NO MUSCULO QUE GERA HIPERTROFIA.

E obviamente, os avancados podem utilizar este treino pois eles já tem capacidade de "lesar" o musculo por 6 dias.

Por isso seria mais interessante o clássico ABC2x ou um Upper/Lower.

E procure usar + exercicios compostos e - isolados ( pesquise sobre isso )

E pra que tanto treino de abdomen?

E para finalizar tenha certeza de que está com uma dieta correta, que seja hiperproteica/hipercalorica e com os alimentos corretos. Se não, tem muita coisa pra você pesquisar ainda

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABCDE não é uma divisão muito interessante para iniciantes( na maioria das vezes ) pelo seguinte:

Por EXEMPLO, você vai treinar Biceps só um dia da semana, e vai esperar 6 dias para treinar denovo.

O problema é: voce nao vai ter um treino tão intenso de biceps no começo que justifique a pausa de 6 dias. Como você está começando, em uns 2 dias seu biceps já vai tar pronto pra outra, e quando ele tiver pronto pra outra você já tem que ir la e meter pau de novo, pois é o ESTIMULO CONTINUO NO MUSCULO QUE GERA HIPERTROFIA.

E obviamente, os avancados podem utilizar este treino pois eles já tem capacidade de "lesar" o musculo por 6 dias.

Por isso seria mais interessante o clássico ABC2x ou um Upper/Lower.

E procure usar + exercicios compostos e - isolados ( pesquise sobre isso )

E pra que tanto treino de abdomen?

E para finalizar tenha certeza de que está com uma dieta correta, que seja hiperproteica/hipercalorica e com os alimentos corretos. Se não, tem muita coisa pra você pesquisar ainda

Abraços

Obg pela explicação... Mas como vc colocou em '()' lá encima nem sempre correto?

Então eu estava olhando esse artigo... http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/13/sugestao-de-treino-para-hipertrofia-abcde-para-naturais/

E descobri q realmente precisa se dar ao maximo... Sou iniciante tenho 14/15 meses de treino, mas n deixo de pesquisar pra adquirir novos conhecimentos. Enfim, observando esse artigo eu percebi q usamos o msm músculo indiretamente durante a semana, e um Personal da minha academia veio me falar no começo da semana q eu estaria mais 'catabolizando' do q 'hipertrofiando' eu fazia o Básico ABCx2... Por isso resolvi mudar o tipo de treino...

J.D. Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg pela explicação... Mas como vc colocou em '()' lá encima nem sempre correto?

Então eu estava olhando esse artigo... http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/13/sugestao-de-treino-para-hipertrofia-abcde-para-naturais/

E descobri q realmente precisa se dar ao maximo... Sou iniciante tenho 14/15 meses de treino, mas n deixo de pesquisar pra adquirir novos conhecimentos. Enfim, observando esse artigo eu percebi q usamos o msm músculo indiretamente durante a semana, e um Personal da minha academia veio me falar no começo da semana q eu estaria mais 'catabolizando' do q 'hipertrofiando' eu fazia o Básico ABCx2... Por isso resolvi mudar o tipo de treino...

J.D. Phone

Com esse tempo de treino vc já é intermediário.

ABC2x da 72h p SApro músculo descansar, se VC comer e dormir direito já vai estar 100%.

ABCDE é muuuuito tempo pro músculo descansar, ele vai ter descansado na metade desse tempo e na outra deixado de crescer.

Da pra estimular sim mais de uns vez em ABCDE, mas quanto os músculos são apenas sinergistas eles maio são tão estimulados assim, além do mais, teoricamente, o braço ficaria muito a frente do resto.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...