Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ajuda] Iniciante - Cetogênica

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite Galera , acompanho o forum tem um tempo porém nunca fui de comentar e/ou postar. Sempre li vários e vários tópicos e de acordo com minhas necessidades resolvi adotar a Uma dieta cetogenica.

Porém sou iniciante na musculação , e tenho muita dúvida quanto ao treino que devo adotar nesse inicio.

Antes que me indiquem SL 5x5 e suas variações , infelizmente nao posso fazer esse tipo de treinamento pois tenho uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e nao posso agachar , meu treino para membros inferiores seria somente para reforço das coxas com exercicios que nao forçassem tanto meu joelho.

Fiz 1 Mês de assessoria com o Leandro Twin , e por problemas pessoais tive que parar na época a dieta e os treinos , mas tenho duvida se o treino que ele me passou se adequaria com uma dieta cetogenica de um iniciante na musculaçao.

Segue o treino que o leandro me passou na época:

TREINO A - (DORSAIS-BICEPS-TRAPEZIO-COXA)

Remada Sentada com Triangulo -- 3x20

Remada Maquina Peg. Supinada -- 3x20

Rosca Simultanea -- 3x20

Rosca Concentrada -- 3x20

Remada Alta com Halteres -- 3x15

Encolhimento Frontal com Barra -- 3x15

Leg Press -- 3x15

Cadeira Flexora -- 3x15

TREINO B - (PEITO-TRICEPS-OMBROS-PANTURRILHA)

Supino Inclinado 3x20

Supino Máquina 3x20

Tríceps Francessa Unilateral 3x20

Pulley Tríceps Corda -- 3x20

Elevação Lateral Unilateral -- 3x20

Elevação Frontal Cross -- 3x15

Gêmeos Máquina -- 3x20

Gêmeos Leg Press -- 3x15

Abdominal SUPRA -- 4x20

Quem puder opinar e me dar sugestões fico muito grato . Breve estarei começando meu relato com esta dieta e com um possivel treino.

Obrigado

Postado

Cara vc ta zoando que o leandro passou um treino desses? Eu achei uma bosta, pelo que falam dele e do conhecimento que possui parece que ele fez esse treino bêbado ou sl o q...

Postado
  • Autor

Cara vc ta zoando que o leandro passou um treino desses? Eu achei uma bosta, pelo que falam dele e do conhecimento que possui parece que ele fez esse treino bêbado ou sl o q...

Não to zuando nao cara , foi um treino para iniciantes e nem achei ruim .. se treinado corretamente , com menos peso e até a falha.

Porém a questão è se esse treino se adequa ao meu momento e a minha dieta.

• 4 semanas depois...
Postado

No treino A:

Eu incluiria exercícios que trabalhem com mais intensidade os dorsais, como barra fixa. Para iniciante é difícil, então você pode pesquisar algumas técnicas de como progredir até conseguir sustentar o peso do corpo, talvez no graviton. Eu trocaria a remada com barra triângulo por Remada Curvada, exercício bem mais efetivo, com pegada supinada (tem um post no fórum sobre a diferença das pegadas nesse exercício). Acho que tá faltando no seu treino algo que trabalhe antebraços, você certamente não quer desenvolver bíceps e ficar desproporcional. As roscas Martelo são boas para isso.

No treino B:

Prefira não depender de máquinas, troque o supino em máquina por Supino Horizontal com Barra ou Halteres. Poderia acrescentar um para peito, à seu critério para pesquisar e decidir qual o melhor para você.

Postado
  • Autor

Lendo o forúm achei melhor fazer um treino menos volumoso , pra evitar perder massa. Meu maior objetivo agora é manter a massa magra e perder peso o mais limpo possivel.

Segue treino que montei.

ABC 2X

A -COSTA/BICEPS/TRAPEZIO

Remada Curvada - 5 x 5

Remada Alta - 4 x 8

Remada Serrote c/ Halter - 2 x 20

Rosca Martelo - 3 x 10

Rosca Concentrada 2x12

Encolhimento c/ barra 4x8

B - PEITO / TRICEPS / OMBRO

Supino Reto - 5x5

Supino Inclinado c Halter - 4x8

Crucifixo Reto - 4x8

Supino Fechado - 4x8

Tríceps Pulley - 3x12

Desenvolvimento c/ Halteres 4x8

C - PANTURRILHA/ ABDOMEM/ PERNA

Abdominal Infra 3x20

Gemeos Sentado 3x15

Panturrilha no LEG 3x15

Treino de Perna é um reforço muscular passado por um profissional , pois rompi o ligamento do joelho logo nao posso agachar e fazer muitos exercicios fortes para perna.

Avaliem .. criticas a vontade.

Postado

Vou te dar minha opinião mais sincera e vou me basear em artigos cientificos, tbm.

Iniciante em primeiro lugar, cetogenica eu nao recomendo, faria um carb cycling se quer perder a gordura ou manteria carbo relativamente alto pré e pós treino com hiit em dias off.

quanto ao treino: Full body 3x com 4 séries por grupo muscular, pode ser um fb2x com treino indireto de biceps triceps e ombro e um fb focado em braços e ombros.

Quanto ao que te passaram, acredito que seja isso mesmo, conheço uma pessoa que fez assessoria e recebeu de dieta como refeições pré e pós treino 3 ovos inteiros arroz e feijao lol

melhor assessoria é pesquisar artigo cientifico e material aqui no fórum.

abraços

Postado
  • Autor

Vou te dar minha opinião mais sincera e vou me basear em artigos cientificos, tbm.

Iniciante em primeiro lugar, cetogenica eu nao recomendo, faria um carb cycling se quer perder a gordura ou manteria carbo relativamente alto pré e pós treino com hiit em dias off.

quanto ao treino: Full body 3x com 4 séries por grupo muscular, pode ser um fb2x com treino indireto de biceps triceps e ombro e um fb focado em braços e ombros.

Quanto ao que te passaram, acredito que seja isso mesmo, conheço uma pessoa que fez assessoria e recebeu de dieta como refeições pré e pós treino 3 ovos inteiros arroz e feijao lol

melhor assessoria é pesquisar artigo cientifico e material aqui no fórum.

abraços

Primeiramente obrigado pela opiniao.. Pesquisarei por carb cycling , pretendo passa pra ele mais tarde.

me adaptei com a Cetogenica , pois o estado de cetose tira fome e eu estava compulsivo demais . fora o vicio em cafeina que eu estava , nao conseguia fazer nada se nao tomasse. e tudo isso passou com a cetose.

Enfim , sobre o FB meu problema com ele , é que tenho um ligamento do joelho rompido , logo nao posso fazer treinos de pernas a nao ser um reforço leve acompanhado por profissional. e nao sei se isso encaixaria bem com o FB. :/

Postado

Fb vc pode fazer só um reforço nas pernas irmao, mas nao é lei que tem que treinar 3x por sem o mesmo grupo muscular, se a cetose funcionou, continue! Fiquei um tempo em cetose no meu cutting, mas foi um desastre hahaha mas acho válido utilizar, só faria algum refeed com carbo bem alto e quase nada de fat na semana...

sendo bem genérico, o volume ta alto, eu faria de 5-8 séries por grupo muscular, se fizer 8 para costas faria umas 4-5 para biceps ou menos, depende como vc se sente e como seu biceps está.

nao esquece de periodizar o treino ou fazer treinos hibridos.

abração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.