Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Ju


jcarol

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

Resolvi postar aqui para aprender e compartilhar meus anseios!
Já coloco de cara a foto do domingo de páscoa, hoje (uma semana depois) estou menos grávida, até porque iniciei uma diarreia na sexta (fui pra hospital, fiquei no soro e tudo), e só agora estou melhorando. Mas daquele jeito, ne, bem fraca e comendo só coisas super leves, dei uma boa 'desidratada'.

BREVE HISTÓRICO: anos de dietas restritivas buscando "barriga chapada". Isso NUNCA consegui, pelo contrário, perdia gordura no rosto, seios, bb e a barriga sempre lá.

HÁ seis meses entrei na academia e venho treinando leve (AB 2x semana, um dia só bike uns 30min). Não faço exercícios compostos para MMII porque a avaliação física detectou genu valgo e lordose. Máximo que faço de composto e agachamento com Halteres (sumô), afundo e elevação pélvica.
Nessa mesma época fui a uma nutri famosa na cidade, atleta biquíni e tal, que passou uma dieta fácil de seguir e até agradável , mas creio que era para bulking e, como o treino não é intenso, acho que engordei nesse meio tempo (de outubro pra cá).

DE TODO MODO, observei ganhos gerais nesses seis meses. O corpo não está nem perto do que almejo, mas deu uma melhorada geral na forma, nos contornos, a celulite desapareceu praticamente, parece que de uma forma ampla, me sinto bem mais disposta.

MEDIDAS
altura 1.59

peso 50,25 kg. Essa semana passarei por avaliação física e no dia 13/15 tenho ficha nova prescrita pelo instrutor da academia.
Postarei aqui, bem como a minha dieta atual ( criada por mim). Uso um aplicativo 'Tecnonutri' para contabilizar macro e alguns micronutrientes (vcs conhecem o app?).

OBJETIVOS
Bom, faço trinta anos em junho de 2015 e queria melhorar meu corpo em dois anos(pretendo engravidar depois dos 33). Gostaria de "encher" o corpo com mais músculos. Coxa, panturrilhas, glúteo... Dar uma "recheada". Pela foto não dá pra ver, mas eu sou muito pequena, é difícil comprar roupa (36 ou 34 para calça). O pior de ser pequena é que QUALQUER quilo a mais vai direto pra barriga e parece que estou muito gorda.

Tb queria MMSS mais definidos.

A genética é péssima.
A foto do perfil não é minha, mas representa um objetivo... Principalmente a barriga! Sonho com uma barriga chapada.
Tenho facilidade em seguir dieta, necessidade zero de variar ou problemas com paladar. O problema é que nessa de ir tentando daqui e ali, acho que estou estagnada tendendo para uma piora...


Nos treinos, não sigo a ficha, faço adaptações de acordo com o humor do dia, já cheguei sozinha a algumas conclusões (por exemplo, vejo mais resultados com uma série a mais para MMSS, aerobicoude baixa intensidade seria bom com mais frequência...).48f06a3.jpg

Editado por jcarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal, vou acompanhar aqui e tentar ajudar :)

Seu corpo tá bacana, dá pra mudar bastante, se se dedicar bem :P

Ansiosa pelas suas mudanças :)

Minha dica é: desencana da barriga, por enquanto.

Eu tinha 62cm de cintura, na média, quando pesava 51kg (a gente tem quase a mesma altura, tenho 1,60)

Cheguei nos 60kg com nada mais nada menos que 68cm de cintura

Ver a barriga aumentando dá um desespero, mas pra "preencher" o resto do corpo tive que abrir mão das blusinhas apertadas, haha

Agora que tô secando tá voltando e já estou com 63cm e mantive boa parte do peso: to com 58 :)

Barriga é "finalização".

Pra crescer, tem que crescer tudo, e com isso, a barriga vai aumentar um pouco tambem. É só manter uma dieta limpa pra não ganhar muita gordura que fica tudo sob controle, e quando começar a definir a barriga vai embora rapidinho, só não pode desanimar.

Segue firme :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei muito bem como é ter tendência a acumular gordura na barriga. Eu, nos meus 34 aninhos, tomo muito cuidado para näo acabar como meu pai, bem magro com um barrigäo. =P

Por mais que você näo tenha um treino fixo, tem como detalhá-lo um pouco mais? Dizer quantos dias treina, a base do seu treino, repeticöes, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei muito bem como é ter tendência a acumular gordura na barriga. Eu, nos meus 34 aninhos, tomo muito cuidado para näo acabar como meu pai, bem magro com um barrigäo. =P

Por mais que você näo tenha um treino fixo, tem como detalhá-lo um pouco mais? Dizer quantos dias treina, a base do seu treino, repeticöes, etc?

Oi Torf

Recebi hoje a nova ficha A, quarta pego a nova B, daí posto.

Gostei, tem novidade, passaram stiff e agachamento (sinal que o prof não está me vendo como uma vovozinha, mais).

Só achei grande demais (oito exercícios em cada). Quarta posto ambas, mas estou animada.

Treino dois dias perna dois dias superiores. Faço um dia só de aerobico (uns trinta minutos), nos dias de superiores, faço pouco aeróbico depois (15-20 min).

Na minha academia os instrutores tem como premissa não passar perna num dia e superiores nos outros, vão misturando nas fichas. Contudo, o que vejo (e faço, também), é a mulherada separar desse perna num dia e o resto no outro,e pronto.

Fico entre oito e doze repetições, 40 s entre as séries, para pernas, mas para superiores, se eu aguentar, dou uma aloprada e faço mais repetições (elevação lateral,por exemplo).

Pra vcs terem ideia do nivel de força frangueza, faço leg 180 com 45 kg e abdutora com 35, essa última chorando. Mas estou conseguindo progredir! Quando entrei morria de medo de me machucar e estou superando essa neura.

Vou detalhar td direitinho na quarta.

Abs!

Legal, vou acompanhar aqui e tentar ajudar :)

Seu corpo tá bacana, dá pra mudar bastante, se se dedicar bem :P

Ansiosa pelas suas mudanças :)

Minha dica é: desencana da barriga, por enquanto.

Eu tinha 62cm de cintura, na média, quando pesava 51kg (a gente tem quase a mesma altura, tenho 1,60)

Cheguei nos 60kg com nada mais nada menos que 68cm de cintura

Ver a barriga aumentando dá um desespero, mas pra "preencher" o resto do corpo tive que abrir mão das blusinhas apertadas, haha

Agora que tô secando tá voltando e já estou com 63cm e mantive boa parte do peso: to com 58 :)

Barriga é "finalização".

Pra crescer, tem que crescer tudo, e com isso, a barriga vai aumentar um pouco tambem. É só manter uma dieta limpa pra não ganhar muita gordura que fica tudo sob controle, e quando começar a definir a barriga vai embora rapidinho, só não pode desanimar.

Segue firme :*

Suzaah, vc me inspira.

Vamos nessa. Vou desencanar um pouco da barriga, até porque sei que se der uma aloprada nos aeróbicos eu consigo doma-la, mas vou investir numa dieta algo mais consistente e depois, veremos.

Quarta tenho novidades!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço Leg 180 com 30kg, tá me chamando de franga? SIUASOAGSIUAGSIASO

Carga não significa nada, tira isso da cabeça o quanto antes! (minhas cargas são mííínimas, acredite haha)

Sobre as repetições a mais nos treinos de superiores, não é beeeem assim.

Ombro, na minha opinião, é legal fazer repetição mais alta sim, desde que o peso não esteja muito leve, claro.

Mas costas por exemplo, eu fico na faixa de 8~10 na marioria das vezes.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/180767-monstrinha-em-construcao/

Dá uma olhada no meu diário, tem alguns treinos já e não tem nada de "avançado" que você não possa fazer, ajustando carga.

E eu faço exatamente como você disse, perna separado de superiores.

Costumam dizer que se você consegue treinar qualquer outra coisa junto do treino de pernas, você treinou pernas muito mal, haha

Que gostoso saber que te inspiro, Carol!!

Quero ver manter esse ânimo, viu?

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO A

1 - abd supra + infra junto com prancha ventral 3x20

2 - abd obliquo unilateral 3 séries de 20 (não colocou intervalo entre elas)

3 - glúteo 3 apoios - coice 3x12 pausa 30s caneleira 5kg

4 - adutor 3x12 pausa 30s peso 30 kg

5 - stiff 3x10 pausa 30s com halter de 8kg

6- banco flexor 3x8 pausa 30s peso 30 kg

7 - supino horizontal no solo 3x12 pausa 30 s peso 5kg

8 - elevação lateral 3x12 junto com triceps francês (essa parte eu não me recordo nada das instruções e não sei as contas).

TREINO B

1- flexão lateral de tronco 3x15 sem pausa (vai alternando os lados), 30 kg

2 - abd infra joelho 90 graus 3x20 pausa 30 s

3 - banco extensor unilateral (nem copiei pq não vou fazer, ODEIO)

4 - agachamento na barra guiada 3x8 pausa 30s 5kg cada lado

5- afundo 3x8 carregando halteres de 3kg em cada mão. 30s

6 - panturrilha sóleo 3x15 15 kg 30s

7 - remada unilateral 3x15 5kg haltere 30s

8 - pullover no cabo 3x12 30s, na pausa rosca direta de 3kg 3x12

Pessoal, esse é o treino. Gostaria de sugestões, opiniões.

Considerando que treino ha hora do almoço, achei longo.

Pretendo fazer Seg, Qua, Qui e Sex do seguinte modo:

A B A B

Considerando meu objetivo (ganhar massa muscular) e o saldo calórico baixo (posto essas informações depois), o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...