Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ajuda] Excesso De Ganho No Bulking

Posts Recomendados

Postado

E ae pessoal td bom?
Comecei um bulking no dia 10/11 com 67,25 kg.
Hoje dia 05/12 estou com 71kg.
Um ganho muito rápido .
Os dados da dieta e de cálculo são:

TMB:1641
TDEE:2500

Dieta : 3129,5 Kcal Carb:452,25 Prot:146,9 Gord 72,43

Ganho de massa por semana: 572,27g
Ganho de massa por mês: 2,29kg

----------
Observei que sim a barriga deu uma arredondada , vi tambem diferença em ombro peito e pernas.
Não estu entendendo o pq desse aumento de peso tão rapido.
Pensei que poderia ser uma fase de adaptação do corpo, que depois de um tempo os ganhos minimizam
e estabilizam. Que pode ser agua, pois aumentei o consumo de agua, estou tomando creatina e que também
é o volume de comida que está dentro do corpo sendo "processada" e outras prontas pra sair (srsr).
Mas estou com medo de estar ganhando apenas gordura .
E uma outra dúvida: por quanto tempo eu faço um bulking?

Segue abaixo a dieta .

dieeta.JPG?lgfp=3000

Postado

foi um alto ganho de peso, quanto maior o excedente, maior o ganho de peso e consequentemente maior o ganho de gordura, e como foi o primeiro mes, boa parte do peso é de água e também da retenção da creatina, mas se o treino ta certinho não tem como estar ganhando somente gordura.

faz o bulking até achar que ta bom, ve no espelho mesmo, se ta ganhando muita gordura diminui o excedente, tem que ver como teu corpo reage ao ganho de massa/gordura e ir adaptando a dieta de acordo com os ganhos que vc quer

Postado
  • Autor

você é iniciante ou tava saindo de um cutting?

Iniciante.

Estava sem malhar firme a uns 6 meses pq tive uma fratura no braço! Agora to normal ja! Já malhava a 2anos

foi um alto ganho de peso, quanto maior o excedente, maior o ganho de peso e consequentemente maior o ganho de gordura, e como foi o primeiro mes, boa parte do peso é de água e também da retenção da creatina, mas se o treino ta certinho não tem como estar ganhando somente gordura.

faz o bulking até achar que ta bom, ve no espelho mesmo, se ta ganhando muita gordura diminui o excedente, tem que ver como teu corpo reage ao ganho de massa/gordura e ir adaptando a dieta de acordo com os ganhos que vc quer

A impressão que tenho mais negativa é na barriga, mas como eu disse, tenho a impressão que ela está inchada , estufada, nem é a formaçao de pneu.

Postado

normal princ p quem é iniciante, mas faz como o syring3 disse se vc achar que ta dando uma engordada tira mais o excedente testa o teu corpo, depois faz uma avaliação e ve como ta. Ti indico vc pesquisar sobre dieta reversa só p vc saber como teu corpo reage apos um cutting é o que vou fazer quando sair do meu.

AH outra coisa quando comecei na academia ganhei 8 quilos em 3 meses kkkkkk.

Editado por Dianna Kris (veja o histórico de edições)

Postado

Já foram 25 dias e não estabilizou.. Por ter ganho ~572g por semana, cada kg tem ~7826 kcal, então temos um excedente de 4476 kcal por semana, 639 por dia (com isso deduzimos que sai tmb é de ~2490 kcal). Abaixe para umas 2600-2700 kcal, suba as gorduras e abaixe os carboidratos, caso queira (recomendo) passar por 1-2 semanas de manutenção, faça com 2500 kcal mais ou menos, com bastante gordura, carbo e proteína moderados..

Sobre o tempo, quando ver que ta ficando com muita gordura, que não estiver mais curtindo o shape faça manutenção, DEPOIS cutt (muito importante sempre passar por ela pra não dar rebote, como aconteceu com você, isso deduzindo que não a fez)

Acho que é isso.. Abraço

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

Ah outra coisa o corpo tem tipo uma memoria muscular saca mesmo que vc tenha parado 6 meses como vc malhou dois anos acho que vai ser facil vc conseguir recuperar a massa muscular de antes.

Postado

Barriga estufada não quer dizer necessariamente aumento de BF, sua dieta é bem High carb, você vai ficar retido e a depender da Qtd de comida com o estômago dilatado. Metade ou mais do que você ganhar será gordura de qualquer jeito, mas água e dilatação são temporários. Você falou a média do ganho de peso, mas como esta variando nas semanas? Se na primeira você ganhou mais e depois foi baixando foi justamente o ganho de água que vai se reduzindo. Se as últimas semanas ainda estiver com mais de 500 por semana, diminua 10% das calorias totais cortando carbs.

Meça a circunferência da cintura no umbigo, em geral é um bom indicativo para ganho de gordura.

@leone_dt95

Defensive Tackle @ Flamengo Imperadores

Alguns títulos estaduais e nacionais

Atuais PRs (1RM não testado):

- Squat:  290-300 (?) kg 
- Deadlift: 270 (?) kg 
- Bench: 190-200 (?) kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.