Ir para conteúdo

Opinião 1º Ciclo: Dura + Oxan

Posts Recomendados

Postado

Olá Marombas!

Eu tenho 33 anos, 1,80m e treino há 2 anos sem (muitas) interrupções. Com mais interesse em dietas, rotinas de treino e na anatomia do nosso corpo, apenas nos últimos 8~9 meses. Eu saí de 103kg para os atuais 77kg com 17% bf. Tenho tido acompanhamento nutricional e também na academia nesses últimos meses.

Ainda estou longe do corpo que quero atingir. Por ter sido muito obeso, ainda possuo algumas "sobras" de pele e gordura em regiões como o abdômem e peitorais, o que gostaria de preencher com músculos e, claro, eliminar tanto quanto for possível de gordura.

Para o meu primeiro ciclo, penso em montar o seguinte protocolo com o objetivo de ganhos moderados com qualidade e redução de gordura:

1 - 8 DURATESTON -> 500mg/semana (seg. e quinta)
4 - 10 OXANDROLONA -> 60mg/dia (oral)

Orientei a minha dieta para um déficit de +- 200 kcal diariamente, mas não sei se mantenho assim durante o ciclo, pois poderia ter uma perda na eficiência da DURA com este cenário.

Para a TPC, o usual SERMS 21 dias após a última aplicação, podendo adicionar uma ou outra droga de acordo com os colaterais (se houver algum, e quando surgir.) Eu provavelmente tenha que tomar um protetor hepático durante o ciclo, por conta da oxandrolona e minha pré-disposição (TGO/TGP levemente alterados.)

Muito obrigado pela ajuda!

post-175325-0-08168400-1406318078_thumb.

Postado

- Sugiro trocar a dura por enantato ou cipionato;

- Use um IA durante todo o ciclo;

- Protetor hepático se usa antes e depois da Oxandrolona, nunca durante;

- Eu colocaria a oxan da semana 7-11 pra fechar +- com o timing da TPC;

- 21 dias é meio chute, provavelmente ficará um pouco mais no sangue, portanto faça um exame com 21 dias pra ver se já pode começar a TPC ou se espera mais;

- Pode manter -200kcal ou até um déficit maior do que isso. Com altas quantidades de testo não vai perder massa, porém também não ganhará tanto.. Sugiro manter a dieta em manutenção calórica pra ganhar mais massa e adicionar algum aeróbico pra ajudar na queima de gordura, em momentos estratégicos.

Abs

Postado (editado)

Esse é um ciclo bastante parecido com o que eu planejo iniciar em outubro. Vou acompanhar aqui.

Como o @MBD sugeriu, eu penso em utilizar um IA durante todo o ciclo. E aproveito para tirar uma dúvida, se for apropriado.

Em teoria, ao se utilizar DURA devemos levar em consideração a MV do éster de maior duração em sua composição, que é o decanoato (aprox. 6-7 dias), para iniciar uma TPC adequada. Daí o "chute" de 21 dias. Contudo, somente com o resultado de um exame sanguíneo em mãos conseguiremos saber exatamente quando iniciá-la. Aí entra a minha maior dúvida: qual é o exame, e qual é a alteração/variação que devemos procurar para ter esse "timing" perfeito? Testosterona livre, DHT, TGO/TGP?

Além disso, quais são os problemas de se iniciar uma TPC fora de hora? Mais precisamente, antes do momento adequado (digamos, no décimo-quinto dia após a última aplicação de DURA.)

Muito obrigado e parabéns pelo excelente fórum de discussões que vocês mantém aqui. Altíssima qualidade.

Fernando

Editado por fernandinn
Postado (editado)

@fernandinn

Estradiol e testo livre. Deve ser iniciada a TPC após toda testo exógena ter sido completamente eliminada, o que não ocorre exatamente no final da MV do éster mais longo, ocorre sempre depois, pois como você aplica empilhando a droga ela acumula no corpo e demora a ser totalmente eliminada, em média de 3 a 5 vezes a MV do éster mais longo, ou seja, quando sua testo voltar a níveis normais. TGO/TGP é bom fazer pra ver se ocorreu algum estrago no fígado.

É importante começar na hora certa pra que o eixo volte ao normal o mais rápido possível.

Editado por MBD
Postado

Fabio, o teu ciclo ta ok na minha opinião; se fizer as mudanças que o MBD falou tambem daria certo! não julgo necessário o uso de um IA num ciclo desse, porem como aromatização é muito individual, no seu lugar eu compraria um IA só por precaução sim, mas só usaria caso necessario!

Tambem aumentaria o deficit calórico pra 500kal!!

E certamente vc não precisará de um protetor hepatico! fica tranquilo, oxan é bem suave, ainda mais nessa dose de 60mg! a não ser que vc ja tenha tido algum problema hepatico grave na sua vida, tipo hepatite!

Abraço!!!,,,

Postado

E o que o pessoal falou.

Só colocaria algum termogênico como clembuterol ou salbutamol junto para ajudar.

Dieta a 33% de cada macro já vai resolver, não precisa de nada muito elaborado.

Postado (editado)

E o que o pessoal falou.

Só colocaria algum termogênico como clembuterol ou salbutamol junto para ajudar.

Dieta a 33% de cada macro já vai resolver, não precisa de nada muito elaborado.

clembuterol e salbutamol são considerados termogênicos?

claro, ele geram calor, mas a maior lipolise não ocorre pelo aumento de temperatura .

pelo que eu sei o efeito de ambas são lipotropico

eles não eliminam gordura através da aceleração do metabolismo, como os termogênicos.

Editado por Lander18
Postado

Termogênico é um termo idiota mas que todo mundo usa, e eu acabei acostumando.

Normalmente se usa para referir a agonistas beta adrenérgicos, comummente os beta2.

Postado

@fernandinn

Estradiol e testo livre. Deve ser iniciada a TPC após toda testo exógena ter sido completamente eliminada, o que não ocorre exatamente no final da MV do éster mais longo, ocorre sempre depois, pois como você aplica empilhando a droga ela acumula no corpo e demora a ser totalmente eliminada, em média de 3 a 5 vezes a MV do éster mais longo, ou seja, quando sua testo voltar a níveis normais. TGO/TGP é bom fazer pra ver se ocorreu algum estrago no fígado.

É importante começar na hora certa pra que o eixo volte ao normal o mais rápido possível.

Obrigado! E, cara, acabei de ler as mais de 40 páginas do seu relato e achei espetacular. Muitos detalhes técnicos interessantes. A preocupação em corrigir o eixo, minimizar alguns colaterais e eliminar outros é de chamar atenção, visto que a maioria não dá a mínima. Parabéns pelos resultados, o shape ficou muito bom, mesmo sendo evidente que sua preocupação primária (inicial) era a de tirar o fusca do chão. ;-)

Abs

• 3 semanas depois...
Postado

Eaí Fabio? iniciou o ciclo? como que tá te saindo?

- Sugiro trocar a dura por enantato ou cipionato;

- Use um IA durante todo o ciclo;

- Protetor hepático se usa antes e depois da Oxandrolona, nunca durante;

- Eu colocaria a oxan da semana 7-11 pra fechar +- com o timing da TPC;

- 21 dias é meio chute, provavelmente ficará um pouco mais no sangue, portanto faça um exame com 21 dias pra ver se já pode começar a TPC ou se espera mais;

- Pode manter -200kcal ou até um déficit maior do que isso. Com altas quantidades de testo não vai perder massa, porém também não ganhará tanto.. Sugiro manter a dieta em manutenção calórica pra ganhar mais massa e adicionar algum aeróbico pra ajudar na queima de gordura, em momentos estratégicos.

Abs

MBD, pq trocar a dura por enantato ou cipionato?

Postado

MBD, pq trocar a dura por enantato ou cipionato?

Por que a dura tem 4 ésteres de tempos de liberação diferentes e é um parto controlar os picos de estradiol?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...