Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malto X Dextrose

Lukaum

Posts Recomendados

Postado

Pesquisei bastante aqui pelo fórum, pelo que entendi a Dextrose tem absorção mais rápida do que o Malto, e no pós-treino, para mandar Whey é necessário mandar um desses dois junto, aí veio a dúvida: há muita diferença em mandar Malto ou Dextrose junto com Whey? Mandando um deles eu teria ganhos melhores do que o outro?

Deem uma força ae..

Abraços.

Postado

pô brother, pelo visto nao pesquisou muito nao hein!

Assunto mais discutido que esse, só "Qual o melhor whey". E ja digo que acho sera trancado.

Velho nao muda NADA desencana escolhe um e toma logo! O importante eh colocar carbo junto com o whey. Tem gente que escolhe um pelo sabor, tem gente que escolhe pela solubilidade, e tem gente qu escolhe pelo valor. (Alguns gringos usam aveia junto com o whey, pois como disse o importane eh o carbo)

Abraços

Postado

eu acho dextrose melhor porque é mais soluvel . Mas NAO tenha dúvida tem 3mil tópicos dizendo que no final é mesma coisa :)

Postado

Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida que surgiu aqui, pretendo comprar Dextrose da DNA, pelo que li no fórum, não é necessária uma grande quantidade de malto ou dextrose no pós-treino para repor o que foi gasto, sendo assim, estive pensando aqui, 1 porção de Dextrose DNA tem 60g (54g carbo), se eu mandasse minhas 30g de Whey com 20g de Dextrose no pós-treino já taria bom, ou é pouca Dextrose?

Abraços.

Postado

20g de malto num pós treino ?

tu treina o que ? Ping-pong ? meu Deus, não sei da onde esse povo tira medo de carboidrato, até no pós treino, eu que sou endoformo, boto 55 grms, e meu bf ta estavel.. imagina pro povo que é ecto.. pode botar no minimo umas 50 gramas de malto ou dext

Postado

Dextrose tem IG maior pois ja cai direto na corrente sanguinea, sem ser necessario quebrar algum poli/dissacarideo. Ja o malto tem que ser quebrado em mono, logo tem um IG menor; o ideal é colocar 50% de cada, umas 30g de cada ta de boa. E poderia ter pesquisado mais.

Abracos

Postado
Dextrose tem IG maior pois ja cai direto na corrente sanguinea, sem ser necessario quebrar algum poli/dissacarideo. Ja o malto tem que ser quebrado em mono, logo tem um IG menor; o ideal é colocar 50% de cada, umas 30g de cada ta de boa. E poderia ter pesquisado mais.

Abracos

Falou tudo, nao tem mais o que complementar.

Fiz um topico sobre isso.

Sendo assim a galera que tiver duvida pode ver la.

Link do topico: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=16012

Postado

Abracos

Exatamente.

Essa semana lí ainda uma materia explicando que a dextrose absorve um pouco mais rapido mas tem um certo "limite" de absorçao e daí a malto completaria a entrega de carbos pras celulas...

E a dose ideal é de 0,8 a 1g por kg de peso corporal.

Abraço.

Postado
eu to usando dextrose e to gostando bem mais que malto as vantagens são muitas agora misturar os dois não vejo necessidade

Estuda que voce vai ver....... ^_^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...