Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Divisão Abcd

Posts Recomendados

Postado

-Se o tópico estiver fora dos padrões,favor alertar o erro,pois ao meu ver está de acordo com as regras.

Altura:1,74
Peso:80
BF: uns 13% no olhometro

Objetivo: Hipertrofia

Então galera,estou treinando a 1 ano e 2 meses, fiz ABC nos primeiros meses e depois ABCX2, creio que tive uma evolução regular,nada muito absurdo(ganhei 11 kg e o BF diminuiu 1 ou 2 %). Queria mudar pra ABCD, msm tendo5 dias disponiveis semanalmente para treinar. Fiz uma divisão meio estranha, oq vcs acham? Será que daria certo ou tenho que mudar?

A-Peito e Costas

B-Pernas e Panturrilhas

C-Biceps e triceps

D-trapézio e ombro

Abs ia fazer umas 2 vezes na semana nos treinos mais curtos.

Cerca de 14 séries para musculos grandes(4 series de isolador e o resto composto) e umas 10 series pra pequenos.

Tava pensando em fazer esse treino de segunda a quinta,descanso na sexta e no sabado pretendia começar o treino A novamente(academia é fechada no domingo) e voltar na segunda com o B e assim por diante... minha duvida é:De certa forma os braços seriam recrutados 3 vezes na semana. No treino C iria fazer só um desenvolvimento pela nuca, pois já ia recrutar o ombro mais 2 vezes na semana. Esses fatos iriam prejudicar muito o descanso da musculatura?

Seria melhor ir somente 4 dias treinar pra "fechar" com o ABCD?

Diminuir as séries?

Da pra fazer algum ajuste nesta divisão(Ex:jogar ombro pro A) ou troca-lá totalmente?

Ou aproveitar o sábado de outra forma?

Ficou meio confuso,são muitas perguntas, se for preciso eu tento explicar melhor :)

Grato desde já.

Postado
  • Supermoderador

Fica desbalanceado, você dá muita ênfase a grupos pequenos, como trapézio e ombro, em detrimento dos grandes.

Eu acho melhor um AB - AB, com descanso à quartas. Push / pull fica legal, upper / lower também.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Sei lá, se for pra fazer um ABCD eu prefiro fazer:

A: Peito e ombro

B: Costas e trapézios

C:Pernas e panturrilha

D: Bíceps e tríceps

O grupamento muscular das costas é bem grande, dai não faz sentido você malhar junto com peito enquanto que trapézio e ombro já são músculos pequenos.

Mas vou te dar um conselho, depois que parei de fazer ABCD e comecei com AB2x, minhas pernas não param de crescer. Atualmente é o grupamento muscular onde mais vejo evolução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.