Postado 27/03/2014 às 18:34 03/27, 2014 -Se o tópico estiver fora dos padrões,favor alertar o erro,pois ao meu ver está de acordo com as regras. Idade:19 Altura:1,74Peso:80BF: uns 13% no olhometro Objetivo: Hipertrofia Então galera,estou treinando a 1 ano e 2 meses, fiz ABC nos primeiros meses e depois ABCX2, creio que tive uma evolução regular,nada muito absurdo(ganhei 11 kg e o BF diminuiu 1 ou 2 %). Queria mudar pra ABCD, msm tendo5 dias disponiveis semanalmente para treinar. Fiz uma divisão meio estranha, oq vcs acham? Será que daria certo ou tenho que mudar? A-Peito e Costas B-Pernas e Panturrilhas C-Biceps e triceps D-trapézio e ombro Abs ia fazer umas 2 vezes na semana nos treinos mais curtos. Cerca de 14 séries para musculos grandes(4 series de isolador e o resto composto) e umas 10 series pra pequenos. Tava pensando em fazer esse treino de segunda a quinta,descanso na sexta e no sabado pretendia começar o treino A novamente(academia é fechada no domingo) e voltar na segunda com o B e assim por diante... minha duvida é:De certa forma os braços seriam recrutados 3 vezes na semana. No treino C iria fazer só um desenvolvimento pela nuca, pois já ia recrutar o ombro mais 2 vezes na semana. Esses fatos iriam prejudicar muito o descanso da musculatura? Seria melhor ir somente 4 dias treinar pra "fechar" com o ABCD? Diminuir as séries? Da pra fazer algum ajuste nesta divisão(Ex:jogar ombro pro A) ou troca-lá totalmente? Ou aproveitar o sábado de outra forma? Ficou meio confuso,são muitas perguntas, se for preciso eu tento explicar melhor Grato desde já.
Postado 27/03/2014 às 19:48 03/27, 2014 Supermoderador Fica desbalanceado, você dá muita ênfase a grupos pequenos, como trapézio e ombro, em detrimento dos grandes. Eu acho melhor um AB - AB, com descanso à quartas. Push / pull fica legal, upper / lower também. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 27/03/2014 às 21:37 03/27, 2014 Fica desbalanceado, você dá muita ênfase a grupos pequenos, como trapézio e ombro, em detrimento dos grandes. Eu acho melhor um AB - AB, com descanso à quartas. Push / pull fica legal, upper / lower também. como melhor coisa ab2x DIARO DO DIA A DIA DOS DIAS DIANOS. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/155452-paraf4l-diario-ab2x/
Postado 30/03/2014 às 21:54 03/30, 2014 Sei lá, se for pra fazer um ABCD eu prefiro fazer: A: Peito e ombro B: Costas e trapézios C:Pernas e panturrilha D: Bíceps e tríceps O grupamento muscular das costas é bem grande, dai não faz sentido você malhar junto com peito enquanto que trapézio e ombro já são músculos pequenos. Mas vou te dar um conselho, depois que parei de fazer ABCD e comecei com AB2x, minhas pernas não param de crescer. Atualmente é o grupamento muscular onde mais vejo evolução.
Postado 30/03/2014 às 21:57 03/30, 2014 acho que a divisão que o Diego citou é a melhor hehe Diário - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/152036-russo-stronglift-5x5-2014/ Metas - 51kg 52kg 53kg 54kg 55kg 56kg 57kg 58kg 59kg 60kg 61kg 62kg 63kg 64kg 65kg "Pois a lei espartana não permite retiradas. Somente se regressa para casa vitorioso ou morto sobre o escudo."
Crie uma conta ou entre para comentar