Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fui Fazer Levantamento Terra Pela Primeira Vez!


caio9132

Posts Recomendados

quando fiz pela primeira vez, eu fiquei com a dor boa nesse parte das costas que está de rosa claro, lombar levemente doendo e tb no trapz.

anatomia-costas.jpg

comecei a fazer depois de 4 meses de treino, nn sei se seria interessante ter feito desde o começo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal, terra e agachamento livre NÃO são exercícios pra inciantes. Não são!

Nego vê video do Coleman achachando ou do Jackson fazendo deadlift e quer fazer também, achando que vai ficar grande (não tow dizendo que é o seu caso, Caio9132).

Iniciante não deve por esses exercícios no treino. Fazer aí uns 3 a 6 meses de treino sério pra preparar a lombar pra esse tipo de exercício.

Meu conselho, se vc é inciante, é retirar esses exercícios, substitua pelos hacks e faça abs em pranchas inclinadas (vá aumentando a inclinação com o tempo). Faça a lombar na estação lombar.

Dps de pernas e lombar fortalecidos, aí sim, suba o degrau e vá em frente.

Na motovelocidade, fazendo uma analogia, seria como o nego que nunca pilotou nem uma 250 comprar como primeira moto uma 1000cc. Agacho livre e terra são o suprasumo da musculação.

Minha opinião e conselho. Boa sorte.

Desculpe mas discordo da sua opinião. Acho que são exercícios sensacionais e que ajudam a fortalecer bem o core, motivos mais do que suficientes para iniciar com eles. Mas tem que ser feitos com cuidado e responsabilidade, no início com cargas leves (no caso do terra) e até com o peso corporal (no caso do agacho).

Com certeza irão ajudar os novatos a ter uma base forte.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas discordo da sua opinião. Acho que são exercícios sensacionais e que ajudam a fortalecer bem o core, motivos mais do que suficientes para iniciar com eles. Mas tem que ser feitos com cuidado e responsabilidade, no início com cargas leves (no caso do terra) e até com o peso corporal (no caso do agacho).

Com certeza irão ajudar os novatos a ter uma base forte.

Abraços

sem duvida, são exercicios perfeitos, terra é foda demais, curto mto fazer

e tem qe serem feitos com responsabilidade como vc disse, pois pode se tornar um maleficio dos bons!

Editado por Pedrocka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado2334455

Discordo.

O corpo humano funciona como um sistema completo e necessita ser treinado desta maneira. O padrão de aquisição de força deve ser o mesmo pelo qual a força será usada. O sistema nervoso controla os músculos e o relacionamento entre eles é chamado neuromuscular. Quando a força é adquirida de maneiras que não correspondem aos padrões em que será utilizada, os aspectos neuromusculares do treinamento não são considerados.

Se executados corretamente, esses exercícios compostos são a expressão funcional da anatomia esquelética e muscular do ser humano sob uma carga. Enfim, treinos com barra permitem que o peso seja movido exatamente do jeito que o corpo foi construído para executar tal tarefa, uma vez que o movimento é determinado pelo corpo e não o contrário (como máquinas por exemplo, que determinam o movimento).

Ainda, se você nunca fizer os exercícios, nunca vai aprender a executá-los corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonitas as teorias, mas na prática a coisa é outra. Gomes, sua teoria leva em consideração que o sujeito, após o preparo da musculatura nas máquinas, vai sentar o peso no agacho. Da mesma forma que ele põe pouca carga agora, poderá progredir nas cargas quando incluir o agacho ou terra na rotina, mas desta vez, com a musculatura trabalhada, evoluindo bem mais rápido. Sem sentido sua teoria. Todo esporte exige uma gradação do atleta.

Olha, entrei no fórum pq achei primeiramente o nível da turma um pouco melhor, mas voltei atrás, muito menino de 14 e 15 anos, muito post falando de zyzz (quem merda é zyzz?), muito cabaço, realmente não estou contruindo conhecimento postando aqui, nem aprendendo nada com esses posts. Já perdi completamente a primeira impressão que tive. No outro tópico o sujeito fala que comer sanduíche pra aumentar a massa é bom e vem uma legião atrás. Aqui o sujeito é iniciante, relata que está com a lombar doendo, e ainda vem o colaborador do fórum falar:

"Sendo iniciante e começando com pouco peso, por mais errado que faça o movimento, não vai se machucar."

Tá bom, gênio, deixa o cara ir fazendo agacho livre e terra errado... vai ter nadinha...

Não acredito que li isso. Olha, fiquem com o fórum de vcs aí, mto lixo aqui pra ler. Não dá.

Na boa. Sem fúria. Um abraço pra vcs. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonitas as teorias, mas na prática a coisa é outra. Gomes, sua teoria leva em consideração que o sujeito, após o preparo da musculatura nas máquinas, vai sentar o peso no agacho. Da mesma forma que ele põe pouca carga agora, poderá progredir nas cargas quando incluir o agacho ou terra na rotina, mas desta vez, com a musculatura trabalhada, evoluindo bem mais rápido. Sem sentido sua teoria. Todo esporte exige uma gradação do atleta.

Olha, entrei no fórum pq achei primeiramente o nível da turma um pouco melhor, mas voltei atrás, muito menino de 14 e 15 anos, muito post falando de zyzz (quem merda é zyzz?), muito cabaço, realmente não estou contruindo conhecimento postando aqui, nem aprendendo nada com esses posts. Já perdi completamente a primeira impressão que tive. No outro tópico o sujeito fala que comer sanduíche pra aumentar a massa é bom e vem uma legião atrás. Aqui o sujeito é iniciante, relata que está com a lombar doendo, e ainda vem o colaborador do fórum falar:

"Sendo iniciante e começando com pouco peso, por mais errado que faça o movimento, não vai se machucar."

Tá bom, gênio, deixa o cara ir fazendo agacho livre e terra errado... vai ter nadinha...

Não acredito que li isso. Olha, fiquem com o fórum de vcs aí, mto lixo aqui pra ler. Não dá.

Na boa. Sem fúria. Um abraço pra vcs. Boa sorte.

concordo em partes

NA PRÁTICA É MUITO DIFERENTE!

tenho alguns alunos que não treinaram a vida inteira e em 1mês querem fazer exercícios complicados, não custa nada, ficar durante alguns meses apenas preparando a musculatura, pode parecer bobagem, mas na prática funciona diferente, tu passa um terra pra eles, eles sempre vão querer fazer com mais peso independente do tempo de treino, é a busca por evolução, compreensivel, infelizmente na prática funciona de forma diferente, uma coisa é fazer paralela, barra fixa, outra é passar um agacho livre ou terra, sei que muitos vão achar besteira, mas só quem vive isso na prática pode afirmar como funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

Bonitas as teorias, mas na prática a coisa é outra. Gomes, sua teoria leva em consideração que o sujeito, após o preparo da musculatura nas máquinas, vai sentar o peso no agacho. Da mesma forma que ele põe pouca carga agora, poderá progredir nas cargas quando incluir o agacho ou terra na rotina, mas desta vez, com a musculatura trabalhada, evoluindo bem mais rápido. Sem sentido sua teoria. Todo esporte exige uma gradação do atleta.

Olha, entrei no fórum pq achei primeiramente o nível da turma um pouco melhor, mas voltei atrás, muito menino de 14 e 15 anos, muito post falando de zyzz (quem merda é zyzz?), muito cabaço, realmente não estou contruindo conhecimento postando aqui, nem aprendendo nada com esses posts. Já perdi completamente a primeira impressão que tive. No outro tópico o sujeito fala que comer sanduíche pra aumentar a massa é bom e vem uma legião atrás. Aqui o sujeito é iniciante, relata que está com a lombar doendo, e ainda vem o colaborador do fórum falar:

"Sendo iniciante e começando com pouco peso, por mais errado que faça o movimento, não vai se machucar."

Tá bom, gênio, deixa o cara ir fazendo agacho livre e terra errado... vai ter nadinha...

Não acredito que li isso. Olha, fiquem com o fórum de vcs aí, mto lixo aqui pra ler. Não dá.

Na boa. Sem fúria. Um abraço pra vcs. Boa sorte.

Qual o problema com o sanduíche? Só porque te lembra fast food não significa ser ruim. Quanta babaquice da sua parte.E outra, em que o "colaborador" está errado? Pode não ter nenhum ganho de massa/força, mas não vai se machucar e também certamente vai, hora ou outra, dominar o movimento.

@tópico:

Como fazer p/ introduzir esses exercícios no meu treino?

Pensei em meter o louco no instrutor lá da academia, dizer que meu fisioterapeuta é educador físico também e me montou um treino, sei lá.

E alguém pode me responder uma outra dúvida, por favor? As anilhas ficam equilibradas na barra, quando não há uso de presilha? Se for inclinada, digamos, uns 45º, cairiam no chão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta brincando né?!

Desde quando pegar algo do chão e erguer é algo avançado?

Desde quando se agachar e levantar é avançado?

Uma criancinha faz isso de forma certa, um bebe que esta andando a pouco tempo sabe agachar, e dai você vem e fala que isso é algo avançado?

A unica diferença é que você vai acrescentar alguma carga a mais, no demais é uma coisa básica que todo ser humano, que não tem nenhuma limitação quanto a isso, faz.

Então quem entra na academia só pode fazer o que? rosca direta, leg, pulley, puxador, etc.?

Foi viagem da sua parte isso. E se não gosta do fórum, simplesmente não faça parte. O fórum ja ajudou muita gente, inclusive eu, se não serve pra você por causa do seu ponto de vista, se acha que tem muito lixo (isso tem mesmo, mas tem mais coisa boa do que lixo), pede pra cancelar seu cadastro.

Sem ressentimentos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado2334455

Em relação ao que o Ice disse, ele está coberto de razão. Basta procurar por todos os iniciantes que tentam aprender o levantamento terra. Curvam a lombar ou forçam muito mais as costas, esquecendo de realizar força com a parte inferior do corpo. Isso não é problema, se a carga é baixa. Com o tempo e a progressão de cargas, o praticante vai se adaptando à execução do exercício. Em momento algum o Ice indica que faça a execução de modo impróprio.

Editado por Flavio Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...