renato897 Postado Novembro 30, 2013 às 16:42 Postado Novembro 30, 2013 às 16:42 (editado) Bom galera vo passar aqui o treino que faço a quase 4 meses passado pelo instrutor da academia: Idade:15 Altura: 1,66 Peso:57 kg Tempo de treino: 1 ano e 3 meses +- Dia A Peito e ombro Supino reto 3x 10-8- 6 Drop set Crucifixo+Supino com halteres -Bi set 3x 8 Supino Declinado na maquina 10-8-6 Ombros Desenv. Na maquina 10-8-6 Remada Alta com barra 10-8-6 Crucifixo inverso 3x 8 Dia B Costa e Braços Barra Fixa 3x até a falha Serrote 10-8-6 Puxada frente supinada 10-8-6 Drop Set Braços Rosca direta+Bi set Puxada atras corda 10-8-6 Drop set Rosca Alternada+ Bi set Testa Com halteres 10-8-6 Dia C Pernas Agachamento Livre 10-8-6 Avanço no smith 10-8-6 Leg press 10-8-6 Extenssora 10-8-6 Drop set Flexora 10-8-6 Drop set Panturrilha Sentado 12-10-8-6+ Max Bom quero montar um Treino novo focando bastante em pernas treino De Seg a Sexta E pensei em fazer um ABCAB assim por diante CABCA trocando os exercicios e séries mas ea combinação de musculos como ficaria ? Editado Novembro 30, 2013 às 16:55 por renato897
TheHN Postado Novembro 30, 2013 às 16:47 Postado Novembro 30, 2013 às 16:47 Tinha q ser de instrutor...
renato897 Postado Novembro 30, 2013 às 16:58 Autor Postado Novembro 30, 2013 às 16:58 Tinha q ser de instrutor... Então Cara Como ficaria uma divisão boa Peito e Biceps Costa e Triceps e Penas e Ombros Ou Outra?
TheHN Postado Novembro 30, 2013 às 17:07 Postado Novembro 30, 2013 às 17:07 (editado) Vamos lá,primeiro q essa divisão está errada,não pode treinar tríceps um dia depois de peito. Treinar ombro com peito é praticamente suicídio ainda mais com esses treinos de instrutor volumosos,com isoladores e cheio de drop set. Esquece esses Drop e isoladores,eu tbm fazia treino assim (tenho a sua idade) hoje abandonei e é bem mais vantajoso. A: Supino reto 4x6 Supino inclinado 4x6 Crucifixo 4x8 Paralelas 4x8 Supino fechado 4x6 B: Chin up tenta manter 20-25 reps Levantamento terra 4x6 Remada curvada 4x6 Rosca direta 4x8 C: Agachamento 4x10 Leg press 4x8 Extensora 4x8 Militar 4x8 Editado Novembro 30, 2013 às 17:08 por The Incredible
Rhapsody Postado Novembro 30, 2013 às 17:23 Postado Novembro 30, 2013 às 17:23 Não gostei muito da divisão. Só não entendi o porque de ser suicídio treinar deltóides junto com peitorais tendo em vista serem sinergistas, e se o treino é ABC, na minha opinião, é a melhor divisão sim. Suicídio é colocar qualquer músculo no mesmo treino de pernas! Isso sim pra mim é errado, afinal, quem consegue treinar qualquer outro grupo muscular no mesmo dia de pernas, por menor que seja, não treinou perna direito, volta e faz de novo! Treino de perna tem que ser insano, absurdamente intenso, é o treino mais importante pois envolve o maior grupo muscular!!! E esquecer Drop Sets por quê?? Qual o embasamento?? Afinal são técnicas que se usadas com prudências, promovem o aumento da intensidade do treino. Elas não devem ser usadas sempre, mas na minha opinião são de extrema valia para dar um upgrade no treino! Assim como pré-exaustões, rest pauses, FST-7, séries combinadas, tri-sets, bi-sets, e por aí vai. E hoje, depois de estudar e experimentar várias técnicas, tipos diferentes de treinamento, e 14 anos de treino nas costas, posso afirmar sem sombra de dúvida que treinos um pouco mais volumosos me permitem explorar muito mais meus limites e minha evolução como um mero praticante apaixonado por bodybuilding. E pode ter certeza de que 99% dos bodybuilders que conheço pensam da mesma forma! O que não quer dizer que o tempo de duração de treino precise ser longo. Tem treinos que faço em 60 minutos e treinos que faço em 25 minutos. É sempre breve, intenso e infrequente. O melhor é achar aquilo que funciona para você e com isso aperfeiçoar o modo como treina, como executa os movimentos, as técnicas de intensidade, enfim...são tantos pontos a se enumerar que fica difícil descrever tudo aqui! MAs é aquela, em musculação não existe uma verdade absoluta e nem uma fórmula que funcione para todos, portanto não podemos simplesmente refutar e menosprezar aquilo que funciona para outros só porque não funcionou para você! rmpersonal e renato897 reagiu a isso 2
TheHN Postado Novembro 30, 2013 às 18:00 Postado Novembro 30, 2013 às 18:00 (editado) Não gostei muito da divisão. Só não entendi o porque de ser suicídio treinar deltóides junto com peitorais tendo em vista serem sinergistas, e se o treino é ABC, na minha opinião, é a melhor divisão sim. Suicídio é colocar qualquer músculo no mesmo treino de pernas! Isso sim pra mim é errado, afinal, quem consegue treinar qualquer outro grupo muscular no mesmo dia de pernas, por menor que seja, não treinou perna direito, volta e faz de novo! Treino de perna tem que ser insano, absurdamente intenso, é o treino mais importante pois envolve o maior grupo muscular!!! E esquecer Drop Sets por quê?? Qual o embasamento?? Afinal são técnicas que se usadas com prudências, promovem o aumento da intensidade do treino. Elas não devem ser usadas sempre, mas na minha opinião são de extrema valia para dar um upgrade no treino! Assim como pré-exaustões, rest pauses, FST-7, séries combinadas, tri-sets, bi-sets, e por aí vai. E hoje, depois de estudar e experimentar várias técnicas, tipos diferentes de treinamento, e 14 anos de treino nas costas, posso afirmar sem sombra de dúvida que treinos um pouco mais volumosos me permitem explorar muito mais meus limites e minha evolução como um mero praticante apaixonado por bodybuilding. E pode ter certeza de que 99% dos bodybuilders que conheço pensam da mesma forma! O que não quer dizer que o tempo de duração de treino precise ser longo. Tem treinos que faço em 60 minutos e treinos que faço em 25 minutos. É sempre breve, intenso e infrequente. O melhor é achar aquilo que funciona para você e com isso aperfeiçoar o modo como treina, como executa os movimentos, as técnicas de intensidade, enfim...são tantos pontos a se enumerar que fica difícil descrever tudo aqui! MAs é aquela, em musculação não existe uma verdade absoluta e nem uma fórmula que funcione para todos, portanto não podemos simplesmente refutar e menosprezar aquilo que funciona para outros só porque não funcionou para você! Olhe a idade dele cara,15 anos e 1 ano de treino.Fazer drop set? São só para avançados e digo mais,muitos avançados nem usam,quem gosta disso são quem usa Ae's e fisiculturistas.Eu já fiz e me arrependi (perdi tempo) e da uma ardência do krl mas crescer mesmo melhor ficar com os básicos. Tem gente que não aguenta fazer peito com ombros. Imagina o cara fazer Supino reto e inclinado e partir pra um treino de ombros? Ainda mais q já faz tríceps no mesmo dia com paralelas... Treino de pernas na minha opinião pode sim ter outro músculo pra fazer no mesmo dia,mas desde que fosse poucos exercícios e uma região pequena como o ombro.Ombros que apenas Militar já basta. Editado Novembro 30, 2013 às 18:01 por The Incredible
spankeer Postado Novembro 30, 2013 às 19:39 Postado Novembro 30, 2013 às 19:39 O treino que o Incredible passo está bom, eu só adicionaria no C o stiff e no B eu fazeria terra, remada curvada, pull ups e rosca direta, e vc poderia um dia fazer pull ups e no outro chin ups.
AprendendoSempre Postado Novembro 30, 2013 às 22:44 Postado Novembro 30, 2013 às 22:44 Vamos lá,primeiro q essa divisão está errada,não pode treinar tríceps um dia depois de peito. Treinar ombro com peito é praticamente suicídio ainda mais com esses treinos de instrutor volumosos,com isoladores e cheio de drop set. Esquece esses Drop e isoladores,eu tbm fazia treino assim (tenho a sua idade) hoje abandonei e é bem mais vantajoso. A: Supino reto 4x6 Supino inclinado 4x6 Crucifixo 4x8 Paralelas 4x8 Supino fechado 4x6 B: Chin up tenta manter 20-25 reps Levantamento terra 4x6 Remada curvada 4x6 Rosca direta 4x8 C: Agachamento 4x10 Leg press 4x8 Extensora 4x8 Militar 4x8 to pensando em fazer esse treino, como são poucas repetiçoes a faze excentrica deve ser mais lenta?
TheHN Postado Novembro 30, 2013 às 22:50 Postado Novembro 30, 2013 às 22:50 to pensando em fazer esse treino, como são poucas repetiçoes a faze excentrica deve ser mais lenta? Sim,principalmente nos básicos (Supino,Militar,Paralelas...) Fazendo isso se cansa muito mais rápido. Uma vez fiz o supino rápido fiz em torno de 8 reps e caprichando na negativa fiz 5 kk to pensando em fazer esse treino, como são poucas repetiçoes a faze excentrica deve ser mais lenta? Só esqueci de adicionar o RDL no de pernas
AprendendoSempre Postado Novembro 30, 2013 às 22:53 Postado Novembro 30, 2013 às 22:53 vlw mano, gosto mnt de pesquisar sobre musculação e sou novo aq no forum, e nunca fiz nem tinha visto esse treino, sou natural e meus treinos sempre foram com bi-sets, drop-sets e altas repetiçoes to afim de testa esse treino , ainda mais que a facul tá quase de ferias
TheHN Postado Novembro 30, 2013 às 22:55 Postado Novembro 30, 2013 às 22:55 vlw mano, gosto mnt de pesquisar sobre musculação e sou novo aq no forum, e nunca fiz nem tinha visto esse treino, sou natural e meus treinos sempre foram com bi-sets, drop-sets e altas repetiçoes to afim de testa esse treino , ainda mais que a facul tá quase de ferias Se vc fizer os exercícios corretamente e com progressão de cargas vc vai evoluir muito mais do que o antigo.
AprendendoSempre Postado Novembro 30, 2013 às 23:06 Postado Novembro 30, 2013 às 23:06 tipo meu ponto fraco e o braço e o peito( tenho um peitoral legal hipertrofiado mais não tenho aquela divisão sabe(no externo, que deixa o peitoral maneiro) ai eu estava focando na parte superior do peito fazendo mais exercicios inclinado e tava dando um resultado legal, sera que dá pra desenvolver o miolo com essa ficha tmb?
AprendendoSempre Postado Dezembro 1, 2013 às 01:48 Postado Dezembro 1, 2013 às 01:48 como funciona a parada do pullups?quantas series?ou tenho fazer 25 direto?
TheHN Postado Dezembro 1, 2013 às 12:35 Postado Dezembro 1, 2013 às 12:35 tipo meu ponto fraco e o braço e o peito( tenho um peitoral legal hipertrofiado mais não tenho aquela divisão sabe(no externo, que deixa o peitoral maneiro) ai eu estava focando na parte superior do peito fazendo mais exercicios inclinado e tava dando um resultado legal, sera que dá pra desenvolver o miolo com essa ficha tmb? Já tem supino inclinado,mas se quiser outro tira o crucifixo e faz o inclinado. como funciona a parada do pullups?quantas series?ou tenho fazer 25 direto? Geralmente vc faz 4 séries e tenta manter uma faixa de 6 reps em cada um. Somando tudo vai dar 24.
renato897 Postado Dezembro 1, 2013 às 12:48 Autor Postado Dezembro 1, 2013 às 12:48 Vou fazer oque o spanker disse adicionar stiff no treino C
TheHN Postado Dezembro 1, 2013 às 12:49 Postado Dezembro 1, 2013 às 12:49 Vou fazer oque o spanker disse adicionar stiff no treino C Sim,como disse antes esqueci de adicionar este.
Nogueir4 Postado Dezembro 1, 2013 às 19:31 Postado Dezembro 1, 2013 às 19:31 Ai galera, sou novo aki no forum, nao conheço bem as regras e tudo o mais , e por isso peço desculpa por qualquer coisa...enfim, gostaria de saber de o que voces acham desse treino que estou querendo iniciar: PEITO Supino inclinado - 4x12 Crucifixo no Voador - 4x12 Supino inclinado H - 4x12 Supino reto – 4x12 TRICEPS Triangulo invertido no pulley- 4x12 Testa com halter 90° - 4x12 + 6 a 8 Corda unilateral biset e corda normal 4x12 + drop set COSTAS Barra fixa – 4x12 Pulley nuca – 4x12 Pulley triangulo – 4x12 Remada Curvada supinada – 4x12 Remada Unilateral – 4x 12 BICEPS e ANTEBRAÇO Rosca assimétrica barra– 4x12 cada braço Scoot unilateral - 4x12 Corda Martelo e rosca martelo- 4x 8 Rosca inversa M + ante invertido + rosca ante- 4x 10 cada OMBROS Manguito – aquecimento Desenvolvimento atrás- 4x 10 Levantamento lateral - 4x 10 Arnold press – 4x de 12, 10, 8 e 8 Crucifixo inverso – 4x 10 Encolhimento e encolhimento por trás– 4x 15 cada PERNAS Agachamento livre – 4x 12 Extensora – 4x 12 Avanço – 4x12 Leg press 45° - 4x12 Flexora – 4x12 Gêmeos sentado 4x12 e entao??? esta bom? nesse caso seria bom um abc 2x , fazendo exercicios diferentes no segundo dia? ou nao? por favor, me ajudem...e Valeu ai!
TheHN Postado Dezembro 1, 2013 às 19:44 Postado Dezembro 1, 2013 às 19:44 (editado) Nogueira acabei de montar um treino pro cara ali de cima,nem olhar vc deve ter olhado. Pesquisa,se preferir pega a base do treino q montei pra ele e faça o seu. Editado Dezembro 1, 2013 às 19:44 por The Incredible
Nogueir4 Postado Dezembro 2, 2013 às 13:20 Postado Dezembro 2, 2013 às 13:20 Nogueira acabei de montar um treino pro cara ali de cima,nem olhar vc deve ter olhado. Pesquisa,se preferir pega a base do treino q montei pra ele e faça o seu. To ligado cara, eu li sim o que vc montou mas, queria so saber a opiniao em questao a esse q citei, pois , parece ironico mas o meu antigo tava bem parecido com o q vc montou, ai so tava querendo saber mais em questao da divisao, se seria melhor um abc 2x, ou se o treino esta bem completo de forma q nao se repita os grupos musculares, para ai assim eu adotar um ABCDE alterando um pouco , tipo separando peito de triceps e etc... sacou? vlw ai...
Visitante Postado Dezembro 2, 2013 às 13:39 Postado Dezembro 2, 2013 às 13:39 To ligado cara, eu li sim o que vc montou mas, queria so saber a opiniao em questao a esse q citei, pois , parece ironico mas o meu antigo tava bem parecido com o q vc montou, ai so tava querendo saber mais em questao da divisao, se seria melhor um abc 2x, ou se o treino esta bem completo de forma q nao se repita os grupos musculares, para ai assim eu adotar um ABCDE alterando um pouco , tipo separando peito de triceps e etc... sacou? vlw ai... teu treino ta bem ruim mano e ABCDE é pior ainda @TOPIC quer dar enfase as pernas faz um ABx2,5 upper lower
mydra Postado Dezembro 2, 2013 às 13:41 Postado Dezembro 2, 2013 às 13:41 Parei de ler no "passado pelo instrutor"
renato897 Postado Dezembro 2, 2013 às 13:42 Autor Postado Dezembro 2, 2013 às 13:42 teu treino ta bem ruim mano e ABCDE é pior ainda @TOPIC quer dar enfase as pernas faz um ABx2,5 upper lower E como ficaria?
Visitante Postado Dezembro 2, 2013 às 13:48 Postado Dezembro 2, 2013 às 13:48 seg. quar. e sex. membros inferiores terça e quinta membros superiores
Nogueir4 Postado Dezembro 2, 2013 às 14:59 Postado Dezembro 2, 2013 às 14:59 (editado) teu treino ta bem ruim mano e ABCDE é pior ainda @TOPIC quer dar enfase as pernas faz um ABx2,5 upper lower ai debew, dei uma mudada e adicionei um abc 2x, o que vc acha desse aki: PEITO e TRICEPS – 1° dia Supino inclinado H - 4x12 Crucifixo no Voador - 4x12 Supino reto – 4x12 Triangulo invertido no pulley- 4x12 Testa com halter 90° - 4x12 + 6 a 8 Corda - 4x drop set COSTAS e BICEPS/ANTE – 1° dia Barra fixa – 4x12 Pulley nuca – 4x12 Pulley triangulo – 4x12 Remada Aberta – 4x12 Rosca assimétrica barra– 4x12 cada braço Scoot unilateral - 4x12 Inversa M + ante invertido + rosca ante- 4x 10 cada OMBROS e PERNAS – 1° dia Desenvolvimento atrás- 4x 10 Levantamento lateral - 4x 10 Arnold press – 4x de 12, 10, 8 e 8 Agachamento livre – 4x 12 Extensora – 4x 12 Avanço – 4x12 Gêmeos sentado - 4x12 Gêmeos em pé - 4x12 PEITO e TRICEPS – 2° dia Supino declinado H – 4x12 Crucifixo – 4x12 Cross over – 4x12 Pulley – 4x12 Pulley invertido – 4x12 Francês – 4x12 COSTAS e BICEPS/ANTE – 2° dia Remada Curvada supinada – 4x12 Remada Unilateral – 4x12 Puxada fechada – 4x12 Rosca alternada – 4x12 Rosca martelo – 4x12 Ante invertido + rosca ante- 4x 10 cada OMBROS e PERNAS – 2° dia Militar – 4x12 Crucifixo inverso – 4x 10 Encolhimento e encolhimento por trás– 4x 15 cada Leg press 45° - 4x12 Flexora – 4x12 Stiff – 4x12 Gêmeos sentado - 4x12 Gêmeos em pé - 4x12 ai seria, peito/triceps na seg e sexta, costas/biceps/ante na terça e quinta, ombros/pernas na quarta e sabado... Editado Dezembro 2, 2013 às 15:01 por Nogueir4
Visitante Postado Dezembro 2, 2013 às 15:05 Postado Dezembro 2, 2013 às 15:05 rosca assimetrica, ROSCA ASSIMETRICA, maldito 4fit mostrando essas besteiras pra gurisada ¬¬ treino ta ruim ainda mano joga o ombro pro treino de peito e triceps e da uma reformulada nos exercicios, tira esse monte de pulley e maquinas
Nogueir4 Postado Dezembro 2, 2013 às 15:19 Postado Dezembro 2, 2013 às 15:19 rosca assimetrica, ROSCA ASSIMETRICA, maldito 4fit mostrando essas besteiras pra gurisada ¬¬ treino ta ruim ainda mano joga o ombro pro treino de peito e triceps e da uma reformulada nos exercicios, tira esse monte de pulley e maquinas kkkkk vlw ai cara, tirei como base o 4 fit msm, entendi a parada das maquinas mas, o treino de peito, se eu colocar ombro, é suicidio mano, nao rende mto nao, acaba cmg, por isso separei ambos, mas, vou tentar dar uma mudada nas maquinas aki msm vlww
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora