Dacio Postado Outubro 27, 2013 às 23:02 Postado Outubro 27, 2013 às 23:02 Fizeram quantos pontos? Me ferrei em química. =/
Rodzilla Postado Outubro 27, 2013 às 23:02 Postado Outubro 27, 2013 às 23:02 Só eu que sou contra a lei seca? '-' sou contra, mas em redação vc tem q ser a favor da vida, dos direitos humanos etc. Sou contra pq limita muito a vida das pessoas. Aqui no Brasil tem q ter lei pra tudo pq as pessoas não tem educação nem bom senso. A gente precisa de lei pra dizer que nao pode jogar lixo na rua, ora bolas isso é educação, igual encher a cara e ir dirigir. Sou contra a lei seca pq ela não permite por exemplo, que eu saia com minha namorada de carro e tome uma ou duas taças de vinho/champagne com ela sem ter o risco de perder minha habilitação. Acho aquele valor do bafômetro muito curto, não precisa nem beber, basta inalar o cheiro de whisky q já é pego...
Fabininja Postado Outubro 27, 2013 às 23:09 Postado Outubro 27, 2013 às 23:09 sou contra, mas em redação vc tem q ser a favor da vida, dos direitos humanos etc. Sou contra pq limita muito a vida das pessoas. Aqui no Brasil tem q ter lei pra tudo pq as pessoas não tem educação nem bom senso. A gente precisa de lei pra dizer que nao pode jogar lixo na rua, ora bolas isso é educação, igual encher a cara e ir dirigir. Sou contra a lei seca pq ela não permite por exemplo, que eu saia com minha namorada de carro e tome uma ou duas taças de vinho/champagne com ela sem ter o risco de perder minha habilitação. Acho aquele valor do bafômetro muito curto, não precisa nem beber, basta inalar o cheiro de whisky q já é pego... Concordo contigo, mas aqui é Brasil né, infelizmente as pessoas só conseguem fazer algo se sentem no bolso.. Por isso acho que como medida emergencial a lei até é mais ou menos. O interessante é ir ensinando em escolas e nas autoescolas e tal.
falange- Postado Outubro 27, 2013 às 23:12 Postado Outubro 27, 2013 às 23:12 Foda que liberando uma ou duas tacas de vinho os brasileiros vao falar 'ah, entao eu posso tomar 3 ou 4, na hora nem da nada'.. ou 'ah, ja que pode 2 de vinho vou tomar 2 doses de tequila' brasileiro adora um jeitinho..
Fabininja Postado Outubro 27, 2013 às 23:14 Postado Outubro 27, 2013 às 23:14 Foda que liberando uma ou duas tacas de vinho os brasileiros vao falar 'ah, entao eu posso tomar 3 ou 4, na hora nem da nada'.. ou 'ah, ja que pode 2 de vinho vou tomar 2 doses de tequila' brasileiro adora um jeitinho.. É tenso.. Por isso que acho que pelo menos agora, não da pra tirar lei seca.. Só a longo prazo. Vai no Japão e veja a diferença, as ruas são super limpas, e os japoneses chegam a discutir se te ver jogando lixo no chão.
Visitante usuario_deletado1423 Postado Outubro 27, 2013 às 23:17 Postado Outubro 27, 2013 às 23:17 No meu ponto de vista é tudo desculpa do governo. Se as estradas fossem de melhor qualidade não teria necessidade da lei seca, depois olhem o estado das estradas onde o álcool é "liberado". Mas o governo manipula a população falando que é por causa de outros fatores, é tenso.
Dacio Postado Outubro 27, 2013 às 23:20 Postado Outubro 27, 2013 às 23:20 (editado) Muitos acidentes são causa de pessoas embriagadas. Já vi casos de entrarem em um parque fechado por um portão de aço de 3 metros... Isso em uma pista reta, lisa, de mão dupla. O quadro mostra que depois da lei seca, as estatísticas de acidentes vem decaindo, enquanto até então, subia a cada ano, consecutivamente. Eu apoio a lei seca, a grande maioria dos brasileiros carecem de bom senso, portanto devem ser tratados como crianças mesmo.. Editado Outubro 27, 2013 às 23:20 por Dacio
skinnychicken Postado Outubro 27, 2013 às 23:20 Postado Outubro 27, 2013 às 23:20 depois olhe a educação dos países que é liberado rs
Fabininja Postado Outubro 27, 2013 às 23:21 Postado Outubro 27, 2013 às 23:21 No meu ponto de vista é tudo desculpa do governo. Se as estradas fossem de melhor qualidade não teria necessidade da lei seca, depois olhem o estado das estradas onde o álcool é "liberado". Mas o governo manipula a população falando que é por causa de outros fatores, é tenso. kkk O Brasil é todo maquiado! Eles fazem umas maquiagens para os gringos e jogam os lixos no subúrbio..Prova disso são as upps aqui do RJ, colocaram nas regiões mais 'visitadas' ai a bandidagem veio tudo pra zona norte kkkk To sofrendo com isso kkkk
falange- Postado Outubro 27, 2013 às 23:24 Postado Outubro 27, 2013 às 23:24 No meu ponto de vista é tudo desculpa do governo. Se as estradas fossem de melhor qualidade não teria necessidade da lei seca, depois olhem o estado das estradas onde o álcool é "liberado". Mas o governo manipula a população falando que é por causa de outros fatores, é tenso. Oi? Relacao nenhuma entre estradas e motoristas embriagados. Um cara bebado nao faz uma curva nem em uma autobahn, nao tem reflexo na maioria dos casos, etc... pistas eh o menor problema nessas horas... Depois que eu voltando pra casa de carro vi uma menina de uns 18 anos sendo atropelada (e morrendo na hora) por causa de um motorista embriagado, que fugiu e foi localizado depois, nao mudo mais de opiniao, pra mim eh tolerancia zero. Enquanto um cara sabe ser responsavel e tomar duas tacas de vinho, vai ter 1000 que nao tem a menor nocao. Dacio reagiu a isso 1
NiggaFat Postado Outubro 27, 2013 às 23:28 Postado Outubro 27, 2013 às 23:28 vou tomar ritalina ano que vem, digamos que eu passe (isso no segundo ano do ensino medio) cursando NEJA, nao precisarei fazer o enem no terceiro ano?
skinnychicken Postado Outubro 27, 2013 às 23:28 Postado Outubro 27, 2013 às 23:28 Oi? Relacao nenhuma entre estradas e motoristas embriagados. Um cara bebado nao faz uma curva nem em uma autobahn, nao tem reflexo na maioria dos casos, etc... pistas eh o menor problema nessas horas... Depois que eu voltando pra casa de carro vi uma menina de uns 18 anos sendo atropelada (e morrendo na hora) por causa de um motorista embriagado, que fugiu e foi localizado depois, nao mudo mais de opiniao, pra mim eh tolerancia zero. Enquanto um cara sabe ser responsavel e tomar duas tacas de vinho, vai ter 1000 que nao tem a menor nocao. exato, exatamente o que eu escrevi na minha redação so que em outras palavras
DoctorMonster Postado Outubro 27, 2013 às 23:39 Postado Outubro 27, 2013 às 23:39 matématica do ENEM? fala sério mano , matétmatica do enem é pra fazer 36, no mínimo... vou ajudar vcs q vao fazer red amanha felas compartilharei minhas dicas de redação q me fizeram ter nota quase máxima (+950) por 3 anos seguidos introdução sempre comece assim "O contexto social pós-moderno é marcado por uma significante xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Desta feita, é irrefutável que xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Com isso, é preciso xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (aqui vc já poe seu ponto de vista/opinião q vc irá defender durante o resto) Desenvolvimento: Nesse ínterim, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Prova disso, é que (AQUI VC VAI TER Q TIRAR ALGUM ACONTECIMENTO, AÍ É BOM Q VC LEIA ALGO ALEM DO HIPERTROFIA.ORG) xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Portanto, é preciso com que aconteça (ponto de vista) xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. (SERIA BOM COLOCAR UMA CITAÇÃO, q NO FINAL VOU DAR UMAS BOAS) Desenvolvimento 2 Em contrapartida/Por outro lado (depende se vc for querer mostrar 2 lados de argumento) ou apenas dando continuação Ademais/Além disso(bom evitar esse)/ Nessa conjuntura/Nesse cenário xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Por conseguinte xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Assim, (NO ULTIMO PARAGRAFO DE DESENVOLVIMENTO E FUNDAMENTAL POR UMA CITAÇAO...) +ponto de vista CONCLUSÃO Depreende-se, portanto,/INfere-se, portanto, que xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (AQUI FAÇA UMA PEQUENA SÍNTESE DE TUDO) xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Sendo assim, é necessário xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (coloque sua opinião). Pois afinal como afirmou XXXXX (ENCERRE COM UMA CITAÇÃO, ISSO O CORRETOR PIRA) edit as citações POR FAVOR.. CONFIRa OS AUTORES DAS FRASES PQ N LEMBRO BEM RS "A IMPUNIDADE INCENTIVA TODOS OS CULPADOS" ROBBES PIERRE (CORRUPÇÃO,IMPUNIDADE,JUSTIÇA) "TODAS AS CORES SE CONCORDAM NO ESCURO" FRANCIS BACON (RACISMO, PRECONCEITO) "TORNE-SE A MUDANÇA QUE VC QUER PARA O MUNDO" GHANDI (MEIO AMBIENTE, ATITUDE, MANIFESTOS) "ONDE NÃO HÁ LEIS, NÃO HÁ LIBERDADE" CARA ACHO Q É JOHN LOCKE (SOBRE LEIS, LEGISLAÇÃO, OU MESMO FAZENDO ANALOGIA A CONSTITUIÇÃO) "SE A EDUCAÇÃO SOZINHA NÃO PODE MUDAR A SOCIEDADE, TÃO POUCO SEM ELA, A SOCIEDADE MUDA" PAULO FREIRE(EDUCAÇÃO) "VIVER MESMO É VIVER PARA OS OUTROS" BRUCE LEE (IGUALDADE,FRATERNIDADE,COMPAIXÃO,AMIZADE, VIDA EM HARMONIA) "A NATUREZA NÃO FAZ NADA EM VÃO" ARISTOTELES (MEIO AMBIENTE) "A TERRA NÃO PERTENCE AO HOMEM, O HOMEM PERTENCE A TERRA" ÍNDIO SEATTLE (MEIO AMBIENTE) "O MUNDO FICOU PERIGOSO, PQ O HOMEM APRENDEU A DOMAR A NATUREZA ANTES DE DOMAR A SI MESMO" ALBERT ALGUMA COISA RS, (meio ambiente) 'O PRECONCEITO É A RAZÃO DOS IGNORANTES" MAQUIAVEL (PRECONCEITO RACISMO HOMOFOBIA) orra, excelente
Rodzilla Postado Outubro 27, 2013 às 23:41 Postado Outubro 27, 2013 às 23:41 (editado) Oi? Relacao nenhuma entre estradas e motoristas embriagados. Um cara bebado nao faz uma curva nem em uma autobahn, nao tem reflexo na maioria dos casos, etc... pistas eh o menor problema nessas horas... Depois que eu voltando pra casa de carro vi uma menina de uns 18 anos sendo atropelada (e morrendo na hora) por causa de um motorista embriagado, que fugiu e foi localizado depois, nao mudo mais de opiniao, pra mim eh tolerancia zero. Enquanto um cara sabe ser responsavel e tomar duas tacas de vinho, vai ter 1000 que nao tem a menor nocao. é foda isso aí, mas em compensação se vc sair pra comemorar aniversário de namoro e beber 1 taça tu tá na pika tb. complicado... pra mim não adianta lei seca pq... o cara q sai pra uma festa e vai de carro sabendo ele vai sabendo que vai beber, não ta nem ai pra lei seca não. Galera posta foto no instagram indo pra balada bebendo dentro carro, faz esquenta antes. Tu acha que o cara q é pego no bafômetro 5~6~8x acima do limite tá preocupado com lei seca? tá nada... em compensação tem crime muito pior aí q ñ tem esse rigor todo, menor de 18 matando e passando 3 meses em reformatório só, rapaz.. a lista é longa... código penal = piada. Editado Outubro 27, 2013 às 23:43 por rodrigomedicina
falange- Postado Outubro 28, 2013 às 00:01 Postado Outubro 28, 2013 às 00:01 é foda isso aí, mas em compensação se vc sair pra comemorar aniversário de namoro e beber 1 taça tu tá na pika tb. complicado... pra mim não adianta lei seca pq... o cara q sai pra uma festa e vai de carro sabendo ele vai sabendo que vai beber, não ta nem ai pra lei seca não. Galera posta foto no instagram indo pra balada bebendo dentro carro, faz esquenta antes. Tu acha que o cara q é pego no bafômetro 5~6~8x acima do limite tá preocupado com lei seca? tá nada... em compensação tem crime muito pior aí q ñ tem esse rigor todo, menor de 18 matando e passando 3 meses em reformatório só, rapaz.. a lista é longa... código penal = piada. claro que a gente que eh responsavel perde um pouco da liberdade... mas fazer oq se entre nos tem um bando de retardado? deixar mais milhares de pessoas 'inocentes' morrerem atropeladas por causa disso? voce parece ser um cara responsavel... se liberarem uma taca, duas tacas? entao eh isso que vc vai beber, mas n vai ficar abusando e ficar falando 'ja q pode 2 eu tomo 3'... nos sabemos que a grande maioria ESMAGADORA de brasileiros nao tem uma coisa chamada BOM SENSO
Eduardo Menegusso Postado Outubro 28, 2013 às 00:24 Postado Outubro 28, 2013 às 00:24 fato é que semana que vem tem UFPR e eu to na merda. Ai, alguém ai teve problemas com a aplicadora? eu não me concentrei direito por causa da bunda dela, chamou muito minha atenção :/
falange- Postado Outubro 28, 2013 às 00:25 Postado Outubro 28, 2013 às 00:25 fato é que semana que vem tem UFPR e eu to na merda. Ai, alguém ai teve problemas com a aplicadora? eu não me concentrei direito por causa da bunda dela, chamou muito minha atenção :/ Opa, eu achei que ia ser assaltado na minha sala. Soh o bonde dos JULIET ESPELHADO e o bonde da OCRE. Matheus... reagiu a isso 1
Xtrem3Fl Postado Outubro 28, 2013 às 00:48 Postado Outubro 28, 2013 às 00:48 Me senti muito bem na minha sala, só beldadess
Samuelfaj Postado Outubro 28, 2013 às 00:50 Postado Outubro 28, 2013 às 00:50 89 questões. FUUUUUUUUUUU! Quando será que fica minha média?
Eduardo Menegusso Postado Outubro 29, 2013 às 01:38 Postado Outubro 29, 2013 às 01:38 89 questões. FUUUUUUUUUUU! Quando será que fica minha média? varia muito. Não vá pela quantidade de acerto, a TRI faz com que as questões tenham valores diferentes...
Matheus... Postado Outubro 30, 2013 às 00:15 Autor Postado Outubro 30, 2013 às 00:15 (editado) Segundo dia acertei 47, até que fui bem, eu esperava menos por não ter estudado nada. A gente ta organizando grupo de estudo e tal, pra poder estudar de fim de semana, nas férias... Esse ano foi só pra pegar o jeito da prova mesmo, ano que vem pretendo ir muitoo bem... Pretendo né KKKKKK' A redação acho que foi um tema bem fácil pra argumentar... E o boçal aqui não colocou título, foi tanta pressa que nem passou pela minha cabeça na hora KKKK', mas dei uma pesquisada na internet, tem site que fala que título na redação do ENEM é facultativo, mas vai saber né, alguém tem essa informação? Editado Outubro 30, 2013 às 00:16 por Matheus...
Dacio Postado Outubro 30, 2013 às 00:36 Postado Outubro 30, 2013 às 00:36 Segundo dia acertei 47, até que fui bem, eu esperava menos por não ter estudado nada. A gente ta organizando grupo de estudo e tal, pra poder estudar de fim de semana, nas férias... Esse ano foi só pra pegar o jeito da prova mesmo, ano que vem pretendo ir muitoo bem... Pretendo né KKKKKK' A redação acho que foi um tema bem fácil pra argumentar... E o boçal aqui não colocou título, foi tanta pressa que nem passou pela minha cabeça na hora KKKK', mas dei uma pesquisada na internet, tem site que fala que título na redação do ENEM é facultativo, mas vai saber né, alguém tem essa informação? Recebi a informação seguinte. "Só coloque título nas redações do ENEM, caso seja explicitamente cobrado." Professora de redação, que disse isto. Matheus... reagiu a isso 1
Matheus... Postado Outubro 30, 2013 às 00:38 Autor Postado Outubro 30, 2013 às 00:38 Então como não foi explicitamente cobrado, não vou ser prejudicado acredito
Visitante Postado Outubro 30, 2013 às 00:49 Postado Outubro 30, 2013 às 00:49 (editado) Varia demais o TRI realmente, sou prova viva disso. Ano passado, fiz 37 em línguas e 35 em humanas, ling ficou com 50 pontos a menos. Matemática eu tinha feito 25 e nela fiquei só com 30 pontos a menos que ling. WTF? E sobre esse ano, como eu previ, fiz merda em matemática. Todo mundo pensa que vai bem, mas... bom, seguindo a ordem das matérias, 33-22-38-18, total=111. O duro que fui um dos melhores da escola, só para verem o nível desse ano(e minha escola é técnica, não são aquelas públicas que nada se espera). __ E vocês todos são de particulares ou públicas mesmo? Fazem cursinho? Bom, relatem aí, é bom para melhorar a noção da dificuldade da prova. Editado Outubro 30, 2013 às 00:51 por Visitante
Eduardo Menegusso Postado Outubro 30, 2013 às 01:53 Postado Outubro 30, 2013 às 01:53 Titulo é facultativo na maioria das provas, mas é interessante por e poupar uma linha, porém se colocar você começa na 2ª linha e blablabla Escola pública, cursinho semi-extensivo, calouro UniCuritiba, quem sabe calouro UFPR, e sim, mesmo com cursinho acertei ,a principio, 92 kkk o gabarito que saiu hoje está um pouco diferente dos extraoficiais...
Lealz Postado Outubro 30, 2013 às 02:03 Postado Outubro 30, 2013 às 02:03 acertei 97 , qual foi a nota de voces?
Sandro Waskiewicz Postado Outubro 30, 2013 às 10:15 Postado Outubro 30, 2013 às 10:15 Alguem sabe a média de acertos para garantir uma vaga em alguma universidade pública ou ate mesmo privada?
Sandro Waskiewicz Postado Outubro 30, 2013 às 12:50 Postado Outubro 30, 2013 às 12:50 Nutrição/ Ed.fisica
Gabriel.O Postado Outubro 30, 2013 às 12:52 Postado Outubro 30, 2013 às 12:52 (editado) 35 humanas 20 Natureza( :X ) 29 português 36 matemática Português já era esperado essa nota, deixei por último e tive de fazer correndo. Matemática errei várias coisas básicas e provavelmente isso vai me fuder pois acertei algumas difíceis(TRI). Natureza fui bem mal, errei algumas bem idiotas de química e física, dava para ter acertado pelo menos umas 4-5 questões a mais. Humanas foi por aí mesmo, não dava para ter feito muito diferente. Com o gabarito oficial eu ganhei +1 humanas e perdi uma tbm.(ganhei a do Marx e perdi a dos Aztecas eu acho). Meu curso tem peso maior em humanas/matemática/redação, se fizer +750 no texto acho que dá para conseguir alguma federal de 2° escalão(UFMG e UFRJ já elvis). Acertei praticamente a mesma coisa no ano passado, só que agora estava MUITO mais preparado, as médias devem cair bastante esse ano mesmo. Meu foco é USP/Unicamp/Unesp e os vestibulares delas ainda estão por vir, veremos como vai ser... Editado Outubro 30, 2013 às 13:30 por Gabriel.O
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora