Postado 17/10/2013 às 21:15 10/17, 2013 Pessoal, boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida por aqui. Fiz um período de 2 meses de Max OT, buscando ganhar um pouco mais de força, e agora mudei para o ABC2x, buscando hipertrofia. Vejo muita gente aqui falando para se fazer 3 exercícios para grupos grandes e 2 para grupos pequenos. Em minha opinião, acho que seria mais fácil falarmos em número de séries, e não em número de exercícios. Se o sujeito faz 3 exercícios, 4 séries cada um, fará 12 séries no total. Porém, se fizer 3 séries de cada exercícios, fará o total de 9 séries para aquele grupo muscular. Então, eu gostaria de saber qual é o número de séries mais indicado para utilizar para cada grupo (grande e pequeno) para o treino de hipertrofia. Sendo assim, quem já tem uma noção melhor de que tipo de exercícios fazer, pode fazer 2, 3 ou 4 exercícios, buscando no total o número ˜X" de séries a ser atingido para o grupo muscular. Ainda, gostaria de saber o tempo de intervalo mais indicado para se fazer entre as séries (hipertrofia). Por último, quanto ao bi-set: cada série de bi-set (uma passagem em cada um dos dois aparelhos) será equivalente a 1 série ou a 2 séries? Desde já eu agradeço a colaboração de vocês. Abs.
Postado 17/10/2013 às 21:20 10/17, 2013 Cara, na minha opniao... Prefiro fazer sempre quatro series, as repeticoes pouco importa, des de que alcance a fadiga e os execute correta e lentamente, executando lentamente que traz maior resultado na hipertrofia. Se estra procurando diminuir o treino, entao deixe 4 series para os maiores e diminua para 3 series os menores. Msm assim prefiro 4 series sempre . Intervalo de 30 a 40 Segundos eu recomendo Through every dark night, there's a bright day after that.Meta Atual : 80kg[65][70][72][74][76][78][80]
Postado 17/10/2013 às 21:22 10/17, 2013 Então, eu gostaria de saber qual é o número de séries mais indicado para utilizar para cada grupo (grande e pequeno) para o treino de hipertrofia. O máximo de série que seu músculo aguentar, não deve se prender a números. "Seu músculo não sabe contar." Ainda, gostaria de saber o tempo de intervalo mais indicado para se fazer entre as séries (hipertrofia). De 30 segundos a 1 minuto. Por último, quanto ao bi-set: cada série de bi-set (uma passagem em cada um dos dois aparelhos) será equivalente a 1 série ou a 2 séries? Pela visão que você tá querendo impor, acredito que 2 séries, pois são aparelhos distintos.
Postado 17/10/2013 às 21:33 10/17, 2013 na verdade vc conta o volume total, então nesse caso fazer: 3x8, 6x4, 5x5, 4x6, etc seriam praticamente o msm volume ( 24~25 reps totais ), escolha um numero total de reps que vc acha o bastante para determinado musculo, e então divida ele nas séries e reps que achar melhor... tempo de descanso: se o descanso for mto curto, a intensidade cai ( no sentido de carga ), o treino fica mais metabólico, já com descansos mais longos, vc consegue recuperar as vias energéticas e assim pode lidar com cargas mais altas, sugiro misturar as duas, manda os compostos com descanso mais longo ( 1,30~3 min ), e isoladores com descanso menor. Lembrando que isso não é regra, tem inumeras formas de montar isso bi-set, se for contar o volume, é equivalente a duas
Postado 18/10/2013 às 18:05 10/18, 2013 Autor Obrigado caras, então, entendi essa visão sobre n total de repetições, e não de séries... portanto, qual o n. total de repetições para um grupo grande e para um grupo pequeno em um treino de hipertrofia? tem algum parâmetro na literatura? (ex. de X até Y). abs
Postado 18/10/2013 às 21:11 10/18, 2013 existem estimativas sim, mas infelizmente eu não conheco a fundo ( não tenho o numero exato, mas pela experiencia a gente já consegue estipular uma média ), acredito que isso envolva várias coisas, como nível da pessoa ( iniciante, intermediário, avançado ), qual musculo, etc... por ex., em um treino ABC2x padrão onde se treina costas com quatro exercícios, todos 4x12, isso dá o total de 384 reps totais na semana, isso com certeza é muito, então recomendo começar com menos volume que acha que aguenta, e daí vc vai progredindo volume ao longo do tempo uma dica importante tbm é analisar a proporção dos musculos, costas é beeeem maior que bíceps, logo, o volume do treino de bíceps tem que ser bem menor que o de costas, e se for analisar o estímulo indireto que os exercícios de costas dão ao bíceps, vc percebe que não precisa mais que 1~2 exercícios para ele ( ou até nenhum ) como cada pessoa se adapta melhor a um tipo de treino, o legal mesmo é vc ir testando, como eu disse, comece com um volume baixo e vá aumentando aos poucos com o tempo, até achar um número que considere ideal
Postado 20/10/2013 às 18:52 10/20, 2013 Pensando na execução de um exercício, temos diversos parâmetros a serem analisados. Na verdade tudo está relacionado ao trabalho realizado pelo seu corpo, o que pode ser modificado (estimulado) de diversas formas como foi falado aí em cima. Uma variável que acho que sempre deve estar vinculada ao n° de séries/repetições/intervalos de descanso, é a % de RM que utilizado exercício. Sem este valor não faz sentido falarmos em volume, séries, repetições, etc ideais para cada objetivo.
Postado 21/10/2013 às 01:21 10/21, 2013 O que importa é a fadiga muscular. Não, não é isso que importa! A não ser que seu objetivo seja ficar cansado! "NO BRAIN, NO GAIN" Como motivar iniciantes - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182616-como-motivar-iniciantes/#entry2495038 Mix sobre treino de panturrilhas - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147685-mix-sobre-treino-de-panturrilha/#entry1969145
Crie uma conta ou entre para comentar