Ir para conteúdo

Avaliação Ab2X Push/pull

punkreas

Posts Recomendados

Postado

Queria umas dicas do pessoal ai pro meu AB2x, que venho fazendo a uns 2/3 meses.

A1 - Agachamento - 4x6
Supino 4x6
Militar 3x8
Paralela 4x6
Testa 3x8

B1 - Terra 3x6
Barra pegada aberta 4x6
Remada curva 3x8
Barra pegada neutra 4x6
Encolhimento 3x10

A2 - Agachamento 3x6
Agachamento frontal 3x6
Supino Inclinado 3x8
Militar 4x6
Supino fechado - 10-8-6
Triceps Banco 3x8

B2 - Terra 3x6
Remada Cavalo 4x6
kroc row 3x8
Chin Up - 4x6
Rosca direta com halteres 3x8.
Stiff 3x8

Ainda to aprimorando o treino pra parte das pernas que eu sei que não ta tão bom assim, mas to no caminho.
O problema é meu treino de triceps, eu tenho uma briga com meu triceps pois ele é pequeno, e eu nao consigo faze-lo crescer. Os isoladores pra tríceps eu escolhi TESTA, e BANCO. Nao se se era melhor ter escolhido exercícios como corda e coice, por isso quero umas sugestoes. Abraço, valeu

Postado

ta legal o treino...

mas no A2 eu colocaria o supino reto no lugar do inclinado..

se vc quiser fazer mais algum de peito, coloca no A1..

o treino de pernas ateh que não ta tão ruim.. mas ta faltando panturrilha ai..

Postado

ta legal o treino...

mas no A2 eu colocaria o supino reto no lugar do inclinado..

se vc quiser fazer mais algum de peito, coloca no A1..

o treino de pernas ateh que não ta tão ruim.. mas ta faltando panturrilha ai..

Mas não seria interessante dar um estimulo pra parte superior do peito?

bom eu faria o RDL no lugar do stiff eu acho impossivel manter uma boa postura com uma carga alta no stiff

Desculpa a minha ignorancia, mas o RDL é básicamente o stiff só que da uma jogada no quadril pra frente quando sobe, certo?

E quantos aos treinos de triceps, vocês fariam alguma alteração?

Postado (editado)

krok-rows são altas repeticoes (20-25-30)não menos que isso, essa que vc faz é a unilateral/serrote e não kroks-rows amigo :D

barra fixa não vejo necessidade de 2 tipos de barra no msm treino, eu colocaria qualquer outro exercicio. Ao contrario do amigo ali, eu manteria o inclinado no lugar do reto, e faria rosca direta com barra, permite lhe usar uma carga maior

Editado por mathhh
Postado

sobre triceps nao existe coisa melhor que paralelas

Ajudou bastante! Valeu :P

krok-rows são altas repeticoes (20-25-30)não menos que isso, essa que vc faz é a unilateral/serrote e não kroks-rows amigo :D

barra fixa não vejo necessidade de 2 tipos de barra no msm treino, eu colocaria qualquer outro exercicio. Ao contrario do amigo ali, eu manteria o inclinado no lugar do reto, e faria rosca direta com barra, permite lhe usar uma carga maior

Cara, esta explicação do kroc row me ajudou bastante haha, nunca tinha entendido muito bem a diferença...

Mas enfim, lí em um artigo que a barra com pegada neutra (feita com um puxador daqueles em V) recruta muito o bíceps, não sei até aonde essa informação procede.

Postado

Sim, pull up pegada neutra, ou pegada supinada (Chin ups) recrutam mais bíceps que a pull up comum. Mas não vejo necessidade de fazer 2 tipos de barra no mesmo treino, você poderia revezar, 1 treino faria a pull up neutra, outro treino a supinada, e outro a comum.

Postado (editado)

Acho de boa fazer dois tipos de barra no mesmo treino. Quanto ao RDL, eu continuaria com Stiff mesmo, RDL é um terra, vai fazer dois exercícios iguais praticamente no mesmo dia (apesar de que isso é comum num push/pull) . . .

Eu curti a divisão apesar de preferir upper/lower pra AB.

A única coisa que não me agradou muito foi o A2 que você faz inclinado + militar + supino fechado. Acho que o militar pode ser substituído por algum outro exercício mas não consegui pensar em qual seria, alguma ideia?
Se fizesse reto no lugar do inclinado, eu manteria o militar...

Editado por Mr Floyd
Postado

Mas não seria interessante dar um estimulo pra parte superior do peito?

Desculpa a minha ignorancia, mas o RDL é básicamente o stiff só que da uma jogada no quadril pra frente quando sobe, certo?

E quantos aos treinos de triceps, vocês fariam alguma alteração?

Nao tem essa de parte superior do peito..

No inclinado vc vai recrutar um pouco mais o ombro..

Se vc fizer o reto e o inclinado no msm treino, td bem.. agora trocar o inclinado pelo reto, eu nao vejo vantagem..

Supino reto eh o que mais trabalha o peito..

Postado

Nao tem essa de parte superior do peito..

No inclinado vc vai recrutar um pouco mais o ombro..

Se vc fizer o reto e o inclinado no msm treino, td bem.. agora trocar o inclinado pelo reto, eu nao vejo vantagem..

Supino reto eh o que mais trabalha o peito..

Isso depende, eu acho o supino inclinado com halter muito melhor do que o reto, Só é menos prático porque você vai precisar que alguém te passe os pesos. Comecei a fazer depois que tive uma lesão no ombro e não podia fazer supino reto e os resultados foram muito melhores. Claro, não abandonei o supino reto assim que recuperei meu ombro mas em um treino AB eu alternaria, como nosso colega fez, sem nenhum problema.

Sobre recrutamento, existe estudo que aponta o inclinado como o que mais recruta fibras do peitoral:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20188-exercicios-e-recrutamento-de-fibras/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...