Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Gabriel - Rumo Aos 80Kg Até O Final Do Ano [Fotos]

gabriel.oliveira

Posts Recomendados

Postado (editado)

Falae galera, beleza?

Não tenho historinha de superação pra fazer vocês se emocionarem, basicamente sou Ectomorfo, 17 anos, 1,82 de altura, 73kg. Então, bora ao que interessa! ahuahauhahuh

Comecei a treinar em fevereiro de 2012, onde segui com treino de instrutores por alguns meses. Conheci o fórum em outubro/novembro e a partir daí comecei a ter meus ganhos. Considero meu tempo de treino sério, com dieta e treino adequado, cerca de 9 meses (De novembro pra cá)

Treino (Duração de geralmente 1h, no máximo 1h e 20m.)

ABC OFF (A cada ABC tem um dia OFF)

A- Peito/Tríceps/Ombro

Supino Inclinado com halteres 5x6

Supino Reto com barra 5x6

Paralelas 3x6

Tríceps Testa ou Francês 3x8

Militar 3x6

Elevação Lateral 3x8

B- Pernas/Panturrilha

Agachamento Livre 5x6

Stiff 4x8 Leg press 4x10

Afundo com barra 4x8

Panturrilha no Smith 3x15 + superset Gêmeos Sentado (As 3 séries tem superset)

C- Costas/Bíceps/Trapézio/Antebraço

Barra Fixa 3x6

Remada Curvada 5x6

Levantamento Terra 5x6

Rosca Direta 3x10

Rosca Scott Unilateral 3x8

Rosca Pajé 3xFalha

Abdomen treino quando dá vontade ahuahauhauh.

Sobre a dieta, não tenho nada que siga a risca, ainda mais agora nas férias que estou acordando mais tarde. Não peso alimentos, não sei das quantidades, apenas como o suficiente pra ficar bem saciado. Geralmente meu pre treino é arroz integral, feijão e peito de frango ou carne vermelha (3~4 filés). Pós treino geralmente 3~4 filés de peito de frango com um pouco de arroz integral e feijão e 1 hora depois, 3 bananas com umas 10 colheres de aveia + 1 copo de leite. Para dormir, mando 3~4 ovos inteiros com azeite e mais leite. No decorrer do relato, vou detalhar mais as refeições do dia.

Agora uma foto da minha "evolução" nesse período.

8n5p.jpg

Fotos das pernas, atualizada 12/07 ~> https://www.hipertrofia.org/forum/topic/130471-diario-do-gabriel-rumo-aos-80kg-ate-o-final-do-ano-fotos/?p=1690197

Foto das costas 14/07 ~> https://www.hipertrofia.org/forum/topic/130471-diario-do-gabriel-rumo-aos-80kg-ate-o-final-do-ano-fotos/?p=1697563

Não, eu não tenho aids EAUHEAUHEAHEAUHEAHUE a primeira foto é triste... tirei logo quando comecei com os treinos. As duas últimas tem uns 3 meses que tirei. Não estou nada diferente, fiquei parado por quase 2 meses devido uma lesão que tive no bíceps, acredito que tenha sido Tendinite do Bíceps, na qual fiz fisioterapia e resolveu. Como citei em outro tópico, o que acarretou essa lesão, creio que tenha sido a falta de descanso entre os treinos. Fazia ABC2x, no dia seguinte do dia de peito eu treinava bíceps, o que acredito que sobrecarregou algum tendão, assim inflamando.

Pensando na recuperação, coloquei o treino de pernas entre o de peito e o de bíceps, e deixei um dia OFF para cada ABC. Voltei a treinar dia 03/07, hoje não pude fazer o treino C e descansei, mas amanhã vou relatar pra vocês como foi.

Espero que gostem dos relatos, abraço! :wink2:

Editado por gabriel.oliveira
Postado

me identifiquei muito! tbm sou ectomorfo, tambem comecei em novembro e tambem sinto uma dor no braço (porém no antebraço) rsrs

seguindo!

valeu brother, vamo que vamo!

TREINO DE HOJE

costas, bíceps, trapézio e antebraço (primeiro treino desses músculos depois que voltei)

barra fixa normal 3x6, chin ups sofri...consegui fazer 3 repetições só ahahauhauh antes de parar tava conseguindo levar 8, mas dessa vez fiz 3x3

remada curvada 5x6 15--15

terra a primeira série fiz 25--25, depois aumentei mais 5 de cada lado e fiz as outras 4 séries, 6 reps

rosca direta barra w 10--10 sofrida também

encolhimento com anilha 25--25 3x12~15

rosca inversa no pulley 3x8 20kg

rosca pulso unilateral com halter 12kg

mandei a dextrose la na academia e agora to comendo meu peito de frango

foi isso.

Postado

acompanhando aqui, queria 80kg até final do ano tbm, mas acho meio foda hhaha

vamo que vamo :D

\o/

vamo que ainda falta 1 semestre! dei uma passada no seu diário, o shape ta maneiro, acho que você chega nos 80 também! bora bulkar!

obrigado por acompanhar!

80?! Da sim mano.

Se pucha.

Acompanhado

vamo que vamo! pesei ontem e tava com 74,8... tirando a roupa deve bater nos 74kg ou quase isso hehe

valeu por acompanhar, vei!

Postado (editado)

Falae galera, beleza?

Treino de hoje: chest, triceps, shoulders and abs

aqueci no sup inclinado 2x20 com 10kg, fiz umas rotações do manguito e tals, mas to sentindo uma dorzinha no proprio manguito agora, do braço direito. aqueci sem peso tambem no sup reto 1x20

supino inclinado c halter 5x6 20--20

supino reto c barra 17--17

paralelas 3x6 bw sofriiido... to pegando o costume de novo

francês 3x8 18kg

militar foi pesado, mas consegui fazer 5x6 12--12

elevação lateral 1x12 com 6--6 / 2x8 com 7--7

treino de abs de 10 minutinhos, treino total de 1:10 de duração

mandei a dextrose lá e agora vou comer meus franguinhos ;p

ontem foi dia de descanso

quanto vocês acham que tem de frango aqui? não tenho balança nem nada...

zhw9.jpg

abraço!

Editado por gabriel.oliveira
Postado

Acompanhando.

Eu peso meus alimentos e acredito que deve ter umas 300g, peso antes de grelhar. 300g antes de grelhar, que é o contabilizado nas tabelas nutricionais.

Postado

Acompanhando.

Eu peso meus alimentos e acredito que deve ter umas 300g, peso antes de grelhar. 300g antes de grelhar, que é o contabilizado nas tabelas nutricionais.

valeu Faco, eu chutaria umas 300g mesmo... abraço!

porra, acordei no pique, mandei arroz integral, feijão e um monte de frango, e qd vou sair pra academia minha mãe diz que é feriado, e lá em domingo e feriado abre das 9:00 até as 13h... quebrou meu treino de pernas... vou deixar pra amanhã. o pessoal que tá acompanhando o diário, obrigado mesmo! abraço!

Postado

treino de pernas!

agachamento livre 5x6 27--27

stiff 4x8 20--20

afundo com halter 10--10

panturrilha foi um desastre, fiz a primeira superserie no smith + gemeos sentado, 20--20 no smith e 35kg no sentado, ai quando viro as costas pra ir tomar agua, sumiram com o step do smith... segundo um amigo foi uma veia que roubou, e nao achei outro step na academia, nem esse que estava comigo '-' ai fiz mais duas séries no sentado só, 2x12 ou 15 e fui embora... pqp

um amigo tava la e me deu um scoop de carnivor, juntei com a minha dextrose e mandei pra dentro ahuahauhah comer meu frango agora e ja era

como diria o saint, just it

Postado

agachamento livre *-* ahuahuhuahua

panturrilha é um saco msm ;~

né? o agacho foi sofrido, mas foi muito bom! to progredindo a carga de 2 em 2kg (de cada lado) por treino.

panturrilha = queimação até a alma ahuahuahauh

e ainda por cima aquela véia fdp atrapalhou a intensidade do treino .-.

amanhã tem costas, bíceps, trapézio e antebraço. vaaamo que vamo! abraço!

Postado

boa noite!

treino de costas, biceps, trapezio e antebraço

barra fixa 2x6 1x5

remada curvada 5x6 17--17

terra 1x12 30--30 3x6 30--30 dava pra por mais carga, mas como treinei pernas ontem achei melhor progredir devagar... coloquei uma barra maior, a de agachamento agora, ai ja somou uns kg a mais ;p

agora o exercício que me deixou com o c* na mão, chin-ups...

não sei se leram no primeiro post, que eu tive uma "lesão" que se pá era tendinite do bíceps, inflamou, fiz fisioterapia e tals... é uma inflamação bem embaixo do deltoide anterior, no começo do bíceps. pra mim, o que tinha causado isso foi a falta de descanso nos treinos, o que acabou desgastando algum tendão ou algo do tipo. hoje logo na primeira série de chin-ups, acho que na última rep, senti uma fisgadinha no braço direito. quando enfiei o dedo no meio do músculo, senti a merda daquela dor de novo, de quando eu tava com o braço zuado... da primeira vez, começou no esquerdo e depois senti um pouco no direito, mas agora foi de cara no direito, e o esquerdo esta aparentemente bem.

tenho uma pomada aqui "nizuil gel" que combate dor e inflamação, vou passar ela e torcer pra que não seja essa merda inflamando de novo. agora sei o que me fodeu da primeira vez e pode ter fodido agora... chin-ups.

depois das chin-ups 3x6 sofridas, mandei rosca direta morrendo com 10kg, com ajuda ahuahuahhua tava com o bíceps fraco ja... fiz 2x8 e resolvi fazer 1x8 de rosca alternada no banco inclinado.

encolhimento 2x12 com barra 35--35 coloquei bastante peso pra mim, senti uma pressão a mais acho que na coluna, quando levantada o trapezio, ai fiz so duas series e resolvi fazer 25--25 sem a barra, segurando a anilha só.

antebraço rosca inversa no pulley, 25kg

rosca pulso com halter 14kg

rotação de punho com 12kg

foi isso, o frango acabou e to tendo que comer bife, terminando de cozinhar o ovo e vou mandar jaja... mais tarde um shake de hipercalorico, acho que minha alimentação ta faltando calorias, to fazendo poucas refeições no dia por estar acordando tarde '-'

nos últimos dias tenho ido dormir 3h da manhã, antes de deitar mando 3 ovos crus inteiros + leite + 2 colher de nescau, misturo tudo na coqueteleira e mando pra dentro u_u antes fazer isso do que tomar aquela albumina horrível de baunilha...

ficou grande hoje, desculpem ahuahauhahua abraços!

Postado

rosca direta eh oq piora a minha inflamacao gabriel! mudei meus treinos essa semana e nao botei rosca direta.. ja senti uma diferença e a dor diminuindo (e meu treino tem chin-ups!)

e po, 3 ovos crus eh muita raça kkkkkkkkkkkkkkk

Postado

rosca direta eh oq piora a minha inflamacao gabriel! mudei meus treinos essa semana e nao botei rosca direta.. ja senti uma diferença e a dor diminuindo (e meu treino tem chin-ups!)

e po, 3 ovos crus eh muita raça kkkkkkkkkkkkkkk

então, brother... antes eu nem fazia a rosca direta, mandava chin-ups e rosca alternada se não me engano... comecei a fazer a direta com a barra w agora que voltei... to torcendo MUITO pra não ter ferrado o braço de novo

esses ovos crus, vai por mim, se misturar no leite e nescau, você nem percebe ahauhauhahu fica gostoso até, parece whey -n ahueahueaheahue

Postado

ovos crus não são la bicho de sete cabeça, tampa o nariz que vai sussa, nem tanto, perigoso é a famosa salmonela né te da uma dor de barriga e tu perde uns 5kg ahuhuahua, mas eu costumo bater tudo no liquidificador com nescau e banana e vai tranquilo.

bons treinos velho e cuidado com esse braço ae!

Postado

ovos crus não são la bicho de sete cabeça, tampa o nariz que vai sussa, nem tanto, perigoso é a famosa salmonela né te da uma dor de barriga e tu perde uns 5kg ahuhuahua, mas eu costumo bater tudo no liquidificador com nescau e banana e vai tranquilo.

bons treinos velho e cuidado com esse braço ae!

verdade, mas acho difícil pegar essa salmonela... vou pagar pra ver -n tenho preguiça de bater no liquidificador e tudo mais, geralmente como ovos cozidos

vou cuidar da braçola aqui, acho que melhora sim! já vou pensar num substituto pra chin-ups :s é um exercício excelente, mas comigo não vai rolar :c bons treinos, velho!

galera, to pensando em trocar o stiff do treino de pernas pelo leg press, to com medo de sobrecarregar a lombar fazendo no stiff no dia anterior ao terra, sem contar que o movimento é bem parecido. vocês acham que é um bom substituto? e como relatei sobre as chin-ups, o que me recomendam colocar no lugar dela?

vou mandar umas 3 bananas com umas 10 colheres de aveia, e um shake hipercalorico agora. vamo que vamo!

Postado

eai, galera!

hoje foi dia de descanso, aproveitei e tirei uma fotinha das pernas... até que ta aparecendo algo ahauhauhahua 58 cm coxa / 36,5 canelinhas :c

474x.jpg

amanhã tem peito, tríceps e ombro. vou aproveitar e fazer um treino de abs

boa noite!

Postado

Bom dia brother, ta massa as pernocas...

essas canelinhas são iguais as minhas :/ huahuahuahua mas fazer o que ne, coisa q nao tem o que fazer é canela e punho...

mas as coxas ja começaram a ficar boas, vamo que vamo mano!

Postado

Bom dia brother, ta massa as pernocas...

essas canelinhas são iguais as minhas :/ huahuahuahua mas fazer o que ne, coisa q nao tem o que fazer é canela e punho...

mas as coxas ja começaram a ficar boas, vamo que vamo mano!

aoow, bom dia bro!

obrigado pelo elogio, realmente, canela/punho é embaçado pra nós ectos ahuahuahua o jeito é encher a panturrilha e antebraço!

vaamo que vamo, rumo aos 80kg! o/

Postado

treino de peito, triceps, ombro e abdomen

supino inclinado halteres 22kg 5x6

resolvi fazer 2 séries de crucifixo inclinado, 2x12 9kg

supino reto barra 19--19

crucifixo no cross 1x10 15--15

paralelas 3x6

testa barra w 3x10 7--7

militar 4x6 12--12

elev lateral 3x10 6kg

treino de abs, abdominal no cross 3xfalha, elevação de pernas no banco declinado 3xfalha

fiz uns exercicios aleatorios que deram vontade de fazer no meio do treino (crucifixo inc. e cross) foi bacana

hoje um colega la da academia veio todo animado me falando que mudou o treino dele, que vai treinar 1 musculo por semana e colocou 8 exercícios pra peito EAUHEAUHEHAEHAHEAHEA nem discuti... "porra, sério? aí sim hein"

foi isso, galera! abraço

Postado

ou se não o cara que faz 3x10 pra crescer e 3x15 pra definir EAUHEAHUEAHEAHEHAHE valeu, mano!

treino de pernas!

agachamento livre 5x6 30--30 foi pesado, vou manter essa carga no proximo treino

mudei o stiff pelo leg press, 4x10 100--100 esperava sentir mais posterior/gluteo, mas acabei sentindo mais o quadriceps, mesmo com os pés mais altos no suporte. vou insistir nele u-u

resolvi nao fazer afundo, fiz flexora 3x12 75kg e extensora 70kg 3x12

foi foda esse treino, ate pensei em deixar quieto as panturrilhas, tava com um pouco de ancia, mas continuei

superset nas 3 series de pantu no smith (20--20 pre exaustão) + pantu sentado (45kg falha) no geral, as repetições variam de 10~15

alterei o stiff mesmo pelo leg, fiquei com medo de sobrecarregar a lombar, ja que amanha tem terra (ja estaria sobrecarregando as pernas, mas foda-se, abc2x sempre vai cair numa dessas)

flexora fiz por sentir falta do posterior no leg, extensora deu vontade de fazer ja que nao fiz o afundo

treino de pernas vai ficar então:

agacho, leg press, afundo, pant. smith + sentado

foi isso, galera... nao tinha frango de novo no pos treino, cozinhei 4 ovos... jaja umas bananas com aveia e to querendo mandar o hipercalorico. vamo que vamo! boa noite

Postado

treinei pernas tbm hoje mano, hard hard, crescer os cambitos \o/ huahuhuahuahuahu

ovo cozido é foda os colaterais flatulentos hahahaha

boa noite brother, vamo q vamo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...