Postado 2/07/2013 às 12:23 07/2, 2013 Galera eu peguei um exemplo de treino ABC2X postado por um user e dei algumas modificações de acordo com minhas possibilidades (vou malhar em casa com um aparelho que tenho aqui...) e gostaria que dessem palpites em relação ao treino. Gostaria que atentassem ao número de repetições que coloquei para cada grupo muscular e me dissessem se devo aumentar o número de repetições e/ou exercícios ou diminuí-los em um dado grupo muscular. Ps.: eu já havia treinado antes, porém nunca havia feito dieta por razões financeiras. Assim sendo, faz alguns meses que não me exercito para valer ( as vezes eu malhava uma semana, depois largava por desânimo...). Enfim, ei-lo aqui:# Treino A: [Peito + Ombros + Tríceps] (Segundas e Quintas)Supino Inclinado com barra (3 x 12); Supino Reto com barra (4 x 12);Supino Declinado com barra (4 x 12);Desenvolvimento Militar (3 x 12); Shoulder press com halteres fixos (4 x 12);Tríceps francês (3 x 12);Tríceps testa (4 x 12);# Treino B: [Costas, Trapézio, Bíceps e Antebraço] (Terças e Sextas)Remada curvada (3 x 12); Puxada atrás com polia alta (3 x 12); Puxada na frente com polia alta (3 x 12); Remada alta com pegada aberta (3 x 12); Encolhimento (4 x 10); Rosca Direta (3 x 12);Rosca Inversa (4 x 12); # Treino C: [Pernas] (Quartas e Sábados)Agachamento (3 x 12); Agachamento sumô (3 x 12);Flexão de pernas (3 x 12);Extensão de pernas (3 x 12);Panturrilha em pé (4 x 20) Abdominais (6 x 15); "A motivação redobra o interesse e dobra os resultados."
Postado 2/07/2013 às 12:38 07/2, 2013 Acho mto aparelho.. ainda mais vc q treina em casa. A divisao esta correta, soh falta os compostos para costas. tira essas extensoras das pernas e mete um stiff ou RDL
Postado 2/07/2013 às 13:01 07/2, 2013 Autor Acho mto aparelho.. ainda mais vc q treina em casa. A divisao esta correta, soh falta os compostos para costas. tira essas extensoras das pernas e mete um stiff ou RDL Mas os únicos exercícios que farei uso do aparelho são os supinos, puxada atrás e na frente com polia alta e a flexão de pernas e extensão. Todos os exercícios que constam neste treino posso executar em casa pois o meu aparelho permite realizá-los. Aliás, todos os exercícios são com pesos livres, exceto as polias e a flexão e extensão de pernas. O que você quis dizer com composto para costas? "A motivação redobra o interesse e dobra os resultados."
Postado 2/07/2013 às 13:08 07/2, 2013 Levantamento terra, barra fixa,Remada curva. Abandone essas puxada alta na polia...
Postado 2/07/2013 às 13:13 07/2, 2013 Autor Levantamento terra, barra fixa,Remada curva. Abandone essas puxada alta na polia... Eu já coloquei a remada curva ( eu a chamo de remada curvada ) e a remada alta com pegada aberta (também trabalha costas). Com relação a barra fixa não há como eu fazê-la e o levantamento terra eu posso até tentar. "A motivação redobra o interesse e dobra os resultados."
Postado 2/07/2013 às 13:21 07/2, 2013 Levantamento terra, barra fixa,Remada curva. Abandone essas puxada alta na polia... this Eu já coloquei a remada curva ( eu a chamo de remada curvada ) e a remada alta com pegada aberta (também trabalha costas). Com relação a barra fixa não há como eu fazê-la e o levantamento terra eu posso até tentar. faça o lev terra e a curvada Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 2/07/2013 às 13:21 07/2, 2013 Autor Levantamento terra vc deve fazer em qualquer treinamento.... O problema deste é que eu tenho certa dificuldade em manter a postura correta. Na única vez que fiz fiquei com as costas arrebentadas... "A motivação redobra o interesse e dobra os resultados."
Postado 2/07/2013 às 13:32 07/2, 2013 tira os pesos e faz só com a barra pra ajeitar a psotura e vai progredindo as cargas aos poucos, pronto
Postado 2/07/2013 às 14:08 07/2, 2013 Eu faço com 10 kilos em cada lado para fazer corretamente, pois tenho dificuldade em manter a postura correta com cargas maiores.
Postado 2/07/2013 às 14:12 07/2, 2013 tira os pesos e faz só com a barra pra ajeitar a psotura e vai progredindo as cargas aos poucos, pronto Isso começa soh com a barra e qndo sentir segurança na tua postura começa progredir aos poucos...
Postado 2/07/2013 às 20:08 07/2, 2013 Autor Pessoal estava pensando em começar a dieta de bulking e este novo treino amanhã... Será que tem algum problema começar a dieta no meio da semana? Ou é melhor esperar por segunda mesmo? "A motivação redobra o interesse e dobra os resultados."
Postado 3/07/2013 às 01:29 07/3, 2013 Autor Up! "A motivação redobra o interesse e dobra os resultados."
Postado 3/07/2013 às 12:35 07/3, 2013 O problema deste é que eu tenho certa dificuldade em manter a postura correta. Na única vez que fiz fiquei com as costas arrebentadas... faz certo Pessoal estava pensando em começar a dieta de bulking e este novo treino amanhã... Será que tem algum problema começar a dieta no meio da semana? Ou é melhor esperar por segunda mesmo? quanto mais cedo começar, mais cedo vai terminar Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Crie uma conta ou entre para comentar