Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Progredir Carga A Cada Semana [4X6]

Posts Recomendados

Postado

Altura:170cm

Objetivo:Hipertrofia

Fala galera, to pelo celular, procurei e não achei nada que tirasse minha dúvida. É o seguinte, estou fazendo 4x6 nos compostos para progredir carga semanalmente. Porém quando chegar uma carga que eu não conclua 6 reps nas 4 séries, o que fazer? Tentar completar as 6 reps nas 4 series na proxima semana ou fazer um deload ou nenhum desses?

Conheço gente que só aumenta o peso quando fica facil com o peso atual, e gente que aumenta toda semana e faz só 6, 5, 4, 3(exemplo) reps com aquele peso ate conseguir fazer 6, 6, 6, 6 pra aumentar o peso...

537946_372449942886146_774741815_n.jpg

Postado

Faça o seguinte.

Tente por 3 semanas, se nestas 3 semanas não conseguir, faça deload de 20%, e vai com tudo novamente, se quando chegar nesse peso e estagnar novamente, tente fazendo progressão de repetições.

POR EXEMPLO.

faça 4x6, na proxima semana 7 rep, e na outra 8. quando chegar na 8ª repetição aumente o peso, e volte a fazer 4x6 ou até mesmo pode fazer 4x4. ou pode ir até 4x10 e ai sim voltar para 4x6. ai fica a seu critério, dai o que você teria que fazer é aumentar 1 rep por semana.

Bons treinos.

Postado
  • Autor

Faça o seguinte.

Tente por 3 semanas, se nestas 3 semanas não conseguir, faça deload de 20%, e vai com tudo novamente, se quando chegar nesse peso e estagnar novamente, tente fazendo progressão de repetições.

POR EXEMPLO.

faça 4x6, na proxima semana 7 rep, e na outra 8. quando chegar na 8ª repetição aumente o peso, e volte a fazer 4x6 ou até mesmo pode fazer 4x4. ou pode ir até 4x10 e ai sim voltar para 4x6. ai fica a seu critério, dai o que você teria que fazer é aumentar 1 rep por semana.

Bons treinos.

Gostei da ideia mano, valeu mesmo!

qual progressão vc ta fazendo? linear ou dupla?

Não sei a diferença entre elas, sou ignorante. :suicide_anim:

537946_372449942886146_774741815_n.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.