Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar Sem Dormir

Felipe08

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, queria saber que mal pode me trazer ficar sem dormir ? Quando não vou pra escola de manhã, final de semana, as vezes me da vontade de varar a noite e eu simplesmente varo..

Pode me trazer algum mal ? '-'

Postado

Vc nao vai ter seu pico de gh que ocorre no sono e sua recuperação muscular nao vai ser muito boa e completa. Deve ter mais mals que nao estao relacionado a hipertrofia mas nem ligo hehe

Visitante usuario_deletado17
Postado

no dia que nao dormir nao tem recuperacao.

Postado

mas cara. ficar sem dormir só prejudica.

quando vc fica sem dormir, vc fica com um cansaço mental bem grande por n ter recuperado a cabeça

o corpo da na mesma, fica cançado tbm, só que por vc nao estar fazendo esforço fisico acaba nao percebendo.

ficar sem dormir atrapalha tbm no sono dos outros dias e atrapalha ate a questao da alimentação, pois da uma desorganizada geral no seu organismo.

se quer jogar a noite inteira, acho que o ideal seria nao virar a noite em claro, tirar nem que fosse 4 horas de sono.

caso vc seja desses que virão a noite em claro e dormem a manhã inteira.

a recuperação nao vai ser 100% mas ja recupera um pouco. mas os efeitos de desregular o organismo por trocar a noite pela manha são maiores...

Postado

não cara, as vezes eu varo e não durmo, se durmo é umas 3 ~ 4 h entre 9 e meio dia e tal...

nem é por jogo, é porque não to afim de dormir mesmo, bbkice minha

acho que não desregularia, porque não é frequente, é tipo 1x cada 2 semana no max... só essa semana que aconteceu terça e hoje/ontem

Postado

não cara, as vezes eu varo e não durmo, se durmo é umas 3 ~ 4 h entre 9 e meio dia e tal...

nem é por jogo, é porque não to afim de dormir mesmo, bbkice minha

acho que não desregularia, porque não é frequente, é tipo 1x cada 2 semana no max... só essa semana que aconteceu terça e hoje/ontem

lol jurava uqe ficava sem dormir pra jogar..

nunca vi alguem ficar sem dormir por ficar heheheheeh

faz o que da noite cara? que tenso...

quando digo que desregula, nao é pq vai desregular tudo permanentemente. mas no dia apos a noite mau dormida, seu corpo vai estar reagindo de maneira diferente do que se estivesse bem descansado, entao mesmo uma ou 2 noite sem dormir ja da uma desregulada temporario no corpo sim. se fosse algo frequente, é capaz que seu corpo se adaptasse a nova rotina e encarasse com naturalidade, sendo esporadico gera mais "colatareias" por assim dizer.

Postado

ah, quando eu jogava não varava, dormia tarde mas não varava..

eu fico perambulando por ai, varo eu e outro amigo meu, nos ficamos conversando, eu fico aqui no forum, youtube, perambulando pela interwebs.

entendi sim, da msm forma que eu imaginava

Postado

Trapalha n, eu fico 3 dias seguidos sem dormir e durmo 1. Da ate mais resultados assim, pq fica comendo 24h em vez de ficar em jejum enqt dorme.

Vlvv

Postado

Trapalha n, eu fico 3 dias seguidos sem dormir e durmo 1. Da ate mais resultados assim, pq fica comendo 24h em vez de ficar em jejum enqt dorme.

Vlvv

e se o cara tiver me cutt?

e vc nao fica 3 dias sem dormir. concerteza tira uns cochilos.

fica sem dormir, fica sem a produção de Gh, logo vc pode ate engordar, mas crescer nao cresce.

fora que diminui a produção de insulina ficar sem dormir. entoa novamente o que vc come enquanto nao dorme, sera transformado em gordura.

Postado

só nao te chamo de louco porque essa sua pratica é algo bem comum (especialmente no caso de nerds de jogos online etc)

a parada tem que ser bem seria pra eu abdicar de uma boa noite de sono. dormir bem nao tem preço

Postado

só nao te chamo de louco porque essa sua pratica é algo bem comum (especialmente no caso de nerds de jogos online etc)

a parada tem que ser bem seria pra eu abdicar de uma boa noite de sono. dormir bem nao tem preço

tbm acho. infelizmente essa semana acho que só dormi direito 2 noites =/

tenso isso.

Postado

Os prejuízos da falta de sono vão muito, muito além de atrapalhar a recuperação muscular. Existem doenças, como a diabetes, que estão relacionadas a esse problema, além do enfraquecimento das defesas que por si só vão te deixar vulnerável a um monte de problemas. Considere também que dormir pouco causa envelhecimento precoce da pele porque os vasos sanguíneos que alimentam as células da epiderme ficam comprometidos.

Ser saudável dormindo menos do que seu corpo precisa é utopia, não rola de jeito nenhum.

Postado

e dormir tarde? tipo 4h da manhã? atrapalha da mesma forma?

mas quando eu durmo as 4h geralmente acordo meio dia, sendo assim 8h, porém não foi as 8h num periodo noturno, porisso a duvida.

Postado

mano, se vc gosta de passar a noite em claro, passe, claro, o dia nao se comparará a um que tvesse tido uma noite de sono, mas, garanto a vc que se vc se alimentar bem, a diferenca de resultado sera minima.. pq nao é todo dia que vc faz.. e sim de vez em quando.. pode confiar mano.. aprenda de uma maneira facil oque eu aprendi de uma forma bem dolorosa: nunca abdique do que te faz feliz e bem por motivos de academia! ainda mais se vc for novo.. no futuro vai se arrepender de nao ter aproveitado!

Postado (editado)

e dormir tarde? tipo 4h da manhã? atrapalha da mesma forma?

mas quando eu durmo as 4h geralmente acordo meio dia, sendo assim 8h, porém não foi as 8h num periodo noturno, porisso a duvida.

Uma professora de biologia quando eu ainda estava na escola me disse que o gh não produz na mesma quantidade quando se dorme à noite comparado quando se dorme de dia , e eu ja tinha ouvido/lido isso também em outro lugar antes de ela me falar, mas não sei se é verdade mesmo, de toda maneira acho que o mais importante é manter uma rotina de sono, (dormir e acordar em horários aproximados), mas vc mesmo também pode reparar algumas consequências disso, por exemplo, vc não se sente menos disposto quando fica sem dormir a noite?

Editado por Guilherme C. P. A.
Postado (editado)

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas acho que uma noite de sono ruim prejudica muita coisa. O seu cérebro armazena e processa todas as informações, tudo o que você aprendeu durante o dia enquanto você dorme. Como não é uma coisa freqüente, não vai trazer um problema maior, mas se fizer isso direto acho que pode comprometer questões hormonais e neurológicas.

Nada ver com o seu caso, mas a título de curiosidade. Já vi sobre casos de pessoas que possuíam uma doença, que não me recordo o nome, que a pessoa não conseguia dormir por longos períodos, o cérebro entrava em pane e a pessoa morria.

Editado por lukao1993
Postado

Cara, voce nao é atleta.

Ficar sem dormir uma vez ou outra nao vai foder sua vida.

Faça o que tiver pra fazer, curta sua vida.

Tudo varia de acordo com seus objetivos.

Abs

Postado

Nada ver com o seu caso, mas a título de curiosidade. Já vi sobre casos de pessoas que possuíam uma doença, que não me recordo o nome, que a pessoa não conseguia dormir por longos períodos, o cérebro entrava em pane e a pessoa morria.

eu li algo a respeito tbm.

é uma doença meio rara. se n me engano é transtorno de insonia familiar. uma coisa do tipo (sei que tem insonia no nome xD)

Diz que é meio que genetico, a pessoa ja nasce com a doença, mas ela manifesta la pros 30 anos, dai a pessoa acaba enlouquecendo e morre devido a falta de sono \o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...