Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ecto Bulking Ou Cutting?

Bertoni

Posts Recomendados

Postado

Fotos

https://imageshack.us/photo/my-images/515/frentedh.jpg/

https://imageshack.us/photo/my-images/11/lado1p.jpg/

https://imageshack.us/photo/my-images/197/lado2e.jpg/

https://imageshack.us/photo/my-images/715/costasb.jpg/

https://imageshack.us/photo/my-images/24/zevoluototal.jpg/

Altura: 1.90

Peso: 85kgs

BF: não sei

as 4 primeiras fotos é uma evolução de 1 mes fazendo treino de FST com um clean bulk, gostei do resultado.

a ultima foto é uma comparação de quando eu comecei a treinar até os dias de hoje.

Gostaria de saber se eu faço bulk ou cutting, pois tenho uma gordura abdominal q me encomoda muito, percebo que meu shape tá apagado e com isso fico com a sensação de que preciso urgentemente de um cutting, tenho um acumulo nas laterais do abdomen que parecem culotes e confesso q é uma parte dificil do corpo pra secar. Na foto eu to meio q segurando um pouco a barriga, ela não ta totalmente contraida mas tbm nao está totalmente solta, eu fico com essa postura durante todo o dia...

Preciso dessa ajuda pois eu já não sei se continuo no bulk...

Obrigado

Postado

Cara , continua no bulking , poe mais uns 6~8kgs , depois vc entra em CUTTING ...

Eu estou em bulking frenético , sou ectomorfo também ... cada kg ganho é uma VITÓRIA , kkk ...

Abx

Postado

Esse era meu objetivo, chegar no max até uns 95 e depois cutting, mas to ficando meio encanado por causa do shape apagado, eu cresço e nao ta ficando legal, essa é a minha preocupação...

mas valeu pela resposta cara!! bora comer né!! q nao é facil, engordar pra mim só quando eu vou em algum rodizio na churrascaria haha..

Postado

Se vc fizer um cutting agora, acho que vai ficar meio estranhão.

Eu colocaria pelo menos mais uns 5kg de massa magra (não de peso total), antes de pensar em cortar.

Dá pra ver sua musculatura das costas já... vai mais um pouco que depois fica mais legal pra definir.

Postado

opinioes sao sempre bem vindas, eu procurei por todo o forum sobre topicos nesse estilo e sei q muitos tem dúvidas em cutting ou bulking se puderem responder mais eu agradeço

Postado (editado)

Fala fera blza ?
Continua no bulk, come ate vc não aguentar mais hehe depois vc define irmão.
Olha um video ai pra te deixar mais animado pra comer

Abrass continue assim!

Editado por Jardel_
Postado

E aí Jardel! beleza pura!!

Tava precisando de ver um video assim haha! tava mto desanimado pra comer, to pensando em ir no supermercado comprar 30 litros de leite desnatado e 60 latas de atum! hahaha... mto bom o vídeo! e muito obrigado pela opinião féra!!

Valeu d+

Postado

Continua em bulking parceiro. Secar quando está magro é a pior coisa(experiência própria), você não seca essas gorduras aí, perde mm e o shape fica uma bosta. Magro e ainda com essas gorduras. Ganha mais kgs e kgs ai velho, eu iria de leite integral mesmo :) abraço!

Postado

continuo com o bulking então!!

algumas duvidas ainda, é melhor fazer um clean bulk pra evitar mais acumulo de gordura?

em relação ao treino, continuo focando na intensidade, com series 3x8 com altas cargas correto? vou postar meu treino na seção de treinos e posto o link aqui pra, se alguém puder me ajudar...

de vista meu bf ta em quantos %.. uns 15?

valeu

Postado

Cara , voce não é magro nao , já tem um pouco da carcassa massa.

Se eu fosse voce fazeria um cutting chegaria a ums 5~8% de gordura corporal , depois ia ganhando massa aos poucos mantendo o BF.

É muito mais esparrado voce ter o abdomen tora do que um braço de meio metro.

Postado

Mateus eu agradeço muito a sua opinião, como sempre opinoões são sempre bem vindas... acho q se um dia eu conseguir chegar nesse ideal de BF q vc sitou 5~8% eu nem vou querer pensar em crescer mto, acho mto dificil essa parada de diminuir BF, principalmente no abdomen... eu vou focar um pouco mais nos treinos e numa dieta mais clean pra ver se consigo crescer mais um pouco sem aumentar o BF, daí depois vou pegar firme pra tirar a graxa... o meu medo de fazer um cutting monstro agora é perder muito peso e massa magra, eu to precisando ganhar mta perna, um pouco de peito e braços ainda... meu objetivo é chegar nos 90kgs com um BF de 9%...

Postado

Mateus eu agradeço muito a sua opinião, como sempre opinoões são sempre bem vindas... acho q se um dia eu conseguir chegar nesse ideal de BF q vc sitou 5~8% eu nem vou querer pensar em crescer mto, acho mto dificil essa parada de diminuir BF, principalmente no abdomen... eu vou focar um pouco mais nos treinos e numa dieta mais clean pra ver se consigo crescer mais um pouco sem aumentar o BF, daí depois vou pegar firme pra tirar a graxa... o meu medo de fazer um cutting monstro agora é perder muito peso e massa magra, eu to precisando ganhar mta perna, um pouco de peito e braços ainda... meu objetivo é chegar nos 90kgs com um BF de 9%...

Cara , não é dificil manter o BF baixo e tb não é dificil fazer um cutting até chegar nesse BF nao.

O dificil é voce ter que abrir de tudo que é tipo de comeida. Eu mesmo só como de carboidrato arroz integral , pao integral ,frutose, batata doce e um pouco de feijao. Mais nada alem disso , nada de nada , chega as vezes a ficar chato...mas vale a pena.

Faça um cutting retirando apenas 300kcal da sua taxa de metabolismo , manda 40% proteina 40% carbo e 20% lipideos , voce nao vai perder massa nao. Treine no maximo 60min por dia e faça aerobicos intercalando com treinos de levantamento.

Postado

Cara , voce não é magro nao , já tem um pouco da carcassa massa.

Se eu fosse voce fazeria um cutting chegaria a ums 5~8% de gordura corporal , depois ia ganhando massa aos poucos mantendo o BF.

É muito mais esparrado voce ter o abdomen tora do que um braço de meio metro.

5-8% de bf??

Desse jeito o cara vai perder tudo o que ganhou. Além de não ser aconselhável do ponto de vista da saúde se manter com 5% de bf...

Isso é pra quem vive on fire... e usando gh. kkkk

Postado

tá bom tá bom! haha vou crescer...

já consumi mais de 1000kcal e nem almocei ainda.. haha, bora bulkar! e obrigado mas muito obrigado mesmo a todos q me ajudaram até agora!

quando eu passar dos 90kgs vou fazer um cutting, daí eu farei outro topico, postando mais fotos e conto com a ajuda de vcs novamente!

Valeu!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...