Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Referência - Anastrozol E O Efeito Rebote

Visitante usuario_excluido22s

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22s
Postado (editado)

Usuários de inibidores de aromatase usualmente são pegos de surpresa pelo efeito rebote:

ao suspender o uso do IA, os níveis de estradiol sobem de modo significativo.

Isso acontece classicamente com o letrozol, o mais forte IA disponível no mercado.

No entanto, alguém poderia disponibilizar uma referência mencionando que o

anastrozol é livre de efeito rebote após sua descontinuação?

Editado por DerWundermann
Postado

E como agir com esse efeito rebote??

levar o Anastrozol até a tpc,com tamox e clomid faz com que fique controlado??

(aproveitando o topico pra pergunta)

Postado

Até onde sei evita-se o efeito rebote utilizando em forma de piramide decrescente....

Pelo que li, fazendo isso, vc dará a mensagem "vc nao estava voltando pro equilibrio, vou te ajudar mas no fim vc fará sozinho" para o corpo... dificil explicar, mas nos foruns de PH's tratam assim os efeitos rebote.

Abraçs

Postado

Apesar de achar que o rebote era significativo há uns 3 anos atrás, hoje em dia compartilho de uma opinião diferente..

O rebote só faz algum sentido, se o individuo para de usar anastro/letro enquanto seus níveis de TT estiverem altíssimos, do contrário não há substrato para a enzima aromatase, e na cinética enzimática a concentração de substrato é até mais importante eu diria que a concentração de enzimas.

Ou seja, você tem que levar o IA por todo o ciclo, incluindo o timing para tpc, só que nesse caso como a TT está em declínio se faz necessário o reajuste de dose, para manter o estrógeno numa faixa aceitável.

Rebote de estrógeno pode acontecer, naqueles que interrompem o uso de IA para entraram na tpc, porém com o timing errado, e mesmo assim não acredito que seja tão significativo esse aumento, que possa causar uma ginecomastia por exemplo, pois a aromatase assim como as outras enzimas também sofre regulação, nesse caso da própria célula que a produz. (olha só a homeostase a nosso favor)

Postado (editado)

Apesar de achar que o rebote era significativo há uns 3 anos atrás, hoje em dia compartilho de uma opinião diferente..

O rebote só faz algum sentido, se o individuo para de usar anastro/letro enquanto seus níveis de TT estiverem altíssimos, do contrário não há substrato para a enzima aromatase, e na cinética enzimática a concentração de substrato é até mais importante eu diria que a concentração de enzimas.

Ou seja, você tem que levar o IA por todo o ciclo, incluindo o timing para tpc, só que nesse caso como a TT está em declínio se faz necessário o reajuste de dose, para manter o estrógeno numa faixa aceitável.

Rebote de estrógeno pode acontecer, naqueles que interrompem o uso de IA para entraram na tpc, porém com o timing errado, e mesmo assim não acredito que seja tão significativo esse aumento que possa causar uma ginecomastia por exemplo, pois a aromatase assim como as outras enzimas também sofre regulação, nesse caso da própria célula que a produz. (olha só a homeostase a nosso favor)

então no caso se eu começar a usar o IA durante o ciclo teria que manter o uso do anastro até começar a tpc ? porém durante o tempo pra entrar na tpc devo diminuir a dose ?

Editado por Leo_23
Postado

então no caso se eu começar a usar o IA durante o ciclo teria que manter o uso do anastro até começar a tpc ? porém durante o tempo pra entrar na tpc devo diminuir a dose ?

Seria o ideal, porque durante esse período sua TT está caindo, se você não reajustar a dose, você corre o risco de deixar o e2 muito baixo e isso não é nada bom.

Hitch, da um exemplo de timming correto, se for possivel, só pra eu entender esse rolê...

Depende muito cara, por exemplo no caso do enantato o timing está entre 25-32 dias, dependendo da dose e do individuo.

Abraços

Postado

O ultimo cara que eu vi postar um exame aqui faz pouco tempo,fez com durateston se nao me engano,exame a 30 dias após o ultimo shot e a testo deu altissima....to num ciclo de dura,acho que vo espera até uns 40 dias pra fazer a tpc...

Postado

Fiquem longe de letrozol. Anastro é muito melhor pra usuários recreativos.

Anastro é zica atrás de zica. Sem falar que após algum tempo parece que ele vai perdendo o efeito. Sei lá eu não me acerto com ele de jeito nenhum.

• 11 meses depois...
Postado (editado)

bom o rebote se da devido ao corpo tentar entrar em homeostase , ou seja sintetizam mais aromatase para compensar as que estão inibidas com o anastrozol é um antiaromatase reversivel logo apos o medicamento perder seu efeito as enzimas inibidas voltam a sua atividade somando as novas sintetizadas e com isso acarreta no rebote, uma maneira de controlar isso é combinar anastrozol com exemestano um antiaromatase irreversivel

Editado por kevin_levrone
  • 6 meses depois...
Postado (editado)

revivendo o topico aqui,pra tirar uma duvida que to procurando e não acho

se começar a usar desde o incio do ciclo (dura 1-8 500mg\week + stano 1-8\100mg ds\dn)

Seria interessante começar com 0,5ds2dn ir até a 6 semana e dai aumentar para 1mg ds2dn até a 8,e voltar a 0,5ds2dn até o inicio da tpc?

Isso iria fazer com que não ocorre-se o rebote?, ou devo continuar usando até o final da tpc?

penso em usar o anastrol... obrigado

exame será feito intra-ciclo na 4,5 ou 6 semana.

Editado por Luiz Brunetto
Postado

revivendo o topico aqui,pra tirar uma duvida que to procurando e não acho

se começar a usar desde o incio do ciclo (dura 1-8 500mg\week + stano 1-8\100mg ds\dn)

Seria interessante começar com 0,5ds2dn ir até a 6 semana e dai aumentar para 1mg ds2dn até a 8,e voltar a 0,5ds2dn até o inicio da tpc?

Isso iria fazer com que não ocorre-se o rebote?, ou devo continuar usando até o final da tpc?

penso em usar o anastrol... obrigado

exame será feito intra-ciclo na 4,5 ou 6 semana.

Não precisa aumentar a dosagem, e pode entrar até a tpc usando.

O Hitch já explicou o porque.

• 2 anos depois...
Postado

Uma ideia minha: se for olhar bem a fisiologia, anastrozol não era pra ter rebote, porém eu tive ao fim do ciclo/tpc, mesmo fazendo desmame lentamente, é o rebote n foi pequeno. Então comigo a resposta é SIM, eu tive rebote, mas existe um porém. Ao fim da tpc eu iniciei aumento de Carbos, larguei o cardio, thermogenicos e esteróides, obviamente o metabolismo desacelerou ajudando o ganho de graxa e líquido. Outra probabilidade é que por algum motivo a minha testo ficou mais alta que o normal após o ciclo, e mesmo fazendo desmame, eu aromatizei. Ou talvez simplesmente o rebote exista e ngm sabe ao certo ainda. De qualquer forma a dica é: faça um desmame extremamente lento, 30 dias durante a tpc e mais 39 dias após tpc. Continue com cardios e dieta e cuidado com os thermogenicos pra n alterar o metabolismo, talvez a junção de todos esses fatores influenciem no resultado.

• 4 semanas depois...
Postado

Bom, li o tópico todo. Uma dúvida: Posso levar com anastrozol até o início da TPC e na TPC trocar pra exemestano? Seria mais eficaz dessa forma, não?!

Postado
44 minutos atrás, Luks' disse:

Bom, li o tópico todo. Uma dúvida: Posso levar com anastrozol até o início da TPC e na TPC trocar pra exemestano? Seria mais eficaz dessa forma, não?!

Faz direto anastrozol mesmo irmão.... Faz um desmame lento e cuida do metabolismo, se não, o rebote vai pegar.

Postado
10 horas atrás, Alisson Santos disse:

Faz direto anastrozol mesmo irmão.... Faz um desmame lento e cuida do metabolismo, se não, o rebote vai pegar.

Mas teoricamente trocando pra exemestano quando parar com o anastro ele evitaria consideravelmente o rebote, né? Por isso acho (muito) válido.

Postado (editado)

Cara, ja perdi muito tempo pesquisando sobreo desmame do anastrozol e até hj n encontrei uma resposta "solida".

O que vou fazer no meu protocolo é levar anastro 1 mg TSD e levar até o início da tpc, ai início 20 dias de tamox 40 mg, 20 dias de tamox 20 mg e 20 dias de tamox 10 mg ( bem lento paradar tempo de normalizar um possível rebote de estrogenio) junto c proviron e outras substâncias antiestrogenicas ( d.i.m, etc)

Editado por Vitor Teixeira
Postado
14 minutos atrás, Vitor Teixeira disse:

Cara, ja perdi muito tempo pesquisando sobreo desmame do anastrozol e até hj n encontrei uma resposta "solida".

O que vou fazer no meu protocolo é levar anastro 1 mg TSD e levar até o início da tpc, ai início 20 dias de tamox 40 mg, 20 dias de tamox 20 mg e 20 dias de tamox 10 mg ( bem lento paradar tempo de normalizar um possível rebote de estrogenio) junto c proviron e outras substâncias antiestrogenicas ( d.i.m, etc)

Claro que isso só vai me evitar a dor de cabeça de uma ginecomastia, mas acho que fora isso o estrogeniovai se regular naturalmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...