Postado 11/03/2013 às 21:40 03/11, 2013 Fala pessoal, tudo tranquilo? Introdução: Comecei a academia faz um tempo, fiz séries únicas no começo, depois passei para o ABC. (seg/quart/sex) No começo eu sentia que era suficiente, mas depois eu não sentia a "pegada", mesmo aumentando os pesos (achava que treinar 1x o grupo muscular dava tempo de descanso de sobra). Teve uma época que eu experimentei treinar 2x o mesmo grupo por semana (2x peito/2x perna etc), eu senti que funcionou bem mais, e eu consegui também ter mais "força" treinando 2x o grupamento muscular por semana, por exemplo: A paralela, no ABC, eu não conseguia fazer ela direito, mesmo com 1 semana de descanso, Já quando eu treinei peito/tríceps 2x na semana, consegui fazer 3x8 na paralela com uma boa execução. To pensando em montar um ABC2X (ABCABC-off) agora e seguir com ele, queria opiniões de vocês sobre essa série: Idade: 16 anos Altura: 1.80Peso: 65kg Objetivo do treino: Hipertrofia Sou Ectomorfo (abdominais 2x na semana) A - Peito/Tríceps/Ombros Supino Reto Supino Inclinado Voador Tríceps Pulley Tríceps Testa Paralelas Elevação Lateral Elevação Frontal B- Bíceps/Costas/Trapézio Rosca Direta Rosca Inversa Rosca Concentrada Remada Puxada no pulley C- Pernas Cadeira Extensora Cadeira Flexora Leg Press Panturrilha no leg press Panturrilha sentado Panturrilha em pé Acham que tá muito volumoso? Divisão está correta? Recomendam adicionar mais qual exercício nos ombros? Nas costas eu não consigo fazer na barra fixa muitas repetições, treina assim mesmo? Agradeço desde já. Editado 11/03/2013 às 21:46 03/11, 2013 por Folengo (veja o histórico de edições)
Postado 11/03/2013 às 21:46 03/11, 2013 Troca 1 isolador de ombro por 1 composto. Troca voador ou faça ele inclinado no banco. Supino inclinado com barra é uma boa ajuda articulação e tal, mas eu acho que seria mais interessante jogar com halteres. Pernas está muito pobre. Tira flexora, estensora e gêmeos no leg press. Adiciona agachamento, rdl ou stiff, avanço. B. Você esqueceu de adicionar o trapézio, acho que vai ser encolhimento certo? Troca Pulley atrás, por barra fixa. Adiciona abdomên no dia B. Editado 11/03/2013 às 21:50 03/11, 2013 por Dacio (veja o histórico de edições) Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 11/03/2013 às 21:56 03/11, 2013 por parceiro a mesmo foto e tenso em kkkkk. Faça essa treino ai, nada a mais nada a menos! Segunda: peito/ombro/tríceps Peito: supino reto, supino inclinado, voador. Ombro: elevação lateral, desenvolvimento militar com halteres. Triceps: Paralela, supino fechado. Terça:Costa/bíceps/antebraço/trapézio Costa:levantamento terra, puxada nas costa/ remada curvada Biceps: chin up, rosca direta Antebraço: rosca inversa Trapezio: encolhimento na barra Quarta: Perna Agachamento livre, stiff, extensora, leg press, panturrilha no leg, panturrilha em pé. KG: 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 Acompanhe meu diario: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/116636-diario-do-danilinmutante/
Postado 11/03/2013 às 21:59 03/11, 2013 Autor Troca 1 isolador de ombro por 1 composto. Troca voador ou faça ele inclinado no banco. Supino inclinado com barra é uma boa ajuda articulação e tal, mas eu acho que seria mais interessante jogar com halteres. Pernas está muito pobre. Tira flexora, estensora e gêmeos no leg press. Adiciona agachamento, rdl ou stiff, avanço. B. Você esqueceu de adicionar o trapézio, acho que vai ser encolhimento certo? Troca Pulley atrás, por barra fixa. Adiciona abdomên no dia B. Qual composto de ombro eu posso adicionar? Será que trocar o voador pelo crucifixo não seria melhor? (Meu peito tá crescendo bem com o reto, só que não to ganhando massa no "meio do peito) Eu costumo alternar, as vezes faço o reto com halteres, as vezes o inclinado com halteres. Mas sempre faço 1 barra/1 halteres. Trapézio foi falha minha, sim será encolhimento. Abdomên eu pretendo fazer seg/quinta (2,3 exercícios)
Postado 11/03/2013 às 22:48 03/11, 2013 Seu treino de costas tá muito pobre. Faça assim (um exemplo, apenas): Barra fixa (não pode faltar) Remada curvada Terra Chin up (esse entra na conta como biceps, mas também pega as costas) Um isolador de biceps (rosca direta, rosca scott, etc) Pronto, treino simples e eficiente.
Postado 12/03/2013 às 01:04 03/12, 2013 Eu só comecei a ganhar peito, depois que comecei a ganhar peso/massa. Como anda sua dieta? Pode colocar o crucifixo sim, sem problemas. Teria como você mudar Abdômen para B? Está mais leve o treino, e tem mais espaço de tempo, além de que as remadas por si só já aquecem e trabalham um pouco de abdomên, então seria mais vantagem, principalmente pela questão de espaço. Pode ser desenvolvimento atrás com barra, desenvolvimento na frente com halteres que é conhecido também como desenvolvimento arnold. O densv atrás seria um pouco melhor, pois trabalha menos trapézio, em relação ao outro. Perfeito, os exercícios com halteres são ótimos p/ hipertrofia do peito. Essa variação é muito boa, pode continuar. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 12/03/2013 às 03:57 03/12, 2013 Autor Seu treino de costas tá muito pobre. Faça assim (um exemplo, apenas): Barra fixa (não pode faltar) Remada curvada Terra Chin up (esse entra na conta como biceps, mas também pega as costas) Um isolador de biceps (rosca direta, rosca scott, etc) Pronto, treino simples e eficiente. Irei atualizar o treino e depois posto aqui. Eu só comecei a ganhar peito, depois que comecei a ganhar peso/massa. Como anda sua dieta? Pode colocar o crucifixo sim, sem problemas. Teria como você mudar Abdômen para B? Está mais leve o treino, e tem mais espaço de tempo, além de que as remadas por si só já aquecem e trabalham um pouco de abdomên, então seria mais vantagem, principalmente pela questão de espaço. Pode ser desenvolvimento atrás com barra, desenvolvimento na frente com halteres que é conhecido também como desenvolvimento arnold. O densv atrás seria um pouco melhor, pois trabalha menos trapézio, em relação ao outro. Perfeito, os exercícios com halteres são ótimos p/ hipertrofia do peito. Essa variação é muito boa, pode continuar. Fiquei umas 3 semanas parado, to voltando agora querendo fazer treino/dieta certos. Dieta está com 3000~3100kcal, 2g/kg prot, 1g/kg gord e o resto em carbo. Sim, irei fazer ABS no treino B, fica realmente melhor. O que é melhor? ABCABC (treinando 6x por semana) e off no domingo ou ABCAB, CABCA e assim em diante (treinando 5x por semana)?
Postado 12/03/2013 às 13:14 03/12, 2013 Para um ABC2x ABCABC, também pode apenas executar um ABCAB (AB- upper/lower geralmente) ou do jeito que você citou acima, caso não dê tempo. Também pode utilizar um ABCDE, são variáveis de uma divisão, mas o que mais importa, é sua dieta e o tempo de descanço entre um exercício e outro. Esse abc2x está legal. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 12/03/2013 às 14:42 03/12, 2013 tá meio ruim, vou dar umas dicas. grupo grande manda 3 exercícios e pequenos só 2 bíceps é depois de costas e nunca antes. tem mais exercícios para bíceps que costas, isso não vai fazer seu bíceps crescer mais rápido. vamos lá.. A - Peito/Tríceps/Ombros Supino Reto Supino Inclinado Voador Tríceps Pulley Paralelas Elevação Lateral Elevação Frontal B- Bíceps/Costas/Trapézio (cade o trapézio) barra fixa Remada curvada encolhimento com barra Rosca Concentrada Rosca martelo com alteres e rotação de punho (caso não queira fazer um isolador para antebraço) C- Pernas agachamento livre Leg Press Cadeira Extensora terra ou stiff Cadeira Flexora Panturrilha no leg press Panturrilha sentado ---------------------------------------------------------------------------------------------------- aqui a coisa tava feia, 2 para quadríceps e 3 para panturrilha é sacanagem uashaushaus vou acompanhar, qualquer duvida pergunta aí. Editado 12/03/2013 às 14:46 03/12, 2013 por jonas rocha (veja o histórico de edições) stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 12/03/2013 às 15:06 03/12, 2013 Barra fixa, remada cavalo (no lugar da curvada), encolhimento, martelo com rotação (ou curl é a mesma coisa). Já foram citados. Planeta Porque military press, pega trapézio, e ele está fazendo no dia de costas, p/ não fazer 4x na semana, é bom evitar esse tipo de composto. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 12/03/2013 às 15:15 03/12, 2013 Autor -> TREINO A (Peito/Tríceps/Ombro) Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo Tríceps Testa Paralelas Elevação Lateral Desenvolvimento Arnold -> TREINO B (Costa/Bíceps/Antebraço/Trapézio) + ABS Puxada pela frente Barra fixa Serrote Rosca Direta Rosca Martelo Rosca Inversa (fica bom botar direta+martelo e a inversa pro antebraço ou só a direta+ a inversa?) Encolhimento com halteres (fica muita diferença fazendo com a barra?) Remada -> TREINO C (Pernas) Leg Press Extensora Agachamento Livre Stiff Flexora Panturrilha no leg Panturrilha sentado -------------------------------------------------- Fica melhor assim?
Postado 12/03/2013 às 15:15 03/12, 2013 seguinte galera estou com uma grande duvida, meu treino era ABC 2x sendo: A- costa, biceps, Anti-braço B-Ombro, trapezio, Perna C- Peito, Triceps, Panturilha ate ai tava beleza os ganhos estavam satistatorio pois tinha os exercicios classicos como supino, rosca direta, etc. mais ai ontem meu instrutor falou que tinha que mudar para o musculo não se acostumar ai ele deixou o mesmo treino so que pois uns exercicio que eu nunca vi e pois um tal de bi-set que acaba um vai pro outro sem descançar so depois descança. vou por aqui os exercicios que ele pois pramin Treino A- costa, biceps e antebraço Puxador Vertical aberto frente Remada serrote Pull Over Invertido Remada cavalo pegada fechada Rosca scott na polia rosca concentrada rosca direta inversa rosca martelo alternada treino B- ombro, trapezio e perna Elevação lateral desenvolvimento com rotação de punho alternado crucifixio invertido encolhimento Agachamento hack Cadeira extensora unilateral flexor em pé cadeira adutora Treino C- peito, triceps e panturrilha crucifixo declinado fly inclinado supino articulado pull Over rosca pulley inversa triceps banco triceps coice panturrilha sentada Obs: todas são 4x10 e meu objetivo é hipertrofia. minha duvida : esse treino me dará bons resultados? pois tem exercicio que nunca vi na vida. de quanto em quanto tempo é bom mudar de treino? é correto mesmo fazer 4x10 se estiver errado este treino, se puderem me indiquem um que dará melhor resultado. biceps e costa no mesmo dia é ruim ? por favor respondam rapido pois nao posso enrolar neste treino se não for bom. desdeja agradecido Editado 12/03/2013 às 15:16 03/12, 2013 por Igornp (veja o histórico de edições)
Postado 12/03/2013 às 15:30 03/12, 2013 Eu removeria o rosca invertida. Se você fizer o curl ou martelo com rotação como o amigo citou acima, já será o suficiente p/ seu antebraço. Só lembrando que o curl é igual o rosca alternada só que com rotação. Então são bem semelhantes. Que remada é essa p/ trapézio? Tenta manter em 5-6 exercícios, ainda tem abdômen nesse dia. Por isso sugero o chin ups, porque também trabalha bíceps. Uma opção para o pulley frontal, seria chin ups, remada cavalo, remada curvada (acho que o chin seria mais interessante) Uma opção p/ serrote seria a remada cavalo, remada curvada. (caso esteja interessado...) Troca gêmeos no leg por gêmeos em pé. Pois os dois fazem uma sinergia melhor, o gêmeos no leg eu gosto de deixar caso for malhar sozinho. troca flexora por avanço. vai trabalhar mais completo suas coxas e dar mais folga pros teus joelhos. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 12/03/2013 às 15:31 03/12, 2013 -> TREINO A (Peito/Tríceps/Ombro) Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo Paralelas(começa sempre pelos compostos) Tríceps Testa Militar Elevação Lateral Desenvolvimento Arnold -> TREINO B (Costa/Bíceps/Antebraço/Trapézio) + ABS Puxada pela frente Barra fixa Serrote Rosca Direta Rosca Martelo Rosca Inversa (fica bom botar direta+martelo e a inversa pro antebraço ou só a direta+ a inversa?) Encolhimento com halteres (fica muita diferença fazendo com a barra?) Remada -> TREINO C (Pernas) Agachamento Livre(começa com ele) Leg Press Extensora Stiff Flexora Panturrilha no leg Panturrilha sentado -------------------------------------------------- Fica melhor assim? Assim fica melhor na minha opniao! Squat: 1 BW Deadlift: 1 BW Bench Press: 0.75 BW Barbell Row: 0.72 BW OHP: 0.6 BW
Postado 12/03/2013 às 15:34 03/12, 2013 Mas o rafa, ele irá fazer trapézio no dia seguinte... Concordo com você que military press é um excelente exercício, mas ele trabalha trapézio... Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 12/03/2013 às 17:11 03/12, 2013 hmm verdade, nesse caso eu jogaria o encolhimento pro treino de ombros... ou entao tiraria ele do treino, pq deixar de fazer militar pra fazer encolhimento acho um completo desperdicio. Squat: 1 BW Deadlift: 1 BW Bench Press: 0.75 BW Barbell Row: 0.72 BW OHP: 0.6 BW
Postado 12/03/2013 às 17:35 03/12, 2013 -> TREINO A (Peito/Tríceps/Ombro) Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo Tríceps Testa Paralelas Elevação Lateral Press Militar -> TREINO B (Costa/Bíceps/Antebraço/Trapézio) + ABS Puxada pela frente Barra fixa Serrote Rosca Direta Rosca scott Rosca Inversa (fica bom botar direta+martelo e a inversa pro antebraço ou só a direta+ a inversa?) Encolhimento com halteres (fica muita diferença fazendo com a barra?) Remada -> TREINO C (Pernas) Leg Press Extensora Agachamento Livre Stiff Flexora Panturrilha em pé Panturrilha sentado aqui você pode colocar um ou dois exercicios para antebraço. -------------------------------------------------- Fica melhor assim? Acho que assim fica melhor Editado 12/03/2013 às 17:36 03/12, 2013 por xsinistrox (veja o histórico de edições)
Postado 12/03/2013 às 17:49 03/12, 2013 Com essa divisão acho que a remada alta seria legal também. Substitundo a elevação lateral. Outra coisa, como ness adivisão está trapézio junto a ombros, acho que seria legal escolher bara fixa ou chins, e jogar 2 remadas. Editado 12/03/2013 às 18:21 03/12, 2013 por Dacio (veja o histórico de edições) Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Crie uma conta ou entre para comentar