Postado 19/02/2013 às 17:44 02/19, 2013 Olá, Tenho 26 anos, 1,78m e 72Kg. Treino desdos meus 19 anos, porém nos últimos 5 meses fui obrigado a parar os treinos por conta de uma lesão no joelho. Problema esse totalmente resolvido. Antes da minha parada, treinava de segunda a sábado (ABC ABC) A = peito e bíceps; B = costas e tríceps; C = ombro, trapézio, pernas e panturrilhas, a noite. Tinha uma dieta bem balanceada, focada em proteínas e controle de carbo. Apesar de ter muita facilidade em ganhar massa magra (e em perder também), atualmente estou visivelmente com minha massa muscular e tônus bastante reduzidos, comparado a 5 meses atrás. Estou voltando aos treinos, porém irei treinar pela parte da manha (6:30 AM) coisa que não estou acostumado, e com muito menos tempo disponível (em torno de 45min a 1h). Estou meio confuso quanto à montagem da grade de treino visto que terei menos disposição pela manha (pelo menos nesse início de retorno) e menos tempo para treinar. A seguir fiz um esboço do que tenho em mente. Gostaria de um "help" dos amigos entendidos para que possa ajustar o meu treino às minhas condições atuais. A - Peito/Tríceps/Panturrilhas Supino Reto Fly Crucifixo (aparelho) Puley Rosca Testa Panturrilha sentado Panturrilha em pé ou panturrilha no aparelho B - Costas/Bíceps/Antebraços/Adutores e Abdutores Puxador (pegada aberta) Puxador (pegada fechada) Remada curvada ou Remada Serrador Rosca direta (barra) Scott Rosca invertida (barra) / Rosca Martelo Adutor Abdutor C - Ombros/Trapézio/Pernas (anteriores e posteriores) Desenvolvimento (barra) Elevação frontal alternada Elevação lateral Crucifixo invertido (aparelho) Encolhimento (halter) Remada alta Cadeira extensora Leg press Cadeira flexora Quanto às series e repetições dos treinos de membros inferiores seria melhor 3x15, 3x12 ou 4x10 ?? Fiquem a vontade para opnar!!
Postado 19/02/2013 às 17:48 02/19, 2013 Na minha opinião deveria fazer o "arroz e feijao" do ABC: Peito - Ombro - Triceps Costas - Biceps - Trapezio - Antebraço Perna - Panturrilhas (panturrilhas acho que se pode fazer todos os dias ou um dia sim um dia nao). E em relação os exercicios escolhidos, ta precisa melhorar, tirar os isoladores e por compostos. Já que seu problema é falta de tempo, pode usar o AB2X... Futuro profissional de Educação Física.
Postado 19/02/2013 às 17:53 02/19, 2013 Autor Na minha opinião deveria fazer o "arroz e feijao" do ABC: Peito - Ombro - Triceps Costas - Biceps - Trapezio - Antebraço Perna - Panturrilhas (panturrilhas acho que se pode fazer todos os dias ou um dia sim um dia nao). E em relação os exercicios escolhidos, ta precisa melhorar, tirar os isoladores e por compostos. Já que seu problema é falta de tempo, pode usar o AB2X... E como seria a disposição dos exercícios neste treino ABC? Quais isoladores tiraria e colocaria quais compostos?
Postado 19/02/2013 às 18:27 02/19, 2013 Olá, Tenho 26 anos, 1,78m e 72Kg. Treino desdos meus 19 anos, porém nos últimos 5 meses fui obrigado a parar os treinos por conta de uma lesão no joelho. Problema esse totalmente resolvido. Antes da minha parada, treinava de segunda a sábado (ABC ABC) A = peito e bíceps; B = costas e tríceps; C = ombro, trapézio, pernas e panturrilhas, a noite. Tinha uma dieta bem balanceada, focada em proteínas e controle de carbo. Apesar de ter muita facilidade em ganhar massa magra (e em perder também), atualmente estou visivelmente com minha massa muscular e tônus bastante reduzidos, comparado a 5 meses atrás. Estou voltando aos treinos, porém irei treinar pela parte da manha (6:30 AM) coisa que não estou acostumado, e com muito menos tempo disponível (em torno de 45min a 1h). Estou meio confuso quanto à montagem da grade de treino visto que terei menos disposição pela manha (pelo menos nesse início de retorno) e menos tempo para treinar. A seguir fiz um esboço do que tenho em mente. Gostaria de um "help" dos amigos entendidos para que possa ajustar o meu treino às minhas condições atuais. A - Peito/Tríceps/Panturrilhas Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo (aparelho) Paralelas Testa ou Supino Fechado Panturrilha sentado Panturrilha em pé ou panturrilha no aparelho B - Costas/Bíceps/Antebraços/Adutores e Abdutores Lev. Terra Barra Fixa Remada curvada ou Serrote Rosca direta (barra) Chin-Ups Rosca invertida (barra) Adutor Abdutor C - Ombros/Trapézio/Pernas (anteriores e posteriores) Desenvolvimento (barra) Faz frente e por trás da nuca. Elevação lateral Encolhimento (halter) Cadeira extensora Leg press Cadeira flexora Quanto às series e repetições dos treinos de membros inferiores seria melhor 3x15, 3x12 ou 4x10 ?? Fiquem a vontade para opnar!! Faz 3x8~10 com o maximo de peso possivel, mas sempre faça o exercicio correto e devagar. se possivel começar com um peso razoavel e ir aumentando, sempre tente ir aumentando o peso, não é obrigado fazer 8 ou 10 rep, as vezes nas ultimas series aumenta bem o peso e faz 6 por ai, ate nao aguentar mais
Postado 19/02/2013 às 20:38 02/19, 2013 Voce usa todos os compostos, e coloca 1 ou 2 isoladores se precisar... uma base ficaria assim: supino reto inclinado +isolador desenvolvimento militar +isolador paralelas +isolador barra fixa lev terra +alguma remada chin ups +isolador biceps (rosca direta) encolhimento +isolador antebraço agachamento livro avanço +isolador stiff +isolador panturrilha em pé panturrilha sentado. Mas caso queria usar o sua divisao poderia ficar assim: Peito/Tríceps/Panturrilhas supino reto supino inclinado crucifixo paralelas triceps testa panturrilha em pé panturrilha sentado Costas/Bíceps/Antebraços/Adutores e Abdutores treina com perna. barra fixa levantamento terra remada curvada Chin ups rosca direta rosca punho Ombros/Trapézio/Pernas Desenvolvimento militar elevação lateral encolhimento Agachamento Avanço ou Leg Press Extensora Stiff flexora (se quiser) Em relação as repetições, use low reps para compostos e high reps para isoladores, acho uma boa essa variação... Futuro profissional de Educação Física.
Crie uma conta ou entre para comentar