Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pipoca Em Cutting

Quail2

Posts Recomendados

Postado (editado)

faz com azeite cara '-', se a preocupação for calórias n bota nada em cima, se for carbs, da pra por queijo ralado @_@ '-',

aposto que você pergunto pra fazer agora né ? DUHSADSA.

azeite é pior se frita-lo

@TOPICO:

Sabe ler tabela nutricional? Tem na embalagem da pipoca, ou ate nas de microondas mais facil, só pela tabela, joga no google qualquer coisa. Ou corte algum alimento que tenha a msm quantidade calorica e fique na piroca.

Editado por SpyThieF
Postado (editado)

Azeite esquentado, acho que as gorduras ficam saturadas.

Se não me engano, existiam máquinas a ar quente, mas não devem ser baratas.

sério ? O:

eu pensei que ele só perdia os benefícios, mas mesmo assim ficava melhor que óleo ._. , damn it

azeite é pior se frita-lo

@TOPICO:

Sabe ler tabela nutricional? Tem na embalagem da pipoca, ou ate nas de microondas mais facil, só pela tabela, joga no google qualquer coisa. Ou corte algum alimento que tenha a msm quantidade calorica e fique na piroca.

calorica e fique na piroca ,calorica e fique na piroca @_@'

.

Editado por VictorPierre
Postado

faz com azeite cara '-', se a preocupação for calórias n bota nada em cima, se for carbs, da pra por queijo ralado @_@ '-',

aposto que você pergunto pra fazer agora né ? DUHSADSA.

na fritura, óleo de soja/milho/etc > azeite, no frio azeite > all

Faça a pipoca na panela de pressão, mistura o óleo com água, ou se tiver uma panela anteaderente boa, faz sem nada msm

Postado (editado)

Putz, eu já tentei fazer no microondas sem óleo nem nada, no saco de pão. Além de demorar p/ estourar, queimou um pouco a pipoca e deu um tilt no microondas, que apagou do nada (acho que exige muita potência, não tendo muita umidade p/ conduzir o calor). O detalhe é que eu tinha acabado de comprar e ele era de uma marca boa. Pelo menos depois de desligar da tomada e dar um tempo, voltou a funcionar (mas não tentei mais).

Sobre o azeite, fui conferir e tem site falando que satura, outros falando que não. Mas todos falam p/ evitar aquecer p/ não perder as propriedades e nem soltar acroleína, que seria tóxica.

Editado por HMacOs
Postado

O azeite satura sim. Acho que em torno de 150~180 graus celsius as ligações pi que são as que formam a insaturação ja começam a ser quebradas e o azeite fica saturado como a manteiga, por exemplo. Provavelmente fazendo pipoca essa temperatura seja atingida, então nem adianta usar o azeite...

Postado

O azeite satura sim. Acho que em torno de 150~180 graus celsius as ligações pi que são as que formam a insaturação ja começam a ser quebradas e o azeite fica saturado como a manteiga, por exemplo. Provavelmente fazendo pipoca essa temperatura seja atingida, então nem adianta usar o azeite...

gato_impressionado.gif

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...