Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Biazita (Cutting + E C)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Oculto

Eu não vou ligar mesmo não. Adoro aquele momento logo após acordar, que me olho no espelho e minha barriga tá mais sequinha, não tem o que alguém me diga que vá me fazer desistir de estar plenamente em dia com meu espelho!

Caraca, Ana, fiquei de cara também com essa diferença da bioimpedância para as dobras. Até pensei em fazer a avaliação... Mas cês acreditam que a instrutora lá da academia cobra 40tão pra medir? Eu paguei 35 reais na minha bio! Achei meio caro. Talvez eu deixe para o próximo ano.

HMacOs, cê acha que eu não sei que os homens adoram isso!? Tenho um em casa todo dia, morrendo de medo de acordar de manhã e ter uma mulher-macho sim senhor do lado! hahaha... Uma amiga que também é doida por malhação (ela quer ser Suicide Girl!) mandou até um vídeo pra ele em que o cara comenta que suplemento não engrossa a voz, muito menos vai fazer com que, da noite pro dia, eu cresça loucamente. Agora, ele tá começando a entender, mas vix, tá sendo difícil convencê-lo de que meus objetivos não são esses e que eu vou parar na hora que eu achar que está demais, sabe? Concordo contigo: o que vale é se sentir bem. =)

Abri o artigo que vc mandou e dei uma passada de olho (não deu tempo de ler tudo, ainda mais em inglês, no meu intervalo produtivo), mas pelo que você resumiu, eu formei a seguinte opinião: vou comparar os comparáveis. A bioimpedância vai me dar uma base de evolução própria dela, então acredito que vai ser tranquilo perceber os resultados mostrados por esse método, sem comparar com outro diferente. Se eu acabar fazendo a medição das dobras, vou comparar com outra medição de dobras. ;)

Depois vou ler com mais calma!

Vc tem diário? Queria te acompanhar tb!

Beijos!

É mesmo, gatona, o importante é ler o nosso corpo... cada organismo é um, não tem jeito de generalizar, né?

Aqui onde eu moro não é feriado hoje, então tem treino normal!

Mas aproveite a sua folga por aí que nunca é demais.

Bons treinos!!!

Agora ao meu relato rápido pós-treino, sobre minha primeira experiência com AEJ hoje:

Acordei uma hora mais cedo do que o habitual. Estava tão ansiosa que acordei de madrugada pensando que tinha perdido a hora, aí resolvi olhar o relógio e ainda eram 3h20 da manhã... #aloka

Tomei os 500ml de água e dei um tempo me arrumando e fazendo algumas coisas em casa antes de sair. Não quis fazer café nem tenho cápsulas de vitaC pra tomar em jejum, foi no natural mesmo.

Fiz uma caminhada rápida de meia hora, mas não medi meus batimentos. Minha cinta está sem bateria, vou comprar essa semana uma nova pra conseguir controlar melhor.

Durante o exercício, não senti nenhuma indisposição, foi beeem tranquilo, porém estou com uma fome acima do normal nessa manhã. É uma consequência esperada?

Agora bora pro treino!

Beijos!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

• Respostas 533
  • Visualizações 32,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

Ahahahahah, acho que praticamente todos os homens que eu conheço preferem mulhres com gordurinhas nos "lugares certos". Acho que se eu fosse homem também preferiria, acharia mais feminino.

Alias, isso é meio que um senso geral. No meu caso, por exemplo, todo mundo pensa que eu vou ficar feia. Alguns não falam por respeito à minha decisão.

No fundo é uma grande loucura. E eu sei que eu preciso me policiar pra manter um certo controle... eu tenho uma tendência a achar que nunca é suficiente...

Sobre os métodos:

Com certeza, o método hidrostático é o melhor. Mas é caríssimo. A bio comum (principalmente a que normalmente é feita em consultorios de nutricionistas) é muito imprecisa. Claro que se a pessoa tomar os devidos cuidados (relativos à hidratação, consumo de alimentos diuréticos, etc) a precisão vai ser maior.

Eu ainda prefiro a dupla dobras + espelho. As vezes eu invento umas dobras que não existe... Por exemplo, eu tenho muita gordura no dorso. Não existe a dobra dorsal, mas eu tiro (ah, eu tenho adipômetro em casa...). Por que não tiraria? Claro que não vou colocar na fórmula.... mas formulas são besteiras, cada uma calcula de um jeito. Se em Pollock eu tenho 12%, em K. & Mcardle eu tenho 20% e em Faulkner eu tenho 10%... Muita variação para os mesmos números! (Eu prefiro Pollock simplesmente por considerar um número maior de dobras - 7)

Bia, você está certa, compare um método apenas com ele mesmo. Da muita diferença. E, caso faça por dobras, não se preocupe com o resultado em percentual e sim com as dobras!

Ah, o AEJ da muita fome depois sim heheeheh.

Edit: a propósito, sou muito fã do AEJ :D

Beijos!!!!!

Editado por AnaCarol

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Bia, infelizmente pelo artigo também é falado sobre o problema do acompanhamento da variação da BF.

Como a flutuação dos valores é muito alta (p/ baixo e p/ cima), o método não é confiável p/ avaliar evolução. Ele chega a citar casos em que claramente a pessoa tinha perdido gordura, principalmente visceral (vários cms de cintura a menos), mas a medição acusava 'aumento de gordura'.

Mesmo o BOD POD não é confiável p/ avaliar evolução segundo o artigo (suspeito que depois da segunda medição do Ronaldo, eles tenham usado outro método em off, p/ chegar num valor mais preciso). Por isso mesmo tô curioso p/ ver o que vai sair sobre as dobras no próximo artigo, já que é muito difundido.

Só p/ dar uma resumida nessa questão de medição da evolução, eles colocaram esse gráfico comparativo: (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10393132)

bia-change-spread-in-bodybuilders.png

SF: Dobras; BIA: Bioimpedância. Este gráfico é a representação não de uma medição isolada, mas da variação em medições seguidas. Quanto maior a linha vertical, maior é a variação (imprecisão) do método. Parece que com uma flutuação alta de valores, os erros vão sendo acumulativos e prejudicam a avaliação da evolução.

É uma pena mesmo...

Mas acho que é mais ou menos o que a Ana falou, né? Não adianta ficar com neuras em números se o espelho fala mais alto...

Sobre o diário: no momento estou sem, mas tô avaliando a possibilidade de começar um, pesando os prós e contras. eheheh

Beijo p/as duas e bons treinos!

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

CARACA, manoooooo! Tirei umas fotos no vestiário da academia hoje, calcinha e sutiã, o noivo me proibiu de colocar aqui, mas GENTE, que diferença!

Meus pneus praticamente sumiram!!!! A cintura está muito melhor tb, meu estômago não está mais "alto", sabe... E a barriga ainda tem gordurinhas, mas já está muito menor mesmo! Tô felizona! hahahahaha

A gente não repara direito sem fotos, né... Vou ver se tiro umas fotos essa semana de top e short pra atualizar aqui também e vocês poderem ver.

No fundo é uma grande loucura. E eu sei que eu preciso me policiar pra manter um certo controle... eu tenho uma tendência a achar que nunca é suficiente...

Ah, o AEJ da muita fome depois sim heheeheh.

Sou igualzinha. Preciso me controlar todos os dias para não andar com as minhas metas. Meu noivo fica maluco! Vi as fotos que você falou da Nicole Wilkins e mostrei pra ele. Aí ele fica "cadê o peito dessa mulher"? hauhauahua... (OBS: como se eu tivesse muito peito, saca? Tenho pouco, quando emagrecer tudo o que quero vai ficar menor ainda, e eu não decidi se quero colocar silicone).

Enfim...

Agora, o AEJ, minha instrutora e minha nutricionista não aprovaram, mas me apoiaram na decisão de experimentar. A instrutora disse que eu sou bem condicionada, por isso é provável que eu consiga bons resultados. Vou pagar pra ver. ;)

Bia, infelizmente pelo artigo também é falado sobre o problema do acompanhamento da variação da BF.

Como a flutuação dos valores é muito alta (p/ baixo e p/ cima), o método não é confiável p/ avaliar evolução.

Ai, mas que capeta, hein?! Imagine só, a pessoa emagrece e o teste fala que ela engordou... Peço meu dinheiro de volta se isso acontecer! hahahaha

Acho que não tem jeito mesmo, só amar o espelho e ser feliz com o que vê.

Sobre o diário: tem contras? Eu só sei um - o vício! hahaha

Beijos pra vc tb e bons treinos!

Boa tarde, Bia!

Esta chegando perto da sua meta, parabéns! Como esta a dieta?

Oi Caio! Bem-vindo. ;)

Minha dieta é bem tranquila, sem muitas restrições. Eu evito gordura (mesmo. Virei uma maníaca por informação nutricional), praticamente zerei os industrializados, reduzi muito os embutidos, troquei os queijos amarelos pelos brancos, reduzi doces a 2~3 porções semanais apenas, já não tomava refri e agora tomo nunca mesmo, troquei bolachas por frutas e iogurtes zero gordura nos meus lanches e diminui bem os carbos à noite. Meu prato do almoço dá até gosto de ver... metade é salada, 2/3 é proteína e 1/6 é arroz integral e feijão. hahaha...

Minhas escapadas ficam por conta da cerveja... Isso pra mim é muito difícil de tirar, mas eu restrinjo aos finais de semana (2 dias), e tento beber menos do que antes, além de dar uma reduzida no consumo diário de carbo no dia que sei que vou beber.

Ainda não senti necessidade de controlar tudo ao pé da letra pq estou vendo os resultados (mesmo com a cervejinha). Talvez mais pra frente, quando eu começar a beirar os 20% de gordura, aí eu precise me policiar mais.

Ainda nem comecei a suplementar... Só vou decidir se isso é necessário na próxima bioimpedância, quando eu tiver a noção (mesmo que imprecisa) de como foi minha manutenção de massa magra nesse período de cutting.

Vou acompanhar seu diário tb, ainda estou me atualizando na leitura, mas já já pinto por lá!

Treino de hoje: A - peito, tríceps, ombro e abdominal.

Não aumentei as cargas em relação à semana passada, mas o supino reto vou tentar aumentar 1kg de cada lado na semana que vem.

Além disso, o TRX não estava disponível hoje devido a uma reforma na academia, então fiz minha flexão no chão e meu tríceps testa no cross com 20kg. Caraca, sofri, hein, galera? Flexão no chão foi pesado. Tô pensando em trocar o TRX por essa definitivamente. O tríceps testa eu achei mais eficiente no TRX... Gozado, né?

O importante é que tô com o braço que não consigo segurar uma caneca sem tremer. hahahaha

Beijos!

Editado por biazita

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Ahhhh que isso! Sua dieta esta muito boa! hahaha

A maldita cervejinha, SORTE minha que eu não gosto... kkkkkkkkkkkkk

Mas é aquela coisa, TUDO em excesso faz mal, até água. Então você tem que saber dosar, simplesmente... =)

Viiiiixi maria, quando você começar a suplementar, ninguém vai te segurar... kkkkkkkkkkk

Quando vai fazer a bioimpedância?

O legal depois de treinar triceps, é tentar tirar a camiseta por cima, é impossível! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flexão no chão é MUITO mais pesado, mas muito mesmo, se eu fosse você, aproveitava e já trocava JÁ!

Você será sempre bem-vinda por lá! ;D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia
Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.
Montando seu hipercalórico!

Postado
Oculto

Exatamente, não tem como generalizar.. De repente, ela não gosta mais funciona pra você..

Nossa que sorte!

Queria treinar, descansei demais já.

Boa quarta feira e bons treinos.. beijos!

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
Oculto

Bia, acho que raríssimos homens gostam de um shape mais seco hhahahaha.

O meu marido não fala, mas acho que ele me prefere mais gostosinha do que fortinha rs.

Como eu sou teimosa, ele me apoia e não reclama rs.

Ah e sobre o silicone, eu vou colocar ano que vem, provavelmente em abril ou maio. Vou ser "obrigada", meu peitos somem a cada dia a medida em que minhas costas ficam cada vez mais largas kkkkk.

Beijos e bons treinos!

Ps: o que é TRX?

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Vix, sorte sua mesmo! Pior é que todo mundo a minha volta adora cerveja, meus pais, namorado, irmã, primos, amigos... Aí fica difícil. Mas eu já consegui ir em lugares com eles e não beber. É até bom, pois viro a motorista da rodada. hahahaha

Minha segunda bioimpedância é 13 de dezembro. Tô ansiosa. hahahaha

Sobre a flexão no chão, vou conversar com a instrutora mesmo... Acho que ela colocou no TRX pra eu primeiro ganhar resistência, mas como já estou conseguindo fazer no chão (com o joelho dobrado, é verdade, mas fiz minhas 3x12 reps sofrendo até o fim!), capaz de ela aprovar a troca mesmo.

E simmmm, essas dores de academia são as melhores do mundo, é engraçado demais! Eu lembro quando começei a fazer mergulho, deus amado, no dia seguinte eu tava tão consciente do meu tríceps que fiquei até assustada! hahahaha

O mais legal do treino, pra mim, é isso: me dá uma consciência absurda do meu corpo, de cada parte dele, dos meus músculos, da força... Acho incrível olhar no espelho e ver a contração enquanto executo um exercício, tal... E agora, que tá tudo mais magro, fica ainda mais fácil de ver. Estou curtindo.

Agora, sobre a suplementação... Pq cê acha isso?! hauahuahua

Não tô querendo ir muito longe não, só dar aquela mãozinha pros meus músculos ficarem mais bonitos! =P

Beijão!

Queria treinar, descansei demais já.

Vicou, pronto! Agora segura! =)

Bons treinos também!!! Beijos!

Bia, acho que raríssimos homens gostam de um shape mais seco hhahahaha.

O meu marido não fala, mas acho que ele me prefere mais gostosinha do que fortinha rs.

Como eu sou teimosa, ele me apoia e não reclama rs.

Ah e sobre o silicone, eu vou colocar ano que vem, provavelmente em abril ou maio. Vou ser "obrigada", meu peitos somem a cada dia a medida em que minhas costas ficam cada vez mais largas kkkkk.

Beijos e bons treinos!

Ps: o que é TRX?

Eu também nem insisto muito, sabe, pq minha mudança só começou. Não adianta nada ele ficar olhando fotos me dizendo que não gosta, bliblibli, sendo que o corpo é meu e eu vou fazer com ele o que eu quiser. hahahahaha #rebelde

Com o tempo, ele vai se acostumando... Pra mim, é um sonho virando realidade, ele vai me ver mais feliz, mais realizada e com certeza não vai me achar feia depois de tudo isso.

Quando ao silicone, é possível que eu também sinta necessidade. Por enquanto não, mas como eu disse: a mudança só começou.

E TRX é um método de treinamento com cordas suspensas, você se segura nas alças e faz exercícios para qualquer parte do corpo. Ele não serve para hipertrofia, mas dá muita resistência, alongamento, equilíbrio e força. É interessante pq acaba exigindo bastante do abdômen e melhora a postura, além de dar aquela garibada no gasto calórico. É um treino mais funcional, mas dá pra aumentar a intensidade do exercício mexendo na inclinação do corpo. Eu gosto pra dar aquela quebrada nos exercícios com peso, mas estou fazendo só para membros superiores e abdômen, já que perna eu já estou num nível mais avançado de peso.

Abdominal no TRX é dahora, pq tem que ter um equilíbrio absurdo, quando faço oblíquo sinto tudo enrijecido e pega pra caramba, mais até do que o oblíquo no banco lombar, que eu faço segurando uma anilha de 10kg...

=)

Beijosssss!

Postado
Oculto

kkkkkkkkkkkkk é foda! Eles não te ajudam ainda... akposakpsapsao

Entãaao... Já esta conseguindo fazer com o joelho dobrado, isso que importa! Aí quando você já estiver fazendo elas de boa, aí você faz 2x12 com o joelho no chão, e tenta fazer a última de 12 com a posição 'normal', e aí faz quanto você aguentar! ;D

Exaaaaaatamente! Você ganha mais consciência dos seus músculos, quando eu comecei na academia, o povo falava para eu forçar o biceps e eu não sabia como, era uma comédia.. kkkkkkkkkkkkk

Isso mesmo! E você sabia que isso é o certo, o Arnold falava que todo mundo, quando estava fazendo o exercício, tem que usar a conexão mente-músculo, por exemplo o supino, você não tem que pensar somente em levantar a barra, quando ela estiver no peito, você tem que forçar o peito para estabilizar e dar o primeiro impulso e depois tem que usar os triceps para levantar, tem que sentir todo o movimento, é meio difícil, mas com o tempo a gente aprende

Você já esta top já só com a alimentação natural, já esta quase na meta, quando usar suplemento e dar um UP, aí vai ser fogo segurar... kkkkkkkkk

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia

Postado
Oculto

Ei, Bia.. Vou colocar silicone também, meus peitos já eram pequenos, agora estão cada vez menores, isso porque nem evoluí muito! Acho que lá pros 16 ou 18 eu coloco, embora ninguém apoie isso! HAHAHA'

Coloca fica lindo *-*

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
  • Autor
Oculto

@Caio

Combinado... Vou tentar fazer algumas reps pelo menos com a perna esticada! Ai, dói só de pensar. hahahahahahaha

Arnold Schwarzenegger? Pô, muita gente é fã dele aqui no fórum, né? Eu só sei da fama como ator... Preciso ler mais sobre esses ensinamentos do fisiculturista. ;)

Mas menino, é um bom exercício da mente mesmo... Hoje fui fazer agachamento completo no hack com apoio no step... A cada subida depois de umas 6 reps eu já sentia cada músculo da minha perna trabalhando para me erguer... Uau, foi difícil, mas valeu demais.

Olha, acho bom eu não começar a crescer, se não meu noivado acaba. kkkkkkkkk

Mas realmente, eu quero rasgar e secar, com suplementação acho que vai ser mais fácil. Mas vou ficar só no whey, provavelmente. =)

@Babi

Menina, cê não tá vendo as coisas direito, seus seios são muito proporcionais pra você!

Mas colocar ou não silicone é uma decisão que não tem muito a ver com isso... hahahahaha

Minha crise é com o fato de ser puramente estético e invasivo demais. Tipo, sem sexo por 10 dias, sem exercícios por 4 semanas, sem pegar peso por dois meses... Isso vai muito de encontro com meu estilo de vida. É uma contradição que ainda não consegui resolver comigo mesma...

E espere mesmo até seus 18 ou 20 anos antes de colocar, pois só então seu corpo terá terminado a fase de crescimento 100%! =)

Aos relatos:

Hoje treinei anterior de perna. Aumentei quase todos os pesos em relação à semana passada, quando fiz esse treino pela primeira vez.

Leg press 45º - 170kg (comecei bem!!!)

Extensora em drop set - 40kg (18, 15, 12 reps) + 25 kg (15, 12, 10 reps)

Agachamento completo no hack com apoio no step - 25kg de cada lado (caraca, sofri, hein? mas completei as 3x12)

Adutor 50kg + agachamento sumô 20kg (4x15 reps)

Joelhada no cross - 20kg (aqui já estava bem dolorido, quase abaixei pra 15kg na segunda série, mas resolvi ir até o fim e consegui!)

Agachamento afundo no smith (unilateral) - 20kg cada lado (ui, aqui foi sofrido também... Mas segurei firme.)

E tem fotos novas aqui!!

Uhul! Bom treino pra todo mundo que ainda não treinou hoje!

Beijãooo

Postado
Oculto

São pequenos demais, odeio seios pequenos.. Também não quero colocar muito.. 200 ml tá bom, já!

E com a academia eles estão sumindo, meus sutiãs nem parecem que são meus.. KKKKKKK'

É bem estético e um pouco invasivo sim.. Tem que ficar uns dias sem fazer muita coisa, porém é o preço que se paga por peitos lindos, novos, durinhos, do tamanho que você quiser... Acho bem satisfatório. E fica bonito viu? Tenho duas tias que tem, lindo demais. Fora que nem fica a marca.

Sim, vou esperar estar com o corpo formado! hahaha'

Boa quarta e bons treinos!

05. 10. 2012

Postado
Oculto

kkkkkkkkkkk vai doer, mas vai valer a pena!

Os ensinamentos dele são muito bons, se puder assista o filme Pumping Iron, é muito legal. Viiiiiiiiu, é muito bom, com o tempo você consegue usar isso em sua vantagem e os pesos ficam mais leve, mais para frente, quando voce já estiver pegando cargas consideraveis faça o seguinte: faça uma repetição usando a conexao mente-musculo e faça outra sem, voce vai ver muita diferença!

Ahhh duvido que seu noivo termine com uma saradona! hahahaha xP

Sim sim, eu também só uso whey e malto, e um hipercalorico, porque o meu gasto calorico é muito alto... =/

Que isso, mulher! Que tamanho de quadriceps é esse? Me passa um pouco aí... hahaha

beijos e bons treinos!

Dieta - 4000kcal/dia

Postado
Oculto

(...)

Enfim...

Agora, o AEJ, minha instrutora e minha nutricionista não aprovaram, mas me apoiaram na decisão de experimentar. A instrutora disse que eu sou bem condicionada, por isso é provável que eu consiga bons resultados. Vou pagar pra ver. ;)

(...)

Ai, mas que capeta, hein?! Imagine só, a pessoa emagrece e o teste fala que ela engordou... Peço meu dinheiro de volta se isso acontecer! hahahaha

Acho que não tem jeito mesmo, só amar o espelho e ser feliz com o que vê.

Sobre o diário: tem contras? Eu só sei um - o vício! hahaha

Beijos pra vc tb e bons treinos!

(...)

Oi, Bia!

Legal sua evolução!

Eu também cheguei a falar sobre AEJ com meu instrutor, que também não curtiu muito a idéia.

Mas como tenho esteira em casa e fui testando, nunca tive problemas e faço todos os dias em que posso, sempre com intensidade baixa/média e dificilmente passando de 40 mins. Cheguei até a fazer na rua, mas tenho preferido fazer em casa..

O diário... não é querendo dramatizar nem filosofar muito, mas toda escolha vem com uma(s) renúncia(s), né? hehe

Como vantagens, sem dúvida a troca de experiências e motivação são bem legais (a minha motivação de treinar já é meio alta mesmo sem o diário, pq gosto mesmo.. eheh)

Desvantagens vejo na questão de saber dosar o quanto se expor, o tempo, entre outras coisas. Já vi vários tipos de diário aqui.. em alguns, acaba descambando na zueira. hehe O seu tá bem tranquilo, legal, pessoal gente boa. Quem sabe eu acabe não fazendo um?

Bons treinos!

Ps: tinha passado meio batido, mas vc falou que tinha uma amiga querendo ser Suicide Girl.. é meio como as Pin Ups? [curioso... :lmaosmiley: ]

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Só pra comentar uma coisa:

https://www.exrx.net/...hStandards.html

Meus pesos estão ridículos. RIDÍCULOS.

Agora essa poha ficou séria.

Agora ficou pessoal o negócio.

Semana que vem vou aumentar tudo e quero ver só quem vai ficar me falando que eu sou iniciante pra sempre.

Depois volto pra responder, foi só um desabafo pra ficar marcado.

Beijo!

EDIT: E meu desabafo não foi pro Caio! O "quem vai me chamar de iniciante" foi pra tabela!

ahahahaha... Tcho avisar logo antes que me entendam mal!

Editado por biazita

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia, acompanhando aqui. Legal que tem TRX na sua academia.

Quanto às cargas, não tem nada de mais elas serem baixas, afinal de contas você começou a treinar há pouco tempo. Espere para ver como você vai estar daqui a 1, 2 anos.

De qualquer forma, aumentar as cargas progressivamente é extremamente importante para você ter resultados. Mas não aumente demais, um aumento gradual te dará mais resultados e diminuirá os riscos de lesões.

boa sorte com seus treinos.

Postado
Oculto

Bia, entrei aqui e vi sua mensagem á cima..

Não entendi, o que aconteceu?

Quem te chamou de iniciante? Você está bem?

05. 10. 2012

Postado
Oculto

Vi suas fotos, o musculo perto da axila que vc nao sabia o nome é o latissimus dorsi, que pra simplificar chamamos de LATS ou entao a ASA

Vc ta com bons lats sim XD

Pessoas que ficam citando estudos e arrumando desculpas estão apenas com medo de treinar pesado

Postado
Oculto

Oi, Bia! Passando aqui, sempre... hehe

Sobre o link, não sei se você reparou, mas esse 'standards' é p/ uma RM (uma repetição máxima) e por isso os valores parecem altos. Não sei se vc tá familiarizada com o termo, mas seria como o máximo de carga que a pessoa aguenta p/ uma repetição apenas e mais nada (supondo que ela vai fazer esse teste e nem treinou e nem vai treinar o mesmo grupo muscular em seguida). Ele serve p/ ajudar a estimar melhor o volume/intensidade dos treinos (por ex., treinar X séries com 8-10 reps em 80% da RM, etc).

Se vc ainda com com dieta de cutting mas quer dar um up forte nas cargas, acho que talvez seja hora de rever a dieta.

Bons treinos!

Edit: agora vi que você criou outro tópico sobre o assunto.. Acho que lá eles estão discutindo sobre, né?

Editado por HMacOs

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Nao fica brava com o caio acho que ele nao teve essa intençao, realmente as cargas tao baixas mas isso é comum em 99% das mulheres ja que nao priorizam força

Se tua intençao for essa, adota uma filosofia igual a dessas minas do crossfit, tuas cargas vao aumentar consideravelmente, focando em compostos e olimpicos com mais carga pra menos reps

Pessoas que ficam citando estudos e arrumando desculpas estão apenas com medo de treinar pesado

Postado
  • Autor
Oculto

@Babi

Sério que já deu tanta diferença assim até nos sutiãs? Eu não senti que diminuiu não... Mesmo com a perda de peso.

Tá vendo como muda de uma pessoa pra outra?

Eu também acho lindo, mas confesso ter um pouco de medo da mesa de cirurgia. hahaha

Sobre a mensagem das cargas, é por causa de um outro tópico que eu criei sobre "cargas de respeito" e acabei descobrindo que, segundo uma tabela que está no link que postei no outro post, meus pesos ainda estão beeeeem baixos. Eu achava que não! E fiquei com raiva! hahahahaha

Mas já me conformei: apesar de eu frequentar a musculação há anos, não fazia da maneira correta, com dieta acompanhando e a frequência necessária para ter os ganhos significativos de carga.

Agora que eu estou entendendo melhor os princípios de força, intensidade e a influência da dieta em tudo isso, tenho certeza que vou progredir de vento em popa! =)

Obrigada por perguntar, lindona. Não queria preocupar ninguém!

Beijos! E feliz aniversário!!!!

@Caio

Caio, vc viu o que vc fez? Huahauhauahua

Criei até um tópico pra discutir essas "cargas consideráveis" aí!!! =P

Mas depois do comentário do HMacOS, eu descobri que a tabela em questão é de repetição máxima, então talvez eu esteja mesmo no iniciante... hahaha...

E é como falei pra Babi ali em cima: agora eu tenho certeza que vai.

É provável que minha dieta vá precisar acompanhar meu ritmo, mas é nóis! Não vou precisar de hipercalórico, mas é provável que o whey sim. =)

Não ficou muito boa a foto, mas é isso aí, todo mundo fala da minha perna, a mulherada na academia morre de inveja. Momento de me achar agora. =P

(E meu desabafo não foi pra vc!!! O "quem vai me chamar de iniciante" foi pra tabela! hahahahaha... Tcho avisar logo antes que me entendam mal)

@Martin

Bem-vindo! Obrigada por passar por aqui, vai ser bom ter seus conselhos! =)

O tópico lá das cargas está rendendo, acho que aprendi bastante sobre isso por causa dele! E principalmente sobre essa parte de treinar sério e progredir da maneira correta. Agora estou na minha hora, focada, com tempo pra me dedicar a isso. Tenho certeza que os resultados virão logo, e cada vez melhor!

Beijão!

@Lucram

Opa, cê viu?! Eu tô curtindo, e meu noivo me chamando de marombinha! =P

Estou numa relação de amor com meu braço e minhas costas. É a primeira vez em aaaanos que eu vejo resultados no espelho desse jeito.

Tô felizona!

Não fiquei brava com o Caio não, por causa do que ele falou eu fui pesquisar isso me ajudou a ver meu treino de outra maneira! =)

@HMacOS

Hey, darling!

Evolução tá que tá, né? Qualquer mudança mínima já me deixa feliz da vida e eu fico me achando! hahahaha

Estou fazendo na rua meu AEJ pq não tenho esteira em casa, mas eu gosto... Solzinho da manhã, vitamina D, música e vento na cara. Só fico pensando quando chover, aí não tem como ir. rs

Obrigada por esclarecer os standarts. Não tinha me tocado disso. Agora ficou mais "fácil" mudar de nível! hahaha Mas é provável que eu ainda esteja no iniciante mesmo.

Agora, sobre a dieta... Em cutting vai ficar difícil conseguir força pra aumentar muito as cargas, né?

Minha intenção é chegar nuns 22% de gordura até o fim do ano e depois começar um bulk ou pelo menos uma dieta que zere a ingestão e o gasto, mas priorizando carbos e proteínas mesmo, sem gorduras ruins nem açúcares, pra não voltar a engordar.

Sobre dieta ainda vou ter que ler demais... Sempre quis emagrecer, não faço ideia de como ficar forte com dieta. hahahaha

Beijão!

Postado
Oculto

@Biazita

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Isso tudo por causa de mim? Me achei importante agora! sakpoksaapsokaspos

Eu preciso de toda ajuda possível, porque aqui esta foda engordar com qualidade ehuheuehueh

Pode se achar mesmo, com um quadriceps desse, até eu me acharia! kkkkkkkkkkk

Pode falar que foi, senti o seu desprezo no ar! kkkkkkkkkkkk brincando (ou não)

bjao e bons treinos, moça dos quadriceps gigantes!

Dieta - 4000kcal/dia

Postado
Oculto

É, Bia... essa coisa toda de cutt/bulking incomoda mesmo...

Por que simplesmente não crescer em músculo e perder gordura simultaneamente, né? [sonho meu]

Sobre suas metas: eu diria que vc já bateu 21%, hein? hehe

Confesso que também não sou muito detalhista com minha nutrição, mas sinto que preciso dar uma atenção a mais agora e depois ir ajustando na prática mesmo (difícil é achar o ponto ótimo, evitando os excessos).

Mas vamos que vamos!

Bons treinos! Beijo

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

@Mac, esqueci de comentar sobre a minha amiga Suicide Girl!

É nesse site aqui que ela quer sair: https://suicidegirls.com/join/gallery/

São modelos tatuadas e gostosonas! =P

Ela está quase lá, viu? Se der certo eu conto aqui. hahahaha

Relato do meu treino de ontem:

Fiz costas e bíceps na quinta.

Cheguei na academia com essa nova concepção de não ter dó de mim e colocar as cargas que eu consigo fazer sofrendo nas últimas séries, e não as que eu faço tranquilamente.

Resgatei meu treino C da semana passada e tive alguns bons ganhos:

Ontem foi dia de costas, ombro e bíceps.

Pulley anterior com 35kg: continuou pesado, mas não impossível, e melhorei a execução.

Remada baixa no cross - 50kg (semana passada fiz no TRX)

Gravitron: de 55kg para 50kg, tive um help pra terminar as últimas, mas fiz até o fim.

Remada cavalo - 15kg (semana passada fiz no TRX, mas no meu treino anterior eu fazia esse exercício com 10kg!)

Rosca alternada halter: de 4kg para 5kg cada lado.

Rosca barra W: de 3kg para 4kg de cada lado, a última repetição da última série eu travei no meio.

Elevação frontal: mantive os 4kg de cada lado, continuou pesado, mas só senti mesmo dificuldade nas últimas repetições. Semana que vem, vou fazer pelo menos a primeira série com 5kg.

Abdominal inferior banco inclinado (3x15)

Abdominal inferior tesoura no chão (3x20)

Lombar no banco com anilha de 10kg (3x12)

A cada dia eu percebo alguma coisa mudando no meu corpo. Ontem, depois de um dia de descanso após o treino de quadríceps, reparei pela primeira vez naquele triângulo que forma na coxa quando começa a rasgar. Ainda está beeeem discreto, mas já está aqui.

Outra coisa me impressionou foi minhas costas. Está formando um sulco na minha coluna vertebral, meus músculos do entorno ali estão super fortes e rígidos, dá pra colocar uma bolinha de gude pequena no vão que já formou. Nunca tinha notado isso antes.

Conversando com um amigo do trabalho que ama a maromba, ele me disse: "musculação é uma arte de ajustar sua anatomia. Por isso as fotos são importantes, pra você reparar o que já melhorou e o que ainda falta melhorar".

E é com esse pensamento que vou para meu treino de glúteos hoje, adicionando o terra na minha rotina! Uhul!

Beijos!

Postado
Oculto

Bia, é por aí mesmo!

Eu sou apaixonada por treinos de membros superiores. Não pego leve, pelo contrário, vou super animada e faço sempre no meu limite. Quando treino com o personal sempre coloco acima do meu limite, o que me obriga a fazer algumas repetições forçadas e caprichar na negativa. Não admito terminar uma série "de boa", a não ser que seja aquecimento ou no caso de peitorais, pois o shape exigido não permite que eu desenvolva essa musculatura além do que já desenvolvi.

Esse sulco nas costas é lindo né? Vai ver quando começar a aparecer os carocinhos. Adoro! Hoje cedo tirei uma foto e foi um puta alívio, pois minhas costas continuam com os montinhos, apesar do bulking e da retenção proveniente do lado negro da força hhauhauahuah.

Eu já to com um sulco nos peitorais, ahuahauhauahauh (acho que da pra ver nessa foto do perfil :P)

Sobre a dieta: não tenha medo de comer no bulking. Eu fiquei nessa um tempo e não sai do lugar. Evolui muito pouco. Quando relaxei e perdi o medo de comer (a força, pq minha treinadora me enfiou guela a baixo uma dieta alta em carbos e calorias) comecei a ver mudanças fantásticas.

Bulking é necessário e é preciso COMER.

Claro que sem exageros (e eu, ao contrário de muitos colegas aqui, cuja opinião eu respeito demais, sou a favor de comer com qualidade e manter a proteína alta - não tenho artigos científicos, isso é baseado na minha experiência pessoal).

Beijos!

Editado por AnaCarol

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Bia, além da progressão de cargas é extremamente importante você reduzir o volume do seu treino.

Ninguém, ninguém precisa de 4 exercícios para costas e 3 para bíceps.

Reduzir o volume teria no mínimo os seguintes benefícios:

- diminuição do gasto calórico (ou seja, mais fácil ter um excedente em bulking)

- diminuição na fadiga muscular (melhorando a recuperação muscular)

- maior estímulo para hipertrofia (por causa do item anterior)

Além disso, treinar um grupo muscular uma vez na semana também está abaixo do ideal. Se você quer ter ganhos eu sugiro aumentar a frequência, treinar cada grupo muscular pelo menos duas vezes na semana.

Postado
  • Autor
Oculto

@Martin,

Acho que esse treino ficou exagerado por que o TRX não está disponível essa semana devido a uma reforma, ou mesmo trocando a remada cavalo e a remada baixa por suas variações no TRX ainda fica muito volumoso?

E são dois de bíceps... Ou a elevação frontal tb é bíceps e eu tô viajando? hahaha

Eu saí há duas semanas de um treino AB1,5x... No começo do ano que vem, volto pra um que seja upper-lower todos os dias de treino

Mas uma coisa é fato: eu ainda estou em cutting, então pra mim é interessante aumentar o gasto calórico.

Eu já li muito aqui a respeito da hipertrofia em cutting, mas tenho pra mim que eu posso estimular meus músculos com cargas no meu limite e ter um ganho de massa mesmo com déficit calórico, desde que eu coma as coisas certas.

O ganho de massa seja menor do que se eu estivesse em bulk? Acho que sim, mas não quer dizer que não vai existir.

Puxa, essas coisas pra mim ainda são MUITO confusas.

Mas talvez eu esteja fazendo um treino incoerente com meus objetivos atuais - que ainda são perder gordura e ganhar definição muscular.

Ou talvez eu só tenha dito que esse treino é pra hipertrofia e esteja falando besteira. =(

Relato de hoje:

Fiz meu treino D, que é para posterior e glúteos. Mudei algumas coisas nele, e evoluí outras da semana passada pra essa. Segue a evolução:

Agachamento Smith | de 15kg para 25kg de cada lado - AGORA SIM. Fiz minhas 3x12 sem ajuda, sofrendo um pouco nas duas últimas reps.

Mesa flexora drop set | 45kg + 30kg (12 reps + 10 reps) - Fiz a primeira série com 50kg, as duas últimas abaixei novamente pra 45kg pq pesou. hehe

Leg press horizontal unilateral | 60kg - Mantive.

Panturrilha no leg press horizontal + banco | 120kg + 55kg (no banco, aumentei 5kg nessa semana e segurei 2s em todas as repetições).

Cadeira flexora + stiff | 70kg + 15kg de cada lado na barra grande (Mantive os pesos aqui também, mas o stiff eu fiz com os pés juntos, dificultou um pouco).

Glúteo no banco - Troquei esse pelo terra. Fiz hoje com 30kg (total, contando a barra), pra testar o movimento. Acho que a execução está OK, mas ainda é um exercício novo e complexo, então apesar de estar bem leve com esse peso, fiz as 3x12 assim mesmo, prestando atenção na execução. Semana que vem eu aumento. =)

E incluí uma abdução no solo com caneleira. Fiz a primeira série de 12reps com 8kg, as 2 últimas baixei pra 6kg. Estou querendo dar um up para as laterais do meu bumbum, que estão murchinhas agora que eu perdi banha. Tá ok isso?

Dúvida: o smith tira muito a eficiência do exercício comparando com a barra livre?

Haja dor no quadríceps hoje... Não quero nem ver como estarão minhas costas amanhã. Pq será que a gente só dói 2 dias depois?

Beijos!

Editado por biazita

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Bia, a definição você consegue à medida que perde gordura. O músculo é definido, você não vê a definição por causa da camada de gordura que fica acima dele.

Eu imaginei que você estivesse em bulking, erro meu.

Realmente aumentar o gasto calórico em cutting é bom. Por outro lado, o prejuízo na recuperação muscular é ainda maior em um cutting - afinal de contas seu corpo tem muito menos energia para a recuperação muscular. Em cutting o ideal é você diminuir o volume do seu treino anterior, mantendo cargas e número de repetições (então se você fazia 3 exercícios para um grupo muscular, 3x10 em cada um deles, com carga de 20, 40 e 50 kg por exemplo, você poderia cortar o segundo exercício, mantendo os outros dois com 3x10 e 20 e 50 kg).

Por isso, diminua o volume do treino, e faça mais aeróbicos, por exemplo. 20-30 minutos de caminhada leve compensarão o gasto calórico dos exercícios que você retirar.

Ah, independente de você treinar com TRX ou com máquinas ou halteres ou barras, o volume não deve ser excessivo.

Sim, é possível ganhar massa magra em cutting, desde que você seja iniciante (não tenha muita massa magra) e esteja acima do peso. O ganho provavelmente será pequeno, mas é possível, sim. Quanto ao estímulo, com 2 exercícios por grupo muscular você já terá todo o estímulo de que necessita.

No final das contas, não existe "treino para hipertrofia" ou "treino para definição", porque o que define se você vai ganhar ou perder peso é o saldo calórico. A única diferença nos treinos seria o volume, que deve diminuir durante um cutting.

Realmente eu me confundi, mas por que você fez elevação frontal? Ficou meio perdido esse exercício no meio do treino de costas e bíceps :D

Com relação ao smith, essa máquina é infernal. Fuja dela, independente do exercício que você pretenda fazer nela. Aqui tem algumas boas razões:

https://www.hipertrofia.org/blog/2012/04/19/dica-rapida-fique-longe-do-agachamento-no-smith/

https://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/

E fuja MESMO se você faz agachamento com os pés à frente da barra. Isso causa uma força de cisalhamento tremenda nos ligamentos dos seus joelhos.

Se não dá para fazer agachamento livre na sua academia (por falta de suporte), faça o goblet squat:

tnt_gobsquat_200x200.jpg

No treino de panturrilhas você segura na parte de cima ou na parte de baixo? Se segura na de cima, comece a segurar também na de baixo, com as panturrilhas alongadas (ou apenas na de baixo, que é mais importante). Conte até 2 ou 3 e depois suba novamente (suba rápido no exercício com as pernas totalmente esticadas, e devagar no exercício com as pernas dobradas). Se você não faz assim, irá se surpreender ;)

Quanto ao terra, é muito importante que você cuide a altura da barra. Se ela ficar muito baixa (com anilhas pequenas) você irá curvar a lombar. A barra tem que ficar mais ou menos no meio da canela, a uns 20-22cm do chão. Se ela não fica com as anilhas que você usa, coloque a barra em cima de um step ou de anilhas deitadas.

ah, para as laterais da perna é bem simples: faça todos os exercícios de agachamento (incluindo leg press) forçando seus joelhos para fora. Assim você irá trabalhar tanto a parte de fora quanto a de dentro da coxa. E cuide a posição dos seus pés, não os abra demais. Éxercícios de agachamento criam uma força "para dentro" que pode lesionar seus ligamentos, e você tem que resistir a essa força jogando os joelhos para fora. Se você deixar os pés mais para a frente você conseguirá resistir muito melhor a essa força, como pode ser visto neste vídeo: https://www.mobilitywod.com/2012/03/foot-position-test-breaking-diane.html

Essas dores de 2 dias depois são as chamadas dores musculares tardias. Normalmente elas acontecem quando é um estímulo novo (e usualmente a fase excêntrica do movimento é a culpada). Um simples aumento de carga já é suficiente, às vezes, para isso acontecer. Ele não tem nenhuma relação com hipertrofia, treino pesado, etc, é apenas uma reação do seu corpo a um estímulo novo. Com o tempo a tendência é as dores desaparecerem.

beijos e bons treinos!

Postado
Oculto

Vou acompanhar Bia!!!

eu sou outra despeitada, mas juro que gosto! hahahah

Olha, se serve de consolo pra a gente que não tem comissão de frente privilegiada, a Dana também não tem e é linda pra valer!

Vou dar uma passada na sua galeria também, dá uma na minha!! haha ai a gente vai se acompanhando!!

Bjss

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.