Olá,
	 
	Vou propor aqui um esqueleto pra montagem de treinos ABC numa visão powerbuilding. A ideia geral é fazer um treino objetivando hipertrofia, mas sem deixar de lado a busca pelo ganho de performance em exercícios básicos. Em minha visão, este tipo de abordagem (powerbuilding) é ideal pra atletas naturais.
	 
	Estrutura base pra um ABC
	 
	A. Exercício pra performance priorizando o estímulo tensional 3-5x3-5* 
	B. Exercício auxiliar pra performance priorizando o estímulo tensional 3-5x5-8
	C. Exercício com foco em hipertrofia, que envolva maior alongamento do músculo alvo, utilizando conexão mente-músculo 2-3x8-12
	D. (opcional) +1 Exercício com foco em hipertrofia, que envolva maior alongamento do músculo alvo, utilizando conexão mente-músculo 2-3x8-12
	E. Isolador pensando em estresse metabólico 1-2x12-20 (aqui pode-se usar rest-pause, myo-reps...)
	F. (opcional) +1 Isolador pensando em estresse metabólico 1-2x12-20 (aqui pode-se usar rest-pause, myo-reps...)
	 
	(*) Aqui é possível utilizar alguma periodização. Pode ser algo como o 5/3/1 do Wendler, algo como a sugestão do Greg Nuckols do tópico Como melhorar seu programa de força para iniciantes ou algo como o @Aless sugeriu nesse post. Outro modelo bacana de progressão é proposto por Eric Helms e Andy Morgan e tá explicado no tópico Progressão de cargas pra intermediários.
	 
	A divisão mais adequada (não é a única possível, obviamente) é push/pull/legs.
	 
	Segue um exemplo de push nesse modelo:
	 
	A. Supino Reto 5x3
	B. Militar 3x5
	C. Supino Inclinado com Halteres 2x8
	D. Paralelas 2xAMRAP ou pode utilizar rest-pause ou myo-reps
	E. Elevação Lateral 2x12
	F. Tríceps Francês 2x12
	 
	A frequência ideal desse tipo de divisão é de duas vezes por semana. 
	 
	No tópico Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia eu expliquei um pouco sobre minha visão de seleção de exercícios, faixas de repetições pra hipertrofia e os três mecanismos principais (tensão mecânica, dano e estresse metabólico). Nesse modelo há a tentativa de se utilizar os 3 mecanismos principais da hipertrofia, conforme o tópico mencionado.
	 
	Espero ter ajudado com essas ideias.
	 
	Abraços,
	 
	Lucas