Tenho 18 anos, nunca fiz o uso de nenhum tipo de hormônio e sempre tive muita, muita espinha. "Ah mais isso é normal na idade, adolescência", Não, não é, o meu caso é muito pior do que um jovem qualquer. Já passei em uma série de dermatologistas, sempre me receitando pomadas, cremes, remédios orais, e nenhum(a) resolve, aliás melhorou muito, mas ainda está pior, venho lutando contra a acne já faz mais de 5 anos e até hoje nada, nada resolveu. Só quem tem/teve espinhas em grande quantidade sabe o quanto isso é péssimo, principalmente pra autoestima. "Ah roacutan resolve". Já fiz 2 (DOIS) tratamentos com roacutan (isotretinoína), o primeiro de 8 meses, porém logo após voltaram piores. Passado cerca de meio ano, fiz o segundo tratamento, dessa vez de 1 ano e 4 meses (dobro do tempo normal, pois tomava em dia alternados devido a minhas taxas de protrombina baixa), abaixou bem também as espinhas, mas como sempre após o final do tratamento, resolveram dar as caras de novo. Claro, já resolveu muito comparado a 4/5 anos atrás, mas pra quem passou por isso tudo, está longe de ter um "final feliz". Como se não bastasse isso, tenho uma grande oleosidade no rosto, e não é pouca, em menos de 3 horas depois de ter lavado o rosto com um sabonete próprio, acho que já da pra fritar um pastel com o óleo do meu rosto.
Então pesquisei na internet e resolvi fazer exames para quem sabe descobrir a causa dessas malditas. Porém fiz todos os exames possíveis (e2, prolactina, testo, testo livre, hcg, dht, dhea, vitaminas, minerais, e vários outros). Pra minha grande surpresa, todos, TODOS estão absolutamente normais, de qualquer jeito tenho um endócrino marcado para daqui um mês, acho que é o único especialista que pode me ajudar no meu caso
Queria saber de vocês se alguém ai já teve um problema semelhante ou temporário como o meu, e o que fizeram para resolver. Qualquer ajuda é de grande contribuição!