Não precisa secar pra voltar ganhar, tenha uma dieta com déficit calórico reduzido de acordo com suas necessidades diárias e treine com intensidade, e veja seu corpo mudar em 3 meses, o segredo é sua dieta. O resto agora é so pesquisar.
Usei e ainda estou usando letrozol eurofarma, é um excelente IA, divido 1 comprimido em 4 partes e uso 2 partes/semana, e isso ja é o suficiente pra manter meu e2 baixo o tempo todo, mesmo em altas doses de AEs!!
Desde o ano passado até hoje que estou usando da mesma cartela de letro( faço blast end cruise), esse da eurofarma é caro mas vale a pena, pois vc passa 1 ano usando 1 só cartela!!!
Vc tem que aprender a contrair o peitoral e aprender a treinar o peitoral e nao os ombros triceps. Procure no blog ai do hipertrofia que tem uma materia de como treinar peito de modo efetivo, tem tb técnicas de pre exaustão que vc pode usar, mas antes de mais nada vc tem que apender a usar o peitoral e nao os ombros e nem triceps.
não curti a estrutura, 5 semanas de dura é MUITO pouco, ela é testo de ação lenta, os niveis de testo livre ficam bom a partir da 4 ou 5 semana então nem vale utilizar por tão pouco tempo, o stano está bom, e não precisa do tamox durante o ciclo, só ira reduzir ganhos, se sentir sensibilidade manda 20mg dia, mas é quase certo que não vá ja que o stano tbm ajuda com a redução dos estrogenios.
durante o ciclo vai subindo as calorias, o espelho e a fita vai ser seus melhores amigos, so assim vc ganha experiência e aprende a dominar seu feeling.
Pessoal, esse é meu primeiro artigo para o fórum, apesar de simples tem umas informações relevantes e explica de forma clara o que é a aromatização. Moderadores, se postei no lugar errado, por favor, postem no lugar correto.
No organismo masculino, existe um equilíbrio entre o hormônio masculino testosterona e o feminino estrógeno. Ao se usar esteróides anabolizantes, esse equilíbrio é quebrado, pois seu organismo percebe que tem excesso de hormônio masculino e converte parte desse hormônio em estrógeno. Desse modo, a aromatização é a conversão do excesso de testosterona em estrógeno pela enzima aromatase. É um dos efeitos indesejados de grande parte dos esteróides anabolizantes, pois pode causar acne, ginecomastia (teta de cadela), retenção hídrica, dentre outros.
Apesar desses efeitos colaterais sejam mais evidentes no uso de esteróides anabólicos, a aromatização ocorre naturalmente no organismo. Em média, um homem adulto produz 7 mg de testosterona diariamente e a taxa de aromatização é 3% a 5%. Então, fica fácil entender por que a ginecomastia é mais comum quando alguém está utilizando algum produto derivado da testosterona já que a quantidade desse hormônio no corpo é superior à quantidade natural de testosterona nos homens.
A fim de evitar (ou reduzir) as consequências da aromatização, existem alguns medicamentos que devem ser usados em combinação com as drogas do ciclo de anabolizantes, que é o caso dos inibidores de aromatase.
Vale lembrar que já se sabe que as células de gordura armazenam a enzima aromatase a qual aumenta a conversão dos andrógenos (caracteres masculinos) em estrógenos (caracteres femininos). Isso explica por que os “gordinhos” tem maior probabilidade de ter ginecomastia sem uso de nenhum medicamento. Além disso, o álcool é responsável pelo aumento do estrógeno a partir da inibição do "sistema P430" do fígado que é responsável por reduzir os níveis de estrógeno no sangue. No caso dos alcoólatras, o risco de hiperestrogenismo é alto e os efeitos que isso pode trazer tornam-se mais difíceis de curar.
Apesar disso, o estrógeno também é produzido nos homens e tem sua devida importância no organismo masculino já que ele ajuda (entre outros benefícios) a melhorar a fertilidade e a memória. Então, antes de usar qualquer medicamento para reduzir os efeitos da aromatização tenha cuidado já que até mesmo estrógeno é importante no organismo masculino.
Espera-se bem mais na área de assuntos academicos do que um textinho de facebook, voltado para leigos com informacöes que as pessoas com o mínimo de conhecimento na área já estäo carecas de saber.
Não precisa secar pra voltar ganhar, tenha uma dieta com déficit calórico reduzido de acordo com suas necessidades diárias e treine com intensidade, e veja seu corpo mudar em 3 meses, o segredo é sua dieta. O resto agora é so pesquisar.
Testosterona-propionate
(propionato de testosterona)
Fonte: forums.steroid.com
Traduzido e Adaptado por: RobertoHipertrofiaBlog
4-androstene-3-um, 17beta-ol
Testosterona base + éster propionato
Peso Molecular (base): 288,429
Peso Molecular (éster): 74,0792
Fórmula (base): C19 H28 O2
Fórmula (éster): C3H6O2
Ponto de fusão (base): 155
Ponto de fusão (éster): 21C
Fabricante: Diversos
Dose efetiva (Masculino): 350-2000mg + semana.
Dose efetiva (Feminino): 50-100mgs/week
Vida ativa: 2-3 dias
Detecção Horário: 2-3 semanas
Anabolic / Androgenic razão: 100/100.
Como todos sabem, a testosterona foi o primeiro esteróide sintetizado. E continua a ser o padrão ouro de todos os esteróides. Primeiro, vamos discutir testosterona, em geral e, em seguida, iremos examinar o éster propionato.
Quando se diz que a Testosterona tem uma relação anabólico/androgénico de 1:1 significa como ela é como anabolizante androgênico. Quanto mais androgenico maior são os efeitos colaterais da droga. Ainda não existe droga 100% anabólica e 0% androgenica.
Como exatamente Testosterona constrói músculos? Bem, a testosterona promove a retenção de nitrogênio no músculo (6). Testosterona também pode aumentar os níveis de outro hormônio anabólico, IGF-1, no tecido muscular (7). IGF-1 é por si só, altamente anabólico e pode promover o crescimento muscular. Está relacionada também com o hormônio de crescimento (GH). IGF-1 também é um dos poucos hormônios positivamente correlacionados tanto com células musculares e hiperplasia (o que significa que tanto cria mais fibras musculares, como fibras maiores). Tudo isto me leva a especular que para aumento de massa muscular, IGF-1, GH, testosterona e seria uma combinação muito eficaz. Testosterona também tem a incrível capacidade de aumentar a atividade das células satélites (8). Estas células desempenham um papel muito ativo na reparação de danos musculares. Testosterona também liga ao receptor androgênico (AR) para a promoção de todas as AR dependente de mecanismos de ganho muscular e perda de gordura (9), mas é evidente que, como temos visto, este não é o único mecanismo através do qual se promove o crescimento.
A testosterona tem uma profunda capacidade de proteger a musculatura do catabolismo (overtraining), hormônios glicocorticóides (11), e aumentar a produção de células vermelhas do sangue (12), e como você deve saber, uma maior contagem RBC pode melhorar a resistência através de uma melhor oxigenação do sangue. Como já foi dito, ela aumenta retenção de nitrogênio, enquanto pode melhorar a recuperação da atividade física extenuante, bem como a resistência e tolerância ao exercício extenuante.
Testosterona, uma vez no corpo, pode ser convertida para estrógeno (através de um processo conhecido como a aromatização), bem como DHT. Estrogênio é o principal culpado por muitos efeitos colaterais, tais como ginecomastia, retenção de água, etc. Enquanto DHT é frequentemente acusada de queda de cabelo e problemas na próstata. Naturalmente, existem meios para combater esta situação, tal como usar um anti-estrogênico compostos juntamente com testosterona, estrógeno ou mesmo um bloqueador. DHT pode ser combatido (sobre o couro cabeludo, para evitar queda de cabelo) com compostos como o Cetoconazol shampoo (vendido sob o nome comercial Nizoral), bem como a finasterida (vendido como Proscar 5mg na versão e como Propecia como 1mg comprimidos). Curiosamente, este xampu pode também ser usada topicamente para combater a acne. Ambos os métodos de prevenção de queda de cabelo e acne são razoavelmente eficazes. No entanto, se você não está propenso a perda de cabelo, eles podem ser totalmente desnecessário. A calvície masculina padrão (MPB) é transportado pelo cromossomo X, por isso, se a família da sua mãe se orgulha homens com cabeça cheia de cabelo, então você está provavelmente seguro. Naturalmente, como acontece com a maioria dos outros esteróides, o perfil lipídico vai sofrer um bocado enquanto testosterona sobe a sua pressão arterial. Isto, naturalmente não é nada que não possa ser controlado por sua dieta e seu trabalho aeróbico, pelo menos para a duração do ciclo. Vamos ser totalmente honesto, aqui, até mesmo uma pequena quantidade de exercício permitirá melhorar a sua pressão arterial e perfil lipídico (10), e se você não estiver fazendo, então porque você está tomando esteróides?
Para combater a aromatização de testosterona, você pode simplesmente tomar um inibidor da aromatase como o Arimidex. Este e outros anti-estrogênico compostos são geralmente consideradas um tem com doses de testosterona durante ½ um grama por semana (500mgs). Também entre os efeitos colaterais (como se acne e careca, não são suficientes) é aumentada agressão. Esta é uma questão muito debatida. De modo geral, o consenso é de que, se você está propenso a ser um idiota, você será um grande idiota... Se você não for, então o seu temperamento não vai ficar muito pior (esta é apoiada pela investigação assim como também, os níveis elevados de “testo” são geralmente associado apenas com agressividade e comportamento anti-social, em homens com baixa inteligência (1) (2).
Para muitos, a maior agressão com o uso de Testosterona é benéfico por ajudá-los em seu treinamento.
A testosterona é geralmente ligado a um éster (ou seja, quando você compra testosterona propionato, o tema deste perfil, você está comprando éster propionato de testosterona com um anexo). O éster determina quanto tempo é necessário dispor de seu corpo para o esteróide em questão, e o mais curto éster é o propionato disponível com uma base de testosterona (naturalmente, a testosterona suspensão não tem éster). Existem enzimas, chamadas esterases, em seu corpo que têm a função de remover o éster de esteróides, e deixando-o com apenas o esteróide molécula com o éster clivado desligado. É o “peso” desse estér, que determina quanto tempo demora a esterase para removê-lo. E assim é determinado quanto tempo a droga permanece ativa em seu corpo. Confira esta tabela:
Fórmula Química = Peso Molecular = mg de testosterona
Testosterona (sem éster) = C19 H28 O2 = 288.4mg = 100mg
Propionato = C3 H4 O = 56.1mg = 83.72mg
Cypionate = C8 H4 O = 124.2mg = 69.90mg
Aqui, nós estamos comparando com testosterona não éster (suspensão) com o ensaio propionato e Cipionato (basicamente o maior vs menor ésteres disponíveis com testosterona).
Então vejamos: Quanto mais longo o estér da testosterona, maior é o tempo que a substância permanece no seu corpo.
Isto porque, para cada 100mgs de cipionato, apenas, na verdade, é 69.90mgs de testosterona, o resto é o cypionate éster, que deve ser removido. Por outro lado, com o éster propionato você obterá 83.72mgs de testosterona!
A vantagem dos ésteres maiores, é que eles precisam ser aplicados com menos freqüência.
Exemplo: O propionato seria injetado quase todos os dias (isso varia de cada ciclo) enquanto o cipionato, uma vez na semana.
A desvantagem dos longos ésteres é que eles contêm menos testosterona “por dose”.
Entretanto podemos ressaltar que por experiência, a maioria das pessoas que experimentaram diferentes ésteres em seus diversos ciclos, percebe o seguinte:
Testosterona propionato causa menos efeitos secundários e menos inchaço. Por este motivo, é muitas vezes a escolha de testosterona em ciclos de corte. Em uma nota pessoal, ele é a única forma de testosterona o que eu sempre uso, e é o único que a maioria das mulheres irá utilizar, devido aos fatores mencionados anteriormente (assim como a sua capacidade de limpar o seu corpo rapidamente após a cessação no caso de efeitos colaterais). Os níveis de testosterona quando você estiver usando o propionato começa a diminuir acentuadamente após o segundo dia de uso (5). É óbvio que esta não é a droga de escolha para quem está enjoado de injeções, pois você estará se aplicando várias vezes na semana.
Além disso, como com a maioria dos esteróides, vai inibir o seus níveis naturais e o HPTA (Hypothalamic Pituitary Testicular Axis). Um simples teste de Hundred mgs / semana leva cerca de 5-6 semanas para fechar o HPTA, e 250-500mgs fecha por duas semanas(4).
Realisticamente, a cada ciclo deve conter testosterona. Volte e leia essa frase novamente. Para um novato, a dose de testosterona (ou seja, alguém em seu primeiro ou segundo ciclo de EA’s) seria 250-500mgs . Embora, na realidade, eu não recomendo muito menos do que 400mgs por ciclo para qualquer pessoa, iniciante ou não. E adivinhe? Quanto mais você usa, mais resultado obtém. E, consequentemente, os efeitos colaterais muito mais (3).
Que outras drogas combinam com o propionato? Todas! E também é a favorita para muitos, em um ciclo de corte.
Preço
De todas as testosteronas disponíveis no mercado hoje, o propionato é o mais caro. Isto porque ele está com uma demanda elevada (devido à sua capacidade para evitar o inchaço do usuário como outras drogas tendem a fazer) e porque a própria “química” envolvida é mais cara.
References:
1.Pope, H.G, Kouri, E.M., & Hudson, J.I. (2000). Effects of supraphysiologic doses of testosterone on mood and aggression in normal men: A randomized controlled trial. Archives of General Psychiatry, 57, 133-140
2.Chance, S.E., Brown, R.T., Dabbs, J.M., & Casey, R. (2000). Testosterone, intelligence and behavior disorders among young boys. Personality and Individual Differences, 28, 437-445
3.Am J Physiol Endocrinol Metab 2003 Jan 7; [epub ahead of print] Related Articles, Links "Development of Models to Predict Anabolic Response to Testosterone Administration in Healthy Young Men."
4.J Investig Med. 1997 Oct;45(8):441-7
5.J Clin Endocrinol Metab. 1986 Dec;63(6):1361-4.
6.J Clin Endocrinol Metab. 1997 Feb;82(2):407-13.
7.Am J Physiol Endocrinol Metab. 2002 Mar;282(3):E601-7.
8.Curr Opin Clin Nutr Metab Care. 2004 May;7(3):271-7.
9.Curr Pharm Biotechnol. 2004 Oct;5(5):459-70.
10.Metabolism. 1991 Apr;40(4):368-77.
11.J Lab Clin Med. 1995 Mar;125(3):326-33.
12.Zhonghua Nan Ke Xue. 2003;9(4):248-51. Effect of androgen on erythropoientin in patients with hypogonadism] [Article in Chinese]
Fonte: forums.steroid.com
Traduzido e Adaptado por: RobertoHipertrofiaBlog
Fala pessoal!
Bom, eu ando estudando algumas drogas e senti que existem poucos artigos/matérias sobre certos tipos.
Então decidi traduzi-los.
Deixo claro aqui que quem traduziu foi eu mesmo Roberto, e que deu um certo trabalho, principalmente por eu não ser um expert tanto em inglês, quanto em relação ao assunto. Então se alguém perceber algum erro (de informação) é só dizer que eu irei editar, mas só dê opinião se realmente souber do assunto.
Se alguém levar esse artigo a outro fórum, peço que deixe o Hipertrofia como referência também (isso é o mínimo de respeito).
Obs. Criei este tópico aqui pois o povo acessa muito pouco a outra área, quem quiser (moderador) deixá-lo fixo ou movê-lo daqui para a seção correta peço que faça. O importante é o pessoal saber que a parte de perfil das drogas está sendo atualizada, inclusive traduzi outra droga, o Enantato: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=10514
Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar ao que conhecem mais que eu... qual a diferença "pratica e teórica" do Propionato e do Fenilpropionato??? Existem poucas informações sobre o Fenil. Então qual seria a diferença entre os dois (seria a dor das aplicações?) ??
21 dias é muito tempo. Pelo menos 1 dura a cada 7 dias. Mais tempo do que isso só vai inibir ainda mais o seu eixo e não vai acumular a testo.
Na pior das hipóteses, reduza a dose da trembo, aplique tsd e mande pelo menos 150ui dsdn de hcg junto com loooow doses de letro. Muitos protocolos usam low trembo sem testo. Leia os fóruns gringos.
Primeiramente que aqui no fórum é vedada a abertura de tópicos nessa secäo por menores de idade.
Isso tá com cara de troll mas, mesmo assim, vou dar uma sugestão:
Pesquise sobre virilização. Já pensou você com 15 aninhos comecar a criar barbinha e ficar com rostinho quadradinho de homem? =) Não se esqueça que a meia-vida da boldenona é relativamente longa. Fica mais complicado de controlar os colaterais. =)
Deixar de treinar inferiores, pra focar nos superiores? Sem lógica, se está insatisfeito com seu desenvolvimento o motivo certeiramente é sua dieta, reveja sua dieta meu rei, quando você treina pernas, você esta naturalmente estimulando diversos hormônios que atuarão no seu corpo para promover o ganho de massa muscular em geral, dentre estes hormônios estão a Testosterona e o GH. Treinar pernas é fundamental.
Deixar de treinar inferiores, pra focar nos superiores? Sem lógica, se está insatisfeito com seu desenvolvimento o motivo certeiramente é sua dieta, reveja sua dieta meu rei, quando você treina pernas, você esta naturalmente estimulando diversos hormônios que atuarão no seu corpo para promover o ganho de massa muscular em geral, dentre estes hormônios estão a Testosterona e o GH. Treinar pernas é fundamental.
Meu rei, qual foi sua conclusão da diferentes barras que vc usou? Se ainda nao fez esse teste tente fazer e encontra qual trabalhar legal o musculo e que nao cause desconforto, tente sentir o feeling, eu particularmente testei varias barras no testa, e a barra reta deixei de lado pois sentir um desconforto no pulso, uso a W, nela encontrei uma pegada firme e sentir meu tríceps trabalhar efetivamente, flw pai.
Iniciante? Se sim, técnicas avançadas nesse período não é legal, faça arroz com feijão e vai ter bons ganhos é claro aliada a uma boa alimentação. Como o mano a cima falou, não deve ser a base do treino e sim uma exceção.