Postado 19/10/2012 às 05:31 10/19, 2012 ola pessoal! sou novo no fórum, desculpem algo errado aqui. Seguinte, malho a um tempinho ja cerca de uns 2 anos ( parando e começando), e estou fazendo um treino ABCAB agora A - costas, biceps, antebraço e abdominal B- peito, triceps C- perna, ombro, trapezio, antebraço e abdominal A- costas, biceps B- peito, triceps, antebraço e abdominal sendo feito de segunda a sexta o treino. basicamente isso. sendo feito 3 exercícios de cada músculo de 3x10 (exceto para abdominal e antebraço q são 4x10) queria saber se esta correta a divisão do treino e se a quantidade de exercícios por músculos estão adequadas? treino: hipertrofia. 20 anos 1,74cm 75kg me ajudem ai galera! abraç. Editado 19/10/2012 às 05:37 10/19, 2012 por jr tenorio (veja o histórico de edições)
Postado 19/10/2012 às 05:36 10/19, 2012 Autor e seus ombrinhos? puts, verdade. kk entra no treino C C- perna, ombro, trapezio, antebraço e abdominal corrigido ja, vlw Editado 19/10/2012 às 05:37 10/19, 2012 por jr tenorio (veja o histórico de edições)
Postado 19/10/2012 às 05:38 10/19, 2012 Joga ombro no treino de peito.. O mais usual é 3 exercicios para grandes, 2 para pequenos..
Postado 19/10/2012 às 05:43 10/19, 2012 Autor Joga ombro no treino de peito.. O mais usual é 3 exercicios para grandes, 2 para pequenos.. certo! mesmo sendo 3 series de 10 por exercício devo fazer 2 exercicios para pequenos? se bem q estou com intensidade total tbm.rs
Postado 19/10/2012 às 05:51 10/19, 2012 É o mais usual.. é legal usar como uma base para o seu treino, as adaptações melhor você fazer com sua experiencia.
Postado 19/10/2012 às 06:02 10/19, 2012 ta bom do jeito q ta fzendo, se tiver progresso vai continuando, so vc pode descobrir isso.
Postado 19/10/2012 às 06:20 10/19, 2012 Autor ta bom do jeito q ta fzendo, se tiver progresso vai continuando, so vc pode descobrir isso. pois entao... querendo ou nao, eu ja mudei meu treino radicalmente, pois fazia em torno de 4 exercicios para cada musculo com 4x10, em um treino AB. só q notei q nao estava tendo ganho, meio q estabilizou. agora com 2 meses de treino ja comecei a notar diferença, porem estou com medo de fazer 3 exercicios p musculos pequenos com intensidade alta e entrar em overtraining. :/
Postado 19/10/2012 às 12:20 10/19, 2012 Pq perna só 1x na semana? Dá uma avaliada nessa divisão de ABCAB: A-Peito/Costas B-Pernas C-Bíceps/Tríceps/Ombro A-Pernas B-Peito/Costas Editado 19/10/2012 às 12:38 10/19, 2012 por Higor Teixeira (veja o histórico de edições)
Postado 19/10/2012 às 12:24 10/19, 2012 Pq perna só 1x na semana? Dá uma avaliada nessa divisão de ABCAB: A-Peito/Costas B-Pernas C-Bíceps/Tríceps/Ombro A-Pernas A-Peito/Costas dai entao é ABCBA
Postado 19/10/2012 às 15:33 10/19, 2012 Autor Pq perna só 1x na semana? Dá uma avaliada nessa divisão de ABCAB: A-Peito/Costas B-Pernas C-Bíceps/Tríceps/Ombro A-Pernas B-Peito/Costas entao... faço perna 1 vez por semana pq nos fds eu sempre corro ou jogo futebol, então acho q ja exercito bastante a perna. sendo treinado ''2x''. ou nao!? e acho q treinar musculos grandes no mesmo dia por enquanto pra mim nao é vantajoso. vlw!
Postado 19/10/2012 às 16:06 10/19, 2012 pra um treino intenso 2~3 exercicios ta ótimo! Editado 19/10/2012 às 16:06 10/19, 2012 por Vinicius Santana (veja o histórico de edições)
Postado 19/10/2012 às 16:45 10/19, 2012 Essa historia de jogar bola e não treinar perna,nao funciona... imagina parar de treinar antebraco porque bate punheta :x Treine tudo igual! 2x na semana bons ganhos 'O fácil nem cogitei, o difícil eu fiz na hora, o impossível eu fiz ontem e o milagre eu faço agora'
Postado 19/10/2012 às 16:49 10/19, 2012 Essa historia de jogar bola e não treinar perna,nao funciona... imagina parar de treinar antebraco porque bate punheta :x Treine tudo igual! 2x na semana bons ganhos kkkkkkkkkkkkkkk Pra mim isso é desculpa de cara que não quer treinar perna!! Acha bonito ficar com corpo de casquinha de sorvete!
Postado 19/10/2012 às 17:24 10/19, 2012 Autor Essa historia de jogar bola e não treinar perna,nao funciona... imagina parar de treinar antebraco porque bate punheta :x Treine tudo igual! 2x na semana bons ganhos raxei em...kkkkk kkkkkkkkkkkkkkk Pra mim isso é desculpa de cara que não quer treinar perna!! Acha bonito ficar com corpo de casquinha de sorvete! mais é q perna, geneticamente eu nao preciso de hipertrofia, ta bom o tamanho ja. trabalho mais mesmo para manter! abraç
Postado 19/10/2012 às 20:01 10/19, 2012 Fazendo 1-2 exercícios para os "membros" com boa intensidade (I-N-T-E-N-S-I-D-A-D-E, não volume...) e progressão constante = vitória! Abraços! "Famviaceda"
Postado 19/10/2012 às 23:39 10/19, 2012 Autor Fazendo 1-2 exercícios para os "membros" com boa intensidade (I-N-T-E-N-S-I-D-A-D-E, não volume...) e progressão constante = vitória! Abraços! blz, estou focando bastante na intensidade mesmo. valew parceiro!
Postado 19/10/2012 às 23:58 10/19, 2012 Essa historia de jogar bola e não treinar perna,nao funciona... imagina parar de treinar antebraco porque bate punheta :x Treine tudo igual! 2x na semana bons ganhos nunca treinei antebraço na minha vida.. :| nao que seja por causa da masturbação hehe malhar antebraço é praticamente inutil, a nao ser que precise de muito fortalecimento (fortalecimento, nao maior volume muscular) Editado 19/10/2012 às 23:59 10/19, 2012 por 14th (veja o histórico de edições)
Postado 20/10/2012 às 00:03 10/20, 2012 Cara, sinceramente esse é uma divisão muito adotada pelas academias, mas que na MINHA opinião é muito fraca... se vc quiser pode até seguir, talvez te dê resultados sólidos, mas acho pouco provável!!! Se tiver coragem dá uma lida nesse tópico que eu criei: https://www.hipertrof...s/#entry1242093 Abç Editado 20/10/2012 às 00:04 10/20, 2012 por Carlos Souza (veja o histórico de edições) "A persistência é o menor caminho do exito." Charlie Chaplin Traduções: Do this, Not that. Routines and Advice The Truth Aboult Alcohol and Lifting Complexes: Different, Harder, and Better Why Your Muscles Get Sore: DOMS and Exercise
Postado 20/10/2012 às 00:20 10/20, 2012 Cara, tá na hora de desapegar dessa coisa ai de exercicio por membro. Invés disso pensa no teu corpo como um todo: parte anterior, parte posterior; empurrar e puxar; upper body e lower body. Tenta pensar assim cara, no corpo em sua totalidade. Da uma olhada nessa citação do Rippetoe: A razão pela qual o treinamento de partes isoladas do corpo não funciona é a mesma razão pela qual as anilhas funcionam tão bem, melhor que quaisquer outras ferramentas que podemos usar para ganhar força. O corpo humano funciona como um sistema completo – ele funciona desta forma, e deve ser treinado desta forma. Se ele não funciona como cada parte do corpo de forma separada, a força obtida através do treinamento não vai ser usada desta forma. O sistema nervoso controla os músculos, e a relação entre eles é chamada de “neuromuscular”. Quando a força é adquirida de forma que não corresponde aos moldes em que deveria ser usada, os aspectos neuromusculares do treino não estão sendo utilizados, A especificidade neuromuscular é infelizmente uma realidade, e programas de treinamento devem respeitar esse princípio assim como respeitam a Lei da Gravidade Editado 20/10/2012 às 00:20 10/20, 2012 por hylian (veja o histórico de edições)
Postado 20/10/2012 às 00:33 10/20, 2012 Cara, tá na hora de desapegar dessa coisa ai de exercicio por membro. Invés disso pensa no teu corpo como um todo: parte anterior, parte posterior; empurrar e puxar; upper body e lower body. Tenta pensar assim cara, no corpo em sua totalidade. Da uma olhada nessa citação do Rippetoe: A razão pela qual o treinamento de partes isoladas do corpo não funciona é a mesma razão pela qual as anilhas funcionam tão bem, melhor que quaisquer outras ferramentas que podemos usar para ganhar força. O corpo humano funciona como um sistema completo – ele funciona desta forma, e deve ser treinado desta forma. Se ele não funciona como cada parte do corpo de forma separada, a força obtida através do treinamento não vai ser usada desta forma. O sistema nervoso controla os músculos, e a relação entre eles é chamada de “neuromuscular”. Quando a força é adquirida de forma que não corresponde aos moldes em que deveria ser usada, os aspectos neuromusculares do treino não estão sendo utilizados, A especificidade neuromuscular é infelizmente uma realidade, e programas de treinamento devem respeitar esse princípio assim como respeitam a Lei da Gravidade Concordo com o que você disse... Um treino de "peito, ombro e tríceps" (não dizendo que é uma divisão que prefiro ou gosto, é só um exemplo de comunalidade...) com que características seria melhor (considerando pessoas que estão tentando ficar maiores sem drogas e já tem um tempo de treino de 4-8 meses mais ou menos)? I) Supino reto - 3x5-8 Militar - 3x5-8 Paralelas - 3x5-8 II) Supino reto - 3x10 Supino inclinado - 3x8 Voador - 3x12 Militar - 3x8 Elevação lateral - 3x12 Paralelas - 4x6 Francês - 3x10 Em que treino a chance de progressão seria maior? Em que treino as "funções corporais" (empurrar na horizontal e na vertical) estariam mais equilibradas? Agora não me venham dizer que só há um para peito, um para ombro e outro para tríceps, porque seria ridículo... Até que ponto na maioria dos casos um volume de treino muito grande seria produtivo? Não é necessário um volume de estímulo muito grande para que o músculo cresça. O que é necessário é progredir tensão. Se esses dois fatores na maioria dos casos não andam de mãos dadas? Talvez... ou será que não? Ou é melhor fazer 3 para "grandes" (na verdade não há nenhum grande entre os que eu citei) e 2 para "pequenos"? Edit: não dizendo que um dos treinos não seria produtivo, mas simplesmente qual possivelmente levaria a um maior desenvolvimento/progressão de maneira mais rápida e consistente, considerando ambientes similares? Ou seja, ambos poderiam trazer resultados porque ambos permitem que o cara progrida, mas qual provavelmente faria isso de modo mais satisfatório? Abraços! Editado 20/10/2012 às 00:56 10/20, 2012 por Victal (veja o histórico de edições) "Famviaceda"
Postado 20/10/2012 às 01:01 10/20, 2012 Autor nunca treinei antebraço na minha vida.. :| nao que seja por causa da masturbação hehe malhar antebraço é praticamente inutil, a nao ser que precise de muito fortalecimento (fortalecimento, nao maior volume muscular) eu tbn nunca tinha malhado antes, mais é evidente q vc tem uma melhora no desempenho dos seus exercicios. tbn achava inutil o treino de antebraço, mais hj acho ele importantissimo para meus treinos, me dando mais força e resistencia, na minha opiniao! experimente malhar durante 1 mes, ja ira notar diferença. abraços!''
Postado 20/10/2012 às 01:13 10/20, 2012 eu tbn nunca tinha malhado antes, mais é evidente q vc tem uma melhora no desempenho dos seus exercicios. tbn achava inutil o treino de antebraço, mais hj acho ele importantissimo para meus treinos, me dando mais força e resistencia, na minha opiniao! experimente malhar durante 1 mes, ja ira notar diferença. abraços!'' Mas quem disse que ele só treina o ante-braço quando está fazendo um movimento específico? Claro que não é proibido você fazer algumas séries para esse músculo, especialmente em reps mais altas talvez para levar mais sangue ao local, melhorando a recuperação (ou não?); a questão é que: se você está progredindo constantemente no Deadlift, por exemplo, dificilmente seus ante-braços não ficarão maiores e mais fortes gradativamente, na maioria dos casos. Abraços! "Famviaceda"
Postado 20/10/2012 às 01:24 10/20, 2012 Autor Cara, sinceramente esse é uma divisão muito adotada pelas academias, mas que na MINHA opinião é muito fraca... se vc quiser pode até seguir, talvez te dê resultados sólidos, mas acho pouco provável!!! Se tiver coragem dá uma lida nesse tópico que eu criei: https://www.hipertrof...s/#entry1242093 Abç cara, excelente topico, parabens! Editado 20/10/2012 às 01:29 10/20, 2012 por jr tenorio (veja o histórico de edições)
Postado 20/10/2012 às 01:29 10/20, 2012 eu tbn nunca tinha malhado antes, mais é evidente q vc tem uma melhora no desempenho dos seus exercicios. tbn achava inutil o treino de antebraço, mais hj acho ele importantissimo para meus treinos, me dando mais força e resistencia, na minha opiniao! experimente malhar durante 1 mes, ja ira notar diferença. abraços!'' Não vejo um treino de ante-braço visando apenas estética como algo produtivo. Como o Victal disse, essa área já é treinada com exercícios como o Terra. No entanto, um treino específico para melhora da "pegada" em si é mais produtivo, pois este irá lhe proporcionar uma maior carga nestes exercícios que exigem da mesma, fazendo assim com que seu antebraço também desenvolva. Digamos que essa segunda forma é mais funcional. Abç "A persistência é o menor caminho do exito." Charlie Chaplin Traduções: Do this, Not that. Routines and Advice The Truth Aboult Alcohol and Lifting Complexes: Different, Harder, and Better Why Your Muscles Get Sore: DOMS and Exercise
Postado 20/10/2012 às 01:45 10/20, 2012 Como eu disse, é bom você malhar antebraco para fortalecimento. Mas você fazer rosca inversa ou qualquer isolador na esperança que seu antebraco vai crescer, é bobagem
Postado 20/10/2012 às 02:01 10/20, 2012 Não vejo um treino de ante-braço visando apenas estética como algo produtivo. Como o Victal disse, essa área já é treinada com exercícios como o Terra. No entanto, um treino específico para melhora da "pegada" em si é mais produtivo, pois este irá lhe proporcionar uma maior carga nestes exercícios que exigem da mesma, fazendo assim com que seu antebraço também desenvolva. Digamos que essa segunda forma é mais funcional. Abç Perfeito, cara, assino embaixo... Adoro exercícios como Farmer's Walk, por exemplo; especialmente para quem tem "pegada fraca", esses exercícios mais específicos podem ajudar muito. Abraços! Como eu disse, é bom você malhar antebraco para fortalecimento. Mas você fazer rosca inversa ou qualquer isolador na esperança que seu antebraco vai crescer, é bobagem [2] "Famviaceda"
Postado 20/10/2012 às 14:52 10/20, 2012 Autor Não vejo um treino de ante-braço visando apenas estética como algo produtivo. Como o Victal disse, essa área já é treinada com exercícios como o Terra. No entanto, um treino específico para melhora da "pegada" em si é mais produtivo, pois este irá lhe proporcionar uma maior carga nestes exercícios que exigem da mesma, fazendo assim com que seu antebraço também desenvolva. Digamos que essa segunda forma é mais funcional. Abç foi isso mesmo que eu quis dizer. acho q com o treino de antebraço vc tem mais pegada na execução de outros exercicios. eu sei q o antebraço é trabalhado em varios outros exercicios, mas o treino do antebraço em si, vem me proporcionando bons resultados. abraç Perfeito, cara, assino embaixo... Adoro exercícios como Farmer's Walk, por exemplo; especialmente para quem tem "pegada fraca", esses exercícios mais específicos podem ajudar muito. Abraços! [2] ainda nao tive a experiencia de treinar esse exercicio, parece ser muito interessante. vou testar! abraçs'' Editado 20/10/2012 às 14:53 10/20, 2012 por jr tenorio (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar