Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta De Cutting

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, é a primeira vez que faço uma dieta de cutting então queria a ajuda de vocês. Reduzi bastante os carbs pra tentar obter um resultado mais rápido. Avaliem se é boa ou não, se não for, me ajude a melhorar !

Altura: 1,82m

Peso : 97kg

Bf: 20%

Objeitvo: Perder de 10~7kgs(cutting)

(os valores abaixos foram calculados a partir da calculadora fornecida pelo hipertrofia.org)

TMB : 2182,5 kcal

Gasto diário : 3383kcal

Dieta:

(antes das refeições irei fazer aeróbico em jejum, 40 min, 5 dias na semana e sempre tomando yellow

hornet antes)

Café :

3 ovos : 21g prt, 21g gord.

1 copo de leite desnatado de 200 ml : 10g carb, 7g prt

1 banana prata : 26g carb

total = 28g prt, 21g gord e 36g de carb = 445 kcal

Lanche :

2 fatias de pão integral : 10g prt, 17g carb e 2g gord

2 colheres de sopa de creme de ricota light : 5g prt, 4g gord

100g de frango desfiado : 22g prt, 3g gord

total 37g prt, 17g carb e 9g gord = 297kcal

Almoço :

200g de peito de frango : 44g prt, 6g gord

verduras e legumes(praticamente zero)

total = 44g prt, 6g gord = 230kcal

Pré-treino :

200g de peito de frango : 44g prt, 6g gord

1 banana prata : 26g carb

2 colheres de sopa de aveia : 16g carb, 5 prt, 2,4g gord

Total = 49g prt, 42g carb, 8,4g gord = 439,6 kcal

Pós-treino :

300 ml de leite desnatado : 15g carb, 10,5g prt

4 colheres de sopa de aveia : 32g carb, 10g prt, 5g gord

1 fatia de pão integral : 8,5g carb, 5g prt, 1g gord

1 colher de creme de ricota light : 2,5g prt, 2g gord

Total = 55,5g carb, 28g de prt, 8g gord = 406kcal

Pós sólido :

1 lata de atum ralado light : 28g de prt, 2,7g gord

1 colher de azeite : 12g de gord

1 fatia de pão integral : 8,5g carb, 5g prt, 1g gord

1 colher de creme de ricota light : 2,5g prt, 2g gord

Total = 35,5g prt, 17,7g gord, 8,5g carb = 335kcal

Jantar(antes de dormir) :

3 ovos : 21g prt, 21g gordura

1 copo de leite desnatado de 200 ml : 10g carb, 7g prt

total = 28g prt, 21g gord, 10g de carb = 341 kcal

Total diário = 249,5g prt, 169g carb, 91,1g gord = 2496,6 kcal

Editado por Cotoco (veja o histórico de edições)

" obcecado é a palavra que os fracos usam pra descrever nossa determinação "

Postado

Coloque os macros da dieta e sua TMB

Postado
  • Autor

Coloque os macros da dieta e sua TMB

não entendi .-.

Postado

não entendi .-.

Macros são as quantidades de gordura, proteínas, carboidratos e calorias da dieta.

TMB e o que vc gasta de energia por dia.

Postado

USUAUHsHUSShuSHHUSHUHSUHSHUshHUASHUHS

Bom galera, é a primeira vez que faço uma dieta de cutting então queria a ajuda de vocês. Reduzi bastante os carbs pra tentar obter um resultado mais rápido. Avaliem se é boa ou não, se não for, me ajude a melhorar !

Altura: 1,82m

Peso : 97kg

Bf: 20%

Objeitvo: Perder de 10~7kgs

Dieta:

(antes das refeições irei fazer aeróbico em jejum, 40 min, 5 dias na semana e sempre tomando yellow

hornet antes)

Café :

5 claras de ovo; 1 copo de leite desnatado de 200 ml

Lanche :

2 fatias de pão integral, 1 colher de sopa de creme de ricota light e 100g de frango desfiado

Almoço :

200g de peito de frango + verduras e legumes

Pré-treino :

200g de peito de frango

Pós-treino :

300 ml de leite desnatado, 4 colheres de sopa de aveia

Pós sólido:

1 lata de atum ralado light , 1 fatia de pão integral com creme de ricota light

Jantar(antes de dormir):

5 claras de ovo, 200ml de leite

Reduzir drasticamente os carbos, você poderá até perder peso rápido, mas terá um grande problema mais pra frente, o chamado efeito platô.

assinatura-gyn.jpg
Postado
  • Autor

USUAUHsHUSShuSHHUSHUHSUHSHUshHUASHUHS

Reduzir drasticamente os carbos, você poderá até perder peso rápido, mas terá um grande problema mais pra frente, o chamado efeito platô.

e oque seria essa tal de plato ? ehieouheiuheuih

Retiraria os Carb da ultima refeição, EU não usaria leite no cutting, EU.

Cara eu coloquei o leite, pois o IG é bem baixo então...

Postado

Platô, é quando você não consegue mais evoluir, fica estagnado no peso. O seu caso, se você perder peso muito rápido o corpo começa a entrar em estado de reserva, onde ele diminui o metabolismo e você para de perder peso (gordura), assim entrando em platô. Por isso deve-se começar com um deficit pequeno, por volta de -500kcal e ir diminuindo. Depois de mais ou menos 30 dias, se seu cutting passar disso, você terá que fazer refeeds de carboidratos, a cada 7 ou 14 dias, consumir uma quantidade grande de carboidratos, perto da uma TMB ou até passar. Dessa forma seu corpo não entra em platô e você sempre perderá gordura, mesmo que o processo fique mais lento.

Editado por ikmenos (veja o histórico de edições)

assinatura-gyn.jpg
Postado

Platô é não conseguir perder gordura/ganhar musculos com a dieta, fica tudo estagnado.

E se quiser pode usar leite em cutting.

Aumente as gorduras pra 1g/kg.

E aumente as calorias pra 2700-2800.

Abraços

Postado

1555KCAL

é muito pouco pra começar...

esse número ai é pra final de cutt, comece com 2100-2300 é um bom numero

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

Platô, é quando você não consegue mais evoluir, fica estagnado no peso. O seu caso, se você perder peso muito rápido o corpo começa a entrar em estado de reserva, onde ele diminui o metabolismo e você para de perder peso (gordura), assim entrando em platô. Por isso deve-se começar com um deficit pequeno, por volta de -500kcal e ir diminuindo. Depois de mais ou menos 30 dias, se seu cutting passar disso, você terá que fazer refeeds de carboidratos, a cada 7 ou 14 dias, consumir uma quantidade grande de carboidratos, perto da uma TMB ou até passar. Dessa forma seu corpo não entra em platô e você sempre perderá gordura, mesmo que o processo fique mais lento.

blz então essas calorias a mais que devo adicionar serião de carbos e gorduras ? eu diminui drásticamente assim com o intuito de durar pouco tempo o cutting e não entrar em platô.

Platô é não conseguir perder gordura/ganhar musculos com a dieta, fica tudo estagnado.

E se quiser pode usar leite em cutting.

Aumente as gorduras pra 1g/kg.

E aumente as calorias pra 2700-2800.

Abraços

blz cara vou aumentar a quantidade de gorduras.To pensando em comer os ovos no café com a gema, e diminuir para 3 ovos, oque tu acha ? e tentar manter em 2500 kacl diárias. Vou editar o post e depois vc da uma olhada !

Editado por Cotoco (veja o histórico de edições)

Postado

blz então essas calorias a mais que devo adicionar serião de carbos e gorduras ? eu diminui drásticamente assim com o intuito de durar pouco tempo o cutting e não entrar em platô.

blz cara vou aumentar a quantidade de gorduras.To pensando em comer os ovos no café com a gema, e diminuir para 3 ovos, oque tu acha ? e tentar manter em 2500 kacl diárias. Vou editar o post e depois vc da uma olhada !

As gorduras aumenta até ficar com 1g/kg e o resto você aumento os carboidratos.

A evolução do cutting seria mais ou menos assim:

Nos 30 primeiros dias, você vai deixando o corpo queimar a gordura fácil, por isso a evolução nesse período é muito rápida, podendo perder entre 6 a 10kg fácil dependendo da pessoa e de como ela diminui a quantidade de calorias.

Depois desse período a velocidade de perdas cai acho que pela metade, então ai você já pode focar em diminuir mais os carbos e dosar aeróbicos. Esse processo vai até o seu objetivo, sempre fazendo refeed de carbos.

Vai diminuindo os carbos em kcal a cada 5 ou 7 dias, o ideal é que você não perca mais que 1kg por semana, exceto as 2 primeiras semanas que vai líquido e glicogênio.

Editado por ikmenos (veja o histórico de edições)

assinatura-gyn.jpg
Postado
  • Autor

As gorduras aumenta até ficar com 1g/kg e o resto você aumento os carboidratos.

A evolução do cutting seria mais ou menos assim:

Nos 30 primeiros dias, você vai deixando o corpo queimar a gordura fácil, por isso a evolução nesse período é muito rápida, podendo perder entre 6 a 10kg fácil dependendo da pessoa e de como ela diminui a quantidade de calorias.

Depois desse período a velocidade de perdas cai acho que pela metade, então ai você já pode focar em diminuir mais os carbos e dosar aeróbicos. Esse processo vai até o seu objetivo, sempre fazendo refeed de carbos.

Vai diminuindo os carbos em kcal a cada 5 ou 7 dias, o ideal é que você não perca mais que 1kg por semana, exceto as 2 primeiras semanas que vai líquido e glicogênio.

blz, vlw pela força. qual carbo seria bom antes do treino ?um com ig relativamente baixo ?

Postado

blz, vlw pela força. qual carbo seria bom antes do treino ?um com ig relativamente baixo ?

Tanto faz, mas eu gosto de carboidratos complexos, como batata doce, alimentos integrais, leite, ou até mesmo Malto. Estou em cutting também e mando o scoop de whey no pré e os carbos no pós.

assinatura-gyn.jpg
Postado
  • Autor

Tanto faz, mas eu gosto de carboidratos complexos, como batata doce, alimentos integrais, leite, ou até mesmo Malto. Estou em cutting também e mando o scoop de whey no pré e os carbos no pós.

Meu bolso está sem condições disso agora xD. Vou colocar aveia e banana que fica balanceado. Vou refazer a dieta e reedito o tópico pra você olhar depois

Postado

Meu bolso está sem condições disso agora xD. Vou colocar aveia e banana que fica balanceado. Vou refazer a dieta e reedito o tópico pra você olhar depois

Aveia e banana é bom cara, pode mandar que eu recomendo :lmaosmiley: .

assinatura-gyn.jpg
Postado

O tio crio outro tópico e dexo eu escrevendo igual um bobo -.- edit : Lacticínios, como leite, iogurte e queijo fresco, apesar de possuírem um Índice Glicémico (IG) baixo (não provocam um aumento pronunciadoda glicemia), aumentam muito a libertação de insulina pelo pâncreas, o que, a longo prazo, pode causar resistência à insulina, que está na origem de várias patologias/problemas de saúde e/ou fenómenos fisiológicos, como síndrome metabólica (inclui diabetes tipo 2, hipertensão, dislipidemia, obesidade abdominal e estado pró-trombótico), síndrome do ovário poliquístico, alguns cancros (próstata, mama e cólon), miopia, acne (foi associado em dois estudos epidemiológicos ao consumo de lacticínios), aumento da estatura (diversos estudos mostram o papel dos lacticínios) e diminuição da idade da menarca/puberdade ,EU MANDO LEITE MESMO ASSIM QUEM MANDA TBM DA JOINHA (Y) kkkkkkkkkkkkkkk

Editado por NetoGym (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

O tio crio outro tópico e dexo eu escrevendo igual um bobo -.-

Foi mal neto. eu ia mandar o link agora quando vc me perguntou da ceia ! to mudando a dieta daqui a pouco vou postar e vc olha.

Postado
  • Autor

O tio crio outro tópico e dexo eu escrevendo igual um bobo -.- edit : Lacticínios, como leite, iogurte e queijo fresco, apesar de possuírem um Índice Glicémico (IG) baixo (não provocam um aumento pronunciadoda glicemia), aumentam muito a libertação de insulina pelo pâncreas, o que, a longo prazo, pode causar resistência à insulina, que está na origem de várias patologias/problemas de saúde e/ou fenómenos fisiológicos, como síndrome metabólica (inclui diabetes tipo 2, hipertensão, dislipidemia, obesidade abdominal e estado pró-trombótico), síndrome do ovário poliquístico, alguns cancros (próstata, mama e cólon), miopia, acne (foi associado em dois estudos epidemiológicos ao consumo de lacticínios), aumento da estatura (diversos estudos mostram o papel dos lacticínios) e diminuição da idade da menarca/puberdade ,EU MANDO LEITE MESMO ASSIM QUEM MANDA TBM DA JOINHA (Y) kkkkkkkkkkkkkkk

cara eu acho esses estudos sao muito mais voltados aos abusos e e aos sedentários. Se eu levasse tudo a pé da letra ja tava morto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.