Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Do Treino!


Monyka

Posts Recomendados

Minha dúvida é o seguinte, malho mais de 1 ano e tive bons resultados malhando 5x na semana, á dois meses devido a um curso só malho de segunda a sexta; e o professor montou um série de exercícios que estou executado tem quase 1 mês e não vejo que estou aumentando e sim perdendo medidas (questionei ele em questão das repetições e baixa carga, pois antes pegava bem pesado, mais ele disse que era assim mesmo que não ia perder medidas); Me alimento até bem/saudável de 3 em 3 horas e suplemento com whey + BCAA + albumina

Ele disse que eu teria que mudar o treino pois á algum tempo estou revesando entre pirâmide crescente e drop set - tirou vários aparelhos também;

O treino que ele montou foi esse:

SEGUNDA - PERNAS e UM POUCO DE BRAÇO (só faço dois exercícios)

10x10 = Agachamento na barra com 10kg cada lado (antes fazia com 35kg cada lado 3x10)

10x10 = cadeira flexora com peso razoável

3X10 = CRUCIFIXO

3X10 = ALTERES

TERÇA - GLÚTEOS (Também só dois exercícios)

10x10 - stiff c/ 10kg cada lado (antes fazia com 15kg 3x10)

10x10 - Afundo na barra sob step 10kg cada lado

QUARTA - SUPERIOR; ABDOMINAL; ESTEIRA

QUINTA FEIRA - GLUTEO E PERNA

3X10 = CANELEIRAS 9KG

3X10 = LEG 45° -PIRÂMIDE

3x10 = Agachamento unilateral no step

3x10 = mesa flexora

SEXTA, SÁBADO E DOMINGO - DESCANSO

Enfim, gostaria que avaliasse esse treino, fiz ele durante 20dias e não vi um bom resultado em mim, se torna cansativo e termino o treino como senão tivesse malhado; bem diferente do treino anterior (mais pesado com menos repetições que minhas pernas ficavam doendo até segunda...) gostaria de uma sugestão de treino para pernas, glúteos e braços - para quem só pode malhar de seg. a quinta;

Abraço; wink.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Querida,

O fato de baixar as cargas está te ocasionando a perda de MM.

Este deve ser o seu problema. Seu corpo já se acostumou em treinar pesado.

O fado de doer ou não não significa que o treino foi melhor em termos de hipertrofia.

Volte a fazer menos repetiçoes, aumente as cargas, mas mude a ordem dos exercícios e acrescente novos, para garantir o estímulo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica? O objetivo dos instrutores nas academias é te manter lá pagando mensalidade... Não tô falando pra menosprezar o cara, já me ajudaram bastante em questão de correção na execução dos exercícios mas pra montar teu treino é outra história.

Se eu fosse você eu montava meu próprio treino, fazendo progressão de cargas constantemente. Se tu pegava com 35kg, faz com 35kg...

Tem uma frase bem clichê que eu li logo quando comecei com meus treinos: "Go hard or go home"

Se não for pra fazer bem feito então é "melhor" nem começar.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb já fiz um treino desses, fazia 6 series de 12 repetições, no agachamento/leg/hack/extensora/stiff..

e diminui bastante os pesos tb. Saia morta...

Fiz por 6/8 semanas...e resultado...perdi gordura sim, mas massa junto..2 cm de perna.

Imagina minha revolta né???

Eu tb só posso ir à academia de seg a qui e tenho pesquisado aqui opiniões, mas é foda pq cada um fala uma coisa. Fica difícil.rs

Eu tb já fiz um treino desses, fazia 6 series de 12 repetições, no agachamento/leg/hack/extensora/stiff..

e diminui bastante os pesos tb. Saia morta...

Fiz por 6/8 semanas...e resultado...perdi gordura sim, mas massa junto..2 cm de perna.

Imagina minha revolta né???

Eu tb só posso ir à academia de seg a qui e tenho pesquisado aqui opiniões, mas é foda pq cada um fala uma coisa. Fica difícil.rs

Eu tb já fiz um treino desses, fazia 6 series de 12 repetições, no agachamento/leg/hack/extensora/stiff..

e diminui bastante os pesos tb. Saia morta...

Fiz por 6/8 semanas...e resultado...perdi gordura sim, mas massa junto..2 cm de perna.

Imagina minha revolta né???

Eu tb só posso ir à academia de seg a qui e tenho pesquisado aqui opiniões, mas é complicado pq cada um fala uma coisa. Fica difícil.rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querida,

O fato de baixar as cargas está te ocasionando a perda de MM.

Este deve ser o seu problema. Seu corpo já se acostumou em treinar pesado.

O fado de doer ou não não significa que o treino foi melhor em termos de hipertrofia.

Volte a fazer menos repetiçoes, aumente as cargas, mas mude a ordem dos exercícios e acrescente novos, para garantir o estímulo muscular.

Obrigada flor!

Quer uma dica? O objetivo dos instrutores nas academias é te manter lá pagando mensalidade... Não tô falando pra menosprezar o cara, já me ajudaram bastante em questão de correção na execução dos exercícios mas pra montar teu treino é outra história.

Se eu fosse você eu montava meu próprio treino, fazendo progressão de cargas constantemente. Se tu pegava com 35kg, faz com 35kg...

Tem uma frase bem clichê que eu li logo quando comecei com meus treinos: "Go hard or go home"

Se não for pra fazer bem feito então é "melhor" nem começar.

Bons treinos.

Concordo plenamente! E ele ainda ficou com raiva quando disse que ia parar com essa série porque não tinha me adaptado pois tava era perdendo medidas. Preciso montar mesmo um treino legal!!! vê se alguém me ajuda \o/

Eu tb já fiz um treino desses, fazia 6 series de 12 repetições, no agachamento/leg/hack/extensora/stiff..

e diminui bastante os pesos tb. Saia morta...

Fiz por 6/8 semanas...e resultado...perdi gordura sim, mas massa junto..2 cm de perna.

Imagina minha revolta né???

Eu tb só posso ir à academia de seg a qui e tenho pesquisado aqui opiniões, mas é foda pq cada um fala uma coisa. Fica difícil.rs

Eu tb já fiz um treino desses, fazia 6 series de 12 repetições, no agachamento/leg/hack/extensora/stiff..

e diminui bastante os pesos tb. Saia morta...

Fiz por 6/8 semanas...e resultado...perdi gordura sim, mas massa junto..2 cm de perna.

Imagina minha revolta né???

Eu tb só posso ir à academia de seg a qui e tenho pesquisado aqui opiniões, mas é foda pq cada um fala uma coisa. Fica difícil.rs

Eu tb já fiz um treino desses, fazia 6 series de 12 repetições, no agachamento/leg/hack/extensora/stiff..

e diminui bastante os pesos tb. Saia morta...

Fiz por 6/8 semanas...e resultado...perdi gordura sim, mas massa junto..2 cm de perna.

Imagina minha revolta né???

Eu tb só posso ir à academia de seg a qui e tenho pesquisado aqui opiniões, mas é complicado pq cada um fala uma coisa. Fica difícil.rs

Dá muita raiva mesmo perder as medidas, eu sinceramente não acho que você precisa ficar mais de 1h na academia se matando em todos os aparelhos, eles passam treinos com muito desgaste e em aparelhos que não dão resultado algum; Gostaria de montar um treino realmente funcional, com menos tempo na academia e aparelhos que realmente fossem úteis.

Gostaria de alguma sugestão de treino de seg a quinta - onde eu não fique me matando quase 2h na academia e em todos os aparelhos (muitos inúteis que não dão resultado), um treino funcional que realmente dê resultado!

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais correto seria seunda e terça treino quarta descanço quinta e sexta treino sabado e domingo descanço mas como treina de segunda a quinta tem q trabalhar alta intensidade isso ai

eu faria assim

segunda pernas e panturrihas

agachamento total 4x

leg 4x

chute 4x

femural e stiff 3x de cada um

obs: com bastante intensidade ate a falha ( intensidade não e abusar dos pesos e sim fazer extensão toda na serie com movimento controlado ate a falha )

depis panturrilhas

em pé 4x

sentada 4x

no leg 4x

terça:

peito triceps ombro

supino inclinado 4x

crucifixo 4x

peck deck 4x

pulley 3x

pulley inverso 3x

e frances 3 x

ombro desenvolvimento 4x

lateral 3x

quarta

costas bicepps e posterior de ombros

puxada frente 4x

remada maquina 4 x

serrote 4x

crucifixo inverso 4x

rosca direta 3x

alternada 3x

scoth 3x

quinta

femural 3 x

stiff 3x

maquina de bumbum 3x

abdutor 3x

bumbum com apoio 4x

avanço 3x

repetir panturrilhas

tudo com intensidade e priorizando execução correta dos movimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino péssimo.

Além de muita repetição ele mandou vc diminuir as cargas? q ridiculo,devia saber q aumento de carga= aumento de massa muscular,então se vc não utiliza pesos pesados pra q seu corpo vai aumentar massa muscular?

Faça um treino priorizando os exercícios livres como o agachamento livre...levantamento terra... e com repetições mais baixas,sempre aumentando o peso, se não aumentar a varga seu músculo também não aumenta de tamanho,simples assim.

E outra ,drop set e afins, não costumam dar bons resultados pra pessoas q não tomam anabolizantes, preocupe-se em manter o aumento de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino péssimo.

Além de muita repetição ele mandou vc diminuir as cargas? q ridiculo,devia saber q aumento de carga= aumento de massa muscular,então se vc não utiliza pesos pesados pra q seu corpo vai aumentar massa muscular?

Faça um treino priorizando os exercícios livres como o agachamento livre...levantamento terra... e com repetições mais baixas,sempre aumentando o peso, se não aumentar a varga seu músculo também não aumenta de tamanho,simples assim.

E outra ,drop set e afins, não costumam dar bons resultados pra pessoas q não tomam anabolizantes, preocupe-se em manter o aumento de cargas.

Hum,

Eu não quero ficar perdendo tempo na academia com vários aparelhos e exercícios inúteis, por isso me responda:

Que aparelhos ou exercícios faço para trabalhar o bumbum? (sei que cada aparelho trabalha o músculo e suas particularidades, mais se for pra escolher um, qual seria?)

Esqueço as caneleiras?

Faço só o agachamento livre? E o total?

DENTRE OS LEGS QUAL O MELHOR 45°? 90°? 180°?

Ou melhor, quais aparelhos é besteira executá-los e quais aqueles que são essenciais para um ganho de pernas e glúteo?

Desculpe as perguntas mais é que estou com fome de conhecimento que nem sempre o Google resolve e não é todo dia que encontramos pessoas que tem na prática as respostas e que possa nos ajudar.

Senão for abusar demais poderia me sugerir um treino de seg. a quinta? ou avaliar o treino sugerido acima, lembrando que malho braço bem leve só para definir;

o mais correto seria seunda e terça treino quarta descanço quinta e sexta treino sabado e domingo descanço mas como treina de segunda a quinta tem q trabalhar alta intensidade isso ai

eu faria assim

segunda pernas e panturrihas

agachamento total 4x

leg 4x

chute 4x

femural e stiff 3x de cada um

obs: com bastante intensidade ate a falha ( intensidade não e abusar dos pesos e sim fazer extensão toda na serie com movimento controlado ate a falha )

depis panturrilhas

em pé 4x

sentada 4x

no leg 4x

terça:

peito triceps ombro

supino inclinado 4x

crucifixo 4x

peck deck 4x

pulley 3x

pulley inverso 3x

e frances 3 x

ombro desenvolvimento 4x

lateral 3x

quarta

costas bicepps e posterior de ombros

puxada frente 4x

remada maquina 4 x

serrote 4x

crucifixo inverso 4x

rosca direta 3x

alternada 3x

scoth 3x

quinta

femural 3 x

stiff 3x

maquina de bumbum 3x

abdutor 3x

bumbum com apoio 4x

avanço 3x

repetir panturrilhas

tudo com intensidade e priorizando execução correta dos movimentos

Só para entender eu malharia bumbum e perna na seg e quinta? o que seria o chute, tem outro nome???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente??? Todas as máquinas são inúteis quando se quer hipertrofia de verdade, elas trabalham muuuito pouco,o estímulo e rompimento de fibras com máquinas é mínimo, tem um monte de estudos falando sobre isso.

Com agachamento livre e levantamento terra vai ter grandes ganhos em coxas e glúteos, esses 2 exercícios trabalham uma infinidade de músculos...quadríceps...isquiotibiais...glúteos...lombar...abd...

Num precisa de ficar fazendo dezenas de exercícios isoladores achando q tem q trabalhar cada área do músculo parte por parte,isso é bobagem.

Vc tem q se preocupar em fazer os exercícios básicos; agachamento livre...levantamento terra...supino...remada...barras fixas...desenvolvimentos com barra...paralelas... esses são exercícios q dão grande estímulo ao crescimento, exercícios livres trabalham e estimulam muito mais fibras.

De qualquer forma se quiser fazer máquina beleza, mas limite-se a fazer o mínimo possível, dê preferência aos exercícios livres com barra ,exercícios com o peso corporal e exercícios com alteres, e procure sempre progredir nas cargas, aumento de cargas=aumento de músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente??? Todas as máquinas são inúteis quando se quer hipertrofia de verdade, elas trabalham muuuito pouco,o estímulo e rompimento de fibras com máquinas é mínimo, tem um monte de estudos falando sobre isso.

Com agachamento livre e levantamento terra vai ter grandes ganhos em coxas e glúteos, esses 2 exercícios trabalham uma infinidade de músculos...quadríceps...isquiotibiais...glúteos...lombar...abd...

Num precisa de ficar fazendo dezenas de exercícios isoladores achando q tem q trabalhar cada área do músculo parte por parte,isso é bobagem.

Vc tem q se preocupar em fazer os exercícios básicos; agachamento livre...levantamento terra...supino...remada...barras fixas...desenvolvimentos com barra...paralelas... esses são exercícios q dão grande estímulo ao crescimento, exercícios livres trabalham e estimulam muito mais fibras.

De qualquer forma se quiser fazer máquina beleza, mas limite-se a fazer o mínimo possível, dê preferência aos exercícios livres com barra ,exercícios com o peso corporal e exercícios com alteres, e procure sempre progredir nas cargas, aumento de cargas=aumento de músculos.

Muitooooo obrigada pelas dicas, apartir de segunda priorizarei os exercícios livres... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...