Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aliar Suplementos

Walter Pereira

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou malhando há dois meses e meio e to tomando proteína isolada, mas to pensando em aliar com um bcaa, Tomando o bcaa no pré e a proteína no pós treino. Seria bom aliar esses dois suplementos?

Editado por Walter Pereira
  • 2 semanas depois...
Postado

Me falaram que tava gastando dinheiro tomando apenas a o whey isolada, indicaram que eu tome junto com uma dextrose no pós treino, e o bcaa que eu já estava tomando no pré. Devo começar a tomar o whey com a dextrose?

Se sim, preciso de algo mais para complementar minha suplementação?

Se não, me indiquem algo pra que eu possa aliar e assim fazer uma boa suplementação!

Obs: Pode ser no Pré, Intra ou Pós treino

Agradeço desde já!

Altura: 1,70

Peso: 73 kg

Meu objetivo é ganhar massa muscular rápido, mas sem engordar

• Supermoderador
Postado

Quem te falou que gasta dinheiro "só tomando whey sem carbo" é mané que segue umas idéias sem comprovação científica. Vc pode sim tomar whey sem carbo e não vai "perder" ele (discussão sobre isso: )

Indicaria tomar creatina para ajudar nos treinos mesmo, mas lembre-se de se hidratar bem (e evitar muito sódio) para evitar uma retenção nojenta de água

Postado (editado)

Quem te falou que gasta dinheiro "só tomando whey sem carbo" é mané que segue umas idéias sem comprovação científica. Vc pode sim tomar whey sem carbo e não vai "perder" ele (discussão sobre isso: https://www.hipertrof...guma-diferenca/)

Indicaria tomar creatina para ajudar nos treinos mesmo, mas lembre-se de se hidratar bem (e evitar muito sódio) para evitar uma retenção nojenta de água

Cara, ótima discussão, cheguei a conclusão que é mito esse papo de perder dinheiro usando só o whey, mas resolvi comprar pra esperimentar, até pq é bastante acessível. Sobre a sua dica: como eu iria colocar uma creatina na minha suplementação? No caso seria no pós junto com o whey e a dextrose? e qual a real função da creatina?

Ah e outra coisa, será que falta algo no pré? No momento to tomando BCAA.

Abraços

Editado por Walter Pereira
Postado

Cara, ótima discussão, cheguei a conclusão que é mito esse papo de perder dinheiro usando só o whey, mas resolvi comprar pra esperimentar, até pq é bastante acessível. Sobre a sua dica: como eu iria colocar uma creatina na minha suplementação? No caso seria no pós junto com o whey e a dextrose? e qual a real função da creatina?

Ah e outra coisa, será que falta algo no pré? No momento to tomando BCAA.

Abraços

proteina eh o basico e o mais efetivo suplemento se aliado a uma dieta, pois aumenta sua ingestao de proteinas durante o dia, assim vc pode diminuir gorduras ruins e carboidratos de outras refeicoes sem deixar de ganahr com a proteina, nao eh dinheiro jogado fora, o problema eh q tem gente que quer exagerar. Joga dextrose se vc quiser e achar viavel, seria interessante jogar se quiser aumentar as calorias ingeridas, mais nao se prenda a ideias de que "tomar whey sem dextrose e jogar dinheiro fora".

Creatina joga junto com a whey pos treino, ou com alguma grande refeicao como o Almoço por exemplo. A real função da creatina eh te dar mais força durante o treino, ATP. Pode ser que usar dextrose + creatina ate seja uma boa tb. entao vc tomaria os 3 juntos. Vai só o bcaa durante o pre treino, mais faça uma refeicao um pouco antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...