Ir para conteúdo

Eficiencia Das Barras E Paralelas X Academia

GabrielCastro

Posts Recomendados

Postado

galera, ultimamente tenho ficado intrigado... em frente minha academia há uma praça pra se fazer barras e paralelas... e um amigo meu de faculdade começou a treinar lá.. só fazendo barra e paralelas...

e me contou que os caras de lá são todos trincados e grandes... e REALMENTE SÃO pois eu notei ultimamente.

então me vieram coisas intrigantes na cabeça, ja que li zilhoes de artigos que mostram que nós realmente crescemos dormindo e se alimentando, pois o excesso de treino causaria overtrainning (principalmente aos naturais), e inclusive sou adepto ao treino de baixo volume e frequencia (treino 3x na semana)... mas que seja.. as pessoas que treinam todos os dias na academia não chegam nem proximo à qualidade muscular e volume muscular desses caras que fazem apenas barras e paralelas nessa praça... E OLHA QUE ELES TREINAM TODOS OS DIAS A MESMA COISA!!! fazem mais de 200 barras por dia dividido em varias series e com varias pegadas...

tempos atraz li um artigo que o iceman postou falando sobre como conseguir panturrilhas enormes, que citava os bailarinos como exemplo... e seu treino consistia simplesmente em fazer 100 elevações plantares EM CASA sem peso algum.. com uma cadencia lenta....

inclusive, no artigo é citado um exemplo de barras e paralelas dizendo para faze-las por 1 mes todos os dias várias delas e se surpreender com os resultados...

então pessoal.. criei esse topico com o intuito de gerar uma discussão sobre a fisiologia do exercicio e do corpo tbm relacionado aos estimulos que recebemos... pois a grande maioria dos artigos nos diz para treinarmos menos pra crescer mais...

porém esses caras treinam TODOS OS DIAS A MESMA COISA e possuem uma densidade e qualidade muscular muito boa... inclusive alguns ja relataram que treinaram por muito tempo na academia e nunca obtiveram resultados satisfatorios, apenas depois das barras que começaram a desenvolver... e tbm muitos que nunca treinaram e apenas fazem barra e conseguem desenvolver um fisico otimo em pouco tempo...

gostaria que a galera que manja mais sobre o assunto, que se manifestasse e colocassem em jogo suas experiencias e conhecimento com o assunto.

abraço

Postado

Exercícios compostos, barra e paralelas. Muitas vezes em uma academia um cara não consegue desenvolver com qualidade ou algo assim. Pois na academia eles negligenciam os exercícios compostos e fazem um treino socado de isoladores, sendo assim não desenvolve como alguém que treina a base dos compostos

é o que eu penso

Postado

sim, eu tbm penso nisso.. em exercicios compostos X isoladores...muitos deles lá fazem apenas BARRAS ... e possuem um corpo muito bom.. mas o que eu quero colocar em pauta aqui, é o EXCESSO de treino.. o que é estranho.

E o que mais me intriga é a QUANTIDADE de exercicios que eles fazem DIARIAMENTE...

pow.. os caras fazem mais de 200 barras por dia... como o musculo cresce desse tanto assim cara??!?!?!?!... isso que me intriga..

Postado

funaz... a maioria dos caras que vão são muito humildes, trabalham de pedreiro o dia inteiro (não desmerecendo nenhuma profissao), e muitos acredito que nem sabem o que é EAs, só pelo jeito de vc conversar com eles, entende?

eu ja vi os videos do hannibal king,.. os caras realmente são gigantes e possuem uma qualidade muscular monstruosa...

mas mesmo assim... os caras que treinam aqui não usam aes...

Postado

acho que falta apenas um estimulo de pernas...

barras e paralelas, desenvolvem bem a parte de cima.. .querendo ou não.. desenvolvem, o cara faz aquilo every day.

alimentação pode ser "controlada"

eu conheço um cara que come tudo zoado, ou seja não tem dieta

mas só faz barras e paralelas, ele é rasgado, não tem uma massa considerável.. mas ele não exagera nas besteiras, não atinge proteinas do dia, e tem um corpo legal.

mas é oque falei, só tem upper body, estimulo de pernas?

futebol e caminhada...

eu garanto que ele não usa nada.

também tem os casos de AE's...

Postado

Pq 2 tópicos?

Já que a discussão veio para cá, vou copiar meu texto

Cara, o corpo humano não algo tão frágil, pra vc conseguir um OT tem que se empenhar muito, mas muito mesmo. Tipo, não ter comida em casa, dormir umas 3 horas por dia, estar cheio de problemas emocionais.. e por ai vai, caso contrário pessoas que trabalham pesado como em construções por exemplo estariam condenadas.

Na minha opinião o treino é o menor dos fatores que podem causar um OT. E ao contrário doque vc falou, a alta frequência é o segredo para a maioria dos naturais.

• 0

Postado

Naturais devem treinar mais vezes com menos volume e não chegar ate a falha !

2 tópico cara a discussão esta nos 2

me manda onde tá o topico falando dos naturais que devem treinar mais vezes e com menos volume... pois eu treinei HIT um bom tempo e tive ótimos resultados...

Visitante Renan.012
Postado

Julio Sonic... então vc acredita que para os naturais, treinar MENOS é errado?

Não, o que ele ta falando é que é frescura treina menos pra correr de OT

OT n é tão fácil de se conseguir, ainda mais fazendo esses treinos que passam nas academias

Postado

GabrielCastro

Quando seu tópico duplicar faça o favor de avisar a moderação e não ficar respondendo os dois ao mesmo tempo, já que são sobre o mesmo assunto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...