Postado 21/08/2012 às 03:37 08/21, 2012 Assim pessoal qual o bf maximo "positivo"(+) ou "negativo"(-) uma pessoa pode chegar? por exemplo se uma pessoa obesa chegar a a uns 60%+ de BF ela morrerá ou não conseguirá mais aumentar esse porcentual a mesma coisa para uma pessoa anoréxica se ela chegar a um bf de 5%- ela não conseguira mais se movimentar ou ate mesmo chegar a falencia, porem uma duvida que me intriga bastante e que tipo a pessoa e uma atleta nata pratica academia a mais de 4 anos e ela faz uma dieta 0 gordura e a mantem, essa pessoa conseguira 0% de BF e se ela conseguir ela irá ter problemas na saúde? E o contrario a pessoa faz uma dieta voltada para ter mais gordura e massa magra ao mesmo tempo ela quer ter um porcentual de gordura em torno de 50% ela conseguirá, ou pode ter serios problemas na saude tambem? pergunta meio tosca mas e uma duvida que eu queria tirar. Faço da dificuldade minha motivação! Contruindo minha armadura com aço e ferro, para um dia ter orgulho de vesti-la
Postado 21/08/2012 às 14:03 08/21, 2012 BF mínimo e máximo não existe. O que tem é um bf essencial, que é de mais ou menos 3-4% e se vc conseguir baixar pra menos do que isso, não vai ser saudável e pode ter problemas que não sei dizer detalhadamente quais são, googla ai se quiser detalhes. O corpo precisa de um mínimo de gordura pra fazer certas coisas. Já o máximo ñão existe também, mas considera-se saudável até uns 17% pra homens e 24% mulheres mais ou menos. Mas tem gente obesa que deve ter 70% e vive normal, com problemas, mas vive. Tipo aqueles obesos com 350kg que nem consegue sair da cama. Akilo lá é um absurdo... Acho que não tem um número tal que vc chegue naquele BF e morra instantâneamente, mas só o fato de ir aumentando acima de 25% vc já tá aumentando os riscos de morrer do coração por exemplo.
Postado 21/08/2012 às 14:18 08/21, 2012 3-4% mantendo musculatura considerável, apenas com drogas. natural só africano, ou caso de desnutrição extrema. agora obesidade, o bf bate lá encima o sujeito ainda vive bastante naquela situação... dando trabalho, mais vive Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 21/08/2012 às 14:45 08/21, 2012 Munzer é a prova do que acontece com quem tenta ficar com menos de 3% de bf
Postado 21/08/2012 às 14:53 08/21, 2012 a foca tem 75% de bf, vive bem e com saude Editado 21/08/2012 às 15:04 08/21, 2012 por Krob (veja o histórico de edições) Aposto que voce não viu o godzilla...
Postado 21/08/2012 às 14:53 08/21, 2012 nossa saintgraal, falo m* em ? o que tem a ver os africanos cara.... eles são super humanos ou humanos inferiores? Eu não sei no caso do bf, mas os negros por exemplo quando criança são os primeiros a conseguir equilibrar a sua cabeça e corpo isso demonstra que alguma coisa eles tem de diferente, eu li isso aqui mesmo só não lembro onde, em relação ao bf o meu deve ser bem alto por eu estar com 120kg e ter voltado para a academia agora, mas não encontro nem um problema para treinar em alta intensidade, apenas a velocidade dos aerobicos que são prejudicados. E na minha epoca de natação meu bf batia nos 3% mas logo apos minha refeição ele aumentava para uma media de 8% considerando que a refeição de um atleta é muiiiito diferenciada é logico que esse meu bf era apenas apos o treino de 2h ou mais Editado 21/08/2012 às 14:58 08/21, 2012 por Hideee (veja o histórico de edições)
Postado 21/08/2012 às 15:02 08/21, 2012 Eu não sei no caso do bf, mas os negros por exemplo quando criança são os primeiros a conseguir equilibrar a sua cabeça e corpo isso demonstra que alguma coisa eles tem de diferente, eu li isso aqui mesmo só não lembro onde, em relação ao bf o meu deve ser bem alto por eu estar com 120kg e ter voltado para a academia agora, mas não encontro nem um problema para treinar em alta intensidade, apenas a velocidade dos aerobicos que são prejudicados. E na minha epoca de natação meu bf batia nos 3% mas logo apos minha refeição ele aumentava para uma media de 8% considerando que a refeição de um atleta é muiiiito diferenciada é logico que esse meu bf era apenas apos o treino de 2h ou mais Pera ai então se você pesava 90 kg (não sei quanto voce pesava) e tinha 3% de bf antes de comer tinha 2,7 kg de gordura e depois de uma refeição isso subia pra 8% ou seja uns 7 kg de gordura, é isso mesmo? Acho estranho, sei lá... OnTopic: Acredito que não tem um mínimo ou máximo fixado, mas lembre-se que gordura é essencial para algumas funções do organismo Deadlift fan
Postado 21/08/2012 às 15:32 08/21, 2012 eu pesava 70kg era facil manter esse peso, perdia uns 4kg apos o treino de 2h ou mais logicamente não era só pular na piscina e ficar de duas ou 3h nadando tinha toda uma reposição de carbo e uma variação de ritmo, e logicamente os 4kg não era so gordura tinha muita água ai, e desculpa esses 3% não sao exatos, pois era impossivel eu medir meu bf logo apos o treino, mas eu garanto que ficar com menos de 8% de bf não era nada saúdavel, eu saia do treino e tinha meu bolo de chocolate me esperando e mais tarde umas 6 fatias de pizza quatro queijos (eu adoro)
Postado 21/08/2012 às 15:36 08/21, 2012 Ahh sim, agora eu entendi. Pra mim você tinha falado ao contrário, que seu bf subia! Por isso achei estranho rs Deadlift fan
Postado 21/08/2012 às 15:37 08/21, 2012 nossa saintgraal, falo m* em ? o que tem a ver os africanos cara.... eles são super humanos ou humanos inferiores? não cara. foi você quem entendeu errado. eu também esqueci de ressaltar que é só uma comparação africanos, aqueles pobrezinhos que passam necessidade, tem o bf bem baixo sim, como os prisioneiros dos campos de concentração da 2º guerra mundial... aquele bf chega perto de 3-4% foi isso que eu quis dizer, longe de discriminação cara. eu eim... edit: erros de digitação Editado 21/08/2012 às 15:38 08/21, 2012 por saintgraal (veja o histórico de edições) Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 21/08/2012 às 15:49 08/21, 2012 eu não sei muito bem, mas não morreriam rápido por viver seila, 2 semanas com o bf 3%? Tenho um amigo com 4% de bf e é tranquilo pra ele, não tenhum tipo de problema. Obs: Sei que pra saber o bf exato só por bioimpedanciometria, mas creio que o adipometro também possa dar uma boa estimativa Deadlift fan
Postado 21/08/2012 às 17:08 08/21, 2012 Ah não vamos começar por favor Não da pra viver com BEM com Bf4%, ele não tem 4%, só se teve por 1 semana Cara, sei lá, ele já treina tem uns 6 meses, e nas avaliações o bf sempre ficou em 4,1% ou 4%, mas pra ele é super díficil ganhar massa mesmo fazendo tudo direitinho. E ele não apresenta problema de saúde nenhum, agora é o que eu disse pode ser que não seja só isso, por adipometro fica complicado saber Deadlift fan
Postado 21/08/2012 às 18:19 08/21, 2012 Eu não sei no caso do bf, mas os negros por exemplo quando criança são os primeiros a conseguir equilibrar a sua cabeça e corpo isso demonstra que alguma coisa eles tem de diferente, eu li isso aqui mesmo só não lembro onde, em relação ao bf o meu deve ser bem alto por eu estar com 120kg e ter voltado para a academia agora, mas não encontro nem um problema para treinar em alta intensidade, apenas a velocidade dos aerobicos que são prejudicados. E na minha epoca de natação meu bf batia nos 3% mas logo apos minha refeição ele aumentava para uma media de 8% considerando que a refeição de um atleta é muiiiito diferenciada é logico que esse meu bf era apenas apos o treino de 2h ou mais kkkkkkkkkkk vc tá confundindo o peso da comida com bf.........
Postado 21/08/2012 às 19:05 08/21, 2012 acho que não tem essa parada de um bf saudavel, tem um colega meu da escola que ele é completamente raquitico e vive bem come uns 200kg por dia e n engorda, acho que desnutrição sim pode causar sérios problemas, como anemia, mais acho que um bf ideal, é em torno de 5~6%, difícil é manter um bf desses tudo que preciso é de uma manhã de treino calma sem muitas preocupações ou coisas ruins pra pensar...
Postado 21/08/2012 às 19:28 08/21, 2012 Tenho um amigo com 4% de bf e é tranquilo pra ele, não tenhum tipo de problema. Obs: Sei que pra saber o bf exato só por bioimpedanciometria, mas creio que o adipometro também possa dar uma boa estimativa ele deve ser normal, eu digo raquitico. porque como o funaz falou, é dificil manter musculatura considerável com 4% bf para os "normais" que não fazem nada inclusive , tem a alimentação zoada (esquecem de comer, comem a hora que da, não se importam com comida) é normal, na minha sala da facul tem vários casos também... eu descubro facinho é só olhar no braço Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 21/08/2012 às 19:42 08/21, 2012 tinha um manolo q passou no discovery emanuel n sei q la tinha 560kg , imagino q se ele tivesse 100kg em MM era mto entao o cara tinha uns 80% d bf
Postado 21/08/2012 às 19:56 08/21, 2012 também depende do conceito BF da pessoa, eu posso achar um cara de 4% de bf, eu digo que ele tem 10% por achismo, e ai... Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 21/08/2012 às 20:28 08/21, 2012 https://en.wikipedia...._fat_percentage Gordura corporal essencial está entre 2-5% do peso total. Claro, uma média, já que pra quem é extremamente magro um kilo de gordura representa mais do que em alguém que pesa muito mais. Basicamente se vc ficar com menos que 2 kg de gordura no corpo você provavelmente já vai enfrentar problemas de saúde crônicos, que podem piorar e se vc diminuir ainda mais pode até morrer. Não sei de casos que alguém morreu POR CAUSA DA FALTA DE GORDURAS NO CORPO, mas casos de anorexia são muito ligados à problemas de falta de gordura. Você precisa de gorduras no corpo para distribuir as vitaminas lipossoluveis, para fornecer energia, e também serve de precursora para outras coisas, o colesterol por exemplo, que normalmente acompanha as gorduras na alimentação, é necessário para que o corpo fabrique hormônios etc... Existem pessoas que viveram bem com muito pouca gordura no corpo, tipo o Bruce Lee por exemplo, que dizem que tinha menos que 3%. Aí também é relativo do que se diz viver bem. E o próprio corpo também é capaz de manipular outros macronutrientes como aminoácidos ou carboidratos em lipídeos, através da neolipogênese. Então mesmo que vc diminua o bf para 1%, o seu corpo vai começar a produzir gordura de outras fontes para manutenção do corpo. Claro que nessas condições vc não vai estar se sentindo tão bem como jamais esteve, mas é um mecanismo de defesa do corpo. Então não. Não existe um limite teórico de bf pro corpo, mas se vc baixar muito pode ter problemas de saúde.
Postado 21/08/2012 às 23:28 08/21, 2012 quando eu tinha 1,74 e 49~51kg e 26 de braço meu bf era 10% não consigo imaginar um cara com 1,74, 50kg e 4% de bf, juro pra voces ahuahuha e como vcs tão dizendo, sem treinar ainda (ou ele tá quase morrendo) .. O que vocês falaram é bem verdade meninos haha ele não tem uma boa musculatura. Mas tipo, acho que ele tem 1,65, 46 kg e esse bf ai é bemmmm magro mesmo, mesmo que talvez o bf seja mais de 4%. Sendo que ele se alimenta bem (passamos o dia todo na escola, então eu vejo), toma hipercalórico, whey, treina direitinho, descansa direito e nada :\ Deadlift fan
Postado 22/08/2012 às 01:09 08/22, 2012 esse bf: A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte. F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG
Postado 22/08/2012 às 01:24 08/22, 2012 Galera, não existe essa de "menos de 4% o cara tem problema", "é raquítico". Vivo bem a mais de anos com BF entre 2,5% e 3,5%. Será que todos os adipômetros estão errados? Tenho um amigo com 4% de bf e é tranquilo pra ele, não tenhum tipo de problema. Obs: Sei que pra saber o bf exato só por bioimpedanciometria, mas creio que o adipometro também possa dar uma boa estimativa Creio que o adipometro também pode dar uma boa estimativa. Eu não acho que teria mais do que 1% de erro. Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 22/08/2012 às 02:11 08/22, 2012 Autor bem interessante, então não tem nenhum problema consideravel graave em manter um bf alto des de que tenha massa magra e o contrario tambem, um bf bem inferior com massa magra ne? Faço da dificuldade minha motivação! Contruindo minha armadura com aço e ferro, para um dia ter orgulho de vesti-la
Postado 22/08/2012 às 02:23 08/22, 2012 jesus você não tem 2, 3 de bf cara é impossível viver assim, IMPOSSÍVEL pelas fotos, daria 7~10 pra voce impossível? =P Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 22/08/2012 às 14:36 08/22, 2012 E isso por acaso torna impossível ter menos que isso de bf? Acho que não. Mas com certeza não é algo fácil de conseguir. Digamos que o cara que subiu no palco lá com 3-4% de gordura, após a competição, dê início a uma dieta isenta de gorduras e que ele começe a treinar maratona. Haveria uma perda de massa magra, claro, mas também haveria perda de gordura, e eu chuto que mesmo sendo pouca, já seria suficiente pra baixar a menos que 3% de bf. Isso não iria matar o cara instantâneamente só pq caiu menos que 3% de bf. Mas não seria saudável manter isso por muito tempo, SE ELE CONSEGUISSE fazer isso.Á propósito 3% de 115kg por exemplo é 3,45kg de gordura, já num cara de 46kg, 3% é 1,38%.Então o cara que tem menos gordura é o magrelo nesse caso, ainda que o bf seja igual. E isso por acaso torna impossível ter menos que isso de bf? Acho que não. Mas com certeza não é algo fácil de conseguir. Digamos que o cara que subiu no palco lá com 3-4% de gordura, após a competição, dê início a uma dieta isenta de gorduras e que ele começe a treinar maratona. Haveria uma perda de massa magra, claro, mas também haveria perda de gordura, e eu chuto que mesmo sendo pouca, já seria suficiente pra baixar a menos que 3% de bf. Isso não iria matar o cara instantâneamente só pq caiu menos que 3% de bf. Mas não seria saudável manter isso por muito tempo, SE ELE CONSEGUISSE fazer isso.Á propósito 3% de 115kg por exemplo é 3,45kg de gordura, já num cara de 46kg, 3% é 1,38kg.Então o cara que tem menos gordura é o magrelo nesse caso, ainda que o bf seja igual.
Postado 22/08/2012 às 17:03 08/22, 2012 Supermoderador Vamos para com o "eu acho" que tenho 4% por favor. Para homens, como foi dito, o percentual menor de gordura eh 3%. Ponto. Essa gordura nao eh mais sub-cutanea, esta no cerebro e nos orgaos. Nao pode ser medida com adipomentro. Se voce tem 2mm de dobra em qualquer lugar do corpo, nao tem 3% de gordura, tem mais do que isso. Alguns testes/pessoas consideram 3% = 0% e comecam uma escala nova, com o mesmo incremento, logo quem diz ter 2% de gordura provavelmente tem 5%. Vejam esse video do Ney, com 2,5mm em todas as dobras, e ele diz que nao chegou a 3% de BF. O pessoal achando que ele tinha usado GH para chegar nesse ponto. Diário
Postado 22/08/2012 às 21:44 08/22, 2012 Autor então realmente tem um limite, que seria 3% correto? Faço da dificuldade minha motivação! Contruindo minha armadura com aço e ferro, para um dia ter orgulho de vesti-la
Postado 23/08/2012 às 02:39 08/23, 2012 Cara, não importa se existe ou não pois as chances de vc cehgar a ter menos que 3% são tão pequenas que pode-se considerar impossível. Mas SE existir como chegar a menos que isso, vc provavelmente não vai ficar legal. ams com certeza não dá pra chegar a 0% fisicamente pois o próprio cérebro e creio que outros órgãos tbm são feitos praticamente de gorduras e água. Então se vc chegar a ter 1% por exemplo, provavelmente já morreu.
Crie uma conta ou entre para comentar