Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Rivotril

Posts Recomendados

Postado

Então galera, sempre tive um pé atrás ao uso de ansiolíticos (clonazepam) junto a musculação, neste caso, Rivotril.

Tomo para dormir, pois sem ele não consigo dormir nem com um nocaute do Mike T.

Ele afeta em alguma coisa no tal "sono anabólico" ? Essa foi sempre minha grande dúvida. Se ele afeta a recuperação muscular ou algo parecido. Pois clonazepam é uma droga demasiadamente forte.

Obrigado.

Postado

Dá uma olhada na bula na parte de "Interações medicamentosas", o que tiver ali você terá que se preocupar mas com certeza musculação não é nenhum problema para os usuários destas substâncias, talvez até melhore o seu sono, o corpo vai "reivindicar" com mais voracidade o merecido descanso!!!

Fique grande, ou morra tentando... :cool04:

Postado
  • Autor

Dá uma olhada na bula na parte de "Interações medicamentosas", o que tiver ali você terá que se preocupar mas com certeza musculação não é nenhum problema para os usuários destas substâncias, talvez até melhore o seu sono, o corpo vai "reivindicar" com mais voracidade o merecido descanso!!!

DMasc: eu lí aqui cara, e resumi que "ele não altera o processo metabólico do organismo durante o sono". Acho que isso responde minha dúvida.

eu ouço dizer q com esses remedios vc n tem as fases d sono direitinho.Vc n descansa, vc apaga

escrubles1: Mais ou menos isso, é quase um sedativo.

tomar tarja preta pra dormir? com menos de 40 anos de idade? se ta pirado vei quem que foi o imbecil que te receitou isso?

Digota: Não é todos os dias que tomo, apenas quando a insônia, digamos que... ataca. E acho que idade não é um fato predominante para fármacos, tenho uma amiga de 15 que tem tendência a ser sociopata e depende de ritalina e rivotril. (de acordo com o médico dela).

Postado

Eu já tomei e Rivotril, mas nunca me preocupei com essa parte de fazer mal para o treino.

Agora a privação de sono sim, eu sei que é bem taxativa com relação ao treinamento.

Desde que não faça abuso do mesmo, não acredito que terá problemas.

MAS

O ideal e tentar descobrir a causa da sua insônia e tentar resolve-la.

0ew5.jpg

Postado

Também já tomei. Pelo menos em mim nunca me atrapalhou em nada com relação à musculação. Mas é como o amigo falou aí em cima, o ideal mesmo é saber a origem da insônia/ansiedade, até mesmo porque ele vicia se a pessoa abusar e vai reduzindo também a capacidade cognitiva ao longo do tempo. Caso queira pode pedir para o médico reduzir os miligramas progressivamente.

abçs

"Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles

• 1 ano depois...
Postado

MELATONINA

uso rivotril quando me da ataque de ansiedade

quando da insonia, tomo melatonina

tiro e queda

maconha voce nao usa?

recomendo tambem!

é... topico bem antigo!

mas que fique registrado a opinião!

abs

• 5 anos depois...
Postado

Sofro de transtorno bipolar afetivo e o clonazepam faz parte do meu tratamento, principalmente qdo estou na fase de euforia onde o sono desaparece,e fico ate 3/4 dias sem dormir, mais prático musculação por isso a questão se essa medicação pode interferir nos resultados do treino?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.