Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ectomorfo - Hipertrofia [Stronglift 5X5]


Artie

Posts Recomendados

Olá, galera!

Após ler sobre esse treino, decidi que vou bota-lo em prática!

Malho desde do final de dezembro de 2011, já fiz vários tipos de divisões e exercícios.. porém não tive grandes resultados. E sempre treinei de 3 a 4 vezes por semana, por causa do tempo disponível... E após me informar sobre o Stronglift 5x5, ele me atraiu bastante, pois é um treino simples, rápido e que além de prover massa muscular, aumenta a força.

Queria a opinião de vocês se seria uma boa aderir a este treino, já que sou ectomorfo predominantemente e prático Karate segunda-quarta-sexta com duração de 1h cada treino na parte da noite. Então eu malho antes de ir pro treino aeróbico.

Alguns dados:

Altura: 1,86 cm

Peso: 79 kg

BF: Aproximadamente 10%

Medidas: Braço - 31 cm / Antebraço - 29 cm / Perna - 55 cm / Panturrilha - 39 cm / Tórax - 102 cm / Cintura - 83 cm

Treino Stronglift 5x5 [ A - B - A - - B - A - B]

Treino A

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

Remada curvada 5x5

Flexões

Treino B

Agachamento 5x5

Overhead press 5x5

Levantamento terra 1x5

Barra fixa

Busco a hipertrofia muscular, mas não pretendo ficar "gigante" e sim ganhar uma massa proporcional ao meu corpo.. ficar definido.

Então, o que acham de seguir esse treino para ectomorfos?

E quem já o fez ou ainda o faz se puder dizer os resultados eu ficaria grato!

Desde já obrigado!

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também venho fazendo e por enquanto estou gostando.

Com relação a ser feito por ectos (também sou), é bem recomendado por alguns users pelo fato de não ser muito volumoso.

Por experiência própria, posso dizer que ganhei um pesinho desde que comecei, acho que tem relação direta com diminuição de volume em relação ao antigo treino (FST-7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém fica gigante assim de uma hora pra outra não, os ganhos que você deseja vão requerer tanto esforço como que para ficar monstro. Enfim no treino A tente substituir as flexões por Paralelas. Comecei semana passada esse treino, gostei bastante apesar de que ainda to com cargas baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém fica gigante assim de uma hora pra outra não, os ganhos que você deseja vão requerer tanto esforço como que para ficar monstro. Enfim no treino A tente substituir as flexões por Paralelas. Comecei semana passada esse treino, gostei bastante apesar de que ainda to com cargas baixas.

O treino original pede paralelas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, voltei a treinar tem 3 semanas. Estava nadando a alguns meses, mas fiquei muito tempo parado.

Também sou ectomorfo e gostei mto do stronglift. O mais interessante é que além de você trabalhar todo o corpo, você trabalha equilíbrio e precisa de muita concentração para executar o movimento certo sem se lesionar. Isso acaba dando um foco no treino.

Em vez de flexão eu faço paralelas.

é uma boa, eu montei um diário aqui no fórum e venho postando frequentemente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...