Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recarga De Gorduras E Proteinas


FernandoPereira

Posts Recomendados

Entao , vamos supor , eu mantenho uma dieta baixa em gordura e baixa em carboidratos , e alta em proteinas

se por exemplo , no dia da semana que era pra ser meu refeed de carboidratos , ao inves de eu fazer essa recarga de carboidratos , eu fizer uma recarga de gordura , porem 0 carboidrato

um exemplo seria ir a uma churrascaria , que seria somente proteina + gordura

seria uma recarga 0 carboidrato

tem alguma vantagem de se fazer isso ? seja hormonal , pois a gordura tem influencia na testosterona

seja no metabolismo ...pois com as gorduras das carnes viriam tambem muita gramas de proteina , que aceleraria o metabolismo

alguem pode me ajudar ??

obrigado , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá.

Cara, isso não faz muito sentido. Primeiro,

Porque se voce ficar um bom tempo sem ingerir gorduras, seu corpo vai ficar debilitado, logo, carboidrato e proteina serão usados como fonte de energia primaria/secundaria, ou seja, voce vai começar a estocar (vulgarmente falando) gordura, e o carboidrato e proteina serão usados como fonte de energia. Sem contar, que, sua taxa hormonal ficará extremamente prejudicada com um déficit assim de gorduras, e derepente "recarregar" assim. Vai causar um desequilibrio no eixo.

Segundo.

Se voce está em cutting , provavelmente está perdendo gordura, logo, seu corpo está debilitado de gordura, se voce ingerir uma quantidade absurda assim de gordura, seu corpo vai tentar ao maximo segura-la, pois ele quer armazenar alguma fonte de energia para os momentos de desespero (entenda como, déficit calórico) , sem contar, que ingerir uma quantidade tão grande assim de proteina, vai prejudicar (mais uma vez) sua taxa hormonal e sua sintese protéica (hormonios mtOR e prolactina) e podendo acarretar no processo de gliconeogenese.

Ou seja, na teoria, isso não tem fundamento, e iria te prejudicar. Na pratica , não faço idéia.

Melhor seria uma recarga de carboidratos mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é , tu ta certo !

vendo assim nao faz muito sentido mesmo , pois as gorduras sao diferentes dos carboidratos.....e um dia que eu as aumentasse nao faria diferença significativa no eixo hormonal ....

ja os carboidratos , aumentariam meus hormonios da tireoide , minha leptina , tirando o fato que reabasteceria meus estoques de glicogenio

as gorduras por outro lado , nao aumentaria significavelmente meu metabolismo ....minha leptina , e ainda me fariam acumular gordura

obrigado fe rato , esclareceu minha duvida !

@edit

like pra voce

Editado por FernandoPereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O corpo não vai estocar gorduras simplesmente porque você está fazendo cutting, ele vai é usar a gordura que você comer na churrascaria para os processos todos que ocorrem no corpo, normalmente. Caso ingira uma quantidade de calorias muito grande, a gordura pode ser estocada pois não está sendo utilizada. Mas não tem essa de "estocar para sobreviver". Se o corpo estiver precisando de energia AGORA, ele vai priorizar o agora, e DEPOIS vai estocar, caso ainda haja sobrando gorduras na corrente sanguínea e a necessidade energética já foi suprida.

Mas se vc está em cutting e comer na churrascaria, uma coisa é certa, você vai ficar com um baita sono pois seu corpo está em déficit calórico, ou seja, sem energia quase, e aí vc ingere um monte de ´carne que é de difícil digestão com gorduras ainda....mas depois de umas horas vc com certeza vai se sentir melhor e recarregado.

E com relação à relação gordura com testosterona ou hormônios, pelo que eu saiba o que é usado pelo corpo para sintetizar hormônios é o colesterol, e não as gorduras. E mesmo comendo colesterol, não é por que come mais que terá mais hormônios. É o corpo que produz baseado nas necessidades, se vc nõa precisa de mais hormônios e mesmo assim continuar comendo muuuito colesterol, pode haver um aumento de colesterol no sangue, e isso é prejudicial, claro. Mas não tem nada a ver com gorduras não.

Pode fazer um refeed na churrascaria de boa. mas assim, o melhor mesmo seria usar carbos pois eles são de fácil e rápida digestão, e o corpo está "sedento" de energia, então fazendo isso com carbo ele vai rapidamente sinalizar o novo estoque de energia pro cérebro, que poderá então liberar mais hormônio leptina no seu corpo, reativando a regulação da fome e cumprindo o papel do refeed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A recarga de carboidratos tem dois papéis: elevar a leptina e repor seus estoques de glicogênio.

Se a dieta que você faz tem pouco carboidrato, com o passar do tempo você irá consumir o glicogênio muscular (com os treinos com pesos e aeróbicos). Mais cedo ou mais tarde vai ter de repor o carboidrato consumido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...