Ir para conteúdo

Drop-Set

Don Mario

Posts Recomendados

Postado

Galera como vai ?

Duvida e interesse para saber oque voces pensam.

Drop-set pelo oque eu sei é uma serie de 3 x 10 sem pausa, começando da primeira serie de 10 repeticoes e sem pausa passando para a segunda de 10 repeticoes com 20% menos carga.

O drop-set deve ser feito como ultimo exercicios para o muscolo devido ao fato que é de alta intensidade.

Vejo muita gente fazendo de maneira diferente, o instrutor uma vez me passou um drop-set que seria a ultima serie normal 3 x 10 com 1 minutos de descanso, mas na ultima serie fazer 10 depois diminuir a carga de 50% e fazer mais 10.

Gostaria de saber oque voces pensam, valeu galera.

Postado

Drop-set se resume em fazer o máximo de repetições possível com um determinado peso, diminuir a carga em 20% e fazer mais repetições, a quantidade se mudanças fica a seu critério, ou seja você pode fazer 2, 3 até 4 mudanças de peso.

Postado

Vejo muita gente fazendo de maneira diferente, o instrutor uma vez me passou um drop-set que seria a ultima serie normal 3 x 10 com 1 minutos de descanso, mas na ultima serie fazer 10 depois diminuir a carga de 50% e fazer mais 10.

Gostaria de saber oque voces pensam, valeu galera.

brother!

isso é tudo, menos um drop-set

drop não tem descanço... o certo seria essa ultima de 3x10, já partir para o drop -20% faz até a falha -20% até a falha

leia o tópico do jonas ;)

Postado

Quanto mais rápido a troca de pesos no drop set, mais efetivo e intensa será a série. A troca de pesos deve demorar entre 0 a 10 segundos, mais do que isso já é tempo demais. O intervalo do drop set é o tempo que você levará para tirar a carga e continuar o exercício e só.

Leia mais: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/31/como-aumentar-a-eficiencia-da-tecnica-drop-set/#ixzz1z5R2Z0VD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...