Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Na Elaboracao Da Dieta

GjM

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma duvida na elaboracao da minha dieta, andei brincando um pouco com os numeros

e cheguei aos seguintes valores:

altura: 1.75

peso: 72

tipo: ectomorfo

Proteinas: 2gr/kg

Carbs: 5gr/kg

Preciso de 2459.42 calorias pra ganhar peso( adicionei 500kcal )

Proteinas: 144g

Carbs: 360g

pra facilitar, resolvi dividir os valores pelo numero de refeições que pretendo fazer

Numero de refeições: 6

Calorias: 409.903

Proteinas: 24g

Carbs: 60g

então peguei uma refeição, o café da manha, pra ver como estava

Albumina 102kcal - Prot: 24gr Carb: 1,4gr

200 ml Leite - 62kcal - Prot: 6,4gr Carb: 9,4gr

2 Fatias pão integral - 122kcal - Prot: 7,0gr - Carb: 50gr

Total 288 kcal - 37gr Proteinas, 60gr Carboidratos

como podem observar, a quantidade de proteinas e carboidratos que estabeleci pra cada refeição ja foi preenchida, porem as calorias faltam muito ainda,

o que vcs acham?? eu tava pensando em aumentar as calorias no café da manha, almoço e janta, mas percebi que isso acontece em todas refeicoes, falta calorias e sobra proteinas/carbs

e sobram carboidratos/proteinas, como ainda estou estudando o assunto gostaria de saber a opiniao dos mais entendidos, acho que estou esquecendo de algo.

ps: como só volto aos treinos no meio do ano, meu objetivo agora é ganhar o maximo de massa magra, e até um pouco de gordura msm.

Abracos

GjM

Postado

Uma dieta nao é feita apenas de proteina e carboidrato. Para cada grama de carbo/proteina, voce tem 4 calorias. Agora voce esta se esquecendo de algo importantissimo que sao as gorduras, responsaveis pela "producao" de hormonios e outras vaaaarias coisas; alem de cada grama de gordura conter 9 calorias. Adicione 30 gramas de gordura por dia e sua dieta ja tem 270 calorias a mais ( lembrando que as gorduras devem ser mono ou poliinsaturadas ).

Atum ( em oleo ), amendoim ou nozes ( castanha-do-para etc ), gergelim, linhaca... tudo isso contem gorduras excelentes e nao podem faltar em uma dieta.

Agora é so pesquisar sobre as gorduras e boa sorte com sua dieta.

Abracos

Postado

Que medo é esse em ultrapassar as 2gr de proteína e 5gr de carbo?

Se quer crescer vai ter que atingir valores acima disso, como 3gr de proteína e 6~7gr de carbo senão nunca vai atingir as calorias pra ganho de peso, a não ser que ingira mais de 100gr de gordura por dia, e isso não é saudável, ainda mais que vc não está treinando, quando de gordura é mais fácil.

Postado

Tomara que todo mundo siga seu exemplo e poste uma dieta organizada... parabéns! :D

Agora voltando, uma recomendação que eu sigo é nunca contar as proteinas "incompletas" ou de fonte vegetal. Conte somente as proteinas derivadas de leite e carnes. O resto ignore (conte como 0g de proteinas).

Se vc tiver muita proteina e pouca caloria, pense em trocar por exemplo a albumina que é proteina pura, por algum alimento, que vai te dar mais caloria e vitaminas. Assim vc equilibra a quantidade de proteinas com carbo e com calorias. Adiciona o OVO mesmo, ao invés da albumina, que já aumenta a caloria. Só um exemplo, tem muitas coisas que vc pode fazer. Como falaram, falta gordura... adiciona amendoins, nozes, essas coisas, que são altamente caloricas e possuem gorduras boas.

Abraços!

Postado

@Luke,

um hipercalorico iria adicionar mais proteinas/carbs do que preciso

@craw69,

talvez seja esse um dos problemas, nao conto as gorduras, espero elas virem dos alimentos com boas proteinas/carbs que consumo, mas talvez isso nao esteja acontecendo.

@Seifer,

Não é medo nao. é que nao estou treinando, minha ideia é fazer um software que vai calcular isso pra mim.

@Dogmat,

muito boa a ideia de nao contar as proteinas incompletas, vou adicionar esses alimentos pra ver se consigo atingir a necessidade calorica.

estava pensando em desenvolver um programa do tipo que vou entrar com:

idade, peso, prot/kg, carb/kg, e nivel de exercicio(nenhum, moderado, intenso), numero de refeicoes

e ele calculou quanto eu precisaria pra ganhar massa magra. dividiria as refeicoes ao longo do dia, faria a selecao de alimentos que poderiam ser utilizados em cada...to com muitas ideias aqui, alguem conhece algum programa assim?

Postado
@Luke,

um hipercalorico iria adicionar mais proteinas/carbs do que preciso

@craw69,

talvez seja esse um dos problemas, nao conto as gorduras, espero elas virem dos alimentos com boas proteinas/carbs que consumo, mas talvez isso nao esteja acontecendo.

@Seifer,

Não é medo nao. é que nao estou treinando, minha ideia é fazer um software que vai calcular isso pra mim.

@Dogmat,

muito boa a ideia de nao contar as proteinas incompletas, vou adicionar esses alimentos pra ver se consigo atingir a necessidade calorica.

estava pensando em desenvolver um programa do tipo que vou entrar com:

idade, peso, prot/kg, carb/kg, e nivel de exercicio(nenhum, moderado, intenso), numero de refeicoes

e ele calculou quanto eu precisaria pra ganhar massa magra. dividiria as refeicoes ao longo do dia, faria a selecao de alimentos que poderiam ser utilizados em cada...to com muitas ideias aqui, alguem conhece algum programa assim?

Recebi por indicação, assinei, e toh fazendo o acopanhamento junto com uma nutricionista, dá uma olhada:

www.sarado.com

Eles montam a dieta perfeita pra vc, com as qtidades de cada alimento correto. Só leva pra uma nutricionista depois a dieta montada pra ver se tá tudo ok. No meu caso, tava perfeita :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...