Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Explodir O Crescimento Muscular

Arthur C.

Posts Recomendados

Postado

escuta o que o Neguim flou e sabera pq vc acha que esta crescendo....

[2] no post do Neguim

Nossa como são bitolados.

Não é porque o treino e o método de alongar, e etc, é FOCADO ou melhor vai dar 100x mais resultados para quem usa AE's, Synthol e etc..

Que ele NÃO vai funcionar para quem não está usando...

A diferença é que os resultados são muito menores, mas como eu sempre digo, é preciso um AMBIENTE para o anabolismo.

Ou seja, TUDO que puder ajudar deve ser feito, só assim é possível os melhores resultados.

Se alongamento não funcionasse para quem não usa drogas então o pessoal do circo deve usar Synthol.... Porra vocês não tem discernimento, é tudo 8 ou 80, e sempre para o mais comodo né...

Abraços..

Postado

realmente pode ser mais um metodo entre tantos, mas axo que nao vale o "custo x beneficio", nao eh atoa que foi feito para fisi pro

para pessoas naturais e iniciantes/intermediarios nao vejo motivo algum para inclui-lo num treino

minha opiniao e de muitos...

Postado

realmente pode ser mais um metodo entre tantos, mas axo que nao vale o "custo x beneficio", nao eh atoa que foi feito para fisi pro

para pessoas naturais e iniciantes/intermediarios nao vejo motivo algum para inclui-lo num treino

minha opiniao e de muitos...

As séries no final eu acho besteira mesmo. Na verdade não quis dizer do treino em si, e sim do alongamento, do pump, contração, são coisas que considero fundamentais.

- Mas da para conseguir um efeito muito melhor sem fazer as 7 séries finais.

Abraço!!! =D

Postado

Nossa como são bitolados.

Nao entendi porque voce me chamou de bitolado (já que eu concordo com o marc01), me explique por favor.

Não é porque o treino e o método de alongar, e etc, é FOCADO ou melhor vai dar 100x mais resultados para quem usa AE's, Synthol e etc..

Que ele NãO vai funcionar para quem não está usando...

Nao é focado para quem usa EAs, é feito exclusivamente para EAs; sao coisas diferentes. A nao ser que voce tenha alguma prova cientifica que seja possivel alongar a fascia através de um pump levemente maior que o normal ao final do treino, FST-7 para naturais (e métodos semelhantes) nao passam de invencoes falaciosas marketeiras. A galera ve foto do Jay Cutler tomando suplemento MuscleTech e dá risada do marketing, ai ve o mesmo marketing abusivo no treino que ele segue e ai acreditam sabe Deus porque.

Ou seja, TUDO que puder ajudar deve ser feito, só assim é possível os melhores resultados.

Perdao, mas esses argumentos genericos sao bem ruins. Nao tem como explicar porque o método X funciona, entao afirme "ah cara, faz ai, TUDO ajuda...".

Se alongamento não funcionasse para quem não usa drogas então o pessoal do circo deve usar Synthol....

Contexto completamente diferente. Uma coisa é um cara chegar na academia e alongar 10s entre as series achando que a fascia dele vai expandir, ou fazer 7 series de crucifixo no final do treino; a outra é um cara do Cirque Du Soleil treinar 6h diarias posicoes em alongamento.

Porra vocês não tem discernimento, é tudo 8 ou 80, e sempre para o mais comodo né...

Discernimento é saber separa uma coisa da outra, e saber separar o que é um método feito especificamente para Pros de outros métodos para naturais está incluido. O mais comodo é afirmar que tudo funciona, devemos aplicar tudo; o menos comodo é voce ir pesquisar se tem sentido cientifico/teorico, além de relatos coerentes e concluir algo, que foi o que nós fizemos.

Nao te conheco Anadrol, os pouquissimos posts que vi seu me pareceram muito coerentes, entao nao entendi esse seu aqui. Ou voce se expressou mal, ou nao entendeu direito o que estamos falando; o marc01 tava falando do FST-7, voce citou alongamentos no geral... entao sei lá, ficou meio confuso. Espero que nao fique magoado.

Abracos

Postado

tb axei um pouco confuso, pois eu estava flando mais especificamente das 7 series, mas vc flou que nao...

mas jah foi dada minha opiniao e [2] no post do craw

Abraço

Postado (editado)

Nao entendi porque voce me chamou de bitolado (já que eu concordo com o marc01), me explique por favor.

Nao é focado para quem usa EAs, é feito exclusivamente para EAs; sao coisas diferentes. A nao ser que voce tenha alguma prova cientifica que seja possivel alongar a fascia através de um pump levemente maior que o normal ao final do treino, FST-7 para naturais (e métodos semelhantes) nao passam de invencoes falaciosas marketeiras. A galera ve foto do Jay Cutler tomando suplemento MuscleTech e dá risada do marketing, ai ve o mesmo marketing abusivo no treino que ele segue e ai acreditam sabe Deus porque.

Perdao, mas esses argumentos genericos sao bem ruins. Nao tem como explicar porque o método X funciona, entao afirme "ah cara, faz ai, TUDO ajuda...".

Contexto completamente diferente. Uma coisa é um cara chegar na academia e alongar 10s entre as series achando que a fascia dele vai expandir, ou fazer 7 series de crucifixo no final do treino; a outra é um cara do Cirque Du Soleil treinar 6h diarias posicoes em alongamento.

Discernimento é saber separa uma coisa da outra, e saber separar o que é um método feito especificamente para Pros de outros métodos para naturais está incluido. O mais comodo é afirmar que tudo funciona, devemos aplicar tudo; o menos comodo é voce ir pesquisar se tem sentido cientifico/teorico, além de relatos coerentes e concluir algo, que foi o que nós fizemos.

Nao te conheco Anadrol, os pouquissimos posts que vi seu me pareceram muito coerentes, entao nao entendi esse seu aqui. Ou voce se expressou mal, ou nao entendeu direito o que estamos falando; o marc01 tava falando do FST-7, voce citou alongamentos no geral... entao sei lá, ficou meio confuso. Espero que nao fique magoado.

Abracos

Acho que me expressei mal. Bom, eu nunca falei exclusivamente do FST-7, falei da fáscia em si.

É óbvio que é possível alongar a mesma sem AE's e sem synthol, se não ninguém cresceria sem AE's, fato que não precisa de nenhum artigo ou argumento científico.

A Fascia é uma lamina que cresce de acordo com a musculatura, ninguém nasce predestinado a ter no máximo 40-42 de braço se não usar AE's.

O que acontece é que a fáscia quanto mais estica mais difícil fica, óbvio, assim como o crescimento muscular.

Ou seja é fácil alongar de 30 para 40 de braço digamos, para uns mais para outros menos.

O que quis dizer é que a FÁSCIA é comprovadamente um fator limitando do crescimento, então mesmo sem usar AE's e sem usar Locais, é importante também trabalhar essa área do crescimento, com treinos que gerem um bom "pump", e uma boa série de alongamentos diários para todos os músculos e em especial o treinado do dia. Ideal sendo 15 minutos antes, e mais 15 minutos depois de alongamento geral com enfase no músculo treinado, e durante o intervalo dos treinos. (Digo por mim mesmo só comecei a ver um grande crescimento em minhas panturrilhas quando comecei a dar enfase nos alongamentos pré, durante e pós treino nelas).

Ta louco que eu vou ficar magoado AEHAUEHUAE relaxa =D

O que quis dizer é que o treino em sim, vocês tem razão total, é besteira, mas o fator "fáscia" não é besteira para ninguém que queira melhor resultados, e busque criar um ambiente para o crescimento. (Dieta x treino x descanso) Podendo ser acrescentando outras coisas lógico.

Abraços!!!

Editado por Anadrol
Postado

ai jah eh outra historia.... agente estava flando especificamente do fst-7

quanto aos alongamentos mencionados por vc, existe MTASS controversias (onde nao eh bom alongar pre-treino), inclusive o Pengo do forum nao alonga nem antes, nem durante, nem depois (exemplo pratico e do mundo dos BB)....

Abraço

Postado

ai jah eh outra historia.... agente estava flando especificamente do fst-7

quanto aos alongamentos mencionados por vc, existe MTASS controversias (onde nao eh bom alongar pre-treino), inclusive o Pengo do forum nao alonga nem antes, nem durante, nem depois (exemplo pratico e do mundo dos BB)....

Abraço

Ai já não sei, mas se eu não alongar não consigo nem treinar.... O_O

Postado

Ai já não sei, mas se eu não alongar não consigo nem treinar.... O_O

tb sempre alongava (por causa dos instrutores) depois que pesquisei e vi milhoes de artigos contrariando e testemunha de pessoas eu resolvi testar sem, e, por enquanto, acho que esta ajudando (mais força), nao sei c eh apenas psicologiko ainda ou eh pq eu acaba alongando muito (diz as pesquisas que vc perde bastante força, alem de nao mudar nda em relaçao a hipertrofia e lesoes).

mas no seu caso axo que vc jah sabe mtu bem o que funciona em vc =]

Abraço

Postado

Concordo com quase tudo. A fascia de fato é um fator limitante do crescimento, e de fato ela se alonga, mas ela está longe de ser a unica - ou a mais importante - determinante na limitacao do crescimento (sei que voce nao afirmou isto, só estou completando). O que nós estamos contestando é a afirmacao do FST-7 que a inclusao de 7 series high reps ao final do treino vao aumentar, de qualquer forma notavel, o alongamento da fascia e resultar em maiores ganhos. Nao existe base cientifica ou fisiologica para tal afirmacao; na melhor das hipoteses, é raciocinio logico (que 90% dos casos, no mundo BB, está errado).

Por isso discordo da sua afirmacao "importante trabalhar essa area do crescimento, com treinos que gerem um bom 'pump'". Essa questao do pump alongar a fascia e por isso diminuir essa limitacao nunca foi comprovada como eficaz (ou que sequer ocorra), foi apenas um raciocinio logico que ocorreu (o musculo fica cheio de sangue, logo a fascia deve estar alongando junto). Claro, estamos aqui para aprender e talvez eu esteja profundamente enganado, entao se alguem quiser contribuir com provas cientificas que de fato um pump intra/pós treino realmente alonga a fascia a ponto dela se manter alongada por dias e permitir um maior anabolismo, eu agradeceria :D

Quanto aos alongamentos pré/intra/pós, dificil falar sobre. A panturrilha particularmente responde muito bem geralmente pela regiao soleal encurtada que a maioria tem; logo, alonga-la e permitir uma maior amplitude de movimento resulta em maiores resultados. A panturrilha alongada cresceu mais porque estava com a fascia alongada? Nao necessariamente (eu diria com certeza nao, mas enfim); pode ter ocorrido, por exemplo (eu diria com certeza), que o maior alongamento simplesmente distribui e aumento a carga/tempo sobre tensao, resultando em mais fibras recrutadas/maior area das mesmas sendo alongadas/contraidas.

Eu sou totalmente a favor de alongamentos e soft tissue work (como o dgc citou mais no comeco do topico), o que estou dizendo é que essa relacao "alongamento de curta duracao = fascia mais alongada = mais ganhos" nao é tao simples, pra nao dizer que é errada. Talvez alongamento de curta duracao = melhor recrutamento de fibras, pela maior amplitude = mais ganhos, mas afirmar que de fato a fascia foi alongada... qualquer fisiologista renomado vai afimar que é praticamente impossivel realmente alongar a fascia em tao pouco tempo como a galera faz.

Postado

Concordo com quase tudo. A fascia de fato é um fator limitante do crescimento, e de fato ela se alonga, mas ela está longe de ser a unica - ou a mais importante - determinante na limitacao do crescimento (sei que voce nao afirmou isto, só estou completando). O que nós estamos contestando é a afirmacao do FST-7 que a inclusao de 7 series high reps ao final do treino vao aumentar, de qualquer forma notavel, o alongamento da fascia e resultar em maiores ganhos. Nao existe base cientifica ou fisiologica para tal afirmacao; na melhor das hipoteses, é raciocinio logico (que 90% dos casos, no mundo BB, está errado).

Por isso discordo da sua afirmacao "importante trabalhar essa area do crescimento, com treinos que gerem um bom 'pump'". Essa questao do pump alongar a fascia e por isso diminuir essa limitacao nunca foi comprovada como eficaz (ou que sequer ocorra), foi apenas um raciocinio logico que ocorreu (o musculo fica cheio de sangue, logo a fascia deve estar alongando junto). Claro, estamos aqui para aprender e talvez eu esteja profundamente enganado, entao se alguem quiser contribuir com provas cientificas que de fato um pump intra/pós treino realmente alonga a fascia a ponto dela se manter alongada por dias e permitir um maior anabolismo, eu agradeceria :D

Quanto aos alongamentos pré/intra/pós, dificil falar sobre. A panturrilha particularmente responde muito bem geralmente pela regiao soleal encurtada que a maioria tem; logo, alonga-la e permitir uma maior amplitude de movimento resulta em maiores resultados. A panturrilha alongada cresceu mais porque estava com a fascia alongada? Nao necessariamente (eu diria com certeza nao, mas enfim); pode ter ocorrido, por exemplo (eu diria com certeza), que o maior alongamento simplesmente distribui e aumento a carga/tempo sobre tensao, resultando em mais fibras recrutadas/maior area das mesmas sendo alongadas/contraidas.

Eu sou totalmente a favor de alongamentos e soft tissue work (como o dgc citou mais no comeco do topico), o que estou dizendo é que essa relacao "alongamento de curta duracao = fascia mais alongada = mais ganhos" nao é tao simples, pra nao dizer que é errada. Talvez alongamento de curta duracao = melhor recrutamento de fibras, pela maior amplitude = mais ganhos, mas afirmar que de fato a fascia foi alongada... qualquer fisiologista renomado vai afimar que é praticamente impossivel realmente alongar a fascia em tao pouco tempo como a galera faz.

Não discordo de você em nada!

Foi mais ou menos isso que eu quis expressar, que alongar, fáscia etc.. São fatores a se levar a sério mesmo sem tomar AE's. Realmente como a maioria faz é impossível se ver ganhos. Mas eu mesmo posso te dizer que meu dorsal só virou o meu melhor grupo muscular depois que comecei a alongar e contrair intensamente principalmente pós, nos intervalos, e durantes os exercícios.

Como você disse sobre o recrutamento das fibras ou da fáscia, eu acho que não foi nenhum nem outro, e sim os dois, acho que se não fosse os dois fatores seriam muito menores os ganhos..

Abraços.

Postado

O importante é que a aplicacao pratica é a mesma :D independente de ser por causa da fascia ou do recrutamento das fibras, alongamento tem aplicacao muito util pra quem treina sim, na minha opiniao pelo menos. Eu só quis deixar bem explicado essa minha opiniao pra nao ter gente interpretando errado depois... com certeza gosto de alongamentos, só nao acho que eles sao tao uteis para alongar fascia como alguns afirmar. Posso estar errado, mas de qualquer forma, a aplicacao pratica é a mesma: tanto quem acha que alonga a fascia como quem acha que nao... ambos usam dos alongamentos, só estao partindo de premissas diferentes.

Postado

O importante é que a aplicacao pratica é a mesma :D independente de ser por causa da fascia ou do recrutamento das fibras, alongamento tem aplicacao muito util pra quem treina sim, na minha opiniao pelo menos. Eu só quis deixar bem explicado essa minha opiniao pra nao ter gente interpretando errado depois... com certeza gosto de alongamentos, só nao acho que eles sao tao uteis para alongar fascia como alguns afirmar. Posso estar errado, mas de qualquer forma, a aplicacao pratica é a mesma: tanto quem acha que alonga a fascia como quem acha que nao... ambos usam dos alongamentos, só estao partindo de premissas diferentes.

100% Apoiado.

Eu não consigo treinar MESMO se não alongar, fico tipo torto, travado, dolorido, e bom nem tento treinar e fazer os exercícios sem alongar hahahaha xD

Visitante usuario_deletado17
Postado

Caraca... To me sentindo em um debate informativo O.o

Aprendendo muito.

Seus destruidores de sonhos... Agora meu fst -7 não fará mais bem pro meu psicológico. KKKK

Na verdade, vou ter q assumir q tenho tendencia a acreditar no q pessoas mais experientes do q eu dizem (tendencia muito forte)

Mas como vou começar treino de força em pouco tempo, vou continuar o fst-7 até o final desse.

Postado

100% Apoiado.

Eu não consigo treinar MESMO se não alongar, fico tipo torto, travado, dolorido, e bom nem tento treinar e fazer os exercícios sem alongar hahahaha xD

[2] :D

@ranzo

Cara, o problema dessas discussoes é que muitas vezes nao fica claro o que a gente ta querendo expor. O FST-7 pode funcionar melhor do que um método convencional? Claro que pode! Mas nao pelo alongamento fascial, compreende?

Tem gente que, por ex, se dá muito melhor com volume alto. Acho que o próprio eduardostz é assim. Ai ele faz FST-7, que é um treino mais volumoso por natureza, e tem resultados melhores. Significa que ele teve melhores resultados pela fascia? Nao, significa que o maior volume rendeu melhores ganhos. É isso que a pessoa tem que entender... a ideia é "entendam que FST-7 nao cumpre com o que promete", e nao "FST-7 nao funciona em hipotese alguma".

Quando a gente vai colocar nossa opiniao acaba por passar do limite, ai acaba por dizer coisas, mesmo que implicitamente, que nao deveria... eu tenho muito problema com isso :D mas com calma (e uma porrada de post repetitivo) vai dando pra explicar certinho o ponto de vista de cada um.

Postado

Caraca... To me sentindo em um debate informativo O.o

Aprendendo muito.

Seus destruidores de sonhos... Agora meu fst -7 não fará mais bem pro meu psicológico. KKKK

Na verdade, vou ter q assumir q tenho tendencia a acreditar no q pessoas mais experientes do q eu dizem (tendencia muito forte)

Mas como vou começar treino de força em pouco tempo, vou continuar o fst-7 até o final desse.

se mi permite comentar, um treino mto bom que trabalha com força, mais tambem tem altas rep pra da akele pump lindo, é o 5/3/1 do jim wendler, comecei essa semana, e to gostando por enquanto
Postado

Esse papo de alongamento para ganho de massa muscular é uma bobagem das grandes baseada em um concepção antiga e preguiçosa de mobilidade.

Deixe me explicar, seu corpo não sabe onde é começa o bíceps femural e quando acaba os gluteos, logo quando você "alonga" o bíceps femural você não esta necessariamente alongando o músculo do exercício e sim o ponto de trava do movimento (nesse caso flexão de quadril com extensão de joelho).

Agora o pior de tudo que a maioria da população não tem problemas de flexibilidade e sim de mobilidade em capsulas ligamentares, tecido mole, tendões, nervos e por ai vai.

Hoje mesmo vi o Coach K Star (sim sempre ele) melhorar a flexão de quadril de uma mulher em mais de 30 GRAUS!!! Sem por a mão nela, mágica? Não foi só mostrar para a atleta como ajustar sua coluna antes de realizar o movimento.

Então antes de ir esticar sua perna em algum lugar achando que vai ganhar músculos com isso, pense que se você não estiver na posição certa sua perna esta esticando e seus discos diminuído, e se tiver estudado um pouco mais, vai saber que a última coisa que a movilização vai fazer é agir no músculo que você quer.

Só para complementar esse papo de ganhar mobilidade com crussifixo é uma puta bobagem, sabe o que acontece quando você desse o peso para alongar o seu peito, sua bunda empina que nem a de uma striper com o corpo não tem essa de ganhar amplitude sobre tensão, aumento o movimento de um lado ele vai tirar de outro e o pior isso sempre te deixa em uma posição fraca e suscetível a lesões.

Espero que tenham entendido meu ponto, qualquer dúvida é só falar.

Abraços

Postado

@ranzo

Cara, o problema dessas discussoes é que muitas vezes nao fica claro o que a gente ta querendo expor. O FST-7 pode funcionar melhor do que um método convencional? Claro que pode! Mas nao pelo alongamento fascial, compreende?

Tem gente que, por ex, se dá muito melhor com volume alto. Acho que o próprio eduardostz é assim. Ai ele faz FST-7, que é um treino mais volumoso por natureza, e tem resultados melhores. Significa que ele teve melhores resultados pela fascia? Nao, significa que o maior volume rendeu melhores ganhos. É isso que a pessoa tem que entender... a ideia é "entendam que FST-7 nao cumpre com o que promete", e nao "FST-7 nao funciona em hipotese alguma".

Quando a gente vai colocar nossa opiniao acaba por passar do limite, ai acaba por dizer coisas, mesmo que implicitamente, que nao deveria... eu tenho muito problema com isso :D mas com calma (e uma porrada de post repetitivo) vai dando pra explicar certinho o ponto de vista de cada um.

Po só faltou escrever meu nome... AEUHAEUHAEUHAEUHAUAE A carapuça serviu...

Mas é verdade eu sou assim também, as vezes quero explicar rápido ou to com preguiça mesmo XD, e acaba faltando conteúdo ou escrevo coisas sem analisar, parar e pensar direito, para mim é mais fácil dialogar que escrever, mas com calma eu consigo mandar bem xD

Esse papo de alongamento para ganho de massa muscular é uma bobagem das grandes baseada em um concepção antiga e preguiçosa de mobilidade.

Deixe me explicar, seu corpo não sabe onde é começa o bíceps femural e quando acaba os gluteos, logo quando você "alonga" o bíceps femural você não esta necessariamente alongando o músculo do exercício e sim o ponto de trava do movimento (nesse caso flexão de quadril com extensão de joelho).

Agora o pior de tudo que a maioria da população não tem problemas de flexibilidade e sim de mobilidade em capsulas ligamentares, tecido mole, tendões, nervos e por ai vai.

Hoje mesmo vi o Coach K Star (sim sempre ele) melhorar a flexão de quadril de uma mulher em mais de 30 GRAUS!!! Sem por a mão nela, mágica? Não foi só mostrar para a atleta como ajustar sua coluna antes de realizar o movimento.

Então antes de ir esticar sua perna em algum lugar achando que vai ganhar músculos com isso, pense que se você não estiver na posição certa sua perna esta esticando e seus discos diminuído, e se tiver estudado um pouco mais, vai saber que a última coisa que a movilização vai fazer é agir no músculo que você quer.

Só para complementar esse papo de ganhar mobilidade com crussifixo é uma puta bobagem, sabe o que acontece quando você desse o peso para alongar o seu peito, sua bunda empina que nem a de uma striper com o corpo não tem essa de ganhar amplitude sobre tensão, aumento o movimento de um lado ele vai tirar de outro e o pior isso sempre te deixa em uma posição fraca e suscetível a lesões.

Espero que tenham entendido meu ponto, qualquer dúvida é só falar.

Abraços

Concordo com o que disse, mas lógico que é possível alongar o músculo que queremos mas como você disse tem que saber alongar não é sair por ai se esticando.

Só não concordo com você quando diz que ganha de um lado perde no outro, no caso por exemplo do Crucifixo. Isso seria mais uma técnica de roubo forçado, e sabemos que "sabendo" utiliza-la da para ter ótimos ganhos com ela, indiferente do movimento.

Postado (editado)

@ranzo

To começando a te admirar cara Oo...

Agora entendi o q vc kis dizer. é bom demais aprender coisas novas.

Cara mas serio, meu primo chegou em mim e perguntou o q fazia pro peito crescer (realmente ele tem bom desenvolvimento de TUDO, mas o peito é pequeno e estreito, aí embaça)

Depois de ler muito, recomendei q ele testasse o FST-7... (E eu juro q o peito dele tá melhorando, tá quase acompanhando o resto)

No caso eu gostaria de saber... Talvez então ele se dê bem com treino volumoso highs reps? Poderia dizer pra ele testar treinar assim??

Editado por ranzo159
Postado

Aproveitando o tópico... O pump é realmente necessário? Se você fizer low reps, a força aumentará mas o músculo não tanto quanto 10 repetições, por exemplo?

@ranzo

Já que "perdeu" tempo com uma mentira hahaha Injeta óleo para compensar :P

Postado

é loko manow... óleo pra mim é tão ridiculo quanto o cara injetar arsenico na veia...

Sou a favor do natural. Sem anabols (nada contra kem usa) imagina contra o óleo então >.<

Postado

Concordo com o que disse, mas lógico que é possível alongar o músculo que queremos mas como você disse tem que saber alongar não é sair por ai se esticando.

Só não concordo com você quando diz que ganha de um lado perde no outro, no caso por exemplo do Crucifixo. Isso seria mais uma técnica de roubo forçado, e sabemos que "sabendo" utiliza-la da para ter ótimos ganhos com ela, indiferente do movimento.

Cara pare com idéias pré concebidas, não é tão lógico assim, vou análisar pelo meu próprio caso, tenho uma péssima mobilidade nas pernas devido a uma combinação de tecidos e tendões nojenta na panturrilha, e uma capsula ligamentar não muito boa no quadril agravada por uma leve lordose.

Vamos as opções de supostos alongamentos para o posterior da coxa, flexão de quadril com extensão de joelho nem pensar, vai melhorar muito meus tecidos da panturrilha mas nem chega perto do bíceps femural, flexão de quadril com flexão de joelho vai esbarrar na minha capsula ligamentar e na lordose. E ai qual a sua sugestão para mim?

Entendeu a questão não existe "alongamento" isolador seu corpo é uma cadeia, quando você faz um trabalho de mobilidade você trabalha o elo mais fraco e não o que você quer

E isso leva ao segundo tópico da discussão que você interpretou o que eu disse conforme você preferiu e sem muita fidelidade anatômica. (Alias o ombro é a articulação mais complicada do corpo então se eu errar a nomenclatura dos movimentos me corrijam) Crussifixo é um movimento de adução e abdução de ombro, quando você realiza ele com essa amplitude forçada o que ocorre é que sua coluna hiper-extende isso altera o angulo da caixa toraxica em relação ao solo o que põem um vetor de força que atua na extensão e flexão do ombro, então aqueles cms que você ganhou a mais de amplitude nada tem a ver com o alongamento dos seus músculos do peito e sim com a mudança de padrão de movimento.

Postado (editado)

Aproveitando o tópico... O pump é realmente necessário? Se você fizer low reps, a força aumentará mas o músculo não tanto quanto 10 repetições, por exemplo?

mano, tem milhoes de topicos flando que o PUMP NAO SERVE PARA NADA (soh para o seu ego)

topic:

assim como eu flei, e o craw complementou, a fascia do fst-7 eh bobagem e tudo que ele promete tb, mas cmo flei com o Anadrol eh mais um metodo entre tantos outros (ou seja pode ser bom para algumas pessoas, apesar deu nao achar nem um pouco necessario para iniciantes/intermediarios naturais, como jah flei)...

Abraço

Editado por marc01
Postado

Pump não indica q seu músculo vai crescer.

Pelo contrário,a prática e a teoria mostra q low repetições constrói mais massa muscular do q repetições altas,principalmente quem não faz uso de esteróides anabolizantes.

Postado (editado)

Nao li todos os posts porque, confesso, fiquei com preguica.

Para quem conhece o DoggCrapp (DC), sabe que um dos principios fundamentais sao os "extreme stretches" (alongamento bem puxado). Eu nao conheco NENHUM cara que faz o DC direitinho e e pequeno, entao de certa forma (nao posso provar absolutamente nada, estou puramente deduzindo) o alongamento deve funcionar. Nao deixo e nao deixarei de fazer.

Editado por Kiki22
Postado

mano, tem milhoes de topicos flando que o PUMP NAO SERVE PARA NADA (soh para o seu ego)

Abraço

Pump não indica q seu músculo vai crescer.

Pelo contrário,a prática e a teoria mostra q low repetições constrói mais massa muscular do q repetições altas,principalmente quem não faz uso de esteróides anabolizantes.

Só pra confirmar mesmo... :D

Valeu!

@topic

Eu não consigo fazer levantamento terra direito sem alongar as pernas. Comigo eu justamente não consigo colocar toda a força que eu quero pq a perna fica meio travada.

Postado

Os alongamentos do DC sao curiosos mesmo... tem gente que ama, outros nao veem nada. Eu particularmente adoro DC no geral e já segui algumas dezenas de vezes, e já experimentei fazer com e sem extreme strecth. Alguns musculos eu nao vi diferenca alguma, tipo biceps, triceps e peitoral; outros fazem uma diferenca gritante, tipo panturrilha, antebraco...

Antebraco especificamente dá uma diferenca gritante em questao de pouquissimo tempo; 2-3 semanas seguindo extreme stretch meus antebracos ficam muito mais definidos, com uma aparencia muito mais densa etc. Tambem nao sei explicar como ou porque isso acontece, mas funciona sim para alguns musculos meus e para outras diversas pessoas; alguns acham besteira e tem relato de gente que nao segue os extreme stretchs.

Postado

Já to pesquisando sobre o tal stretchs :nerd: ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...