Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ajuda] Problema Com Triceps

Posts Recomendados

Postado

Po então galera, eu resolvi compara meu braço com meu primo, ele é 2 anos e meio mais velho que eu (ele faz 20 daqui a pouco e eu to com 17)

Só que eu reparei que ele tem a parte inferior do braço muito maior que minha e eu acredito que isso seja o triceps...

Eu nunca deixei de malhar triceps, malho como qualquer outro musculo...

Estou fazendo 2 exercicios de triceps,

Aquela puxada com corda e esse aqui que não sei o nome:

https://media.photobu...um/triceps3.jpg

Faço 3x10 repetições,

falei para um prof. la da academia a situação e ele mandou eu continuar com esse exercicios, so que diminuir o numero de repetições tipo para de 6 a 8 e fazer 4 ou 5 vezes cada serie de repetições...

Semana que vem vou fazer isso (ja comecei para as outras musculaturas tambem)

Enfim, aqui vai umas fotos do meu braço e do meu primo

O primeiro é o meu e o segundo o dele...

Gostaria de conselhos e dicas...

20111030213746.jpg

20111030011622.jpg

Editado por Grub (veja o histórico de edições)

Postado

Meu braço é do ´´estilo`` do seu. Conheço caras com o estilo de braço do seu primo e nem ao menos malham.. Acho que é um pouco genético.

Postado

Eu faria três exercícios c/ 3 séries e 8 repetições, segurando bem a parte negativa. Minha sugestão é: Barra paralelas, supino fechado e coice ou testa. Abraço

Postado

Isso ai q o cara ai em cima flw, o triceps como o nome já diz é composto por 3 musculos e vc deve trabalhar bem os 3, qualquer exercício de triceps trabalha todos os 3, mas cada exercicio força uma cabeça diferente (Triceps supinado - meio / paralela - exterior do triceps / corda - interior do triceps) eu faria 3 séries de 8 a 12 repetições para cada já que vc busca hipertrofia.

flww

Quer moleza? Vai para o Exercito!

Diário de Treino - http://www.hipertrof...eino-do-maduro/ - Treino 666 +Dieta Metabólica

(Leite/Hamburguer/Carne Vemelha/Bacon/Peito de Frango/Atum/Sardinha/Ovos/Mussarela/Cheddar/Abacate/Açai/Brocolis/Alface/Azeite/Gelatina/Whey/Albumina/Creatina/MultiVitaminico/EFA)

Data : 01/11 - 18/11 - 24/11 --(objetivo)--> 01/05

BF : 20% - 18% --(objetivo)--> 10%

Peso : 105 - 100,8 - 98,5

BB / BJJ ---- I LOVE THIS GAME ---- DLC #113

Postado

Isso ai q o cara ai em cima flw, o triceps como o nome já diz é composto por 3 musculos e vc deve trabalhar bem os 3, qualquer exercício de triceps trabalha todos os 3, mas cada exercicio força uma cabeça diferente (Triceps supinado - meio / paralela - exterior do triceps / corda - interior do triceps) eu faria 3 séries de 8 a 12 repetições para cada já que vc busca hipertrofia.

flww

o triceps é um musculo...

ele tem 3 cabeças , ou seja 3 fixaçoes proximais , uma no infraglenoidal , outras duas em faces distintas do umero se nao me engano , inferiormente se fixa no olecrano.

Editado por SRBIOTONICO (veja o histórico de edições)

bjoker1.gifThe only sensible way to live in this world

is without rules!

Postado

foi uma linguagem mais simples pra facilitar o entendimento

Diário de Treino - http://www.hipertrof...eino-do-maduro/ - Treino 666 +Dieta Metabólica

(Leite/Hamburguer/Carne Vemelha/Bacon/Peito de Frango/Atum/Sardinha/Ovos/Mussarela/Cheddar/Abacate/Açai/Brocolis/Alface/Azeite/Gelatina/Whey/Albumina/Creatina/MultiVitaminico/EFA)

Postado

quanto ao tópico é normal isso ai , com o tempo o seu tríceps vai ficar maior , mas n vai ser dum dia pro outro que ele vai ficar maior q o bíceps , tenha paciencia.

nao existe uma formula mágica ou receita de bolo para desenvolver o seu musculo , nao sao X movimentos em Y séries.

voce tem q achar a maneira de treina-los melhor , veja em quais exercícios consegue isola-los melhor e treine .

ps:

LucasMaduro

desculpe a correçao , mas pelo jeito que explicou parecia que as 3 cabeças ficam uma por cima das outras , nao é bem assim , nao tem interior , meio e exterior.

as cabeças curta e longa se encontram lateralmente uma a outra , a média se me lembro bem fica por baxo das duas mesmo

is without rules!

Postado

eu disse dessa forma so para ficar de mais facil entendimento, já que o cara ta começando, mas se quiser aprofundar um pouco em anatomia ta ai:

O músculo tríceps braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.

O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.

As três cabeças são:

• Cabeça longa: insere-se no tubérculo infraglenoidal da escápula
  • Cabeça lateral: insere-se na face posterior do úmero, acima do sulco do nervo radial
  • Cabeça medial: insere-se na face posterior do úmero, abaixo do sulco do nervo radial

Exercícios para treinar o tríceps

O tríceps braquial tem participação de 60 % na massa do braço, mas as pessoas que exercitam os braços normalmente negligenciam o treinamento deste músculo em favor do músculo bíceps braquial.

Os tríceps são trabalhados principalmente através de exercícios de pressão, (ex.: supinos, flexões de braço(marinheiro), ou desenvolvimento do ombro) mas podem ser efetivamente trabalhados isoladamentes atraves de exercicios no pulley e no tríceps testa. Muitos fisiculturistas discutem que os melhores exercícios para ganho de massa na área dos tríceps são as paralelas com carga adicional (weighted dips) ou o tríceps supino (close grip bench press). Nos esportes, tais como futebol americano, os tríceps é um grupo muscular superios distante dos bíceps e precisam ser exercitados com muito detalhe e atenção.

Postado

já me eprofundei o suficiente em anatomia , ainda mais em membros superiores... agora to mais preocupado com neuroanatomia.

só corrigi pois a sua simplificaçao explicava ao garoto que o tríceps é como uma cebola , cheio de camadas , falando até qual exercício para cada camada.

(Triceps supinado - meio / paralela - exterior do triceps / corda - interior do triceps)

^^isso nao existe

no mais , esse nao é o enfoque do tópico , foi apenas uma correçao .

ps: COMO ISOLAR MELHOR AS CABEÇAS DO TRÍCEPS:

• Quando os braços estão ao seu lado e a pegada no exercío é feita com pronação(palmas das mãos para baixo) ou paralela(palmas viradas uma contra a outra), as cabeças laterais trabalham mais, como por exemplo no pulley tríceps.
  • Quando os braços estão ao seu lado e a pegada no exercício é feita com supinação(palmas das mãos para cima), a cabeças médias trabalham mais, como por exemplo no pulley tríceps inverso.
  • Quando os seus cotovelos movem em frente do corpo ou acima da cabeça, as cabeças longas trabalham mais. Rosca francesa é um dos melhores exercícios para atingir a cabeça longa do tríceps.

is without rules!

Postado

acho q ele entendeu sim ... se vc olha o triceps por traz tem a parte q a galera que nao estuda anatomia chama de externa, ou de fora (que nao tem contato com o tronco) a parte de dentro ou interna (que encosta no tronco) e a do meio que fik entre as duas, falando grosseiramente mas que qualquer um entende.

to falando pq se fosse uma duvida minha e chegasse um cara ajudando falando um monte de termo tecnico eu não ia entender nada. :P

mas foi ate boa a discução pq deu pra galera ta acompanhando o topico com algumas duvidas pegar uns termos de anatomia

todo debate é valido.

Postado
  • Autor

Realmente foi interessante esse discussão deu para aprender algumas coisa... obrigado pelo conselho de todos! ;)

• 2 semanas depois...
Postado

mano,triceps massudo e só com genética mesmo ou pra sair so mandando localizada vey e um ou outro...fora isso aproveite a tua genetica para biceps que e mais favorecida do que triceps e deixa o biceps que nem uma cabeça no braço mano kkkk...brincadeiras a parte mais espero ter ajudado um pouco ou então tente treinar com o maximo de carga que você puder pega pra ao menos da uma bitelada

Postado

só eu que achei feio a proporção do triceps em relação ao dorsal(do segundo rapaz)?

Pelo jeito sim, particularmente um triceps mais desenvolvido proporcionalmente que o bíceps como o da foto é meu estilo de braço preferido, acho mt fera..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.