Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Treinar Um Ectomorfo ?


cct1289

Posts Recomendados

Cara vou te dizer por experiencia.

Sou Ectomorfo, tenho ossos finos( minha panturilha parece uma piada, acho que o braço da minha mulher é maior).

To treinando a 7 meses também, mas tenho tido bons ganhos.

No 4 ou 5 mes meus ganhos pararam e cheguei a perder peso, na época eu tomava muitos suplementos proteicos mas a dieta era um lixo.

Atualmente eu to com uma dieta melhor e depois de passar no médico entendi uma coisa.

Pra vc ganhar peso, massa muscular vc vai precisar jogar muito carbo pra dentro.

Experimenta colocar umas 40 g de malto num pré, 30g no pós e parar de comer doce (achocolatado, aqui eu sei que cada um tem sua opnião, mas eu não tomo por conter açucar e aqui acho que vale o julgamento de cada um para o que é melhor para si). Eu em um mes mandando mta malto pra dentro consegui ganhos muito bons.

Nós que somos ectomorfos pra cresce precisamos comer mto cara e seguir a dieta mto bem.

Pra nós secar é brincadeira, se nem precisa de aerobico pra ficar com o contorno dos musculos aparecendo, mas pra fazer esses musculus crescerem se ta f&%D%&*

Eu to mandando 3000Cal/dia e mando 2g proteina/Kg

É foda, tem hora que to comendo e parece que o rango n desce entela na garganta, mas é assim o caminho.

Pra tu ter uma ideia saltei em um mes com dieta com mto mais carbo do que eu tinha de 37 pra 38.5 de braço.

Eu tinha mto receio de comer carbo, ganhar gordura e tudo mais, mas depois q entendi que esse é o caminho pra crescer meu amigo entrei nos carbos sem dó

To sem fome e preciso comer mando Malto que é mais facil e n pesa tanto.

Outra coisa, veja se vc esta com aumento progressivo de carga, se não esta tbm não adianta nada, na minha opnião de m3%$@.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Desjejum: (6:00) Pao Frances (2 unidades), Peito de Peru (100g), leite (250 ml), 2 colheres de sopa de achocolatado

Colação (8:30): Fruta B (banana 1 unidade media), Aveia (60g), Iorgute de Fruta (1 copo duplo)

Almoço (11:00): Arroz (10 colheres de sopa), Feijao (1 concha pequena), Bife Bovino (100g), Vegetal A (alface, 2 folhas medias), Vegetal B (tomate, 3 fatias medias), Azeite (1 colher de sopa), suco de fruta (1 copo duplo)

Lanche (13:30): Fruta B (maçã) 1 unidade, Aveia ( 60g )

Lanche II (16:30): Pao frances (1 unidade), Presunto (100g), Leite (1 copo americano), achocolatado (1 colher e meia de sopa)

Lanche III (19:00): Leite (1 copo americano), Whey protein (1 medidor), Pão Francês, 50g Presunto

Jantar: (21:00) Arroz (10 colheres de sopa), Feijao (1 concha pequena), Bife Bovino (100g), Vegetal A (alface, 2 folhas medias), Vegetal B (tomate, 3 fatias medias), Azeite (1 colher de sopa), suco de fruta (1 copo duplo) Batata (100g)

Ceia (23:00): Fruta B (pera, 1 unidade media), Ovos Cozidos ( 3~4 )

Pronto.

Eu acho que sou ecto, mas provavelmente é pq como pouco. Mas eu não tive la muitos resultados com o SS não. E olhe que pra quem não fazia agachamento eu evolui bastante, comecei com 4kg cada lado pra aprender a técnica, e no final de 2 meses e meio eu estava com 30 cada lado fazendo 3x5, voltei a fazer abcx2 e esta me parecendo melhor pra hipertrofia e tal.

Editado por DiegoM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow mano não treine mais que 4 vezes por semana. Cada treino deve durar no máximo 1 hora. Procure fazer exercicios basicos (supino, agachamento, levantamento terra, supino fechado, etc.).Por enquanto não se preocupe tanto com exercícios de isolamento (rosca concentrada, triceps coice, cross-over, etc.). Inclua bastante calorias na sua alimentação. esperoter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ressuscitando o tópico (mas o objetivo do fórum é mesmo compartilhar conhecimento), relato que sou ectomorfo (estrutura óssea bem estreita, dificuldade para ganhar massa, etc.) e realmente não tive ganhos de volume c poucas repetições/ muita carga (ás vezes me lesionava) e sim com altas repetições - 12 a 15 c cargas que conseguia executar corretamente e "sentir" o músculo, pois o que me deu resultado foi o tempo sob tensão.

Quando fazia com muita carga e low reps. (5 a 6 ou 6 a 8) ganhei sim força, percebi que não sentia muita dificuldade em erguer uma sacola bem pesada, empurrar uma porta meio emperrada , etc., mas não ganhei volume nenhum. (notei tb que o físico dos basistas olímpicos não era muito volumoso).

Entretanto com o TST percebi um ganho de volume sim. E essa tese sobre as fibras vermelhas ou brancas conta sim para determinar o tipo de treino. Descobri isso depois de ler bastante sobre fibras lentas/ rápidas e os treinos específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era seu treino de low reps ?

E como é agora fazendo high ?

Fazia low reps de 80 a 90% da máxima que aguentava.. séries até 8 rep. máx., mas a maioria até 6 reps.

Nas high reps logicamente menos carga, creio que 70% ou menos... mín. 12 máx. 15 (sendo a primeira de aquecimento c até 18 reps. = 70 seg. de tensão)

Exceto isoladores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...