Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Estifan

Estifan

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Nossa, vocês são doidas. Pelo que eu ouvi do médico quando a minha cunhada estava grávida, o saudável é de 12 a 20Kg. 12Kg a mais para a criança nascer com 3Kg. Mesmo com 15Kg se a mulher se cuidar, não terá estrias. Muita água e creme/óleo para hidratação.

Postado

Nossa gente! Bombou o assunto gravidez!!! Fiquei bem feliz com a repercursão do assunto, é muito bom ter um feedback de quem já passou por essa experiência!

Tem quantos anos, Estifan?

Tenho 27 anos e pretendo ser mãe até os 30... Meu marido tem 32 anos e já está batendo a vontade...

Estifan,

Na gravidez, a gente tem de hidratar por dentro e por fora. Comer bons alimentos para ajudar a sua pele não abrir e usar hidratante específico (não é qualquer um), duas vezes ao dia.

Eu tb morria de medo de estria na barriga, mas não tive. Entretanto, só engodei 9 kg e passava creme direitinho. Tomara q funcione para vc.

Então Fefe, eu já tenho o hábito de tomar bastante água, e uso bastante creme tbm, mas na gravidez acho que terei que redobrar...

Falando em gravidez... tbm não tive nenhuma estria, aliás engordei apenas 4,5kg e depois de uma semana já estava sequinha, affss, mas por um lado foi bom.. hj ninguém diz que sou mãe... rsrsrs, é só cuidar direitinho de tens retorno depois..

Nossa Maroca! Nunca tinha visto alguém que engordou tão pouco na gravidez, eu tbm gosto de coisas naturebas....

Nossa, vocês são doidas. Pelo que eu ouvi do médico quando a minha cunhada estava grávida, o saudável é de 12 a 20Kg. 12Kg a mais para a criança nascer com 3Kg. Mesmo com 15Kg se a mulher se cuidar, não terá estrias. Muita água e creme/óleo para hidratação.

Eu já ouvi dizer que o normal é de 9 a 12 kg... Não pretendo passar disso!!! Heheeh....

Postado

Vamos ser mamães ano q vem quem sabe Estifan... :lmaosmiley:

Ai Cris! Acho que ano que vem não, to programando para engravidar na metade de 2013. Vamos ver... Heheeh...

Então minha gente! Na sexta nem fu trabalhar e nem treinar, tava bem esgotada e me dei folga!

Final de semana fui para October em Blumenau, imaginem né? Tomei chopp, comi batata recheada. Aff... Enfiei o pé na jaca.

Ontem fui animadinha para academia, mas chegando lá... Tava cheia de gente! Pensei, paciência...

Me alonguei e fiz 5 mim de elíptico...

Gosto de começar pelo agachamento mas como estava ocupado resolvi fazer uns abdominais, fiz 4 séries (infra) de 25/25/20/15 rep. tava bem enferrujada...

Dei uma olhada e já tinha desocupado a gaiola, corri para lá...

Agachamento livre 12/10/8 com 20/24/30 kg

Leg horizontal 12/10/8 com 80/85/90 kgo Leg 45º tinha fila, por isso resolvi fazer esse...

Extensora 8/6/4 com 60/65/70 kg

Adução 12/10/8 com 50/60/70kg

Supino reto 12/10/8 com 4/6/8 kg totais

Supino inclinado 12/10/8 com 4/4/6 kg totais

Remada alta 12/10/8 com 2/6/6 kg totais

Tríceps corda 10/10/8 com 15/15/10 kg já tava cansada...

Meu instrutor disse que tá na hora de eu tomar um pré treino, mas eu não gosto de ficar tomando um monte de coisa, por isso eu acho que já que vou investir em uma nutricionista o melhor é esperar e ouvir os conselhos dela.

Alguém toma alguma coisa nesse aspecto? acha que faz muita diferença???

Não gosto de tomar nenhum tipo de estimulante e não to afim de ficar dependente disso. Qual a opinião de vocês???

Bjo

• Supermoderador
Postado

Oi Estifan, eu nunca tomei nenhum estimulante e não pretendo tão cedo. Talvez quando eu estagnar no meu treino de força eu use algo do tipo, mas prefiro ficar sem esses tipos de drogas, pelo menos por enquanto. Outra coisa, vi que tu faz 12, 10 e 8 de treino mas para abs são 15 a 25. Alguma razão em específico?

Postado

Oi Estifan, eu nunca tomei nenhum estimulante e não pretendo tão cedo. Talvez quando eu estagnar no meu treino de força eu use algo do tipo, mas prefiro ficar sem esses tipos de drogas, pelo menos por enquanto. Outra coisa, vi que tu faz 12, 10 e 8 de treino mas para abs são 15 a 25. Alguma razão em específico?

Oi Aless

É que nos abdominais não uso peso, e como meu instrutor sempre coloca as séries desse jeito, acabo fazendo assim...

E meu treino tá um tempão desse jeito pirâmide! Eu to achando que se eu fizemos séries menores com o peso no talo, acho que teria resultado, mas vamos ver até onde vai desse jeito!

Abrass

Postado

Oi Estifan, então eu tomo pré-treino e sinto bastante diferença, tanto na força, no pique e no foco q dá no treino. Já tomei 1MR e agora to tomando HemoRage, o ruim é o gosto deles, eu odeio, tomo tudo num gole só e sem respirar.. :sick01:. Mas na verdade resolvi tomar, porq tava precisando de um pique a mais por eu tomar medicamentos calmantes, andava meio "mole" sabe, aí precisei investir em algo assim. Mas converse primeiro com a nutri pra ver o q ela recomenda..

• Supermoderador
Postado

Você quer dizer que não perde a gordura da barriga? Não são as 3x25 que vão ajudar a perder. Sugiro que você revise essas séries quando trocar a dieta para bulk, colocar umas 3x8 ou encaixar eles no mesmo treino, e colocar mais peso. Precisa colocar músculos ali antes de secar e poder mostrar eles :P

Já marcou a nutri? Pra quando?

Postado

Oi Estifan, então eu tomo pré-treino e sinto bastante diferença, tanto na força, no pique e no foco q dá no treino. Já tomei 1MR e agora to tomando HemoRage, o ruim é o gosto deles, eu odeio, tomo tudo num gole só e sem respirar.. :sick01:. Mas na verdade resolvi tomar, porq tava precisando de um pique a mais por eu tomar medicamentos calmantes, andava meio "mole" sabe, aí precisei investir em algo assim. Mas converse primeiro com a nutri pra ver o q ela recomenda..

Entendi, acho que me ajudariam bastante sim, ando bem cansada, mas não acho que eu malhe fraquinho, do jeito que meu instrutor falou parece que eu to pegando leve...

Você quer dizer que não perde a gordura da barriga? Não são as 3x25 que vão ajudar a perder. Sugiro que você revise essas séries quando trocar a dieta para bulk, colocar umas 3x8 ou encaixar eles no mesmo treino, e colocar mais peso. Precisa colocar músculos ali antes de secar e poder mostrar eles :P

Já marcou a nutri? Pra quando?

Eu tava falando da série de pirâmide e dos resultados nas outras partes! Tipo coxa e braço... Mas não quero a barriga muito rachada não, acho esquisito para mulher!

Postado

Estifan, eu já fiz série pirâmide e foi bom, pq eu já não sentia muito daí deu pra dar uma aumentada nas cargas, quando montei outro treino com séries normais deu bastante diferença, não ganhei muito peso, mas medidas sim, o que quer dizer que devo ter perdido alguma gordurinha que andava meio escondida e não dava pra ver.. quanto a estimulante.. depende do que vc quer.. tem alguns que não prejudicam tanto, vai da pequisa e do seu interesse.. tudo tem que ser analisado, custoxbenefício...

Postado
Estifan, eu já fiz série pirâmide e foi bom, pq eu já não sentia muito daí deu pra dar uma aumentada nas cargas, quando montei outro treino com séries normais deu bastante diferença, não ganhei muito peso, mas medidas sim, o que quer dizer que devo ter perdido alguma gordurinha que andava meio escondida e não dava pra ver.. quanto a estimulante.. depende do que vc quer.. tem alguns que não prejudicam tanto, vai da pequisa e do seu interesse.. tudo tem que ser analisado, custoxbenefício...

Eu gosto do treino pirâmide, mas acho que devia variar um pouco, estou a meses fazendo nesse estilo...

Eu quero ganhar medidas, nem me importo muito com a balança...

Amanhã vou na nutricionista e vou ver o que ela vai me sugerir de dieta e suplementos, acho que me alimentando direitinho pode ser que meu pique aumente!

Ontem treinei posteriores e glúteo...

Fiz 5' de esteira

Gluteo polia 12/10/8 com 15/15/20kg

Remada baixa 12/10/8 + 15 com 20/25/30/15kg

Puxada alta triângulo 12/10/8 + 15 com 20/25/30/15kg

4 apoios 3x10 com can. 10kg

Cadeira flexora 12/10/8 com 25/30/35kg

Panturrilha sentado 15/12/10/8 com 20kg

E foi isso, esqueci de fazer rosca concentrada, e não consegui fazer abdução por que tinha uma fila gigantesca... Corri para a aula de inglês!

Postado

Eu gosto do treino pirâmide, mas acho que devia variar um pouco, estou a meses fazendo nesse estilo...

Eu quero ganhar medidas, nem me importo muito com a balança...

Amanhã vou na nutricionista e vou ver o que ela vai me sugerir de dieta e suplementos, acho que me alimentando direitinho pode ser que meu pique aumente!

Ontem treinei posteriores e glúteo...

Fiz 5' de esteira

Gluteo polia 12/10/8 com 15/15/20kg

Remada baixa 12/10/8 + 15 com 20/25/30/15kg

Puxada alta triângulo 12/10/8 + 15 com 20/25/30/15kg

4 apoios 3x10 com can. 10kg

Cadeira flexora 12/10/8 com 25/30/35kg

Panturrilha sentado 15/12/10/8 com 20kg

E foi isso, esqueci de fazer rosca concentrada, e não consegui fazer abdução por que tinha uma fila gigantesca... Corri para a aula de inglês!

Postado

Estifan, alimentação e suplementação ajudam bastante mesmo, principalmente nós magrinhas.. mas força.. que a gente consegue..

Postado

Faz panturrilha em pé tambem, sentada trabalha mais o soleo e fica devendo no gastrocnemio,

que é justamente o que da o shape legal

E um avanco tambem ia bem no treino de gluteo, só polia e caneleira vai mais tonificar do que hipertrofiar

• Supermoderador
Postado

Oi Estifan, na minha academia tem progressões para o treino em pirâmide. Você primeiro faz 12 10 8 e depois subindo as cargas faz 8 10 12 (ciclo). Dentro de cada pirâmide também tem progressão de repetições. Na minha primeira semana faz 12/10/8, na outra 12/10/10, 12/12/10 e 12/12/12 - em 4 treinos você deve estar conseguindo fazer 12 com aquele peso que antes você conseguia fazer 8. Você tem algum tipo de evolução, de carga ou de série/repetições nos treinos?

Postado

Ótimas cargas Estifan, continua firme..também to querendo um nutri, mas to meio sem grana no momento, vamos ver mais pra frente...Bjoo

Estão boas as cargas né? Mas acho que posso mais, vou aumentar na semana que vem... Bjo Flor...

Estifan, alimentação e suplementação ajudam bastante mesmo, principalmente nós magrinhas.. mas força.. que a gente consegue..

Pois é Maroca, dizem que a alimentação é 60% ou mais... Vamos ver o que ela vai me mandar comer!!! Heheheh... Vamos embora que o tempo não para!!!

Faz panturrilha em pé tambem, sentada trabalha mais o soleo e fica devendo no gastrocnemio,

que é justamente o que da o shape legal

E um avanco tambem ia bem no treino de gluteo, só polia e caneleira vai mais tonificar do que hipertrofiar

Obrigada pelas dicas Bronson, vou fazer panturrilha no dia de quadríceps, aí faço em pé...

Oi Estifan, na minha academia tem progressões para o treino em pirâmide. Você primeiro faz 12 10 8 e depois subindo as cargas faz 8 10 12 (ciclo). Dentro de cada pirâmide também tem progressão de repetições. Na minha primeira semana faz 12/10/8, na outra 12/10/10, 12/12/10 e 12/12/12 - em 4 treinos você deve estar conseguindo fazer 12 com aquele peso que antes você conseguia fazer 8. Você tem algum tipo de evolução, de carga ou de série/repetições nos treinos?

Minha evolução basicamente é com as cargas, as repetições já estão dessa forma a bastante tempo... Mas acho que vou tentar aumentando sim, parece uma boa idéia!

Valew!

Gente ontem resolvi não treinar! Estava bem cansada e com muitas coisas para fazer em casa... A vantagem do horário de verão é que agente chega em casa e ainda tem sol né? Aproveitei para adiantar a lavação de roupas. Heheehe... Descansei, fui dormir mais cedo do que de costume e ainda consegui assistir um filminho com o marido...

Hoje finalmente é o dia da avaliação, mas dessa vez será com a nutricionista, espero ter boas notícias, a última que fiz foi no dia 13/08/2011 com meu intrutor de treino. Nessa semana tem alguns agravantes, primeiro é que estou na TPM, nesse período agente fica um pouco inchada e também come um pouco mais, isso deve influenciar um pouco no resultado. To tentando pensar que mesmo que não dê muita evolução, eu vou estar melhor assessorada agora e isso com certeza vai me proporcionar mais ganhos...

Amanhã eu conto como foi!

Bjo

Postado

Então gente!

Fui na nutricionista, ela foi me atender na academia, chique né?

Não vi nenhuma medidinha, ela vai me passar tudo junto com a dieta montada... Até segunda devo estar recebendo.

O que constatamos é que meu IMC está abaixo do recomendado, que é 18,5 eu acho. O meu está em 18,40. Psss...

Ela me pesou sem tênis, e achei a diferença bem grande da avaliação, o jeito de pegar as dobras, enfim, dessa vez até doeu. Hehehe....

Como demorou a consulta acabei ficando com um tempo reduzido para treinar mas mesmo assim fiz alguns exercícios...

Aqueci com 5' na esteira

Agachamento livre 12/10/8 com 24/30/34 kG

Extensora 10/8/6 com 65/70/75 kg

Adução 12/10/8 com 50/60/70 kg

Supino reto 12/10/8 com 4/6/8 kg

Queria ter feito Leg mas tinha uma novata fazendo com 30kg, aí não dava de revezar, preferi fazer o supino...

Ah ontem coloquei um short mais curto para fazer a avaliação, aí fiquei dando uma olhada nas pernocas né? Achei que meu posterior tá bem bonitinho! ^_^

Bom gente agora é só aguardar as dicas da nutricionista, algumas ela já me deu..

Disse para eu tomar malto durante o treino, e tomar glutamina junto com o Whey no pós treino...

Também disse para tomar 2 colheres de sopa de mel antes do pós treino, ela explicou que o mel tem muitos nutrientes e blá blá! Hehehe

Vou seguir tudo bem direitinho para ver esse tão almejados resultados aparecerem logo!!!

Bjo para quem fica B)

• Moderador
Postado

Estifan, eu tb tomo mel no instante que piso na academia.

Recomendação do nutricionista.

• Supermoderador
Postado

Boa sorte com a nutricionista. Mel antes/depois do treino é um assunto polêmico, é química demais para minha cabeça. Bom final de semana.

Postado

Estifan, eu tb tomo mel no instante que piso na academia.

Recomendação do nutricionista.

Boa sorte com a nutricionista. Mel antes/depois do treino é um assunto polêmico, é química demais para minha cabeça. Bom final de semana.

Eu também escuto várias coisas sobre comer o mel e o açúcar mascavo para substituir a dextrose por exemplo.. Eu acho que vou seguir o que minha nutricionista está indicando, até porque ela estudou para isso, e sabe o que funciona ou não, e no mais e eu sempre vou preferir o alimento a suplemento, acho uma escravidão, só uso pela praticidade mesmo...

Bom.. Acabei não treinando na sexta, tava quase dormindo encima do PC aqui no trabalho, meu marido me convidou para ir mais cedo para a casa...

Não recebi meu plano alimentar ainda, vou manter minha alimentação do mesmo jeito...

E hoje vou treinar quadríceps/peito/ bíceps...

Postado

Oi gente!

Recebi meu plano alimentar na segunda-feira a tarde e hoje já coloquei em prática... Fiz um monte de compras :lmaosmiley:

Tenho que admitir que não será fácil, são muitas coisas para comer, e é um investimento alto tbm....

Então vou contar para vocês o que comi até agora. Hehehe...

Café da manhã 8:30h

2 fatias de pão integral light+ 1 peito de peru + 1 fatia de queijo branco com requeijão light

1 xíc. de café com leite desnatado com 1 col. de chá de açúcar mascavo

1 activia 0% de ameixa com 1 maçã picada

Lanche da manhã 11:00h

Shake 200 ml de leite desnatado + 1 banana + 1 scoop de whey de morango

12:15 a 13:15h fiz PILATES

Almoço

2 colheres grande de arroz integral

1 concha de feijão

1 filé de peito de frango grelhado

Salada couve, cenoura crua, rúcula, 3 rodelas de beterraba cozida temperadas com azeite+limão+aceto balsâmico.

Lanche da tarde 15:30h

2 castanhas do Pará + 2 nozes + 2 damascos

Pré treino 17:20h (Agora!)

2 fatias de pão integral light+ 1 peito de peru + 1 fatia de queijo branco com requeijão light

1 copo de suco Ades de uva 0 açúcar

Ontem comecei a tomar o malto durante o treino e no pós whey+glutamina

Agora vou correr para malhar...

Bjo

Postado

Dieta legal, Estifan.. Estou tendo bastante problemas com a minha, quase não sobre tempo pra comer..daí tem que empurrar o que está mais fácil, pra não ter que ficar sem comer nada.. é complicada essa vida de estudante..

Postado

Adorei a dieta Estifan...vai q vai!!!

Huum, dieta legal!

Dá até pra eu adptar algumas coisas na minha! :D

Dieta legal, Estifan.. Estou tendo bastante problemas com a minha, quase não sobre tempo pra comer..daí tem que empurrar o que está mais fácil, pra não ter que ficar sem comer nada.. é complicada essa vida de estudante..

Meninas

A dieta é boa mesmo, não consegui sentir fome em nenhum momento, parece pouco mas é muito para mim... O café da manhã é o pior, não tenho fome nenhuma demanhã...

Mas na terça não foi tudo uma maravilha, meu marido praticamente me obrigou a ir a uma aniversário de um amigo, passamos e acabei tomando 1 long neck de Heinecken + 1 cachorro quente e 1/2 fatia de bolo :jealous:

Quando sai da academia tava louca para comer um bifão com salada, mas fazer o que?

Quando voltei para casa na ceia comi 2 castanhas do Pará e 2 fatias de queijo bco.

O treino foi +-

Agachamento livre 12/10/8 com 24/30/34 kg

Adução 12/10/08 com 50/60/70 kg

Leg 45º 8/6/4 com 120/140/160 kg

Extensora 8/6/4 com 65/70/75 kg

Remada alta 12/10/08 com 6kg

Rosca alternada 12/10/08 com 5/6/6kg

Supino reto 12/10/08 com com 4 kg

Hoje tem pilates denovo! Fiquei bem dolorida com a última aula principalmente nos braços!

Por enquanto é isso, já tomei meu big breakfast!

Bjo :D

Postado

Muito legal a sua dieta, Estifan... cada refeição parece com uma parte de alguma dieta que eu já fiz antes :lol:

Deu quantas calorias totais?

Quanto tempo você passa no treino, pra precisar tomar malto? Eu tomava quando eu passava 2 horas na academia...

Postado

entao.. qnts kcal deu essa dieta?

ela e pra bulk?????

pq da malto durante o treino???

iih apareci cheia de perguntas ne!?

eheheh

beeijoos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...