LucãoDM Postado Agosto 2, 2011 às 00:50 Postado Agosto 2, 2011 às 00:50 (editado) Idade: 18 anos Altura: 1,77cm Peso: 61kg BF: ? Objetivo: Bulking Então galera, vim perguntar, porque estou com uma séria dúvida, qual a melhor hora para tomar os seguintes suplementos: Whey Protein Creatina Albumina Treino as 22:30 Me corrija se estiver errado, e acrescente Whey ao acordar, 30g Whey + creatina 30g e 5g pós treino é bom eu acrescentar em mais alguma refeição? e albumina eu só tomo na ceia? após o pós treino sólido, antes de dormir? Abraços, Obrigado Editado Agosto 2, 2011 às 01:14 por LucãoDM
CarlosCPN Postado Agosto 2, 2011 às 01:00 Postado Agosto 2, 2011 às 01:00 Compre um malto ou dextrose e tome com o whey+creatina após o treino, albumina antes de dormir, se possível no café da manhã também ( pode colocar o whey no café da manhã se quiser, o importante é o quanto você vai absorver de proteínas, caso já tenha muitas é desnecessário ). Falow!
LucãoDM Postado Agosto 2, 2011 às 01:15 Autor Postado Agosto 2, 2011 às 01:15 Compre um malto ou dextrose e tome com o whey+creatina após o treino, albumina antes de dormir, se possível no café da manhã também ( pode colocar o whey no café da manhã se quiser, o importante é o quanto você vai absorver de proteínas, caso já tenha muitas é desnecessário ). Falow! A albumina no café da manhã junto com whey? ou apenas um dos dois? abraço!
Mascote Postado Agosto 2, 2011 às 01:39 Postado Agosto 2, 2011 às 01:39 Parceiro faz o seguinte. Compra uma dextrose . E toma assim : *Albumina quando acordar, e quando for dormir . ( junto a uma vitamina de banana , preferencialmente ) *Whey protein + creatina + dextrose ( shake pós-treino ) É o essencial !
LucãoDM Postado Agosto 2, 2011 às 01:45 Autor Postado Agosto 2, 2011 às 01:45 Parceiro faz o seguinte. Compra uma dextrose . E toma assim : *Albumina quando acordar, e quando for dormir . ( junto a uma vitamina de banana , preferencialmente ) *Whey protein + creatina + dextrose ( shake pós-treino ) É o essencial ! Valeu ae brother, em vez da dextrose, nao sei se é a mesma coisa, vou pegar o maltodextrina da growht, beleza? abraço!
Mascote Postado Agosto 2, 2011 às 01:48 Postado Agosto 2, 2011 às 01:48 É parceiro pode ser , só que o malto tem sabor , ai vai ficar meio ruizinho quando misturar a crea e o whey . auhahuahu por isso ainda prefiro a dextrose, mas a função é a mesma . Abraço !
Dan Hibiki Postado Agosto 2, 2011 às 01:48 Postado Agosto 2, 2011 às 01:48 vc treina as 22:30 e vai dormir em que horário? Porque tendo entre 45min~1h de treino já chega 23:30... eu acho idiotice suplementar com whey e dextrose se for dormir por volta das 1hs, pois não é uma suplementação que dá saciedade de fome. E ainda tem questão de refeições, ninguém precisa necessariamente seguir um protocolo exato de treino->pós-treino líquido->pós treino sólido->ceia. Explica melhorzinho aí como é sua rotina (treino, hora que normalmente dorme, hora que costuma acordar)
LucãoDM Postado Agosto 2, 2011 às 18:18 Autor Postado Agosto 2, 2011 às 18:18 vc treina as 22:30 e vai dormir em que horário? Porque tendo entre 45min~1h de treino já chega 23:30... eu acho idiotice suplementar com whey e dextrose se for dormir por volta das 1hs, pois não é uma suplementação que dá saciedade de fome. E ainda tem questão de refeições, ninguém precisa necessariamente seguir um protocolo exato de treino->pós-treino líquido->pós treino sólido->ceia. Explica melhorzinho aí como é sua rotina (treino, hora que normalmente dorme, hora que costuma acordar) Eu ponho 22:30, que é o horario certo, mas as vezes treino antes, a maioria. Vou dormir por volta das 24:00, ou até antes. Acordo 6:15 de seg á sex. me alimento ás 6:30 10:00 13:30 17:00 20:30 TREINO 23:30 aprox. Eu poderia colocar dentro do lanche da tarde, albumina. Ou não tomar albumina? Obs: Não jantarei (20:30) arroz feijão frango ou carne e saladas, comerei 3 fatias de pão integral + pasta composta por batata doce, frango, ricota e azeite! Abraço
Dan Hibiki Postado Agosto 2, 2011 às 21:09 Postado Agosto 2, 2011 às 21:09 Usar albumina ou não fica ao seu critério, é apenas uma fonte de proteína industrializada, ela tem por vantagem ser de consumo mais fácil que a clara de ovo não desidratada, mas trata-se da mesma proteína. Saber onde colocar é só reconhecer onde necessita dar um up na quantidade de proteína, particularmente eu prefiro usar no desejum batendo com frutas, aveia e leite. Eu disse que a suplementação dextrose+whey não precisa ser seguida em um molde universal, não quer dizer que errada. Treino de 45min~1h de musculação não é suficiente para depletar todo glicogênio, a única vantagem de usar um carbo de alta ig estaria em proporcionar entrada dos aminoácidos já em circulação no corpo por causa da insulina e também para uso da creatina. Cara, eu diria para vc testar as diferentes maneiras possiveis, e depois passe a aplicá-la como rotina. Se vc escolher por exemplo suplementar com proteína em pó+carbo de alto ig+creatina, tem a opção de usar apenas whey ou mesmo usar parte whey e parte albumina; você pode escolher não fazer a suplementação pós treino e optar por fazer uma refeição sólida rica em proteínas, fibras e com boas gorduras; pode escolher por exemplo fazer como pós-treino apenas uso de carbo de alta ig + creatina (e até mesmo pode colocar uma pequena dose de whey, tipo uns10~15g) e logo depois fazer uma refeição sólida, etc (outras opções não citadas). A suplementação serve para ser prática, ela se tornar uma coisa preocupante é contraditório, pode usar o whey e a albumina em qualquer horário que achar adequado, preocupação de absorção de proteína para quem faz diversas refeições ao longo do dia é desnecessária. Esse seu tempo de sono, é rotineiro? Tipo, mesmo em dias sem compromissos vc não consegue dormir mais de 6hs?
Danistrong Postado Agosto 2, 2011 às 22:20 Postado Agosto 2, 2011 às 22:20 POSSO ALIMENTAR LOGO APOS DE TOMAR L-Glutamina?
Dan Hibiki Postado Agosto 3, 2011 às 00:44 Postado Agosto 3, 2011 às 00:44 POSSO ALIMENTAR LOGO APOS DE TOMAR L-Glutamina? Já leu em algum lugar a recomendação que se deve ficar em jejum ao usar glutamina?
LucãoDM Postado Agosto 3, 2011 às 02:51 Autor Postado Agosto 3, 2011 às 02:51 Usar albumina ou não fica ao seu critério, é apenas uma fonte de proteína industrializada, ela tem por vantagem ser de consumo mais fácil que a clara de ovo não desidratada, mas trata-se da mesma proteína. Saber onde colocar é só reconhecer onde necessita dar um up na quantidade de proteína, particularmente eu prefiro usar no desejum batendo com frutas, aveia e leite. Eu disse que a suplementação dextrose+whey não precisa ser seguida em um molde universal, não quer dizer que errada. Treino de 45min~1h de musculação não é suficiente para depletar todo glicogênio, a única vantagem de usar um carbo de alta ig estaria em proporcionar entrada dos aminoácidos já em circulação no corpo por causa da insulina e também para uso da creatina. Cara, eu diria para vc testar as diferentes maneiras possiveis, e depois passe a aplicá-la como rotina. Se vc escolher por exemplo suplementar com proteína em pó+carbo de alto ig+creatina, tem a opção de usar apenas whey ou mesmo usar parte whey e parte albumina; você pode escolher não fazer a suplementação pós treino e optar por fazer uma refeição sólida rica em proteínas, fibras e com boas gorduras; pode escolher por exemplo fazer como pós-treino apenas uso de carbo de alta ig + creatina (e até mesmo pode colocar uma pequena dose de whey, tipo uns10~15g) e logo depois fazer uma refeição sólida, etc (outras opções não citadas). A suplementação serve para ser prática, ela se tornar uma coisa preocupante é contraditório, pode usar o whey e a albumina em qualquer horário que achar adequado, preocupação de absorção de proteína para quem faz diversas refeições ao longo do dia é desnecessária. Esse seu tempo de sono, é rotineiro? Tipo, mesmo em dias sem compromissos vc não consegue dormir mais de 6hs? Hum, entendi, não preciso ser na risca, o normal, vou fazer o seguinte, acordar e tomar albumina + whey com banana granola e leite albumina no lanche da tarde dps do treino whey+creatina + refeição sólida ( arroz, feijão, etc..) e sim, qdo estou sem compromisso, no sábado e no domingo, eu acordo 13:00, haha, durmo muito! Abraços!
ippo Postado Agosto 3, 2011 às 03:32 Postado Agosto 3, 2011 às 03:32 (editado) Hum, entendi, não preciso ser na risca, o normal, vou fazer o seguinte, acordar e tomar albumina + whey com banana granola e leite albumina no lanche da tarde dps do treino whey+creatina + refeição sólida ( arroz, feijão, etc..) e sim, qdo estou sem compromisso, no sábado e no domingo, eu acordo 13:00, haha, durmo muito! Abraços! ja q vc dorme tarde msm, faz um shake pos treino com whey+dextrose+crea e umas meia hora depois vc toma a albumina e vai dormir, melhor assim pq vc tira o maximo do malto no pos e da crea. Editado Agosto 3, 2011 às 03:33 por ippo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora